lucas boxe

entrevista com arona

Recommended Posts

Ricardo Arona

lucas boxe

lucas boxe:Bom para começar esta entrevista foi feita a partir de uma reunião de perguntas criadas pelos usuários do site, então para começar, todos já sabem que o lutador que voc~e mais quer enfrentar na atualidade é o Wanderlei Silva, mas além dele, há mais alguém?

RICARDO ARONA:Eu tinha uma coisa pessoal com o Wanderlei porque nós já tivemos um desentendimento e eu queria ter esta luta com ele pra resolver isso logo, mas aí neste percurso, eu tive um acidente com o Quinton Jackson, onde eu estava vencendo a luta e ele me acertou uma cabeçada muito forte e eu apaguei ne. Então, eu tenho vontade de lutar com o Wanderlei e com o Quinton Jackson atualmente.

lucas boxe:Na sua opinião quem são os tops na sua categoria?

RICARDO ARONA:Eu acho que é uma das categorias mais disputadas que tem e tem muita gente boa. O Quinton Jackson na minha opinião é muito bom, tem o Minotouro, o Ninja, O Dan Henderson que também sempre é um dos favoritos, e o Randleman que as vezes perde peso para lutar na categoria, é um cara perigoso.

lucas boxe:Quem foi o seu melhor treinador? Você se espelha em alguém?

RICARDO ARONA:Na verdade seria até injusto se eu desse o nome de uma pessoa só, pois eu tive a influência de todos os bons faixa-pretas que o Carlson teve, mais alguns outros por fora. Então eu fui o resultado do trabalho de muitas pessoas, então eu não consigo dar o nome a somente um.

lucas boxe:Eu ia perguntar se você faria a revanche com o Quinton Jackson, mas você já respondeu. Neste próximo UFC, você aposta em quem, Belfort ou Tito?

RICARDO ARONA:Pois é, o Vitor é um dos melhores atletas da nossa equipe sem dúvida, tem uma excelente qualidade física, mas ele precisa estar bem seguro para vencer esta luta. Eu acho que o único inimigo que pode derrubar ele é a sua própria mente, é ele achar que pode perder, isso faz o seu rendimento cair na luta. Mas tecnicamente eu acho ele muito melhor do que o Tito. Então é só uma questão de cabeça pra manobrar a luta e levar até o final. Pra mim ele vence se ele souber dominar a mente dele.

MMA BRASIL:E como andam os treinamentos dele para esta luta?

RICARDO ARONA:Ele está super treinado. Hoje mesmo eu estive com ele, pois ele viajaria hoje e está confiante, o que é o mais importante.

lucas boxe:Você parece ter adquirido uma postura mais agressiva no ringue, tanto nesta sua última luta quanto na luta contra o Quinton Jackson, que antes do acidente voc~e parecia levar nítida vantagem. Você parece ter mudado o seu estilo. A que atribui isso?

RICARDO ARONA:Aconteceu sim. Eu venho de uma escola, do Carlson Gracie, numa época que a gente não fazia muito o chão (nos treinos de MMA).A gente derrubava, botava pra baixo, aí pegava uma posição boa e ficava dali batendo. O que aconteceu foi que os combates ficavam um pouco monótonos, não ficavam o espetáculo que o público queria. Então estamos fazendo um trabalho para mudar. Para ter uma luta muito mais ativa, com mais movimento, mais trocação, pra mudar um pouco o perfil deste modo antigo de lutar, enfim, lutar mais solto, mais pra frente, mais agressivo, meu estilo vai ser cada vez mais esse.

lucas boxe:Agora voltando um pouco no tempo, conta pra gente como foi a história daquele mal entendido entre você e o Wanderlei no hotel no Japão?

RICARDO ARONA:Aquela era a minha primeira luta no Pride, aí eu fui tomar o café da manhã, o Wanderlei estava do meu lado e eu fui cumprimentar ele: "Oi tudo bem", e ele olhou pra minha cara e não respondeu. ficou me olhando meio esnobando. Eu podia ter deixado passar, mas eu fiz questão de chamar ele de volta: "Pô, eu falei contigo, não vai me cumprimentar não"? E ele respondeu que não queria me cumprimentar e tal, aí começou uma coisa que nem precisava ter acontecido, mas enfim, a história é essa aí.

lucas boxe:Mas isso foi por causa da BTT estar treinando o japonês que ia lutar com o Assuério na época não foi?

RICARDO ARONA:Na época, a nossa empresária era a mesma do Yamamoto, e ela tinha pedido pra ele fazer um treino com a gente. Eu nem sabia que ele ia lutar com o Assuério. Ele (Wanderlei) achou que a gente estava treinando o cara, eu até entendo a visão dele, mas tem que se ver como as coisas são antes de tomar alguma atitude. Mas agora esta página já está escrita, vamos até o final.

lucas boxe:E o que você achou dos resultados do último Pride>

RICARDO ARONA:A luta do Wanderlei eu já sabia que ele não ia vencer, porque eu acompanho os dois e sabia que em pé ele não tinha como vencer na trocação. Por mais que ele fosse valente, não ia conseguir trocar com o Hunt. E a chance dele era no Jiu Jitsu, era botar pra baixo, mas o jiu Jitsu dele não foi eficiente na minha opinião. Botou pra baixo, botou, mas não desenvolveu, então eu já sabia daquele resultado. E o Minotauro, eu achava que ele fosse resistir um pouco mais as quedas, que eu acho que foi o que realmente fez a diferença na luta. O russo vinha e derrubava a hora que quisesse. Tiveram umas dez quedas e eu acho que este foi o diferencial da luta.

lucas boxe:Agora polemizando um pouquinho, o que você acha desta faixa preta do Wanderlei?

RICARDO ARONA:Ah, isso daí, todo mundo que acompanha luta sabe que essa faixa não existe. Sabe que o cara nunca treinou, nunca competiu, nunca fez nada e em um ano apareceu com uma faixa preta aí, coisa que leva uns dez anos pra chegar. Isso é ridículo, mas eu também não tenho que ficar falando, cada um faz o que quer. Acho que o mais importante é entrar no ringue e mostrar o que é melhor. Daqui a pouco vão sair dizendo que eu sou faixa preta de thai. Eu não sei se eu sou faixa preta, mas que eu troquei com todos eles em pé lá e dei um prejuízo, eu dei. Mas aí eu sou faixa preta por causa disso? Não sei. Mas eu treino bastante Muay Thai. Então o Wanderlei vai ter que treinar muito pra segurar a faixa dele. Se ele diz que é preta, ele tem que segurar a faixa, só isso.

lucas boxe:Você está entre os nomes escalados para lutar o próximo Pride em fevereiro. Já sabe quem será seu adversário?

RICARDO ARONA:Por um acaso hoje eu estive com o pessoal do Pride, como o Sakakiraba, que está aqui no Brasil e agora em fevereiro eu não vou lutar não. Vou lutar em Abril e junho.

lucas boxe:E agora com este GP dos médios coincidino um pouco com Abu Dhabi, atrapalha ou não?

RICARDO ARONA:Com certeza vai ser um ano apertado, pois em abril eu luto o Pride, em maio o ADCC e junho, Pride de novo, quer dizer é torcer pra eu não me machucar porque eu vou botar pra dentro de todos estes, não vou deixar passar nenhuma luta. Não abro mão nem do Abu Dhabi nem do Pride GP então tenho que me preparar bastante pra passar por tudo isso.

lucas boxe:E parece que haveriam mais atletas da BTT no GP como Zé Mario, Minotouro, etc. Se caírem atletas da equipe na mesma chave, como será isso?

lucas boxe:Eu acho que isso é uma decisão que deve ser tomada em equipe, mas a minha opinião sobre isso é que o mais antigo na categoria ali sou eu e acho que se acontecer de alguem da nossa equipe cruzar comigo, eu espero que prevalesça pra mim pelo que eu sou dentro da categoria, mas isso a gente ainda está conversando. Hoje mesmo estávamos falando sobre isso.

lucas boxe:Falando um pouco sobre o ADCC, o que você acha do Dean Lister, acha que vai ser uma luta fácil, pra quem já pegou o Mark Kerr?

RICARDO ARONA:Eu nunca penso que vai ser fácil. Todo mundo vem sempre bem preparado. O Dean Lister é um cara novo, cheio de gás, força e fez ótimas lutas e com certeza vai ser uma luta mais movimentada que a com o Mark Kerr.Mas o que ele treina é Jiu Jitsu e é minha especialidade. E eu vou treinar muito pra passar por isso.

lucas boxe:Ultimamente andaram rolando uns boatos na internet falando sobre treinos do Minotauro, rachas na BTT entre outras coisas. Houve muita falação e pouca prova e hoje o Murilo Bustamante mandou uma declaração a todos os sites desmentindo toda esta história, mas queríamos saber a sua opinião sobre esta história. Como anda o clima na equipe?

RICARDO ARONA:O que acontece é que as vezes as pessoas ouvem uma coisinha aqui, outra ali e levam isso pra fora, coisas que são para ser resolvidas em equipe acabam virando especulação, mas na verdade está tudo bem entre a gente. Problemas todo lugar tem, mas nós sempre buscamos resolver em equipe. Não está se falando em racha, em nada disso. Só se fala em resolver, em melhorar as condições da academia, eu não posso entrar muito em detalhes técnicos pois ainda estamos acertando isso, mas enfim, hoje mesmo estávamos todos treinando juntos lá e tá todo mundo junto. A equipe é uma só, não tem nada disso de racha não.

lucas boxe:Muito obrigado pela entrevista. Pra finalizar, deixe uma mensagem para os seus fãs.

RICARDO ARONA:Eu quero dizer que este ano vai ser muito difícil, muitas lutas, mas eu sempre tive muitas lutas difíceis então acho que este vai ser um ano muito importante. Espero que o pessoal fique torcendo, acompanhe mesmo e mande energias positivas porque eu estou lutando pelo Brasil e este vai ser um dos anos mais difíceis na minha opinião. Vou precisar desta torcida aí.

lucas boxe:E, de preferência pra fechar com chave de ouro com uma luta com o Wanderlei né?

RICARDO ARONA:Eu acho que desse ano não passa. Também eu já venho falando sobre isso há uns 3 anos seguidos, mas eu espero que este ano ninguém se machuque e a gente termine logo este episódio que eu acho que é uma luta aue o mundo inteiro quer ver né. Abraços a todos.

Esta entrevista foi concedida graças a insistencia da minha parte em trazer está super entrevista com ricardo arona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ricardo Arona

lucas boxe

lucas boxe:Bom para começar esta entrevista foi feita a partir de uma reunião de perguntas criadas pelos usuários do site, então para começar, todos já sabem que o lutador que voc~e mais quer enfrentar na atualidade é o Wanderlei Silva, mas além dele, há mais alguém?

RICARDO ARONA:Eu tinha uma coisa pessoal com o Wanderlei porque nós já tivemos um desentendimento e eu queria ter esta luta com ele pra resolver isso logo, mas aí neste percurso, eu tive um acidente com o Quinton Jackson, onde eu estava vencendo a luta e ele me acertou uma cabeçada muito forte e eu apaguei ne. Então, eu tenho vontade de lutar com o Wanderlei e com o Quinton Jackson atualmente.

lucas boxe:Na sua opinião quem são os tops na sua categoria?

RICARDO ARONA:Eu acho que é uma das categorias mais disputadas que tem e tem muita gente boa. O Quinton Jackson na minha opinião é muito bom, tem o Minotouro, o Ninja, O Dan Henderson que também sempre é um dos favoritos, e o Randleman que as vezes perde peso para lutar na categoria, é um cara perigoso.

lucas boxe:Quem foi o seu melhor treinador? Você se espelha em alguém?

RICARDO ARONA:Na verdade seria até injusto se eu desse o nome de uma pessoa só, pois eu tive a influência de todos os bons faixa-pretas que o Carlson teve, mais alguns outros por fora. Então eu fui o resultado do trabalho de muitas pessoas, então eu não consigo dar o nome a somente um.

lucas boxe:Eu ia perguntar se você faria a revanche com o Quinton Jackson, mas você já respondeu. Neste próximo UFC, você aposta em quem, Belfort ou Tito?

RICARDO ARONA:Pois é, o Vitor é um dos melhores atletas da nossa equipe sem dúvida, tem uma excelente qualidade física, mas ele precisa estar bem seguro para vencer esta luta. Eu acho que o único inimigo que pode derrubar ele é a sua própria mente, é ele achar que pode perder, isso faz o seu rendimento cair na luta. Mas tecnicamente eu acho ele muito melhor do que o Tito. Então é só uma questão de cabeça pra manobrar a luta e levar até o final. Pra mim ele vence se ele souber dominar a mente dele.

MMA BRASIL:E como andam os treinamentos dele para esta luta?

RICARDO ARONA:Ele está super treinado. Hoje mesmo eu estive com ele, pois ele viajaria hoje e está confiante, o que é o mais importante.

lucas boxe:Você parece ter adquirido uma postura mais agressiva no ringue, tanto nesta sua última luta quanto na luta contra o Quinton Jackson, que antes do acidente voc~e parecia levar nítida vantagem. Você parece ter mudado o seu estilo. A que atribui isso?

RICARDO ARONA:Aconteceu sim. Eu venho de uma escola, do Carlson Gracie, numa época que a gente não fazia muito o chão (nos treinos de MMA).A gente derrubava, botava pra baixo, aí pegava uma posição boa e ficava dali batendo. O que aconteceu foi que os combates ficavam um pouco monótonos, não ficavam o espetáculo que o público queria. Então estamos fazendo um trabalho para mudar. Para ter uma luta muito mais ativa, com mais movimento, mais trocação, pra mudar um pouco o perfil deste modo antigo de lutar, enfim, lutar mais solto, mais pra frente, mais agressivo, meu estilo vai ser cada vez mais esse.

lucas boxe:Agora voltando um pouco no tempo, conta pra gente como foi a história daquele mal entendido entre você e o Wanderlei no hotel no Japão?

RICARDO ARONA:Aquela era a minha primeira luta no Pride, aí eu fui tomar o café da manhã, o Wanderlei estava do meu lado e eu fui cumprimentar ele: "Oi tudo bem", e ele olhou pra minha cara e não respondeu. ficou me olhando meio esnobando. Eu podia ter deixado passar, mas eu fiz questão de chamar ele de volta: "Pô, eu falei contigo, não vai me cumprimentar não"? E ele respondeu que não queria me cumprimentar e tal, aí começou uma coisa que nem precisava ter acontecido, mas enfim, a história é essa aí.

lucas boxe:Mas isso foi por causa da BTT estar treinando o japonês que ia lutar com o Assuério na época não foi?

RICARDO ARONA:Na época, a nossa empresária era a mesma do Yamamoto, e ela tinha pedido pra ele fazer um treino com a gente. Eu nem sabia que ele ia lutar com o Assuério. Ele (Wanderlei) achou que a gente estava treinando o cara, eu até entendo a visão dele, mas tem que se ver como as coisas são antes de tomar alguma atitude. Mas agora esta página já está escrita, vamos até o final.

lucas boxe:E o que você achou dos resultados do último Pride>

RICARDO ARONA:A luta do Wanderlei eu já sabia que ele não ia vencer, porque eu acompanho os dois e sabia que em pé ele não tinha como vencer na trocação. Por mais que ele fosse valente, não ia conseguir trocar com o Hunt. E a chance dele era no Jiu Jitsu, era botar pra baixo, mas o jiu Jitsu dele não foi eficiente na minha opinião. Botou pra baixo, botou, mas não desenvolveu, então eu já sabia daquele resultado. E o Minotauro, eu achava que ele fosse resistir um pouco mais as quedas, que eu acho que foi o que realmente fez a diferença na luta. O russo vinha e derrubava a hora que quisesse. Tiveram umas dez quedas e eu acho que este foi o diferencial da luta.

lucas boxe:Agora polemizando um pouquinho, o que você acha desta faixa preta do Wanderlei?

RICARDO ARONA:Ah, isso daí, todo mundo que acompanha luta sabe que essa faixa não existe. Sabe que o cara nunca treinou, nunca competiu, nunca fez nada e em um ano apareceu com uma faixa preta aí, coisa que leva uns dez anos pra chegar. Isso é ridículo, mas eu também não tenho que ficar falando, cada um faz o que quer. Acho que o mais importante é entrar no ringue e mostrar o que é melhor. Daqui a pouco vão sair dizendo que eu sou faixa preta de thai. Eu não sei se eu sou faixa preta, mas que eu troquei com todos eles em pé lá e dei um prejuízo, eu dei. Mas aí eu sou faixa preta por causa disso? Não sei. Mas eu treino bastante Muay Thai. Então o Wanderlei vai ter que treinar muito pra segurar a faixa dele. Se ele diz que é preta, ele tem que segurar a faixa, só isso.

lucas boxe:Você está entre os nomes escalados para lutar o próximo Pride em fevereiro. Já sabe quem será seu adversário?

RICARDO ARONA:Por um acaso hoje eu estive com o pessoal do Pride, como o Sakakiraba, que está aqui no Brasil e agora em fevereiro eu não vou lutar não. Vou lutar em Abril e junho.

lucas boxe:E agora com este GP dos médios coincidino um pouco com Abu Dhabi, atrapalha ou não?

RICARDO ARONA:Com certeza vai ser um ano apertado, pois em abril eu luto o Pride, em maio o ADCC e junho, Pride de novo, quer dizer é torcer pra eu não me machucar porque eu vou botar pra dentro de todos estes, não vou deixar passar nenhuma luta. Não abro mão nem do Abu Dhabi nem do Pride GP então tenho que me preparar bastante pra passar por tudo isso.

lucas boxe:E parece que haveriam mais atletas da BTT no GP como Zé Mario, Minotouro, etc. Se caírem atletas da equipe na mesma chave, como será isso?

lucas boxe:Eu acho que isso é uma decisão que deve ser tomada em equipe, mas a minha opinião sobre isso é que o mais antigo na categoria ali sou eu e acho que se acontecer de alguem da nossa equipe cruzar comigo, eu espero que prevalesça pra mim pelo que eu sou dentro da categoria, mas isso a gente ainda está conversando. Hoje mesmo estávamos falando sobre isso.

lucas boxe:Falando um pouco sobre o ADCC, o que você acha do Dean Lister, acha que vai ser uma luta fácil, pra quem já pegou o Mark Kerr?

RICARDO ARONA:Eu nunca penso que vai ser fácil. Todo mundo vem sempre bem preparado. O Dean Lister é um cara novo, cheio de gás, força e fez ótimas lutas e com certeza vai ser uma luta mais movimentada que a com o Mark Kerr.Mas o que ele treina é Jiu Jitsu e é minha especialidade. E eu vou treinar muito pra passar por isso.

lucas boxe:Ultimamente andaram rolando uns boatos na internet falando sobre treinos do Minotauro, rachas na BTT entre outras coisas. Houve muita falação e pouca prova e hoje o Murilo Bustamante mandou uma declaração a todos os sites desmentindo toda esta história, mas queríamos saber a sua opinião sobre esta história. Como anda o clima na equipe?

RICARDO ARONA:O que acontece é que as vezes as pessoas ouvem uma coisinha aqui, outra ali e levam isso pra fora, coisas que são para ser resolvidas em equipe acabam virando especulação, mas na verdade está tudo bem entre a gente. Problemas todo lugar tem, mas nós sempre buscamos resolver em equipe. Não está se falando em racha, em nada disso. Só se fala em resolver, em melhorar as condições da academia, eu não posso entrar muito em detalhes técnicos pois ainda estamos acertando isso, mas enfim, hoje mesmo estávamos todos treinando juntos lá e tá todo mundo junto. A equipe é uma só, não tem nada disso de racha não.

lucas boxe:Muito obrigado pela entrevista. Pra finalizar, deixe uma mensagem para os seus fãs.

RICARDO ARONA:Eu quero dizer que este ano vai ser muito difícil, muitas lutas, mas eu sempre tive muitas lutas difíceis então acho que este vai ser um ano muito importante. Espero que o pessoal fique torcendo, acompanhe mesmo e mande energias positivas porque eu estou lutando pelo Brasil e este vai ser um dos anos mais difíceis na minha opinião. Vou precisar desta torcida aí.

lucas boxe:E, de preferência pra fechar com chave de ouro com uma luta com o Wanderlei né?

RICARDO ARONA:Eu acho que desse ano não passa. Também eu já venho falando sobre isso há uns 3 anos seguidos, mas eu espero que este ano ninguém se machuque e a gente termine logo este episódio que eu acho que é uma luta aue o mundo inteiro quer ver né. Abraços a todos.

Esta entrevista foi concedida graças a insistencia da minha parte em trazer está super entrevista com ricardo arona.

Essa entrevista é relativamente antiga e foi feita pelo Michel Cox (http://www.mmabrasil.com.br/index2.php?tip...vista&id=000031) 2handed

Você é algum pseudônimo do Michel Cox? Acredito que não. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara tá copiando e colando oiss que tam na internet faz uma cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q é isso porra? essa entrevista é do mmabrasil, como q tu copia e diz q foi vc? além de ser antiga ainda.... sem comentários, isso não pode passar batido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Fedor^Emelianenko

da tempo pra rir?

UAHUIAUIHAUHUAHAUHUAHA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Foi duro mesmo... CTRL + C e CTRL + V.

O pior não é isso, o mais grave foi ter mudado os créditos/autoria da entrevista! Num 1º de Abril ainda daria, mas 1º de Dezembro não. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

época q o belfort ainda ia lutar com o tito ortiz huauhahuahuahua... eh foda viu... nego mentiro.. " um basico LOL pra vc amigo " duro eh tentar enganar os outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Marcio Brabo JJ

FAKE DETECTED!!!!!

FAKE DETECTED!!!!!

FAKE DETECTED!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

?????????????????

????????

????????????????????????

????????????????????????????????

???????????

Se foder cara... Que brincadeira mais escrota... Tá precisando de auto-afirmação??? Cresce moleque... Aqui todo mundo brinca, mas ninguém é otário!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Fedor^Emelianenko

da tempo de rir de novo?

AHOIAHAIHAIAHOAHUAHHA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.