Yassuo-JP

Wanderlei vs Arona

Recommended Posts

Arona lutou de pé direito machucado. Reparem q ele deu 1 chute durante toda a luta. Mesmo assim foi muito melhor, e ganhou pelo menos 2 rounds.

ARONA FOI GARFADO!

JAPONEZADA FILHA DA PUTA!!!!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: Agora é a desculpa do pé machucado......tudo bem tudo bem....da próxima vez daremos um par de botas pra ele não machucar o pezinho tá?? :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera só para lembrar vcs q no pride a decisão n é decidida round por round é a luta inteira,quem se saiu melhor qm procurou mais o combate,wanderlei venceu merecidamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado TKDjustice

eh evidente q o wand ganhou soh as viuvinhas não qrem ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado shaman2004
Galera só para lembrar vcs q no pride a decisão n é decidida round por round é a luta inteira,quem se saiu melhor qm procurou mais o combate,wanderlei venceu merecidamente.

errado foi o arona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado shaman2004
acabei de assistir a luta, roubaram feio o arona.

arona venceu bem. vence com muita vantagem.

vejam os replays soh da arona batendo no wand.

outra coisa, arona deu uma joelhada do 100kilos na cabeca do wand muito forte, pisao, passou guarda, derrubou varias vezes, martelou muito no ground n pound, tentou armlock, variou pra omoplata, deu uma pedalada no meio da fuça do wanderlei, tava batendo muito forte, e na trocacao acertou umas na kra do wand. valeu galera, essa é minha opnião.

foi roubo descarado. abraço

obrigado !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado shaman2004
Porra isso ja é pagar pau pra nossa cara :lol: .

:lol: :lol:

vo chamá minha mae

- maeeee olha o shaman aqui

- que coisa feia e infantil, tsc,tsc,tsc,tsc,tsc,tsc

vc quer achar que o wandserlei ganhou beleza mas pra nós foi garfo entao respeite. :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vi a luta e minha opiniao é essa

1 round:quase totalmente do wanderlei,arona so mudou o resultado mesmo quando faltava 2 minutos se nao me engano.mas wand foi superior pelo menos 7 minutos.sem falar que este round é o mairo(tem 10 minutos,metade da luta)

2 round:arona quedou bem,mandou uma joelhada muito boa.mas foi isso.wanderlei foi mais eficiente na trocaçao,com bons contra golpes.e arona recebeu amarelo:round do wanderlei

3 round:arona quedou bem novamente,tomou umas porradas,e muitos chutes.mas ainda assim wanderlei amarrou a luta uma hora e tomou amarelo,dou esse round pro arona

na minha opiniao o resultado foi justo,decisao dividida em favor do wanderlei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RAMANESS

LUTA:Wanderlei buscou mais o combate.Arona foi mais efetivo...tanto que os melhores momentos foram dele.Arona vacilou no final puxando pra guarda...ali eé momento pra impressionar...ele tinha que fazer tentar derrubar.Achei que o Arona tinha q ter mostrado mais...n sei bem a expressão...acho q vontade...mostrar que queria o cinturão...q queria toma-lo do Silva.Ainda assim,na minha opinião ele venceu...O Wanderlei tb ficou devendo...na trocação n acertou golpes contundentes,n arriscou pisão nem nada...o maior mérito dele foi o spraw.

Vlw

Concordo contigo....a grande vantagem do Wand foram as evitadas de quedas, que obrigaram o Arona a cair fazendo guarda p/ não levar joelhada na cara.

De repente eu posso estar enganado mas, algo me diz que se, no lance final, em vez de puxar p/ a guarda, o Arona tentasse (e conseguisse) derrubar, se mantendo por cima a té o fim do round, os juízes teriam um sério problema p/ decidir em quem votar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado shaman2004
se, no lance final, em vez de puxar p/ a guarda, o Arona tentasse (e conseguisse) derrubar, se mantendo por cima a té o fim do round, os juízes teriam um sério problema p/ decidir em quem votar.

pensei nisso tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo contigo....a grande vantagem do Wand foram as evitadas de quedas, que obrigaram o Arona a cair fazendo guarda p/ não levar joelhada na cara.

De repente eu posso estar enganado mas, algo me diz que se, no lance final, em vez de puxar p/ a guarda, o Arona tentasse (e conseguisse) derrubar, se mantendo por cima a té o fim do round, os juízes teriam um sério problema p/ decidir em quem votar.

é verdade

estou vendo aqui o lance final(antes do arona puxar pra guarda)

wanderlei partio dando socos,arona se abaixou(ja segurando o wanderlei nos braços).nessa hora wanderlei se inclina,fazendo o sprawl.é uma boa base pra nao ser derrubado.arona entao nao arriscou e puxou pra guarda

geralmente(isso no kimono,judo jiu jitsu),quando voce ta trocando pegadas pra quedas,e o cara se inclina tanto assim pra nao nao cair,ao inves de tentar o jeito normal de quedar(baiana,cinturada),voce puxa o oponente,e na hora que cai no chao,coloca o gancho e faz o giro

acho que o arona nao deve ter achado uma boa fazer isso.primeiro por que no sem kimono é mais dificil,segundo que as cordas tavam atrapalhando,tava dificil de derrubar nessa parte finalzinha mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora que vi a luta, posso opinar melhor. Primeiro, é absurdo chamar esse combate de um dos maiores do ano. Foi de novo uma luta burocrática onde o campeão fez o suficiente pra defender o que já é dele, e o desafiante não teve ousadia suficiente pra tomar o que queria. Minotouro x Shogun e Fedor x Crocop deixaram esta luta no chinelo.

Analisando friamente, eu julgaria no máximo como empate. O ideal seria um round extra, coisa que o Pride infelizmente aboliu. Porém, realmente o Wand não teve nenhuma chance de honrar sua promessa de nocaute, apesar de ter a seu favor a vantagem de tomar um pouco mais a iniciativa. Mesmo assim, ficou meio descarado, até feio eu diria, aplicar chutes inofensivos nas pernas e ficar pedindo pra galera vibrar, em uma clara tentativa de influenciar os juízes. Afinal, foram mesmo inofensivos, a maioria bloqueados pelos pés do adversário. E ainda levou uma pedalada, embora sem sofrer qualquer abalo. Na trocação, apesar da iniciativa, Wand também não foi lá muito contusivo nos golpes, não encaixou nenhum capaz de estremecer o Arona e deixar clara sua vantagem. Toureou bem pra escapar de algumas quedas e, no chão, só se defendeu.

Por sua vez, Arona aplicou várias e belas quedas, conseguiu uma joelhada perigosa no chão, mas também nao fez grande coisa que realmente levasse perigo ao detentor do cinturão. Em vez de trocar um pouco mais em pé, usar uns chutes pois o bicho tem perna forte, tentou sempre levar pro chão. O problema é que o desafiante tem que correr muito atrás e tomar sempre a iniciativa, caso contrário a vantagem é naturalmente do campeão. Isso é quase uma norma velada seja no boxe ou no MMA. Pra complicar, Arona fez o que tanto o público quanto os juízes do Pride parecem detestar, ou seja, pulou em cima do Wand pra trazer pra guarda e justo no final da luta. Todos nós já vimos que isso é imperdoável no Pride, pois já aconteceu com Nino Schembri e Werdum, só pra citar dois de que me lembro agora. Álém disso, como naquele ringue não é luta de jiu-jitstu, chega a ser ridículo esse negócio de ficar caindo de coxas trançadas pra tentar puxar pra guarda, ou ficar no chão chamando o cara pra vir pra dentro, tipo Werdum e Kharitonov. Aplicar as quedas que o Arona aplicou, beleza. Mas tentar trazer pra baixo com trança-pernas não faz parte do show que se exige nesse evento. Mesmo tendo sido só uma única vez em todo o combate, o lutador, já sabendo que isso pega mal, não pode insistir, muito menos no finalzinho de um combate equilibrado. Foi um erro bobo no pior momento possível. Então, considerando que o detentor do cinturão só precisa defendê-lo, e o defendeu com eficácia suficiente, o Arona não podia de jeito nenhum deixar na mão dos juízes.

Repito que, pra mim, um round de desempate seria crucial nessa luta. Porém, na falta dessa opção, entendo perfeitamente a decisão dos juízes, já que o desafiante não cumpriu sua obrigação de mostrar o algo mais numa luta de extremo equilíbrio.

De qualquer forma, ainda acho decepcionante. Além das duas que citei ali em cima, lembro-me das duas lutas valendo cinturão do UFC entre Coulture x Liddel, e em nenhuma ocasião eles deixaram a decisão pros juízes. Ao menos entre eles, ambos lutaram pra ganhar sem deixar margem pra contestação.

Assim sendo, parabéns ao Wand pela manutenção do título, só falta mesmo parar de prometer massacres quando é evidente que eles não vão acontecer. E o Arona não tem por que reclamar dos juízes. Faltou um pouquinho de iniciativa pra quem era desafiante.

Na certa, essa história não vai acabar aqui, então na próxima vez (caso ambos renovem com o Pride) ele só precisa lembrar que o desafiante é obrigado a mostrar aquele algo a mais, de preferência mostrar que também pretende buscar o nocaute em vez apenas do ground and pound. Pra isso, o UFC é o lugar ideal porque vale cotovelo.

E agora, espero que o Minotouro é que receba a chance de desafiar o Wanderlei, já que Shogun x Wand não pode rolar. Arona e Quinton precisam se pagar de novo pra ter uma nova oportunidade.

E bem que podia rolar Wand x Coulture ou Liddel...

Fernando Bertacchini

Concordo totalmente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

felizmente vcs nao sao juizes do Pride <_< , pessoal esqueçe daquela luta do arona com o guy mezger.... garfaram o mezger na cara dura.... mas nao ha duvidas que nessa luta o wanderlei foi superior... e ainda tinha nego dizendo que ele tinha amarelado na encarada que rola na pesagem BAHAHAHHAHA...

WANDERLEI Mostra novamente que é campeao!!!!

esse ano começou bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Green Lantern

Acabei de ver a luta.

Antes de mais nada, gostaria de frisar aqui q não entendo absolutamente a atitude de vários membros do fórum em dizer q Wandereli ganhou fácil, q é o melhor, q matou etc. Tb não entendo os caras q falaram q foi um roubo descarado etc etal.

O Pride não faz julgamento por round, mas, antes de dar início a essa aná;ise, vamos ver...

primeiro round: Arona mal ou bem foi mais nefetivo q Wand, deu duas outrês boas quedas, e conseguiu posições mais EFETIVAS q Wand, q, na prática não conseguiu NADA de EFETIVO ou realmente EFETIVO.

porém, Wand conseguiu ter/manter um melhor posicionamento ao longo do round, ficou 60% (eu me dei ao trabalho de CRONOMETRAR) por cima chutando as pernas do Arona (90% dos chutes de nada serviram, pegaram pq Arona defendeu, o peito do pé do atleta da BTT). Além disso, Wand teve o mérito de defender bem as quedas, e ter conseguido cair por cima quase sempre, mesmo q não tenha sido efetivo. Ao contrário do q falaram aqui, Wand não levou fácil ese round. Mas ganhou...

round 2: cada um teve seus momentos, mas não se discute aqui q, durante a maior parte da MINUTAGEM do round, Arona esteve em POSIÇÃO de teórcia vantagem, como se não bastasse foi EFETIVAMENTE mais EFETIVO (rsrsrs) q wand.

terceiro round: Arona teve melhor posicionsmrnto durante 65% do round, e, foi 100% mais efetivo q Wand, q, no final, além de um ground and pound mais ou menos, jogou pros juízes fazendo gestos (asssim como em OUTROS MOMENTOS da luta) q NÃO SERVIRAM DE NADA como EFEITO PRÁTICO de combate.

Bom, a regra do Pride não prevê avaliação por rounds, mas até aqui o q temos?

um round apertado p/ Wand, e dois apetardos pr Arona.

Porém, em termos de eftividade ao longo de TODA a luta temos uma vantagem clara p/ Arona. O q Wand tem? Alguns sprawl, um mínimo de ground and pound e NENHUM golpe efetivo em pé, ele errou tudo, a não ser uma joelhada, q, ao contrário do q disseram aqui, não fez Arona sentir, ou mesmo fazer com que mele caísee. meio knock-down? me poupem...

para Arona temos algumas (umas 5) boas quedas durante ba luta, e boas movimentações de chão (passagens etc) ao longo da luta. Sei q os juízes dão mais valor à luta em pé, e não ao chão, mas Arona conseguiu posições concretas no chão e isso é fato. para Arona temos ainda um ground and pound mais eficiente, e q causo danos reais na carcaça do Wand.

REGRAS DO PRIDE:

Decision

If the match goes the distance, then the outcome of the bout is determined by the three judges. A decision is made according to the following: the effort made to finish the fight via KO or submission: nesse aspecto absolutamente NINGUÉM, Wand ou Arona, abriu sequer uma cabeça de vantegem sobre o outro: 0x0!

DAMAGE given to the opponent: Wanderlei saiu machucado da luta, enquanto ARONA saiu de cara limpa, isso é fato, basta ver o vídeo, a imagem, vantagem p/ Arona.

standing combinations & ground control: em combinações em pé Wand não conseguiu quase nada, na verdade bem menos do q Arona conseguiu em termos de "controle no chão". mais um aspecto a favor do BTT.

aggressiveness and weight (in the case that the weight difference is 10kg/22lbs or more). The above criteria are listed according to priority. The fight is scored in its entirety and not round by round. After the third round, each judge must decide a winner. Matches cannot end in a draw: mais um empate aqui, até agora, vendo e revendo a luta, não consegui ver aonde Wand foi mais agressivo, chutar a planta do pé do Arona e clamar pelos juízes e pela torcida? Não sei q vantagem é essa.

Meu julgamento: vitória, pelos critérios do próprio (tá no site deles) Pride do Arona.

Porém uma vitória mínima e nos detalhes, não dá para sai rdizendo por aí q foi um roubo descarado, como até dá p/ entender q alguns achem q Wand ganhou. foi uma luta muuuito apertado, na minha opinião 52% Arona, 48% wand (por aí). não entendo o fanatismo de alguns no fórum.

por fim: me admira um cara q jáo foi AMEAÇADO dentro de um carro fechado por certo mestre de lutas vir aqui e defender a equipe dirigida por esse mesmo mestre, grande decepção...

THE ROCK: claramente superior???? firulas, firlas, firulas etc? VC nào entende PORRA NENHUMA DE LUTA, rapá!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado shaman2004

ta aí analise excelente e imparcial

.

.

.

.

.

.

quem quiser comemorar essa pseudo-vitoria do wand que comemore mas ele nao ganhou nem aqui nem na china(ops japao :D)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.