Entre para seguir isso  
Convidado Hani

Roger pode não lutar o Mundial 2006...

Recommended Posts

poh.. nem toi falando de rio rapaz.. .eu so gaucho...

podemos falar de manaus e vamos falar de bons lutadores tb...

mas tu tem razão são paulo é o maximo... pcc da capital caga na cabeça da policia, sequestra todos os emrpesarios e aih nao tem violencia...

e vcs paulistas nao comrpavram os melhores do rio nao.. compraram a rebarba.. o grande gracie q conseguiram se chama ryan.. e é a equipe com os melhores atletas daih.. o resto é só meia boca...

os tops tão nos eua..

Gaucho??????????? Agora entendi porque esta apaixonado pelo Roger! E esse fervor por tentar defender o cara, tô fora dessa conversa rapaz! :unsure: vammpire :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o roger 6tah mais eh certo de nao kerer lutar mais o mundial mesmo ,os caras pilantraram ele ,e ainda por cima a cbjj nem dah grana pros maluko q vence, acho q o roger deveria parar com o pano e começar a lutar soh mma e submission

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas tu esqueceu de 2 da nova geração q superam todos... leo leite e tozzi....

os maiores amarrões da historia do jj...

tem o napão q eu nao considero MUUUUITO amarrão tb...

Nova geração?

Se não for um homônimo o Leo Leite é bem "velhinho já".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Guguto

rx

Editado por Guguto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho q no judo sim allvaro..

mas no jj como vencedor só ultimamente... mas posso estar equivocado

Se não me engano, ele já venceu um campeonato importante, não sei se brasileiro ou mundial, em cima do Zé Mário.

Se a gente pensar que faz um bom tempo que o Zé não disputa de kimono, acho que ele não é tão novato assim.

Não me levem a mal, mas esse lance das reclamações por amarração eu sempre achei uma "desculpa de perdedor".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cada um cada um...

acho q o jj formando amarrões vai ficar muito longe de futuros cinturões de vale tudo...

Sem querer polemizar e sem querer entrar no 98695°- tópico que desvirtua pra rivaldiade Wand x Arona, mas essa é uma frase estranha vinda de um torcedor do Arona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí eu acho que você está misturando as estações.

O Arona não arrisca um boa posição em nome de uma finalização, e eu acho que ele está certíssimo, porque joga pra ganhar, e quando tá enfrentando um oponente de alto nível, nãodeve trocar um pássaro na mão por 2 voando.

O jacaré faz exatamente a mesma coisa contra o Roger, que é um oponente de altíssimo nível, e todo mundo crucifica o Jacaré?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o arona busca posições vantajosas... o jacaré ficou travando a luta quando tava 0 a 0... e tudo que planejou pra luta é no ultimo minuto tentar uma queda...

é tipo o ricco rodriguez... nao ta em vantagem e amarra... o arona ja nao faz isso

Mas também não se pode dizer que ele seja um cara que procura a finalização ou o nocaute o tempo inteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Hani
Mas também não se pode dizer que ele seja um cara que procura a finalização ou o nocaute o tempo inteiro.

Ele não procura nocautese finalizações o tempo inteiro... Isso é verdade!!

Mas dificilmente vc vai ver ele parado numa posição, sem mexer e sem deixar o cara mexer!! Ele para numa posição vantajosa, e fica dali batendo!!

Pergunta pra algum adversário do Arona, se em alguma hora da luta eles tiveram sossego... Aposto que não!! Ele ta sempre batendo, mas sem correr risco de perder a posição de vantagem!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito, agora nós estamos chegando a um consenso.

Não sei se vocês concordam comigo, mas na minha humilde opinão, amarrar é utilizar o seu conhecimento das regras pra somar o máximo possível de pontos e impressionar os juízes demonstrando o máximo de controle possível sobre o combate, não dando chance do adversário lutar, mas também sem ter como prioridade principal a finalização do mesmo através da desistência ou incapacitação ..

Se a minha definição estiver certa, tanto o Jacaré como o Arona seriam "amarrões" quando convém a eles, só que na minha opinião, essa é uma tática tão válida quanto qualquer outra.

O Jacaré faz isso ao lutar com o Roger porque sabe das qualidades técnicas e também do peso e provavelmente força física superiores do Gracie.

A mesma coisa , mas em um combate de VT, faz o Arona. Pode-se até não gostar dele, mas não se pode negar que ele tem um cartel com vários adversários duros, como o Ninja e Henderson, que acho que não estou errado em dizer que deixar esses caras lutarem é "caixão', então eu acho perfeitamente válido lutar tendo como prioridade anulá-los, antes de mais nada.

Quer ver um outro exemplo? Eu não vi a luta do Arona com o excelente Fedor no Rings, mas algumas pessoas que viram dizem que ele ganhou e foi garfado. Se rolasse um revanche e o Arona fizesse o seu jogo e vencesse o russo, que nem o Minotauro, com seu jogo de encher os olhos, venceu, eu não ia querer nem saber se foi amarrado, desamarrado, com nó ou o que quer que seja, eu ia aplaudir de pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perfeito, agora nós estamos chegando a um consenso.

Não sei se vocês concordam comigo, mas na minha humilde opinão, amarrar é utilizar o seu conhecimento das regras pra somar o máximo possível de pontos e impressionar os juízes demonstrando o máximo de controle possível sobre o combate, não dando chance do adversário lutar, mas também sem ter como prioridade principal a finalização do mesmo através da desistência ou incapacitação ..

Se a minha definição estiver certa, tanto o Jacaré como o Arona seriam "amarrões" quando convém a eles, só que na minha opinião, essa é uma tática tão válida quanto qualquer outra.

O Jacaré faz isso ao lutar com o Roger porque sabe das qualidades técnicas e também do peso e provavelmente força física superiores do Gracie.

A mesma coisa , mas em um combate de VT, faz o Arona. Pode-se até não gostar dele, mas não se pode negar que ele tem um cartel com vários adversários duros, como o Ninja e Henderson, que acho que não estou errado em dizer que deixar esses caras lutarem é "caixão', então eu acho perfeitamente válido lutar tendo como prioridade anulá-los, antes de mais nada.

Quer ver um outro exemplo? Eu não vi a luta do Arona com o excelente Fedor no Rings, mas algumas pessoas que viram dizem que ele ganhou e foi garfado. Se rolasse um revanche e o Arona fizesse o seu jogo e vencesse o russo, que nem o Minotauro, com seu jogo de encher os olhos, venceu, eu não ia querer nem saber se foi amarrado, desamarrado, com nó ou o que quer que seja, eu ia aplaudir de pé.

ótimo post. uma das melhores coisas que eu li aqui nos ultimos tempos...

todo mundo fala que o jaca amarrou?

então vai lá.. amarra 10 minutos com o roger...

é tudo estratégia... o único problema, é que não é uma estratégia que "enche os olhos" de quem ta assisindo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amarrar nao é o problema.. problema é entrar com a estrategia de durante 10 minutos somente tentar uma queda no final...

se ele fizesse um ataque e inicial como fez ano passado indo pras costas e depois amarrasse... teria sido sensacional...

mas ele amarrou no 0 a 0..

e dai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é questão de diferentes conceitos pra amarração...

esse teu conceito pra mim não é o de amarrão... é o do não finalizador.. pode ser um bom atleta.. e bem agressivo... mas nao um finalizador...

amarrão na minha visão: é aquele q entra na luta com mero intuito de travar o adversario a maior parte do tempo e que busca uma vantagem minima para garantir sua vitoria, também considero amarrão aquele que foge da luta para também manter essa vantagem minima no placar.

Ex: jacaré contra o roger, ricco rodriguez, roberto tozzi, leo leite...

Mas preste atenção no que você mesmo escreveu, não deixar o adversário lutar, é isso que o Arona faz, é o que o Jacaré fez com o Roger, e sei que muita gente vai me acusar de "heresia", mas não deixa de ser a aplicação de conceitos básicos do Jiu Jitsu.

O próprio Hélio Gracie não fala que em primeiro lugar, Jiu Jitsu é não apanhar?

não deixar o adversário lutar, pra mim é uma maneira de fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a proposito.... eu torcia pro roger... queria que ele levasse. mais n tiro méritos do jacaré.. só achei a arbitragem injusta mais n gosto de discutir isso.. poderia ter acontecido a mesma coisa em favor do roger.. luta é isso ae mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
para mim quando dois lutadores se conhecem.. jogar numa amarração de tal jeito é comprovar q lutando o tempo todo não teria como vencer o adversario...

Pode até ser verdade.

fazendo uma comparação exagerada, e também meio idiota, é como o time do Paraguai jogando contra o Brasil. Sabe que se jogar pra frente e a coisa for franca, vai ser atropelado.

O que você sugeriria? Que eles deveriam jogar aberto, sempre pra frente, mesmo sabendo que tem 99% de chances de levar uma goleada, em nome do "futebol espetáculo"?

Eu acho que não, o que eles querem é ganhar.

A Argentina pode jogar assim contra a gente, um dos poucos, porque é pau a pau, às vezes a gente ensaca, as vezes eles ensacam, mas é uma exceção.

Só quero deixar bem claro que não estou considerando o Roger tão à frente do Jacaré assim, pra mim os dois é como Brasil x Argentina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso