Entre para seguir isso  
pipo

Fatos pré-evento do UFC 298: Alexander Volkanovski pode fazer história com a defesa do título pós-KO

Recommended Posts

 

 
Islam-Makhachev-def.-Alexander-Volkanovski-UFC-294-626.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Mike Bohn 
 
14 de fevereiro de 2024 8:00 ET

PROPAGANDA

 

O octógono retorna a Anaheim, Califórnia, pela primeira vez em mais de dois anos e pela nona vez em sua história no sábado com o UFC 298, que cai no Honda Center com um cartão principal no pay-per-view após as Preliminares na ESPN e ESPN+.

Uma luta antecipada no campeonato de peso-pena recebe o melhor faturamento. O campeão Alexander Volkanovski (26-3 MMA, 13-2 UFC) retorna à divisão que ele governa após uma derrota por nocaute para o campeão das leves Islam Makhachev em outubro, quando enfrenta a candidata invicta Ilia Topuria (14-0 MMA, 6-0 UFC).

Para saber mais sobre os números por trás da atração principal, bem como o resto do cartão, verifique abaixo os fatos pré-evento do MMA Junkie sobre o UFC 298.

Alexander Volkanovski vs. Ilia Topuria

Alexander Volkanovski

Alexander-Volkanovski-vs.-Yair-Rodriguez

Alexander Volkanovski

Volkanovski é o único campeão nascido na Austrália na história do UFC.

Volkanovski é um dos quatro lutadores na história do UFC a fazer uma defesa do título depois de perder uma luta no campeonato (o grupo é 4-0), junto com Israel Adesanya, Max Holloway e B.J. Penn. Ele realizou o feito no UFC 290.

Volkanovski pode se tornar o primeiro lutador na história do UFC a ter várias defesas do título depois de perder uma luta pelo campeonato.

As seis vitórias de Volkanovski nas lutas do campeonato peso-pena do UFC são a segunda maior na história da divisão, atrás de Jose Aldo (oito).

Volkanovski é um dos quatro lutadores na história do UFC a começar por 12-0 com a promoção. Anderson Silva, Kamaru Usman e Khabib Nurmagomedov também realizaram o feito.

A sequência de 11 vitórias do UFC de Volkanovski no peso-pena é a mais longa sequência ativa da divisão.

O tempo médio de luta de Volkanovski de 17:40 na competição de peso-penas do UFC é o mais longo da história da divisão.

Ilia Topuria

ilia-topuria-ufc-282.jpg?w=1000

Ilia Topuria

A sequência de cinco vitórias do UFC de Topuria no peso-pena está empatada na terceira sequência ativa mais longa da divisão, atrás de Alexander Volkanovski (11) e Movsar Evloev (sete).

Topuria foi premiado com um dos quatro scorecards de 50-42 na história no UFC no ABC 5. Holloway, Rich Franklin e Dave Menne também realizaram o feito.

Topuria ganhou 12 de suas 14 vitórias na carreira por paralisação. Ele terminou oito dessas vitórias por submissão.

Topuria defende 67,4% das tentativas de ataque significativas do oponente na competição de peso-pena do UFC, a maior taxa entre os lutadores ativos na classe de peso.

 

 

Robert Whittaker vs. Paulo Costa

Robert Whittaker
Robert-Whittaker-def.-Marvin-Vettori-UFC

Robert Whittaker

Robert Whittaker (24-7 MMA, 15-5 UFC) é o único lutador nascido na Nova Zelândia na história a vencer um campeonato do UFC.

Whittaker é um dos 14 campeões indiscutíveis dos pesos médios na história do UFC.

Whittaker tem 12-3 desde que se mudou para a divisão de peso médio do UFC em novembro de 2014.

Os oito bônus noturnos de luta de Whittaker para as lutas de peso médio do UFC estão empatados em segundo lugar na história da divisão, atrás de Anderson Silva (12).

 

Paulo Costa

paulo-costa-luke-rockhold-ufc-278-43.jpg

Paulo Costa

Paulo Costa (14-2 MMA, 6-2 UFC) ganhou 12 de suas 14 vitórias na carreira por paralisação. Ele terminou 11 dessas vitórias por nocaute.

Costa conquistou suas duas últimas vitórias por decisão depois que suas 12 vitórias anteriores vieram por paralisação.

Costa é o único peso médio na história do UFC a começar seu mandato de octógono com quatro vitórias consecutivas por nocaute.

Costa faz 6,49 strikes significativos por minuto na competição de médio do UFC, a maior taxa da história da divisão.

Costa consegue 59,4% de suas tentativas significativas de strike na competição de médio-pé do UFC, a terceira melhor taxa na história da divisão, atrás de Anthony Hernandez (61,9 por cento) e Phil Hawes (60,7 por cento).

Geoff Neal vs. Ian Machado Garry

 

Geoff Neal

Geoff-Neal-vs.-Santiago-Ponzinibbio-UFC-

Geoff Neal

Geoff Neal (15-5 MMA, 7-3 UFC) defende 89,7% de todas as tentativas de derrubada do oponente na competição dos meio-médios do UFC, a terceira melhor taxa entre os lutadores ativos na classe de peso, atrás de Kamaru Usman (97,3%) e Belal Muhammad (93,3%).

 

Ian Machado Garry

Ian-Machado-Garry-def.-Neil-Magny-UFC-29

Ian Machado Garry

A sequência de seis vitórias do UFC de Ian Machado Garry (13-0 MMA, 6-0 UFC) no meio-médio está empatada com Shavkat Rakhmonov e Jack Della Maddalena pela maior sequência ativa da divisão.

Garry consegue 56,7% de suas tentativas significativas de ataque na competição meio-médio do UFC, a segunda maior taxa na história da divisão, atrás de Gunnar Nelson (60,5%).

Garry faz 6,67 strikes significativos por minuto na competição meio-médio do UFC, a quarta maior taxa na história da divisão, atrás de Daniel Rodriguez (7,55) e Jack Della Maddalena (7,2) e Duane Ludwig (6,74).

Merab Dvalishvili vs. Henry Cejudo

 

Merab Dvalishvili

merab-dvalishvili-jose-aldo-ufc-278-21.j

Merab Dvalishvili

A sequência de oito vitórias do UFC de Merab Dvalishvili (16-4 MMA, 9-2 UFC) no peso galo é a mais longa sequência ativa da divisão.

Dvalishvili ganhou oito de suas nove vitórias no UFC por decisão.

Os 61 takedowns de Dvalishvili na competição peso-bantam do UFC são a maioria na história da divisão.

Dvalishvili é o único lutador na história a conseguir 10 ou mais downs em quatro lutas separadas do UFC.

Dvalishvili tentou 49 downs no UFC Fight Night 221, o recorde de luta única para uma luta do UFC.

Dvalishvili derrotou Marlon Moraes por 212 strikes totais no UFC 266, o maior diferencial em uma única luta peso-banta do UFC/WEC.

 

Henry Cejudo

henry-cejudo-dominick-cruz-ufc-249-18.jp

Henry Cejudo

Henry Cejudo (16-3 MMA, 10-3 UFC) é um dos nove lutadores na história do UFC a ganhar títulos em duas classes de peso. Alex Pereira, Jon Jones, B.J. Penn, Conor McGregor, Amanda Nunes, Daniel Cormier, Georges St-Pierre e Randy Couture também realizaram o feito.

Cejudo é um dos quatro campeões simultâneos de duas divisões na história do UFC. McGregor, Nunes e Cormier também realizaram o feito.

Cejudo é um dos três lutadores na história do UFC a registrar defesas de título bem-sucedidas em duas classes de peso. Cormier e Nunes também realizaram o feito.

Cejudo é o único lutador de MMA a ganhar uma medalha de ouro olímpica e um campeonato do UFC.

Cejudo é um dos três medalhistas de ouro olímpicos a lutar no UFC, junto com Kevin Jackson e Mark Schultz. Ele ganhou ouro na luta livre nas Olimpíadas de verão de 2008.

Cejudo é o único medalhista de ouro olímpico a lutar no UFC desde que a organização foi comprada pela empresa-mãe Zuffa.

Cejudo está 7-1 na competição peso galo durante sua carreira.

Anthony Hernandez vs. Roman Kopylov

anthony-hernandez-ufc-on-espn-plus-2-1.j

Anthony Hernandez

Anthony Hernandez (11-2 MMA, 5-2 UFC) é o único lutador na história do UFC a ganhar uma vitória e sofrer uma derrota por finalização da anaconda.

Hernandez consegue 61,9% de suas tentativas de takedown na competição de médio-a do UFC, a melhor taxa da história da divisão.

A sequência de nocautes de quatro lutas de Roman Kopylov (12-2 MMA, 4-2 UFC) na competição do UFC é mais longa entre os lutadores ativos da empresa.

A sequência de quatro vitórias do UFC de Kopylov no peso médio está empatada na terceira sequência ativa mais longa da divisão, atrás de Dricus Du Plessis (sete), Brendan Allen (cinco) e Caio Borralho (cinco).

Kopylov defende 92% das tentativas de derrota do oponente na competição de médio-média do UFC, a segunda maior taxa na história da divisão, atrás de Chris Curtis (92,3 por cento).

 

Amanda Lemos vs. Mackenzie Dern

Amanda-Lemos-def.-Marina-Rodriguez-UFC-F

Amanda Lemos

As cinco vitórias de parada de Amanda Lemos (13-3-1 MMA, 7-3 UFC) na competição de peso de palha do UFC estão empatadas em segundo lugar na história da divisão, atrás de Jessica Andrade (seis).

Os cinco knockdowns de Lemos na competição de peso de palha do UFC estão empatados com Andrade para a maioria na história da divisão.

As três vitórias eliminatórias de Lemos na competição de peso palha do UFC são a segunda maior na história da divisão, atrás de Andrade (quatro).

As quatro vitórias de Mackenzie Dern (13-4 MMA, 8-4 UFC) na competição de palha do UFC estão empatadas em quarto lugar na história da divisão, atrás de Andrade (seis), Lemos (cinco) e Rose Namajunas (cinco).

As quatro vitórias de submissão de Dern na competição de peso palha do UFC são as mais na história da divisão.

As quatro vitórias de finalização de Dern na competição do UFC são a segunda maior de qualquer mulher na história da empresa, atrás de Robertson (sete).

Os cinco bônus noturnos de luta de Dern para lutas de peso de palha do UFC são o terceiro maior na história da divisão, atrás de Andrade (nove) e Namajunas (seis).

 

Marcos Rogerio de Lima vs. Justin Tafa

marcos-rogerio-de-lima-ufc-auckland.jpg?

Marcos Rogerio de Lima

Marcos Rogerio de Lima (21-9-1 MMA, 10-7 UFC) caiu para 7-4 no UFC ao competir no peso pesado.

De Lima conquistou 17 de suas 20 vitórias na carreira por paralisação. Ele terminou 16 dessas vitórias na primeira rodada.

 

Andrea Lee vs. Miranda Maverick

andrea-lee-antonina-shevchenko-ufc-262-1

Andrea Lee

A derrapagem de três lutas de Andrea Lee (13-8 MMA, 5-6 UFC) está empatada por mais tempo de sua carreira. Ela não conquista uma vitória desde novembro de 2021.

Lee conseguiu 19 downs na competição de peso mosca feminino do UFC, a terceira maior na história da divisão, atrás de Valentina Shevchenko (39) e Gillian Robertson (21).

Lee é um dos 11 lutadores na história do UFC a ganhar uma vitória de submissão por triangle-armbar. Ela realizou o feito no UFC 262.

Os dois bônus noturnos de luta de Lee para as lutas de peso mosca feminino do UFC estão empatados em segundo lugar na história da divisão, atrás de Molly McCann (três).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso