Recommended Posts

Muito bom Benkei, algumas dúvidas foram esclarecidas.

Valeu, é sempre bom ter alguém contribuindo com o fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor tópico desse forum de preparação, esclareceu muitas coisas, importantes benkei e obrigado pela iniciativa mojo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otimo topico!!!

Benkei gostaria q, se possivel me respondesse uma pergunta...

Estou com muita dor (muscular) na minha lombar e gostaria de saber

como ameniza-la pois quero participar de um campeonato em 3 semanas (JJ).

O que vc me recomenda?massagens, banhos de contraste?

desculpa te alugar heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

up aqui na entrevista do benkei, ex forista do PVT......

sim, desenterrei o tópico....

fiquei curioso , apesar do tempo da entrevista...

" - Poderia descrever resumidamente a última refeição do atleta antes da luta?

- Infelizmente, nao posso revelar o que vc quer saber......a ultima refeicao eh liquida e feita de diferentes polimeros de carbohidratos......Nas bebidas que preparo a cada 2 a 3 horas depois da pesagem, eh que se encontram os nutrientes necessarios para a recuperacao do peso corporal apos a desidratacao. A ultima refeicao e de vital importancia ao processo."

eae galera? oq vcs acham ?

Oss

Editado por LaioN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ser algum tipo de soro com aminoácidos. muita gente tem usado isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado, e até irônico, ele ter citado o Fedor Emelianenko como o mais completo. Embora na época (2006) o russo ainda estivesse invicto, ele é o oposto de tudo que o Benkei falou na entrevista: o cara é gordinho, já alegou que sua preparação física pras lutas é apenas corridas, sparring e exercícios com o corpo como abdominal, flexão, barra, e nada mais. Já falou que não tem dieta específica, que come de tudo, que não toma nada, apenas algumas vitaminas (lembro-me que na entrevista ele falou em centrum e vitrum).

Pelo menos no auge ele era assim e entrevistas/vídeos comprovam isso (além do corpo dele).

Ou seja, o cara que usa toda tecnologia e ciência no treinamento apontando o oposto disso tudo como o melhor... é meio contraditório hehe.

Mas o pensamento que eu tenho é o seguinte: O Benkei estava certo. O método dele venceu. Na época do auge do Fedor, o MMA era menos desenvolvido, os grandes pesos pesados TOPS tinham 105-110kg. Não eram tão fortes quanto hoje. Então o Fedor conseguia se criar na categoria, mesmo com a preparação física dele não tão TOP. Fora que ele estava no auge da idade (25-28 anos), quando a biologia ajuda.

Hoje em dia, todo mundo usa técnicas muito fodas de preparação (como essas do benkei mesmo). Tomam várias coisas, inclusive doping etc. Os pesos pesados TOPS agora têm tudo 110 - 120 kg. Ou até mais! São mais altos e mais musculosos. E também técnicos! Além de tudo isso, que a meu ver, já seria suficiente pra fuder com o "Fedor-no-auge", o russo envelheceu. Ou seja, não dá mais pra ele no topo da categoria. Por dois fatores conjugados, resumindo: preparação aquém do nível de hoje em dia e envelhecimento.

Eu acredito, sim, que os métodos tecnológicos e científicos são melhores que aqueles naturais do Fedor. Não tenho dúvida. Se o Fedor utilizasse aqueles métodos, seria (e teria sido) ainda mais foda! (Imaginem o Fedor bombado, que máquina que seria! kkk)

obs.: Sabemos que ultimamente, após as 3 derrotas consecutivas, ele começou a puxar ferro, pelo menos é o que aparece em alguns vídeos dele treinando na holanda. Mas nenhuma mudança muito radical.

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso