Entre para seguir isso  
Convidado grub

Se o JJ esta em baixa, pq tem tanta finalização ?

Recommended Posts

Concordo plenamente com o Grub.

Esse videomaker só fala merda. O Jiu Jitsu não está em decadência. O Jiu Jitsu está mais em alta do que nunca.

Exemplos disso??

-Cro Cop, priorizando seu treino de chão e contratando Werdum pra lhe ensinar chão.

-CB, que só alcançou o sucesso com a ajuda de um aluno do Rickson que foi treina-los no chão(duvido que chegariam onde chegaram sem a ajuda do Cristiano Marcelo.

-Strikers Tops do K-1, mas leigos de chão, que só se fodem quando pegam caras com noção de chão. Ex. Mark Hunt, Stefan Leko, etc.

E mtos outros exemplos. Se os strikers hj em dia tem algum destaque, é pq aprenderam chão.

Ia me esquecendo , quantos trocadores de origem FINALIZARAM suas lutas ,

usando o que aprenderam no JJ ?

Na paz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O JJ é uma excelente arte marcial e acho dificil dizer que está em baixa,em baixa estão os caras que pensam que só vestindo o Kimono e treinando JJ vão poder chegar no topo no VT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu concordo com o raça.

pra mim hj em dia n está mais em cotação qual é a melhor arte e sim o melhor lutador. Não adianta vc ser implacavél no muay tahai(ou qualquer outra arte de trocação) e ñ saber lutar no chão ou virse- versa. N dá a sigla MMA já diz tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

videomaker... que lista eh essa de 10 melhores???? vc ta bem de cabeça?

vamos la, por categoria...

HW

Fedor - sambo, grappling

Minotauro - Jiu-jitsu, grappling

Crocop - striker

Arlovski - sambo/kickboxing, nao sei qual das duas ele aprendeu primeiro...

LHW

Shogun - Complicado, apesar dele representar a CB ele treina jiu-jitsu ha muito mais tempo do que o Muay Thai... mas tudo bem, vamos colocar ele como striker.

Arona - Jiu-jitsu, grappling

Wanderlei - Striker

Chuck Liddell - Striker

Couture - wrestling, grappling

Babalu - luta livre, grappling

Minotouro - Jiu-jitsu, grappling

MW

Henderson - wrestling, grappling

Bustamante - Jiu-jitsu, grappling

Paulao - Jiu-jitsu, grappling

Franklin - striker

Anderson SIlva - striker

WW

Matt Hughes - wrestling, grappling

BJ Penn - Jiu-jitsu, grappling

Sean SHerk - wrestling, grappling

St. Pierre - Jiu-Jitsu, grappling

LW

Gomi - striker

Shaolin - Jiu-Jitsu, grappling

Kawajiri - nao sei qual a luta de origem

Sakurai - tb nao sei qual a luta de origem

contei 14 lutadores de chao (grappling) contra 7 lutadores de trocaçao (striker)...

gostaria de saber que lista eh essa de 10 melhores onde todos sao strikers...... acorda!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado shaman2004
Arlovski - sambo/kickboxing, nao sei qual das duas ele aprendeu primeiro...

e jiu-jitsu tambem :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huahiuahiuahauhaiuhau...

queria sabes quem sao os top 10 pro videomaker!!!

SIM, strikers, se dao bem pq treinam jiujitsu SIM...

se esses grandes strikers (crocop, wand,shogun etc..) nao treinassem jiu, eles seriam igual a stefan leko e mark hunt q vieram por mma sem saber nada de chao e tomaram pau dos lutadores de chao!!!

outro exemplo, foi a luta do crocop e minota, depois daquela luta o crocop passou a treinar chao redrobado...

ou seja...JIU-JITSU ta mais em alta do que nunca!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
videomaker... que lista eh essa de 10 melhores???? vc ta bem de cabeça?

vamos la, por categoria...

HW

Fedor - sambo, grappling

Arlovski - sambo/kickboxing, nao sei qual das duas ele aprendeu primeiro...

MW

Franklin - striker

WW

St. Pierre - Jiu-Jitsu, grappling

LW

Gomi - striker

Kawajiri - nao sei qual a luta de origem

Sakurai - tb nao sei qual a luta de origem

Algumas pequenas correções e adições

Fedor - é principalmente judoca e isso nao pode ser ignorado. A arte-base dele na verdade é o judo pois tem mais tempo nessa arte que no sambo, embora na segunda ele teve um destaque maior.

1997 г. He carried off Master of Sports in self-defense (Saint-Petersburg). Two months later won an international tournament (Kursk) and became Master of Sports in judo

1998 г. He captured a title an international Russia Master of Sports in self-defense, gaining first place in an international tournament an "A" league team in Moscow. In 1998 he became the Russia record holder and a bronze medallist at Russia championship in judo (Stove)

Arlovski - A base dele é o sambo, o cara troca de igual com strikers mas o forte dele é o grappling

Franklin - É grappler pq a base dele é o wrestling, a trocação é complemento

St Pierre - A arte que ele domina mais é o karate kyokushin, portanto striker mas com um chão muito afiado.

trecho da biografia:

" I was 16 years old and I beat a guy that was 25. I was only a Kyokushin Karate fighter and the guy I fought was a boxer. At the time my ground skills were very poor, I didn’t know nothing on the ground.” Georges won his fight by knockout, going low with several leg kicks and then going high with a Karate kick to the head. To this day much of the media has him pegged as a wrestler, or a Jiu Jitsu fighter, but he still considers himself a karate stylist at heart."

Gomi - é grappler...praticamente a vida toda treinou wrestling e somente no Pride 'inverteu' o jogo lutando como boxer.

Kawajiri - tb nao sei o historico desse cara...mas joga tanto de striker como grappler

Sakurai - é grappler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vou fazer uma pergunta aqui pros amigos,....

Um exelente lutador de chão pode ser finalizado???

Eu pergunto isso porque existem alguns lutadores exelentes de chão que NUNCA foram finalizados e a impressão que da é que se um cara é foda no jj se quiser não é finalizado nunca.

Eu estou certo???

Bom dito isso vai a minha teoria,.. nem todo lutador pode ser finalizado mas QUALQUER UM pode ser nocauteado ate porque todos são seres humanos e também nocaute as vezes é uma questão de sorte.

Então para finalizar a teoria,... se no futuro todos lutadores fossem exelentes de jj não teriamos muitas finalizações, a luta qdo fosse para o chão seria extremamente tecnica mas não iria rolar muita finalização não,..eles iriam se nivelar "por cima".

Dai as lutas seriam decididas é na porrada na cara mesmo,..

Sei la uma teoria,...mas na paz galera podem discordar se quizer (alias forum é isso troca de opiniões).

Mas o melhor comentário mesmo foi o do Zé Goié-AL

"hj em dia n está mais em cotação qual é a melhor arte e sim o melhor lutador"

Editado por Abrantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom vou fazer uma pergunta aqui pros amigos,....

Um exelente lutador de chão pode ser finalizado???

Eu pergunto isso porque existem alguns lutadores exelentes de chão que NUNCA foram finalizados e a impressão que da é que se um cara é foda no jj se quiser não é finalizado nunca.

Eu estou certo???

me veio na memoria agora o Renzo contra o Sakuraba e Belfort x Overeen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jiu jitsu, jamais estara em decadencia... só vai entrar em decadencia qdo vestirem os lutadores com roupas de espinhoo.. hehe.. é o unico jeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom vou fazer uma pergunta aqui pros amigos,....

Um exelente lutador de chão pode ser finalizado???

Eu pergunto isso porque existem alguns lutadores exelentes de chão que NUNCA foram finalizados e a impressão que da é que se um cara é foda no jj se quiser não é finalizado nunca.

Eu estou certo???

Bom dito isso vai a minha teoria,.. nem todo lutador pode ser finalizado mas QUALQUER UM pode ser nocauteado ate porque todos são seres humanos e também nocaute as vezes é uma questão de sorte.

Então para finalizar a teoria,... se no futuro todos lutadores fossem exelentes de jj não teriamos muitas finalizações, a luta qdo fosse para o chão seria extremamente tecnica mas não iria rolar muita finalização não,..eles iriam se nivelar "por cima".

Dai as lutas seriam decididas é na porrada na cara mesmo,..

Sei la uma teoria,...mas na paz galera podem discordar se quizer (alias forum é isso troca de opiniões).

Mas o melhor comentário mesmo foi o do Zé Goié-AL

"hj em dia n está mais em cotação qual é a melhor arte e sim o melhor lutador"

E ai Abrantes ! , tem sim fundamento o que vc disse , porem quero dizer , que nada disso é nessesario , botar uma boa guarda , se for preciso , e manter-se em

pé , resolve o problema !

Quantas vezes vc já viu lutadores de jj , sentado no chão , levando chute na coxa ?

A luta de chão é a regra três no MMA , se não deu certo no primeiro minuto , dificilmente , tera alguma resposta positiva mais na frente.

E outra podem esbravejar , JJ luta-se de kimono , sem kimono NÃO É JJ.

Na PAZ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
videomaker... que lista eh essa de 10 melhores???? vc ta bem de cabeça?

vamos la, por categoria...

HW

Fedor - sambo, grappling

Minotauro - Jiu-jitsu, grappling

Crocop - striker

Arlovski - sambo/kickboxing, nao sei qual das duas ele aprendeu primeiro...

LHW

Shogun - Complicado, apesar dele representar a CB ele treina jiu-jitsu ha muito mais tempo do que o Muay Thai... mas tudo bem, vamos colocar ele como striker.

Arona - Jiu-jitsu, grappling

Wanderlei - Striker

Chuck Liddell - Striker

Couture - wrestling, grappling

Babalu - luta livre, grappling

Minotouro - Jiu-jitsu, grappling

MW

Henderson - wrestling, grappling

Bustamante - Jiu-jitsu, grappling

Paulao - Jiu-jitsu, grappling

Franklin - striker

Anderson SIlva - striker

WW

Matt Hughes - wrestling, grappling

BJ Penn - Jiu-jitsu, grappling

Sean SHerk - wrestling, grappling

St. Pierre - Jiu-Jitsu, grappling

LW

Gomi - striker

Shaolin - Jiu-Jitsu, grappling

Kawajiri - nao sei qual a luta de origem

Sakurai - tb nao sei qual a luta de origem

contei 14 lutadores de chao (grappling) contra 7 lutadores de trocaçao (striker)...

gostaria de saber que lista eh essa de 10 melhores onde todos sao strikers...... acorda!!!!

Curioso nenhum gracie aparece na sua lista , o que aconteceu com os imbativeis

de outrora ?

Porque o JJ do minotauro não é melhor que o sambo do Fedor ?

Sera que é porque nem que a VACA TUSSA o minotauro não conseguiu levar o

russo pro chão !

Porque strikes que treinam jj , não finalizam ninguem ?

Porque lutadores de JJ , não nocauteiam ninguem ?

Sera que strikes não treinam jj , só para se defender , e isso não é suficiente !!!

Lembre-se essa É A SUA LISTA , Talvez muita gente não concorde.

Uma pergunta intrigante :

Porque o pele surrou 3 vezes , o macaco , usando EXCLUSIVAMENTE o muay thai ?

Por favor não venha me dizer que o pele sabia jj , e que ele venceu por isso , por

favor ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
me veio na memoria agora o Renzo contra o Sakuraba e Belfort x Overeen

É que o jj do saku e do overem é melhor do que o dos outros dois , isso é piada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Curioso nenhum gracie aparece na sua lista , o que aconteceu com os imbativeis

de outrora ?

Porque o JJ do minotauro não é melhor que o sambo do Fedor ?

Sera que é porque nem que a VACA TUSSA o minotauro não conseguiu levar o

russo pro chão !

Porque strikes que treinam jj , não finalizam ninguem ?

Porque lutadores de JJ , não nocauteiam ninguem ?

Sera que strikes não treinam jj , só para se defender , e isso não é suficiente !!!

Lembre-se essa É A SUA LISTA , Talvez muita gente não concorde.

Uma pergunta intrigante :

Porque o pele surrou 3 vezes , o macaco , usando EXCLUSIVAMENTE o muay thai ?

Por favor não venha me dizer que o pele sabia jj , e que ele venceu por isso , por

favor ...

hahahahhahahha, ficou sem argumento???????? Que que tem a ver gracie com a discussao???? a discussao eh sobre que tipo de lutador se da melhor no MMA, o lutador que tem na sua origem uma luta de trocaçao ou o lutador que tem na sua origem uma luta de chao... Ficou mais que provado que a maioria desses lutadores tem a luta de chao como origem... O Fedor, o maior lutador de todos os tempo, tem o Sambo como luta de origem, e antes que vc venha falar merda o Sambo eh uma luta de chao.

Editado por AllTheWay

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahahhahahha, ficou sem argumento???????? Que que tem a ver gracie com a discussao???? a discussao eh sobre que tipo de lutador se da melhor no MMA, o lutador que tem na sua origem uma luta de trocaçao ou o lutador que tem na sua origem uma luta de chao... Ficou mais que provado que a maioria desses lutadores tem a luta de chao como origem... O Fedor, o maior lutador de todos os tempo, tem o Sambo como luta de origem, e antes que vc venha falar merda o Sambo eh uma luta de chao.

Sem argumentos !!!!

Ora , não são os gracies os bambambans do JJ , coloquei exatamente o extremo

dos lutadores de chão , o melhor jj do planeta , ou não são ?

Quantas lutas o fedor finalizou com tecnicas de Sambo ?

Porque o minotauro que é um lutador de jj , teve que afiar o boxe , para ter alguma chance com o fedor ?

E o mais impresionante , se são dois lutadores de chão , por que o minotauro ,

não conseguiu impor seu jogo , sera que é porque o Fedor MATEVE-SE EM PÉ ??

Só que dizer meu camarada , que quando dois lutadores de chão estão no mesmo

nivel , prevalece a trocação , é só isso .

na paz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso