Entre para seguir isso  
pipo

O campeão do Bellator Johnny Eblen e Derek Brunson vão lutar no próximo pay-per-view do PFL

Recommended Posts

 


 
 

Bellator 299Foto de David Fitzgerald/Sportsfile via Getty Images

 

campeão dos médios do Bellator Johnny Eblen quer lutar mais cedo ou mais tarde, mas como o PFL não tem sua divisão no momento, ele venceu não terei a chance de participar de uma luta de campeão contra campeão no pay-per-view planejado da promoção no início de 2024.

Dito isto, Eblen sabe que há outras opções disponíveis para ele — a mais notável é o veterano do UFC Derek Brunson, que fez um sucesso Estreia no PFL com uma vitória desigual sobre Ray Cooper III em novembro. Se esse for um oponente em potencial que o colocaria de volta em ação já em fevereiro, Eblen está pronto para assinar imediatamente.

“Eu adoraria lutar com ele”, disse Eblen ao MMA Fighting. “Mil por cento abaixo disso. Eu adoraria lutar com ele. O cara já brigou com todo mundo. O quem é quem no MMA, veterano do UFC vindo para o PFL, seria uma ótima luta para mim. Eu adoraria isso. Eu adoraria esse confronto.”

Já Brunson fez sua primeira aparição no PFL após 11 anos no UFC, onde foi amplamente considerado um dos melhores pesos médios do esporte. Ele finalmente se separou do UFC por conta própria, na esperança de rejuvenescer sua carreira com um novo começo em outro lugar.

Foi exatamente isso que ele encontrou no PFL e, embora Brunson ainda planeje ingressar no torneio dos meio-pesados em 2024, ele agradece a chance de lutar contra Eblen no peso médio.

“Com certeza há uma chance”, disse Brunson ao MMA Fighting. “Johnny Eblen é um cara top, um lutador top. Ouvi de vários relatos que ele dominou Sean Strickland. Eu sei que eles treinaram juntos. Isso é boato, mas acabei de ouvir que ele é muito bom.

“Podemos fazer isso. PFL, eles sabem como fazer. Você quer me motivar a correr todos os dias e investir no acampamento, com certeza podemos conseguir essa luta e ir lá e fazer uma boa luta. Estou confiante em minhas habilidades para conseguir a vitória lá.”

Eblen pode ser considerado um dos melhores pesos médios de todo o MMA, mas sempre enfrentou o estigma de estar competindo contra adversários de fora do UFC, o que dificulta a percepção sobre sua posição entre os lutadores de elite na categoria até 185 libras.

 

Enfrentar um veterano consagrado como Brunson ficaria ótimo em seu currículo, já que Eblen continua a se consolidar como um dos melhores lutadores do mundo em sua categoria.

“Brunson é um bom nome para adicionar à lista”, disse Eblen. “Como não estou no UFC, vou levar qualquer veterano do UFC para sair. Vou tirar todo mundo. É isso que tenho que fazer para solidificar meu nome, então vou continuar fazendo isso.

“Acho que ele estava lutando de forma inteligente [contra Ray Cooper]. Fiquei impressionado com a habilidade dele no wrestling, de levar a luta para o chão. Ele se saiu bem com seu QI de luta. A única coisa é que não havia cotovelos, então era meio difícil dizer. Acho que essa luta é um pouco diferente se você permitir cotoveladas.”

No que diz respeito à luta em fevereiro, Brunson parece estar à altura do desafio se o PFL quiser contratá-lo contra o Eblen. Embora fosse uma reviravolta rápida em relação às lutas de novembro, Brunson não tem problemas em voltar ao campo de treinamento, especialmente se o PFL fizer valer a pena.

“Como eu disse, o dinheiro fala”, disse Brunson. "Há uma possibilidade. É uma reviravolta rápida, mas gosto de como o PFL faz as coisas. Eles vão pagar o seu valor e tenho certeza de que sabem que aquele cara é um cara top, um campeão, então se quiserem fazer isso, eles sabem como entrar em contato com meu agente e juntar alguns números, e podemos montar um campo de treinamento duro e obstinado e fazer o trabalho.”

Se Brunson não estiver disponível ou o PFL optar por seguir uma direção diferente, Eblen ainda terá outro desafiante disponível no elenco do Bellator, que também continua sendo uma opção. Mais do que tudo, Eblen só quer lutar o mais rápido possível, o que é parte do motivo pelo qual fevereiro é o momento perfeito para retornar.

“Acho que o único outro cara na conversa é Aaron Jeffrey. Eu fumaria ele também. Eu adoraria fumá-lo. Todos eles. Todos eles podem conseguir. Estou aqui apenas para solidificar meu nome e receber cheques e descontá-los e bater em alguns traseiros e mostrar minhas habilidades para o mundo. É para isso que estou aqui.

“Não estou muito preocupado com o futuro. Estou mais preocupado com como eles vão me utilizar no meu auge? Porque a pior coisa que poderia acontecer seria me deixar de lado e me fazer lutar uma vez por ano contra uma competição medíocre e não fazer grandes shows e assim por diante. Não quero ficar de fora quando posso ser o melhor cara do mundo e estou desperdiçando meu talento e não fazendo nada. Essa é a única coisa que temo.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso