Entre para seguir isso  
pipo

Robert Whittaker confiante de que lidará com o wrestling de Khamzat Chimaev no confronto do UFC na Arábia Saudita

Recommended Posts

 

 
 
 

O ex-campeão peso médio do UFC Robert Whittaker não tem medo de brigar no chão com Khamzat Chimaev quando necessário.

Whittaker (25-7 MMA, 16-5 UFC) enfrenta Chimaev (13-0 MMA, 7-0 UFC) na luta principal do UFC on ABC 6, dia 22 de junho, na Kingdom Arena em Riyadh, Arábia Saudita.

Chimaev atacou vários lutadores no chão – incluindo Kamaru Usman no primeiro round da luta no UFC 294. No entanto, Whittaker não vê Chimaev capaz de fazer o mesmo com ele.

“Ele definitivamente tem um bom jogo de jiu-jitsu, mas combina muito bem com seu wrestling”, disse Whittaker à ESPN Austrália . “Acho que o que muita gente não está preparada é a mistura dos dois, ficando bem no estilo MMA.

“Utilizando-o contra a parede, usando a força de seus braços longos e corpo alto para empurrar seu plano de jogo em cima do muro, para empurrá-lo para o chão. Embora eu definitivamente ache que ele é perigoso lá, tenho lutado minha vida inteira. Estou muito, muito confiante em minhas próprias habilidades. Mesmo que fosse um formato puro de wrestling-jiu-jitsu, eu me manteria firme se não conseguisse um W dessa forma também.”

Com a luta sendo a atração principal de cinco rounds, Whittaker sabe que tem vantagem aí. Ele foi capaz de superar o medalhista de prata olímpico Yoel Romero duas vezes em lutas pelo campeonato.

“Eu definitivamente acho que o objetivo, assim como todos os meus outros oponentes, é apenas ir lá e lutar minha luta”, disse Whittaker. “Trata-se de ir lá e empurrar meu plano de jogo para ele e ver como ele se ajusta a mim, porque eu trago um arsenal de habilidades para as quais ele não está pronto, eu acredito. Acho que o caminho mais seguro para a vitória é entrar lá, obviamente não usar o que tem de melhor, que é não se envolver no wrestling, mas não ter medo dele.

“Posso lutar com os melhores e já mostrei e provei isso. Eu vou entrar lá e vou lutar minha luta. Vou lutar uma luta em pé. Vou ver onde isso vai. Eu vou arrastar isso. É uma luta de cinco rounds. Já estive em muitos deles e não consigo desistir, então vamos ver como isso vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Whitakker favorito. Mas na última vez que o Whitaker pegou um cara grande, forte, imponente, que jogava bem por cima, ele perdeu. DDP no final do 1º round fez um belo estrago no Whitaker quando conseguiu a queda e caiu por cima. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso