Entre para seguir isso  
ccmcordeiro

As várias derrotas de um falso Mito

Recommended Posts

A luta entre Wanderlei Silva e Ricardo Arona envolveu muito mais do que uma simples passagem para a final.

Acho que o campeão, perdeu muito mais do que essa luta, perdeu o respeito de vários de seus fãs, decepcionados com suas atitudes arrogantes.

Antes do embate, a provocação era chamar o Arona de amarrão, de amarelão, dizer que o MT era fraquinho... O que se viu durante a pesagem, foi a velha e habitual arrogância, ritual de intimidação ao dizer: Vou te quebrar!!!

Começou a luta e não é que tudo mudou?!!

O campeão, passou a amarrar o adversário no chão, o campeão foi derrubado pelo lowkick de um cara que tinha um MT fraquinho, o campeão malandramente tentou fugir do ringue, colocando sua cabeça para fora das cordas, o campeão amarelou ao não fazer o que sempre fez durante os combates, que é impor seu jogo. O campeão não levou vantagem na trocação e o que é pior, levou golpe de 2 mãos, sendo humilhado. No final, após levar uma curtida, inexplicavelmente solta a frase de que isso não precisava.... Como não precisava? Ninguém é obrigado a ouvir gracinhas do tipo: Entra na fila, amarelou, ta cagado, por quase 2 anos. Provou do seu próprio veneno e tem que ficar quieto.

Quando eu digo que Wanderlei é um falso mito, é pq embora reconheça que ele é muito bom lutador, é inegável que essa invencibilidade se deveu a fraca qualidade de seus oponentes, a maioria desqualificada.

Quanto ao GP em si, achei muito justa a vitória do Shogun. Ele sempre enfrentou adversários duros e em todas as lutas ele soube se impor. Até nas adversidades, ele soube ter calma e mostrar seu jogo. Campeão de fato e de direito!

Ricardo Arona: Mostrou que foi apenas preparado para lutar contra o Wanderlei e fezo que devia. Na luta contra o Shogun, achei ele estranho, sem tesão. Talvez adescarga de adrenalina tenha afetado seu jogo, fazendo-o entrar mais relaxado. O problema foi dele, pq deveria se preparar para lutar o GP e não apenas uma luta.

Overeem: Muito arrogante!!! Não é lutador que vá se destacar muito, pq não sabe apanhar. Toma as porradas e se desespera.

Igor: Para mim, está em fase de decadência. Seu forte é a trocação, mais estupidamente quis fazer JJ na luta.

Werdun: Lutador de muito futuro.É calmo, técnico, tem boa altura e peso.

Fedor x Cropo Cop: Uma luta fantástica! A segunda melhor que já vi. Trocação, emoção....

Crop Cop: O segundo maior derrotado. Falou muito do Fedor, e em vários momentos do combate, literalmente correu no ringue. Mostrou evolução no seu jogo mas morreu no gás. Morreu no gás pq para agüentar o Fedor no GNP só com muita força.

Fedor: Esse é um monstro. Gordo que tem uma força absurda, um gás monstruoso e uma agilidade fora do comum. Acho difícil alguém conseguir ganhar dele.

Para finalizar, gostaria de deixar claro que não torço para academia alguma. Torço para lutadores. Gosto bastante do jogo do Shogun e da humildade dele. Torci pro Wanderlei perder por simplesmente achar que ele fala muito, e falar muito pq ganhou de vários japas, é muito fácil.

Os grandes vencedores foram Shogun e Fedor

O grande perdedor foi Wanderlei Silva

Arona e Crop Cop ficam no meio termo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro eu queria dizer que o Wanderlei nunca quis ser mito, quem está dando este rótulo para ele é você. Em segundo lugar, gostaria de dizer que tudo isso que voc6e escreveu é bem coisa de brasileiro mesmo (infelizmente)... O cara perdeu uma e já é detonado por todo mundo, parece que ele nunca fez nada de mais agora... Só lamento amigo, só lamento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá cheio de tópicos falando as mesmas coisas. Não to desmerecendo nenhum, lógico. Mas, se cada um for abrir um tópico falando o seu ponto de vista..

Mas, voltando...

Caralho.. Shogun foi muito foda nesse GP. Nunca vi um lutador pegar tanta pedreira de uma vez só em um torneio. 3 nocautes e 1 decisão.

O "moleque" tá de parabéns mesmo.

Imagina quanta mina agora ele não vai pegar.. Além de ser o campeão, ainda é ex-modelo.. hauahauhauhuhuhuhauh!! <_<

<_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta cara, tu eh fã do arona?

o cara sempre luta bem... eh bom, e nao eh a toa que tem o cinturao.

agora pq perdeu essa luta ele eh ruim?

tantos caras bons ja perderam e tiveram dias ruins...

Falso mito? ja ouviu ele falando essa palavra??

e falso de onde? ele nao deixou de ser bom!

arona foi melhor? foi!

como o belfort tb jah foi melhor um dia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro eu queria dizer que o Wanderlei nunca quis ser mito, quem está dando este rótulo para ele é você. Em segundo lugar, gostaria de dizer que tudo isso que voc6e escreveu é bem coisa de brasileiro mesmo (infelizmente)... O cara perdeu uma e já é detonado por todo mundo, parece que ele nunca fez nada de mais agora... Só lamento amigo, só lamento...

Acho que você não leu direito o que eu escrevi.

Não sou eu que o considero um Mito. A imprensa mundial, e principalmente o público japonês o tem assim. O cara estava há vários anos sem perder no peso.

Outra coisa: Não desmereço ele e nem desmereci. Falei que ele é muito bom, apenasnão é tudo isso que foi apregoado a ele. Esse rótulo teria sido desfeito bem antes, se ele lutasse contra verdadeiros oponentes. Claroq ue ele jábateu o Jackson 2 vezes, o Sakuraba 2 vezes, mas tirando esses 2, quem mais deu trabalho a ele? Digo isso depois do título, pq antes ele jáhavia lutado contra Dan Henderson, Guy Mezger......... Acho apenas que quanto mais lutas duras vc tem, menor é a chance de se manter no topo por muito tempo, a não ser que de fato ele seja uma monstruosidade.

Ele é bom, assim como Shogun, Arona, Minotouro, Jackson, Dan Henderson... Não melhor e nem pior. Pode ganhar ou perder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara a unica coisa que eu fiquei decepicionado na luta do wand foi a falta de

combaditivade dele. Foi uma das piores luta dele desde a derrota para o Vitinho.

Ele não partiu para cima como é de costume...

espero que na proxima edição ele volte a ser o grande lutador que ele sempre foi..

show show show shogunnnn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado PAULOEDUSA

Sem ofensa ao Wanderlei

Mas não combateu, perdeu

Isso vale para o Arona na final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado ARMLOCKDAGUARDA

e' foda como nesse pais as pessoas so' veem o lado negativo da coisa

o povo a midia em geral sao tudo tendenciosos

porque perdeu o wand nao vai deixar de ser o mito que e',pois ninguem e' invencivel

todos tem sua data e hora... B) B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos perdem meu amigo... o Wanderlei continua sendo um cara muito foda dentro do Ringue...aposto que terá uma revanche dia 31/12 contra o Arona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado CB RULES

O cara é mito sim. Muhamed Ali perdeu algumas lutas e é mito, Tyson perdeu e tbm é mito. assim como muitos outros. Não é pq ele perdeu que tem que ser demerecido. Ele falou muito antes da luta, mas se vc não lembra, alguns anos atras o Arona aparecia em várias entrevistas falando montes de merda do Wand. Então reveja seus conceitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que você não leu direito o que eu escrevi.

Não sou eu que o considero um Mito. A imprensa mundial, e principalmente o público japonês o tem assim. O cara estava há vários anos sem perder no peso.

Outra coisa: Não desmereço ele e nem desmereci. Falei que ele é muito bom, apenasnão é tudo isso que foi apregoado a ele. Esse rótulo teria sido desfeito bem antes, se ele lutasse contra verdadeiros oponentes. Claroq ue ele jábateu o Jackson 2 vezes, o Sakuraba 2 vezes, mas tirando esses 2, quem mais deu trabalho a ele? Digo isso depois do título, pq antes ele jáhavia lutado contra Dan Henderson, Guy Mezger......... Acho apenas que quanto mais lutas duras vc tem, menor é a chance de se manter no topo por muito tempo, a não ser que de fato ele seja uma monstruosidade.

Ele é bom, assim como Shogun, Arona, Minotouro, Jackson, Dan Henderson... Não melhor e nem pior. Pode ganhar ou perder.

falo tudo mano...............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tah certo , o wand perdeu mesmo , perdeu de maneira justa nao foi roubado , mas nem por isso o cara tah em decadencia , todos perdem , ele jah perdeu antes , essa nao foi sua primeira derrota e provavelmente nao será sua ultima , assim como o arona akela nao foi sua primeira derrota e tbm provavelmente nao sera sua ultima , o wand ainda ta ae , nao esta mais na ponta do topo mas ainda eh top e vai demorar ate ele deixar de ser top , parabens pro arona q venceu , mas a carrera dos 2 ainda nao acabou e ainda tem mto pra ser visto <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Higen

Sim, não deixou de ser mito, mas perdeu a humildade amuitu tempo, coisa que um campeao nao pode perder[mesmo com o marketing]Todo mundo perde, mas nun eh de hj que o wanderlei nun tah se apresentando bem, e pegando adversarios a quem do que ele pode pegar.O shogun tah ae cum tudo cum humildade, tranquilidade, tecnica,frieza,garra - uma das caracteristicas de campeao.O wand precisa mudar um pouco, ou melhor,muito.Tem que reconhecer que com facilitamento ou não da DSE seu posto está sendo tomado.

Abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso