Entre para seguir isso  
pipo

Lutas para fazer pós UFC 298: Volkanovski x Topuria

Recommended Posts

 

estrela livre
Lutas para fazer – UFC 298: Volkanovski x Topuria Uma olhada em possíveis confrontos após o UFC 298. | GaryxA.xVasquez / Rede USA TODAY
  •  

O UFC 298 era um cartão pay-per-view sorrateiro e bom. A luta principal viu o título dos penas mudar de mãos pela primeira vez em anos, abrindo tantas lutas pelo título em potencial que nunca foram feitas antes. Mais abaixo no card, vários confrontos geraram uma conversa sobre possíveis confrontos de alto perfil para o futuro. E algumas das primeiras carreiras do UFC também se desenvolveram nas preliminares.

Do ponto de vista do Fights To Make, há muito o que abordar. Junte-se a nós enquanto discutimos os principais nomes que sairão deste fim de semana e com quem eles devem lutar a seguir.

 
 
 
 
 
 
 
 
3,8K
 
'Mamãe e bebê estão incríveis': Conor McGregor é pai de novo
 
 
 
 

Ilia Topuria

Seu novo campeão peso pena do UFC, Ilia Topuria. Seu novo campeão peso pena do UFC após o UFC 298, Ilia Topuria . | Gary A. Vasquez / Rede USA TODAY, IMAGO

Ilia Topuria continua invicta e, o mais importante, é sua nova campeã peso pena do UFC. Com um novo rei no peso pena, há muitas opções que podemos explorar pela primeira vez.

São tantas as possibilidades para o próximo confronto de Topuria agora que ele é campeão dos penas. Se Volkanovski vencesse neste fim de semana, provavelmente estaríamos discutindo qual revanche ele oferecerá a seguir. Mas com Topuria, há muitos pares potenciais que nunca vimos antes.

A questão é que atualmente o período logístico é difícil para o peso pena. Muitos dos principais competidores da divisão estão envolvidos em confrontos de alto nível, tornando difícil resumir as coisas a uma pessoa por enquanto. Atualmente estou analisando três nomes que acho que poderiam estar na mistura para a próxima cena.

O primeiro desafiante em potencial é Max Holloway. Os últimos anos foram difíceis para Holloway, pois ele venceu todos que o UFC colocou pela frente, exceto Volkanovski. No peso pena, a última derrota de Holloway que não foi de Volkanovski foi contra Conor McGregor em 2013. Sua outra derrota fora da rivalidade foi uma derrota no peso leve contra Dustin Poirier em 2019.

estrela livre

Além das lutas pelo título, tudo foi sucesso para o ex-campeão. Holloway venceu quatro de suas últimas cinco lutas, sendo todas as vitórias nas lutas principais do UFC. No ano passado, ele venceu Arnold Allen e The Korean Zombie. Ele está em primeiro lugar no peso pena, o que junto com seu recente histórico de vitórias o torna um candidato sólido.

É um registro bastante sólido, mas há um porém. Holloway está atualmente com cartão amarelo para o UFC 300, na luta dos leves contra Justin Gaethje. A suposição é que a luta será única, ou seja, Holloway ainda está na discussão do título dos penas. Mas o negócio é o seguinte: Holloway e Gaethje são caras violentos. Tenho a sensação de que a luta deles no UFC 300 pode deixar os dois na prateleira por um tempo.

Por mais que algumas pessoas gostem desse confronto, parte de mim deseja que isso não aconteça para que Holloway possa ir direto para uma nova oportunidade de título. Não sei que tipo de reviravolta Topuria deseja, mas tenho a sensação de que ele poderá ter que esperar algum dia se Holloway for o próximo.

Então, para ajudar com isso, acho que um plano de backup deveria estar em vigor. Se Holloway tiver que tirar uma longa folga após o UFC 300, Topuria deverá enfrentar o vencedor da batalha dos penas da próxima semana entre Yair Rodriguez e Brian Ortega. Ambos estão tentando voltar às vitórias depois de perderem a luta pelo título para Volkanovski.

Holloway é, neste momento, minha principal escolha. Mas se isso não acontecer, não faltam outros adversários que possam ser escolhidos para Topuria. Nas próximas semanas, provavelmente teremos uma ideia melhor de como isso vai acontecer.

estrela livre

Alexandre Volkanovski

Depois de mais uma derrota difícil, Alexander Volkanovski precisa dar um passo atrás. Depois de mais uma derrota dura, Alexander Volkanovski precisa dar um passo atrás após o UFC 298. | Mikael Ona / ZUMA Wire, IMAGO

O reinado dominante de Alexander Volkanovski chegou ao fim. Depois de uma finalização brutal no segundo round, ele não é mais o campeão peso pena do UFC. É uma pílula difícil de engolir para alguns, já que ele conquistou uma forte base de fãs ao longo de seus numerosos anos de controle sobre uma divisão incrivelmente competitiva.

Volkanovski foi um dos campeões mais dominantes do UFC nos últimos anos. Ele detém o título desde 2019, o que é difícil de processar, considerando quantos reinados em outras divisões vimos ir e vir nesse período. Mas, agora que acabou, precisamos descobrir o que vem a seguir.

Após a derrota nos acréscimos na noite de sábado, Volkanovski descartou a possibilidade de enfrentar Topuria em revanche. Para ser sincero, não sou fã dessa ideia. Junto com sua derrota repentina para Islam Makhachev no ano passado, Volkanovski foi finalizado duas vezes em seis meses. Embora ele sem dúvida tenha tido um reinado dominante no peso pena, é cruel jogá-lo lá com um lutador de ponta que acabou de derrubá-lo.

Há duas coisas que desejo para Volkanovski. Em primeiro lugar e mais importante, quero que ele tire uma folga. Ele tem sido um burro de carga enfrentando alguns dos nomes mais difíceis, pesando 145 libras, durante anos. Depois de perder três dos últimos cinco e sofrer duas finalizações difíceis, acho que seria valioso para ele permanecer fora da jaula um pouco mais do que está acostumado.

Um contraponto a isso pode ser o fato de ele ter 35 anos. Veja como eu vejo as coisas: Volkanovski pode retornar em algum momento nos próximos seis meses ou perder esse tempo devido a uma pausa. Qual tem maior chance de causar mais danos à sua carreira? Eu diria o primeiro.

freestar

O que vem a seguir para ele é difícil de determinar, especialmente se vamos dar-lhe uma folga. Quando ele voltar, quero que ele enfrente um nome que está provavelmente a uma vitória da disputa pelo título. Neste momento, vejo alguém como Movsar Evloev assim. Evloev venceu nomes como Arnold Allen e Dan Ige, mas parece que ele só precisa de um empurrãozinho extra antes de ter a oportunidade de título.

Isso não quer dizer que Volkanovski deva enfrentar Evloev em seguida, pois, como eu disse, o cenário da divisão pode mudar completamente quando ele voltar à ação. Mas alguém que está na posição dele – um lutador a caminho da disputa pelo título em busca de uma vitória significativa – é quem eu gostaria que Volkanovski enfrentasse.

Honestamente, é um desafio encontrar o adversário certo para um lutador como Volkanovski depois de sofrer uma derrota tão brutal neste fim de semana. Espero que, antes de pensar mais sobre quem poderá enfrentar em seguida, ele se afaste e se certifique de que está realmente pronto para competir novamente.

Robert Whittaker

Onde está Robert Whittaker no peso médio após a vitória no sábado? Onde está Robert Whittaker no peso médio após a vitória no UFC 298 no sábado? | Gary A. Vasquez / Rede USA TODAY, IMAGO

Não exclua Robert Whittaker ainda! O ex-campeão dos médios do UFC teve um desempenho sólido contra o retorno de Paulo Costa na co-luta principal de sábado para ganhar a decisão.

Após a vitória, Whittaker declarou sua intenção de lutar uma revanche contra o detentor do título dos médios Dricus Du Plessis. A maioria vai se lembrar que Du Plessis o finalizou em uma luta no ano passado antes de se tornar campeão em janeiro. Embora esse seja certamente um confronto que pode acontecer no futuro, não acho que essa seja a luta a ser feita para ele no momento. Costa é um nome ranqueado no peso médio, mas também é alguém que só vence uma luta há anos. O crédito é devido a Whittaker pela qualidade de seu desempenho, mas não acredito que isso lhe dê a próxima chance pelo título.

freestar

Apesar da luta entre Du Plessis e Sean Strickland estar próxima no placar no mês passado, comentários de Dana White sugerem que a promoção não comandará a luta. Isso abre a oportunidade para Strickland potencialmente enfrentar Whittaker em seguida. Esta seria uma luta sólida para eliminar o título: Strickland pode ter uma segunda chance pelo título depois de perder por pouco a primeira, ou Whittaker pode ganhar sua segunda vitória consecutiva contra um nome de alto escalão na categoria até 185 libras.

É um pouco difícil dizer o que o UFC espera fazer no próximo peso médio. Onde Israel Adesanya será colocado quando retornar? E se o UFC mudar de ideia sobre a revanche entre Du Plessis e Strickland? E até que ponto eles valorizarão a vitória de Whittaker neste fim de semana? Existem tantas oportunidades possíveis e estou tendo dificuldade em prever em que direção elas irão.

Ian Machado Garry

Ian Machado Garry quer Colby Covington. Aqui vai outra sugestão... Ian Machado Garry quer Colby Covington depois do UFC 298. Aqui vai outra sugestão… | Gary A. Vasquez / Rede USA TODAY, IMAGO

A ascensão de Ian Machado Garry no meio-médio continuou com uma vitória sonolenta sobre Geoff Neal. Machado Garry está atualmente em 10º lugar no peso meio-médio e deve subir ainda mais na classificação após sua sétima vitória na promoção.

Machado Garry já está de olho em quem ele quer em seguida, e esse é Colby Covington. Após a luta de sábado, Machado Garry criticou o lutador, que vem de uma derrota na luta pelo título para Leon Edwards no final do ano passado.

Embora a perspectiva de derrotar um ex-campeão do UFC seja ótima, Covington não parece uma grande vitória para ele. Covington perdeu muitas de suas grandes lutas, e suas vitórias mais recentes – derrotando Tyron Woodley e Jorge Masvidal – não envelheceram muito bem. Com sete lutas na carreira no UFC, quero que Machado Garry tenha um desafio melhor que esse. Ele se fortaleceu contra lutadores mais experientes que já flutuavam no ranking há algum tempo, como Neal e Neil Magny. Agora, quero que ele enfrente alguém que esteja em ascensão semelhante.

freestar

Sinto que Sean Brady seria um bom próximo adversário para Machado Garry. Brady estava escalado para enfrentar Vicente Luque no próximo mês, mas teve que desistir da luta de cinco rounds devido a uma bursite. A única derrota de Brady no UFC foi contra Belal Muhammad, um dos principais nomes da categoria. Atualmente, ele vem de uma vitória em dezembro de 2023 sobre Kelvin Gastelum. Brady e Machado Garry estão em pontos semelhantes na carreira, o que torna esta luta interessante.

Entendo que Covington tem influência e experiência em lutas pelo título. No entanto, simplesmente penso que ele não é o escolhido para Machado Garry. Para Covington, continuo com a luta potencial contra Shavkat Rakhmonov que sugeri no ano passado.

Merab Dvalishvili

Precisamos mesmo convencê-lo de que Merab Dvalishvili merece uma disputa pelo título? Precisamos mesmo convencê-lo de que Merab Dvalishvili merece uma chance pelo título após o UFC 298? | Gary A. Vasquez / Rede USA TODAY, IMAGO

Merab Dvalishvili acrescentou mais uma vitória de qualidade ao seu recorde na noite de sábado, deixando mais claro do que nunca o que deveria acontecer a seguir para ele. Permita-me fazer a apresentação de negócios mais fácil de todos os tempos e dizer que Dvalishvili deve ser o próximo na disputa pelo título no peso galo após a batalha de Sean O'Malley e Marlon Vera no UFC 299 no próximo mês.

Dvalishvili somou 10 vitórias consecutivas no UFC desde 2018, e as últimas atuações foram grandes vitórias. Antes da competitiva mas impressionante vitória contra Cejudo neste final de semana, ele venceu Petr Yan em uma luta de cinco rounds, fez três contra José Aldo e finalizou Marlon Moraes.

Dvalishvili está em segundo lugar no peso galo, mas é praticamente o primeiro quando se considera que o melhor colocado Aljamain Sterling está subindo para o peso pena em abril. Ele é o único lutador entre os cinco primeiros que nunca recebeu cartão amarelo para uma disputa pelo título do UFC.

freestar

Esta deve ser uma decisão fácil de tomar. Salvo quaisquer circunstâncias selvagens, espero que Dvalishvili desafie o campeão peso galo ainda este ano.

Antonio Hernández

A sequência de vitórias de Anthony Hernandez continua! A sequência de vitórias de Anthony Hernandez continua depois do UFC 298! | Gary A. Vasquez / Rede USA TODAY, IMAGO

O UFC colocou uma verdadeira encruzilhada na abertura do card principal, com Anthony Hernandez e Roman Kopylov se enfrentando. Indo para essa luta, os dois estavam em sequência de vitórias e pairando entre os 15 primeiros no peso médio. Foi Hernandez quem manteve o ímpeto na divisão, acabando por derrubar e finalizar Kopylov no segundo round com um mata-leão.

Acredito que Hernandez é um nome incrivelmente subestimado, pesando 185 libras. Ele somou cinco vitórias consecutivas desde 2021, incluindo quatro por finalização. Junto com a atuação de Kopylov, dou muito valor às vitórias sobre Marc-André Barriault e Rodolfo Vieira. Quero dar um empurrãozinho para ele subir no ranking dos médios com um confronto para o qual sinto que ele está pronto.

Roman Dolidze está atualmente em nono lugar na divisão, seis posições acima de Hernandez no momento. No entanto, ele está saindo de duas derrotas importantes no ano passado. Em 2023, ele perdeu a decisão para o ex-desafiante ao título Marvin Vettori. E apenas algumas semanas atrás, uma decisão majoritária de cinco rounds foi para Nassourdine Imavov sobre ele.

Assim como é hora de Dolidze dar um passo atrás na competição, também é hora de Hernandez dar um passo à frente. Isto é um pouco desafiador para Hernandez, mas é sem dúvida justificado depois que ele conquistou mais uma vitória final sobre alguém que era considerado do mesmo nível que ele. Vamos ver se ele consegue quebrar o top 10 contra um cara como Dolidze, certo?

 

Amanda Lemos

Não devemos desistir de Amanda Lemos x Tatiana Suarez ainda. Não devemos desistir de Amanda Lemos x Tatiana Suarez ainda. Reserve novamente após o UFC 298. | Ed Mulholland / Rede USA TODAY, IMAGO

Não foi fácil, mas Amanda Lemos voltou à coluna das vitórias com vitória sobre Mackenzie Dern no sábado. Lemos apresentou uma trocação impressionante, mas enfrentou um adversário incrivelmente duro e jogo.

Lemos teve um confronto muito mais interessante para esta carta inicialmente. Ela já havia sido contratada para enfrentar Tatiana Suarez, uma candidata invicta que está em segundo lugar na divisão. No entanto, Suarez teve que se retirar. Foi uma luta que poderia ter colocado Suárez na próxima disputa pelo cinturão.

A vitória no sábado foi uma recuperação para Lemos depois de perder a luta pelo título para o atual campeão peso palha, Zhang Weili, no ano passado. A luta pelo título em 2023 foi incrivelmente unilateral, com Lemos vencendo apenas um round com um dos três juízes marcando a luta. Isso quer dizer que, apesar de Lemos estar em terceiro lugar na divisão, não acho justo alinhá-la com a próxima disputa pelo título. Não até que a vejamos conseguir algumas vitórias e mostrar algum domínio real contra outros contendores. 

Acho que o UFC deveria tentar remarcar o confronto entre Suárez e Lemos. Eu temia que a lesão de Suarez a mantivesse afastada dos gramados por um longo tempo, como fizeram alguns de seus contratempos anteriores. Mas uma entrevista no início deste mês faz parecer que ela já está voltando aos treinos.

Suarez é a melhor luta sem título para Lemos. Ela também é uma das poucas adversárias de alto escalão que Lemos ainda não enfrentou. Olhei brevemente para uma próxima luta entre Jéssica Andrade e Marina Rodriguez em busca de um possível próximo adversário que Lemos poderia enfrentar, então lembrei que ambos a enfrentaram recentemente.

freestar

Suarez é um novo confronto para Lemos, é o nome mais bem classificado que ela poderia enfrentar e parece que isso poderá ser feito ainda este ano. Vamos em frente.

Rinya Nakamura

Rinya Nakamura ainda está invicto. Rinya Nakamura continua invicta após o UFC 298. | Gary A. Vasquez / Rede USA TODAY, IMAGO

Rinya Nakamura manteve intacto seu recorde de invencibilidade neste fim de semana, como esperado. Ele dominou o adversário de última hora, Carlos Vera, que os oddsmakers consideravam um grande azarão. O recorde de Nakamura agora inclui duas vitórias no UFC, três vitórias no torneio “Road To UFC” e quatro lutas regionais japonesas. Não é um currículo ruim, considerando que ele só estreou em 2021.

Nakamura é um lutador promissor dentro de uma das divisões mais profundas do UFC. Frustrantemente, ele não enfrentou nenhum nome sólido na promoção até agora. Ele era um grande favorito contra Fernie Garcia e o foi mais uma vez neste fim de semana. Vale lembrar que este confronto recente foi em parte devido às circunstâncias, já que o adversário original Brady Hiestand teve que se retirar.

Mas depois de obter algumas vitórias dominantes e unilaterais e passar pelo torneio “Road To UFC” com um trio de finalizações no primeiro round, quero ver o que Nakamura pode fazer contra um desafio crescente. Quero um lutador mais experiente e correndo para enfrentá-lo a seguir.

Um bom próximo adversário poderia ser Montel Jackson. O lutador de 31 anos venceu sete de suas nove lutas no UFC e atualmente vem em uma sequência de três vitórias consecutivas desde 2021. Ele acabou de vencer um verdadeiro veterano no ano passado, parando Rani Yahya no primeiro round.

 

As atuações de Nakamura contra os pesos galos da categoria inferior me provam que ele está pronto para um desafio maior. Embora possa ser um grande avanço na competição, uma luta contra Jackson é realmente o que acho que funcionaria para Nakamura neste momento de sua carreira. Se você acha que é muito cedo para ele enfrentar alguém do nível de Jackson, tudo bem, mas mesmo assim eu diria que ele provavelmente está a uma vitória de uma luta como essa.

Zhang Ming Yang

Zhang Mingyang não lutará pelo título no UFC 300. Mas temos outro confronto que ele pode conseguir! Zhang Mingyang não lutará pelo título no UFC 300. Mas temos outro confronto que ele poderá travar depois do UFC 298! | Armando Arorizo / Agência EFE, IMAGO

A China agora tem um peso meio-pesado para torcer, e seu nome é Zhang Mingyang . O ex-aluno de “Road To UFC” venceu sua estreia com uma vitória desagradável no primeiro round sobre Brendson Ribeiro. Finalizar é o nome do jogo para Zhang, já que todas as suas 17 vitórias profissionais aconteceram assim na primeira rodada (sim, é verdade).

No Fights To Make, adoramos ouvir sobre um confronto que um vencedor deseja. Afinal, às vezes eles têm ótimas ideias! Então, Zhang, quem você quer? O que é isso? Você quer o campeão meio-pesado do UFC Alex Pereira na co-luta principal do UFC 300? OK bem. Por mais que aprecie o seu otimismo, isso não está acontecendo.

Neste fim de semana, assisti a um ótimo vídeo analisando Zhang que vale a pena considerar após sua atuação no sábado. Este vídeo do MMA Ecosystem menciona como, embora tenha muitas vitórias, Zhang venceu muitas competições de baixo nível em vitórias rápidas. E por causa disso, é difícil avaliar onde está seu nível de habilidade. Sua vitória neste fim de semana foi de pouco menos de dois minutos, o que não nos deu muito mais com que trabalhar.

Apesar dos desejos de Zhang pela oportunidade de título, quero que ele cresça lentamente. Em vez de dar a ele um nome mais experiente e mais alto no ranking, acho que seria bom combiná-lo com outro lutador parecido com o que ele enfrentou neste final de semana, colocando-o contra um nome mais novo no UFC e que está em baixa posição. cadeia alimentar. Embora seu recorde de mais de 20 lutas possa fazer você querer subir na classificação mais rápido, vale lembrar que ele ainda tem 25 anos. Ele tem tempo.

freestar

Acho que Bogdan Guskov seria o próximo adversário de Zhang. Guskov conquistou sua primeira vitória no UFC há pouco mais de uma semana, parando Zac Pauga no primeiro round. Ele perdeu sua estreia na promoção antes disso, recebendo a difícil missão de Volkan Oezdemir em 2023. Guskov é, assim como Zhang, um lutador que tira seus oponentes da jaula cedo.

Este seria um confronto potencialmente explosivo entre dois finalistas. Uma vitória ajudaria a construir a carreira de qualquer um e talvez ajudaria a aproximar Zhang da luta contra Pereira que ele deseja. Além disso, embora o histórico de ambos os lutadores sugira que nenhum deles teria muito mais tempo na jaula, provavelmente seria uma luta favorita dos fãs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso