Entre para seguir isso  
pipo

Vicente Luque pretende voltar a lutar contra Rafael dos Anjos

Recommended Posts

 

 
25 de maio de 2023 16:00 ET
 

Vicente Luque acha que pensar demais o custou nas derrotas recentes.

Luque (21-9-1 MMA, 14-5 UFC) perdeu consecutivamente para Belal Muhammad e Geoff Neal, que se tornou o primeiro lutador a nocautear Luque. Porém, antes disso, Luque havia finalizado quatro adversários seguidos – incluindo o ex-campeão Tyron Woodley.

“The Silent Assassin” tentará se recuperar quando enfrentar o ex-campeão dos leves Rafael dos Anjos (33-14 MMA, 21-12 UFC) no UFC Fight Night 226 em 12 de agosto.

“Acho que consegui todas as finalizações porque costumava lutar livre, no sentido de que não me importava muito se seria uma finalização ou não”, disse Luque ao Middle Easy . “O que eu sempre quis fazer é dar o melhor show que eu puder, fazer a luta mais impressionante que eu puder fazer. Isso é o que me motiva e é o que eu costumava fazer no passado, e eu meio que - eu estava tão focado naquela corrida pelo título, procurando aquela chance pelo título e obtendo todas as vitórias que eu precisava, comecei a não lutar tão livre quanto antes.

“'Tenho que ser muito estratégico. Tenho que garantir que isso ou aquilo não aconteça para que eu possa fazer isso, e então vou conseguir a vitória, e então vou dar os passos em direção ao título, e então eu posso lutar pelo título, e então posso ser campeão' – e isso nunca foi comigo. Então eu acho que agora, essa é a chave: apenas ir lá e fazer o que eu faço, porque o que eu faço é sempre bom, é sempre divertido e tem funcionado toda a minha vida.”

 

Dos Anjos encontrou o sucesso quando subiu para o meio-médio. Mas depois de perder quatro dos cinco seguintes, ele optou por voltar para sua casa original. Agora dos Anjos está de volta com 170 libras e Luque vê uma vantagem específica que pode aproveitar.

“Eu acho que é uma coisa muito boa que estou fazendo nessa luta, porque não só provavelmente sou o mais pesado de nós dois, mas isso vai me ajudar no sentido do grappling – não sou o cara que vai mais; Acredito que ele vá mais para o grappling, então vou ter essa vantagem de peso”, disse Luque. “Talvez se estivermos em cima do muro ou se ele estiver tentando me derrubar, acho que vai ser bom ter um pouco de peso em cima dele, mas obviamente isso entra na velocidade.

“Talvez ele tenha uma ligeira vantagem de velocidade. Isso não é algo que me preocupa muito porque sou muito rápido com as mãos e o movimento do pé, e isso é algo que tenho trabalhado ainda mais agora. Então, isso é algo com o qual não vou me preocupar muito. E a outra vantagem, eu acho, é o alcance, então também terei a vantagem do alcance dele. Acho que vai ser principalmente como posso usar isso a meu favor.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso