Entre para seguir isso  
pipo

Prévia do UFC 300: tudo o que você precisa saber antes do grande PPV de aniversário

Recommended Posts

 

 

Desde o card completo da luta e previsões até o local e horário de início da transmissão, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o enorme evento showcase do aniversário do UFC 300.

O UFC 300 acontece em 13 de abril de 2024, com três títulos em jogo: o título meio-pesado de Alex Pereira , a faixa brilhante de peso palha de Zhang Weili e o cinturão BMF folheado a prata de Justin Gaethje .

É um evento esportivo repleto de história, com ex-campeões e lendas do MMA espalhados por todo o card – este é o seu melhor guia de luta para o UFC 300.

Pesagem Cerimonial do UFC 298
 
Foto de Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

UFC 300 Full Fight Card: Três títulos estão em jogo

Depois de um dos anúncios mais debatidos dos últimos tempos, a luta principal do UFC 300 foi confirmada com Alex Pereira defendendo o cinturão dos meio-pesados contra o ex-rei Jamahal Hill .

Pereira se recuperou da perda do título dos médios no início de 2023 com uma vitória por decisão dividida sobre Jan Blachowicz e uma vitória violenta por nocaute sobre Jiri Prochazka para conquistar o cinturão dos meio-pesados em novembro.

É um cinturão que Hill nunca perdeu tecnicamente, deixando o título vago devido a uma lesão – sua última aparição no octógono do UFC foi na batalha de cinco rounds contra o amigo e companheiro de equipe de Pereira, Glover Teixeira , em janeiro de 2023.

É um assunto totalmente chinês na luta co-principal da noite, com Zhang Weili pronta para defender seu campeonato mundial peso palha contra a estrela asiática Yan Xiaonan.

Weili se recuperou de derrotas consecutivas para Rose Namajunas em 2021 com três vitórias consecutivas, incluindo finalizações das ex-campeãs Joanna Jedrzejczyk e Carla Esparza (para recuperar o título), e uma vitória por decisão dominante sobre Amanda Lemos em sua última partida.

 

Enquanto isso, Xiaonan está em uma seqüência de duas vitórias consecutivas, que inclui uma impressionante vitória por decisão sobre Mackenzie Dern e um nocaute brutal sobre a ex-campeã Jessica Andrade em 2023.

O título do BMF também está em disputa mais uma vez, com Justin Gaethje pronto para enfrentar Max Holloway no que muitos esperam ser uma guerra difícil de cinco rounds.

Ambos os lutadores entram no UFC 300 depois de duas vitórias consecutivas; Gaethje venceu Rafael Fiziev por decisão e nocauteou Dustin Poirier em 2023, enquanto Holloway foi para o placar contra Arnold Allen antes de finalizar Chan Sung Jung no final do ano.

Pesagem Cerimonial do UFC 298
Foto de Cooper Neill/Zuffa LLC via Getty Images

O favorito dos fãs, Charles Oliveira, está de volta à ação e enfrentará o candidato em ascensão Arman Tsarukyan , ambos tentando roubar as manchetes da luta pelo título do BMF antes de um possível confronto contra Islam Makhachev.

Bo Nickal pretende manter seu hype avançando contra o veterano Cody Brundage, com o veterano Calvin Kattar pronto para receber o ex-campeão peso galo Aljamain Sterling na divisão de 145 libras.

Olhando mais adiante no card, uma luta excelente segue uma luta excelente com uma série de ex-campeões e candidatos em ascensão prontos para enfeitar o octógono na preparação para o showcase do PPV.

Jiri Prochazka também compete contra o também gigante europeu Aleksandar Rakic, enquanto dois ex-reis de suas respectivas divisões entrarão em conflito quando Deiveson Figueiredo enfrentar Cody Garbrandt.

Também veremos Kayla Harrison no UFC pela primeira vez, quando ela competir contra a ex-campeã Holly Holm, com o icônico Jim Miller pronto para lutar contra o veterano Bobby Green.

O card completo, atualmente confirmado pelo UFC, inclui as seguintes lutas:

  • Alex Pereira (c) x Jamahal Hill
  • Zhang Weili (c) x Yan Xiaonan
  • Justin Gaethje (c) x Max Holloway
  • Charles Oliveira x Arman Tsarukyan
  • Bo Nickal vs.
  • Jiří Procházka x Aleksandar Rakić
  • Calvin Kattar x Aljamain Sterling
  • Holly Holm x Kayla Harrison
  • Sodiq Yusuff x Diego Lopes
  • Jalin Turner x Renato Moicano
  • Jéssica Andrade x Marina Rodriguez
  • Bobby Green x Jim Miller
  • Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt

A ordem de luta já teve seu quinhão de polêmica , com Nickal x Brundage tendo sido previamente programado para ficar acima de Oliveira x Tsarukyan – a página oficial do UFC 300 já foi alterada para o ex-campeão dos leves estar à frente.

Separação de Charles Oliveira, Alex Pereira, Jamahal Hill e Max Holloway
Foto de Chris Unger/Zuffa LLC Centro à esquerda: Foto de Sarah Stier/Getty Images Centro à direita: Foto de Chris Unger/Zuffa LLC À direita: Foto de Jeff Bot…

Como assistir ao evento e horário de início da transmissão

O card principal do UFC 300 é um PPV exclusivo , ou seja, os fãs terão que adquirir o evento através do ESPN+ PPV por US$ 79,99.

As preliminares e as primeiras preliminares estarão disponíveis para assistir via UFC Fight Pass.

O UFC 300 está programado para iniciar sua transmissão global nos seguintes horários internacionais:

  • Horário do Pacífico – 15h (preliminares iniciais), 17h (preliminares), 19h (card principal)
  • Horário do Leste – 18h (preliminares iniciais), 20h (preliminares), 22h (card principal)
  • Horário britânico - 23h (preliminares iniciais), 1h (preliminares), 3h (card principal)
  • Horário Europeu – 12h (preliminares iniciais), 2h (preliminares), 4h (card principal)
  • Horário Central da Austrália - 21h30 (preliminares iniciais), 11h30 (preliminares), 13h30 (card principal)

Onde acontecerá o UFC 300 e como conseguir ingressos

O UFC 300 está programado para acontecer na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Os ingressos foram colocados à venda em 23 de fevereiro e estão disponíveis para compra em axs.com .

No momento em que este artigo foi escrito, os níveis superiores já estavam esgotados e os ingressos restantes custavam US$ 1.500.

A T-Mobile Arena já sediou 27 eventos do UFC ao longo dos anos, incluindo quatro vezes no ano passado para o UFC 296: Edwards vs Covington, UFC Fight Night: Grasso vs Shevchenko 2, UFC 290: Volkanovski vs Rodriguez e UFC 285: Jones vs Gane .

A arena sediou pela primeira vez um evento do UFC em 2016 para o UFC 200: Tate vs Nunes.

Previsões iniciais – Favoritos para vencer e surpresas azaradas

Com o UFC 300 agora no horizonte, muitos fãs estarão olhando onde investirão seu dinheiro e, de acordo com o DraftKings Sportsbook , o parceiro oficial de apostas do UFC, existem algumas linhas decididamente estreitas para escolher.

Pereira, Gaethje e Weili são todos favoritos de tamanho considerável no momento em que este artigo foi escrito e poderiam ser uma peça de aposta 'giz', com o maior azarão das três lutas pelo título sendo Yan Xiaonan.

O ex-campeão Charles Oliveira é um azarão na luta contra Tsarukyan, assim como o ex-campeão Jiri Prochazka na luta contra Aleksandar Rakic, ambos contando com o apoio estridente da torcida da T-Mobile.

Em outras partes do card, Sterling x Kattar é quase uma escolha, Bo Nickal é o maior favorito no card contra Brundage, com a estreante Kayla Harrison também entrando como uma grande favorita para seu confronto contra Holly Holm.

O que assistir no evento PPV do UFC 300 – Kayla Harrison

Pesagem cerimonial do UFC 299
Foto de Mike Roach/Zuffa LLC via Getty Images

Embora o UFC 300 possa ser dominado por veteranos da promoção e candidatos em ascensão, há uma atleta que fará sua estreia no UFC no evento de aniversário: ninguém menos que Kayla Harrison.

A duas vezes medalhista de ouro olímpica foi uma das forças femininas mais dominantes da organização PFL, ganhando vários campeonatos mundiais e indo 16-1 no processo.

A única preocupação é se Harrison conseguirá reduzir o peso para ganhar 135 libras de maneira saudável, com grande parte de sua carreira passada no peso pena - e sua última participação no PFL foi uma luta de peso catch com 150 libras.

Felizmente, Harrison compartilhou recentemente que ela está em uma boa posição, tanto mental quanto fisicamente, antes do temido corte de peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso