Entre para seguir isso  
pipo

Patricio Pitbull revela conversa com Gabriel Braga: "Nem lutaria mais se estivesse no lugar dele"

Recommended Posts

 

Brasileiros lutariam na PFL, mas Gabriel não conseguiu se apresentar cinco semanas após assassinato do pai Diego: "Treinamos na Team Nogueira e vi Gabriel chegar criança", diz Pitbull

Há males que vem para o bem. Isso pode resumir o que Patricio Pitbull viveu recentemente na Arábia Saudita. O campeão peso-pena (até 65,8kg) do Bellator enfrentaria Gabriel Braga no card “PFL x Bellator: Campeões”, no último dia 24 de fevereiro, mas o compatriota não conseguiu fazer a luta cinco semanas após o assassinato do pai e treinador Diego Braga. Patricio, que havia aceitado o duelo após perder seu adversário original, acabou por comemorar não ter que lutar com alguém com quem tinha uma história de proximidade.

 

- O sentimento que tive quando subi na balança (na pesagem véspera do evento) e não vi Gabriel foi de alívio. “Cara, não quero fazer essa luta, também não estava feliz com isso. Era um adversário que não quero enfrentar". Sei que deu errado, mas no final deu certo e está tudo certo - disse o lutador potiguar ao Combate.com.
 
 
 

Patricio foi escalado para enfrentar o campeão dos penas da PFL Jesus Pinedo, mas o peruano se machucou e saiu da luta. O brasileiro só descobriu isso ao desembarcar em Riad. Gabriel Braga foi anunciado numa luta com Aaron Pico no mesmo evento no dia seguinte após perder o pai. Mesmo tendo ido até a Arábia Saudita, onde a PFL entendeu que ele deveria substituir Pinedo contra Patricio, Gabriel não conseguiu seguir adiante.

- Quando cheguei na Arábia Saudita não sabia que Pinedo estava machucado. Parece que a organização sabia, mas estava tentando achar uma saída e chegar para mim com algo concreto. E esse algo concreto seria Gabriel. Posteriormente, fiquei sabendo que Gabriel chegou na Arábia Saudita dizendo que não lutaria contra Pico, porque estava afetado emocionalmente, algo que a gente consegue entender. Acho que eu nem lutaria mais na minha vida se estivesse no lugar dele, mas o moleque é guerreiro, conseguiu fazer o camp, aceitou a luta, viajou, mas quando chegou sentiu mais falta ainda do pai. Totalmente dá para entender essa situação. Foi uma confusão. A gente se preparou para Pinedo e de repente trocou para Braga e a gente teve que fazer uma rápida análise, e teve que se preparar pelo menos mentalmente para fazer essa luta. Não só pela estratégia, mas também por Diego Braga ter sido meu amigo, treinamos muitos anos na Team Nogueira, e vi Gabriel chegar ali criança. A gente teve um certo tipo de aproximação devido ao pai dele e ele gostava de me assistir treinar.

Patricio também explicou ao Combate.com o momento em que aceitou lutar com Gabriel, quando até gravou um vídeo lamentando o anúncio do confronto. Diante da importância do evento, que marcava a entrada do Bellator na PFL num card com lutas entre campeões, ele precisou “ligar o botão do profissional”.

- É muito difícil porque tem nosso lado pessoal, mas também tem o lado profissional. Aceitei a luta pelo lado profissional. O evento numa magnitude grandiosa, uma plataforma totalmente diferente do que já foi visto, na Arábia Saudita. Era o primeiro grande evento que os caras estavam fazendo lá, então meio que a gente tinha q

Chegada a véspera do evento, concluiu-se que Gabriel Braga não teria condições emocionais de seguir em frente na luta. Diego Braga, seu pai, também era seu treinador principal e responsável por colocá-lo no mundo das lutas. Patricio revelou o encontro que teve com Gabriel logo após o card, com um papo de velhos amigos.

- Vi Gabriel no dia da luta. Quando o evento acabou, fui para o hotel, a gente se esbarrou no corredor e a gente começou a trocar uma ideia. Eu disse: "segura aí. Vou pegar minha carteira aqui no quarto e vamos ali no mercado comprar alguma coisa". A gente foi no mercado, comprou, a gente fez um lanche ali junto, trocou uma ideia, a equipe dele e a minha equipe, todo mundo já foi de uma equipe só no passado. Foi um encontro de amigos. Foi tudo tranquilo, ressentimento nenhum. Até no outro dia fomos na academia e fiz um treino de luta e ele fez um treino de musculação, todo mundo no mesmo ambiente, parecia que estava com a nossa própria equipe ali interagindo, então foi muito legal ter tido esse momento ao lado do Gabriel.

 

Patricio Pitbull logo depois do evento na Arábia Saudita, foi anunciado no primeiro card do Bellator Champions Series, em Belfast, na Irlanda do Norte. Ele fará a defesa de título do cinturão peso-pena (até 65,8kg) contra o canadense Jeremy Kennedy. Gabriel Braga foi anunciado na última segunda-feira na primeira rodada da temporada regular do peso-pena da PFL. No dia 19 de abril, o lutador carioca enfrenta o americano Justin Gonzales em Chicago (EUA).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso