Entre para seguir isso  
pipo

O técnico de Ilia Topuria aconselha Alexander Volkanovski a enfrentar a luta de preparação em vez da revanche: 'Isso seria a coisa mais inteligente'

Recommended Posts

 

5 de março de 2024, 20h45 horário do leste dos EUA
 

Jorge Climent acha que Alexander Volkanovski deveria evitar a todo custo uma revanche imediata contra seu pupilo, Ilia Topuria .

O técnico Climent, que treina Topuria (15-0 MMA, 7-0 UFC) junto com o irmão Agustin Climent, acha que Volkanovski (26-4 MMA, 13-3 UFC) deveria realmente considerar fazer uma luta de preparação antes de tentar vingar sua derrota no campeonato para “El Matador”.

Não é que Climent queira evitar o australiano ou apenas buscar outras oportunidades com Topuria. Ele realmente acha que é uma má ideia para o jogador de 35 anos tentar revanche com Topuria imediatamente, dada a sua forma atual.

“Acredito que Volkanovski merece uma revanche por tudo que fez neste esporte, além da luta de última hora que travou”, disse Climent ao MMA Junkie em espanhol . “No entanto, se eu fosse seu time ou amigo, diria a ele: 'Olha, relaxe. Vá lutar outra vez para se recuperar, sinta-se bem de novo, vença e então iremos atrás dele. Essa seria a coisa mais inteligente que ele poderia fazer. E, novamente, se eu fosse amigo dele, é isso que eu o recomendaria.”

Climent diz que não é uma questão de merecer ou não. Ele acredita que Volkanovski deveria ter uma revanche caso quisesse exercer essa opção, mas ele simplesmente não aconselharia isso.

Topuria nocauteou Volkanovski para conquistar o título dos penas no mês passado no UFC 298. Foi a segunda derrota consecutiva de Volkanovski por nocaute depois que, quatro meses antes, ele foi parado por Islam Makhachev no UFC 294.

“É claro que Volkanovski merece, mas eu acharia injusto”, explicou Climent. “Ele vem de duas derrotas e não o vejo recuperado o suficiente para ir para a revanche imediata. É por isso que, se eu fosse amigo dele, diria a ele: 'Acalme-se, vá fazer outra luta, recupere sua confiança e faremos isso de novo'”.

De qualquer forma, o que é justo é justo, e Climent não descarta uma revanche imediata com Volkanovski na primeira defesa de título de Topuria. Com 145 libras, ele acha que está entre Volkanovski ou o ex-campeão do UFC Max Holloway.

“Acho que Volkanovski e Holloway merecem mais”, disse Climent. “Depois disso, é bonito mesmo entre todos os outros. Acho que esses dois são os que mais merecem lutar pelo título – Holloway e Volkanovski.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de ver essa revanche já imediata. Mas o melhor para o Volka é um tempo mesmo. Se o Topuria lutar contra alguém, dá até para ter mais tempo de tela do oponente para estudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso