Entre para seguir isso  
pipo

As maiores conclusões do UFC na ESPN 53: o próximo movimento de Rose Namajunas, o potencial de Payton Talbott e a mordida da noite

Recommended Posts

 

 

 
 
Payton-Talbott-def.-Cameron-Saaiman-UFC-on-ESPN-53-2.jpeg?w=1000&h=600&crop=1
Mike Bohn 
 
24 de março de 2024, 18h30 horário do leste dos EUA
 

O que mais importou no UFC on ESPN 53 em Las Vegas? Aqui estão algumas reflexões pós-luta…

* * * *

 

4
Falta indefensável encerra campanha de Igor Severino no UFC

O incidente de mordida mais flagrante da história do UFC aconteceu nas preliminares, quando Igor Severino deu uma mordida no bíceps de André Lima no segundo round da luta peso mosca.

Embora a cabine de comentários inicialmente pedisse a mera dedução de pontos, a mordida deveria ser tratada com tolerância zero, e foi nessa situação que Severino foi legitimamente desclassificado pela ação vergonhosa.

Foi ridículo que Severino (8-1 MMA, 0-1 UFC) tenha tentado negar a falta após sua desqualificação. As marcas de mordida no braço de Lima (8-0 MMA, 1-0 UFC) foram tão nojentas quanto possível sem tirar um pedaço da pele, e não há lugar para isso. Ficarei muito curioso para ver o que Severino diz para justificar o que fez, mas foi uma má jogada para um prospect com grande potencial.

Ele encerrou sua carreira no UFC fazendo isso também, com o CEO do UFC, Dana White, rapidamente retirando-o do elenco . Ele é jovem o suficiente para voltar um dia, talvez, mas talvez não. Severino causou danos irreparáveis à sua reputação e sempre será conhecido como o mordedor daqui para frente.

 

 

3

Payton Talbott oficialmente no radar

 

Payton Talbott deu uma aula magistral de trocação contra o indefeso Cameron Saaiman a caminho de um nocaute técnico no segundo round .

Essa perspectiva do peso galo está chamando a atenção de todas as direções com algumas trocações sensacionais e um comportamento suave. Talbott (8-0 MMA, 2-0 UFC) sem dúvida está em ascensão e seria um bom momento para investir suas ações no jovem de 25 anos.

Quão alto Talbott pode voar? É difícil prever. Ele parece ter todas as ferramentas para ser algo especial, mas sem dúvida não há escalada mais traiçoeira ao topo de uma categoria do que a que ele enfrenta no peso galo.

Se Talbott conseguir manter o rumo, ele terá muitas lutas divertidas e fará parte da conversa sobre 135 libras nos próximos anos.

 

 

2

Amanda Ribas deve ficar no peso palha

 

Amanda Ribas fez um grande esforço contra Rose Namajunas em sua primeira luta principal, mas não foi o suficiente para dar conta do recado.

Agora vou começar o que estou prestes a dizer, observando que não acho que o tamanho, a força ou a resistência de Ribas (12-5 MMA, 7-4 UFC) tenham desempenhado um papel verdadeiramente significativo em sua derrota. Era mais sobre QI de luta. Mas continuo não sendo fã do brasileiro competir no peso mosca.

Os números dizem tudo. Ribas está agora 2-3 no octógono com 125 libras. Enquanto isso, ela está 5-1 no peso palha e parece ser uma lutadora muito mais eficaz nessa categoria. Se ela não consegue mais bater o peso fisicamente de forma segura e precisa construir sua carreira na divisão superior, que assim seja. Mas Ribas acaba de ganhar o bônus de Performance da Noite no peso palha em novembro, então é hora de apostar tudo nessa categoria.

 

 

1

Rose Namajunas adiciona mais intriga ao peso mosca feminino

 

Já que estamos no assunto de divisões de peso, não consigo definir em que nível Rose Namajunas realmente está lutando no peso mosca.

A ex-bicampeã do peso palha perdeu sua estreia na divisão para Manon Fiorot em setembro, mas agora está 1-1 com 125 libras após uma sólida vitória por decisão unânime sobre Ribas.

Acabamos de repassar as inconsistências do Ribas nessa divisão, então o que isso realmente significa? Se isso acontecesse no peso palha, muita gente diria que Namajunas caiu feio no campeonato. Mas nesta situação, seu desempenho forte, mas não excelente, poderia ser justificado pela necessidade de estar segura para evitar uma derrapagem de três derrotas, ainda se ajustando ao novo peso e muito mais.

Mesmo na derrota para Fiorot, onde Namajunas não foi totalmente dominada de forma alguma, ela sofreu uma lesão na mão no início da luta. Tudo isso para dizer que é difícil avaliar o quão boa Namajunas ainda é e como está seu teto agora.

Independentemente disso, o peso mosca feminino está rapidamente ganhando intriga com a presença de Namajunas como parte disso. Alexa Grasso e Valentina Shevchenko decidirão sua trilogia pelo título ainda este ano. Um potencial eliminador de título entre Fiorot e Erin Blanchfield é a manchete do card do UFC on ESPN 54 de sábado em Atlantic City, NJ, e o próximo confronto proposto por Namajunas com Maycee Barber é convincente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que foram certeiro na questão da Amanda:

Os números dizem tudo. Ribas está agora 2-3 no octógono com 125 libras. Enquanto isso, ela está 5-1 no peso palha e parece ser uma lutadora muito mais eficaz nessa categoria. Se ela não consegue mais bater o peso fisicamente de forma segura e precisa construir sua carreira na divisão superior, que assim seja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso