Recommended Posts

qual a melhor alimentacao, suplemantos, e treinamentos pra ganhar massa magra...

a vez que tentei ganhar peso, eu ganhei muita barriga, qual o jeito certo de ganhar peso,sem ganhar barriga???ou vai do biotipo da pessoa??? se puderem responder,obrigado!...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende muito de pessoa pra pessoa e da genetica tambem..

Uma coisa que pode comecar a ajudar a te clarear as ideias.. eh ir em foruns ou ate em outros materias da internet e observar "posts" ou informacoes INTELIGENTES que possam te ajudar a saber como que eh o processo de ganho de massa..

Quando tiver conhecimento suficiente, voce pode utiliza-lo por conta propria... logico que por conta e risco.. ou entao se voce nao estiver nem um pouco interessado em conhecimento e so queira "crescer" procure algum nutricionista voltado pra area esportiva e um treinador legal para te ajudar a chegar nos seus objetivos. ;)

abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, só posso te dizer uma coisa, tens que pesquisar, o que posso adiantar é o seguinte: o que fará a diferença será seu treino, dieta e o descanso.

Treinos eu aconselho o mais breve e o mais intenso possível, intensidade máxima sempre, nada de ir pra academia, fazer uma série, esperar mil minutos, fazer outra e assim vai. NÃO, treine como se fosse o último dia de vida, com vontade.

Alimentação: Tudo bem que procurar um nutricionista seria o ideal, acontece que muitos "profissionais do ramo" mandam comer um pãozinho com geléia na hora do treino (fala sério né). Portanto a internet tem muito material de alto nível para atletas.

Descanso: Sem descanso o corpo não progride, sem descanso o músculo não cresce. Descansar é essencial para nós atletas.

Um site que tenho certeza que vai te ajudar muito é este que eu e Mojo fazemos parte http://www.ironpump.org/

ali vc encontra informação de alto nível sobre treinamento, nutrição, ergogênicos, além de poder compartilhar as experiências de treino e tudo o mais que a galera vive. Cadastre-se lá que vai aprender muita coisa.

grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Sinner

Cara, só posso te dizer uma coisa, tens que pesquisar, o que posso adiantar é o seguinte: o que fará a diferença será seu treino, dieta e o descanso.

Treinos eu aconselho o mais breve e o mais intenso possível, intensidade máxima sempre, nada de ir pra academia, fazer uma série, esperar mil minutos, fazer outra e assim vai. NÃO, treine como se fosse o último dia de vida, com vontade.

Alimentação: Tudo bem que procurar um nutricionista seria o ideal, acontece que muitos "profissionais do ramo" mandam comer um pãozinho com geléia na hora do treino (fala sério né). Portanto a internet tem muito material de alto nível para atletas.

Descanso: Sem descanso o corpo não progride, sem descanso o músculo não cresce. Descansar é essencial para nós atletas.

Um site que tenho certeza que vai te ajudar muito é este que eu e Mojo fazemos parte http://www.ironpump.org/

ali vc encontra informação de alto nível sobre treinamento, nutrição, ergogênicos, além de poder compartilhar as experiências de treino e tudo o mais que a galera vive. Cadastre-se lá que vai aprender muita coisa.

grande abraço

'Rhapsody,quando vc diz intensidade maxima vc quer dizer comecar a primeira serie no seu maximo?por ex meu maximo eh 32kg cada lado entao eu ja teria que comecar com este peso?e qtas series seriam e qtas repticoes tamem?

abraco

Editado por Sinner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'Rhapsody,quando vc diz intensidade maxima vc quer dizer comecar a primeira serie no seu maximo?por ex meu maximo eh 32kg cada lado entao eu ja teria que comecar com este peso?e qtas series seriam e qtas repticoes tamem?

abraco

Pois é brother, aí é que entram todas as divergências e conflitos entre um treinamento e outro, entre um método e outro, e entre o que cada um prega e o que o outro prega.

Vejo por mim, um indivíduo normal, com uma genética talvez meio abençoada, mas nada extraordinária, minha recuperação muscular pós-treino não é tão rápida, o que me impede de treinar a mesma coisa muitas vezes na semana.

Eu por exemplo, prego os treinos de alta intensidade e médio-baixo volume, um expemplo no supino como vc citou seria realizar 2 séries apenas com a máxima intensidade, aí eu explico: estabeleça para cara uma dessas 2 séries um número X de repetições, vamos supor que seja de 8 a 12 rep. ok?? Pois bem, dentro deste número de rep. tu tens que falhar em alguma delas, ou seja, tem que escolher um peso que te possibilite falhar ou fazer mais do que 8 e falhar ou fazer menos do que 12 ok??

Aí a intensidade depende de ti, da tua determinação e sangue no olho, falhar dentro do número estipulado de repetições, usando o seu máximo, bem cadenciado (devagar), aproveito aqui pra dizer que movimentos muito explosivos usando-se de bastante peso são perigosíssimos propiciando muitas lesões articulares e musculares, e exercícios com muito peso bem vagarosos, além de lesarem mais fibras musculares, gerando assim uma maior hipertrofia, são imensamente mais seguros para músculos, tendões e juntas.

Ou seja, resumindo, intensidade de treinamento é a qualidade e a capacidade de fazer do seu treino o mais doloroso, o mais nauseante e desesperador que conseguires, MANTENDO EM TODOS EXERCÍCIOS BOA TÉCNICA.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso