Entre para seguir isso  
pipo

UFC 292: O'Malley está pronto para seu maior teste? Todos os olhos no retorno de Weidman. Zhang tem poder de permanência como campeã peso-palha feminino? Marlon 'Chito' Vera pode continuar na briga pelo título?

Recommended Posts

 

 

 

  • O UFC retorna à Nova Inglaterra neste fim de semana com a promoção do UFC 292 em Boston na noite de sábado ( 22:00 ET no ESPN+ PPV , com preliminares às 20:00 no ESPN/ESPN+).

O card da luta será encabeçado com uma luta pelo cinturão peso-galo, com Aljamain Sterling tentando estabelecer o recorde de maior número de defesas de cinturão peso-galo contra Sean O'Malley. Esta será a primeira luta de O'Malley pelo título do UFC. O título peso-palha feminino estará em jogo no evento co-principal, quando Zhang Weili enfrentar Amanda Lemos . Além das lutas pelo título, há muitas lutas intrigantes no card que os fãs devem ficar de olho.

Os analistas de MMA da ESPN Megan Anderson e Andres Waters destacam as principais histórias para assistir durante as lutas deste fim de semana.

 

 


Sterling vs. O'Malley é mais do que apenas uma luta pelo título

 

Anderson: Haverá mais em jogo do que apenas o título dos galos quando Sterling e O'Malley se enfrentarem no sábado à noite. O'Malley tem a chance de provar que ele é quem a promoção pensou que ele poderia ser depois de ganhar um contrato com a promoção na "Dana White's Contender Series" em 2017. 

Alguns acham que O'Malley teve um caminho fácil para uma disputa de título. Dos dez adversários que O'Malley enfrentou dentro do octógono, quatro não estão mais na promoção, e um quinto, Thomas Almeida , não luta desde a derrota para O'Malley em 2021. Em suas três lutas contra grandes nomes competição ( Marlon Vera , Pedro Munhoz e Petr Yan ), O'Malley tem um cartel de 1-1 com um no contest.

Enquanto isso, Sterling pode reivindicar seu título como o campeão mais talentoso e possivelmente até o maior peso galo da história do UFC. Com a vitória, Sterling, que está empatado com TJ Dillashaw e Renan Barão no maior número de defesas do cinturão (3), ficará com o recorde único. Segundo Sterling, esta será sua última luta no peso-galo. Ele disse que pretende subir de peso e competir no pena.

 

 


Zhang tem poder de permanência como campeã peso-palha feminino?

Anderson: Houve muita rotatividade no topo da divisão peso-palha feminino nos últimos cinco anos. Desde que Joanna Jedrzejczyk perdeu o título para Rose Namajunas em 2017, Namajunas é a única campeã a manter o cinturão por mais de um ano. Houve seis titulares diferentes desde então - Namajunas (duas vezes), Jessica Andrade , Zhang (duas vezes) e Carla Esparza . Zhang tem uma grande oportunidade de se firmar como campeã com força de permanência na ponta da categoria.

Zhang enfrentará um adversário digno em Lemos. Lemos venceu sete de suas últimas oito lutas, com cada uma das vitórias vindo por paralisação. Lemos é um striker poderoso e eficiente e deve ser um bom novo teste para Zhang, que enfrentou os mesmos três adversários nas últimas cinco lutas.

 

 


Bem-vindo de volta, Chris Weidman

 

 

Anderson: Quando você tem uma lesão como a que Weidman sofreu contra Uriah Hall no UFC 261 em abril de 2021, você nunca mais é o mesmo. Uma experiência tão horrível muda você mentalmente. Ao voltar de uma lesão grave, no treinamento, existem maneiras de se proteger e jogar pelo seguro para "cuidar" da lesão. Mas não há como replicar totalmente uma luta real para ver como seu corpo e a área lesionada anteriormente se comportarão. Uma luta é muito mais reativa, e os lutadores que sabem que um oponente está voltando de uma lesão geralmente não se opõem a explorar isso.

O Tavares, seu adversário, precisa da vitória após sofrer derrotas consecutivas. Então, esta é uma grande luta de retorno para Weidman. Embora esta seja uma disputa vencível para Weidman - o ex-campeão dos médios - eu não ficaria surpreso se esta fosse sua última luta, independentemente do resultado. Então ele pode ir embora em seus termos, em vez de ir embora devido a uma lesão.

 

 


Final da temporada 31 do TUF

 

Waters: Após 12 semanas, finalmente coroaremos os mais novos vencedores do "The Ultimate Fighter" no sábado à noite. Os companheiros de equipe do Team Chandler e ex-lutadores do UFC, Austin Hubbard e Kurt Holobaugh , se enfrentarão na final dos leves. Enquanto Brad Katona , do Team McGregor, outro ex-membro do elenco do UFC e vencedor da 27ª temporada do TUF, enfrentará o vencedor de Cody Gibson e Rico DiSciullo . Na noite de terça-feira, Gibson e DiSciullo se enfrentarão no episódio 12 do TUF. Se Gibson vencer, os dois combates serão veteranos do UFC se enfrentando pela chance de assinar novamente com o UFC. Por outro lado, se DiSciullo vencer, a final do peso-galo contará com dois lutadores do Team McGregor.

Holobaugh garantiu uma vaga na final depois de derrotar outro membro do Team Chandler, Jason Knight , na luta mais cheia de ação da temporada até agora. Hubbard, que também derrotou um lutador do Team Chandler, Roosevelt Roberts , para se tornar um finalista, não conseguiu impressionar o presidente do UFC, Dana White, em sua última luta. Ele tem uma chance de redenção contra Holobaugh. Katona conquistou uma vaga na final ao derrotar Timur Valiev por decisão dividida na luta mais disputada da temporada.

 

 


Sem Geoff Neal , sem problemas para Ian Garry

 

 

Anderson: Garry ainda realiza seu desejo. Após sua vitória sobre Daniel Rodriguez em maio, Garry disse que queria lutar contra Neal ou Neil Magny em sua próxima luta. Claramente, o UFC gostou do confronto com Neal, já que marcou aquela luta para o UFC 292, mas, infelizmente, Neal foi forçado a se retirar. Felizmente para Garry, o outro Neil (Magny) foi capaz de intervir e lutar em pouco tempo. 

Obviamente, é frustrante quando um oponente desiste em cima da hora. Mas, pelo menos para Garry, ele consegue um oponente com quem quer lutar. Ao contrário de Neal, Magny não é classificado pela ESPN, mas ainda é um grande teste para Garry. Magny não é um passeio no parque. Ele é muito experiente, com 30 lutas dentro do octógono e grandes vitórias ao longo da carreira. Ele tem um longo alcance e também é um excelente lutador no clinche. E embora Garry não tenha enfrentado Neal, Magny conseguiu uma vitória sobre Neal em 2021, então, de acordo com a 'matemática do MMA', uma vitória de Garry pode ser mais impressionante do que vencer Neal.

 


Marlon 'Chito' Vera pode continuar na briga pelo título?

Anderson: Vera está tentando se recuperar de uma derrota por decisão dividida para Cory Sandhagen . Antes da derrota, Vera estava entre os finalistas do peso-galo rumo à disputa de cinturão. Uma vitória aqui permitiria que ele ficasse ao alcance da disputa pelo título, mas Vera terá muito trabalho com Munhoz.

Munhoz estava ótimo em sua última luta. Sua paciência e controle estiveram à mostra em sua última luta contra Chris Gutierrez . Os dois lutadores são muito empolgantes, mas a questão aqui é: será que Munhoz aguenta o range de Vera? Uma vitória de Munhoz pode colocá-lo a apenas uma ou duas vitórias de sua primeira chance pelo título do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso