Entre para seguir isso  
pipo

16 ex-lutadores do UFC que podem voltar à promoção em 2023

Recommended Posts

 

 

 
 
2023-UFC-alumni-returns.png?w=1000&h=600&crop=1
Rei Nolan 
 
24 de maio de 2023 06:00 ET
 

É difícil chegar ao UFC.

Milhares de lutadores profissionais tentam todos os anos – e a maioria falha. Por uma pequena porcentagem, no entanto, eles assinam seus nomes na linha pontilhada para lutar pela maior promoção de MMA do mundo.

Às vezes, a oportunidade chega um pouco cedo demais. Outras vezes, eles se deparam com confrontos difíceis que o tempo prova serem desafios maiores do que o inicialmente previsto.

Quando chega o deslize e um lutador sai da promoção, muitas vezes ouvem uma frase que eles ouvem na saída: “Vá buscar mais algumas vitórias e o UFC considerará trazê-lo de volta”.

Mais fácil falar do que fazer.

Para a grande maioria, não voltarão. No entanto, não é impossível. Vários lutadores fizeram isso ao longo dos anos. Basta olhar para o campeão peso-mosca do UFC, Brandon Moreno. Ele foi dispensado da promoção, construiu seu caminho de volta, tornou-se um contendor e depois ganhou um título do UFC .

Na memória recente, outros como Brandon Davis, Jesse Ronson, Nicolas Dalby, Chase Sherman, Sean Soriano e Dustin Jacoby reforçaram a possibilidade.

Com o ano novo chegando, aqui estão 16 ex-lutadores do UFC que podem retornar à promoção em 2023.

Nota: Os lutadores considerados para esta lista deveriam ter competido em pelo menos uma luta no UFC.

Ali Alqaisi

irwin-rivera-ali-alqaisi-ufc-on-espn-plu

LAS VEGAS, NEVADA – 08 DE AGOSTO: (RL) Ali AlQaisi da Jordânia chuta Irwin Rivera do México em sua luta peso galo durante o evento UFC Fight Night no UFC APEX em 08 de agosto de 2020 em Las Vegas, Nevada. (Foto de Chris Unger/Zuffa LLC)

Idade : 32

Classe de peso : Pena

Registro geral : 13-6

Recorde desde a saída do UFC : 5-1

Ali Alqaisi não lamentou após sua saída do UFC . Em vez disso, ele voltou aos negócios. Desde que foi cortado no final de 2020, Alqaisi lutou seis vezes e conquistou o ouro do Titan FC e do UAE Warriors. Sua única derrota foi devido a um corte sofrido contra Jesse Arnett (uma paralisação que gerou uma briga pós-luta ). Ele vingou a derrota uma luta depois, quando finalizou Arnett com uma guilhotina no terceiro assalto.

 

Talita Bernardo

talita-bernardo-ufc-fight-night-138.jpg

Idade : 35

Categoria de peso : Peso galo

Registro geral : 10-4

Recorde desde a saída do UFC : 4-0

Apesar de ser a mais velha do peso, Talita Bernardo tornou-se difícil para o UFC negar uma segunda oportunidade. Invicta desde sua saída do UFC em Bernardo, venceu a divisão peso-galo do Invicta FC em 18 de janeiro, vencendo Taneisha Tennant.

 

Bukauskas modestas

UFC-Fight-Night-191-Khalil-Rountree-vs-M

Idade : 28

Classe de peso : Peso meio-pesado

Registro geral : 13-5

Recorde desde a saída do UFC : 2-0

Modestas Bukauskas era dominante antes de sua gestão no UFC. Embora sua passagem promocional não tenha terminado bem, ele imediatamente voltou ao cavalo após sua libertação e encontrou esse domínio mais uma vez. Depois de uma decisão unânime sobre o ex-Bellator Lee Chadwick, Bukauskas derrotou Chuck Campbell por nocaute no quarto round para ganhar o título dos meio-pesados do Cage Warriors em dezembro.

 

Dakota Bush

dakota-bush-austin-hubbard-ufc-on-espn-2

LAS VEGAS, NEVADA – 17 DE ABRIL: (RL) Dakota Bush dá um soco em Austin Hubbard em uma luta leve durante o evento UFC Fight Night no UFC APEX em 17 de abril de 2021 em Las Vegas, Nevada. (Foto de Chris Unger/Zuffa LLC)

Idade : 28

Classe de peso : Leve

Registro geral : 10-4

Recorde desde a saída do UFC : 2-0

Dakota Bush foi um two-and-out em sua primeira passagem pelo UFC, mas está defendendo uma segunda chance. Desde uma derrota em janeiro de 2022 para Viacheslav Borshchev, “Hairy” Bush venceu decisões unânimes consecutivas para a FAC, contra a respeitável competição de Josh Streacker e Ivey Nixon.

 

Shane Campbell

shane-campbell-ufc-on-fox-21-ceremonial-

Idade : 35

Classe de peso : Peso leve/meio-médio

Registro geral : 21-8

Recorde desde a saída do UFC : 11-2

Deixe sua idade de lado e é difícil argumentar que alguém nesta lista merece uma segunda chance mais do que Shane Campbell . Ele passou pelos testes mais difíceis do Canadá e além em várias classes de peso. Ele não apenas passou nesses testes com louvor, como também manteve seu estilo emocionante e ameaçador. Suas únicas duas derrotas desde sua saída do UFC em 2016 tiveram recordes de 11-1 e 13-1 nos tempos das lutas. Campbell tem uma sequência de seis vitórias consecutivas, incluindo três títulos conquistados para Unified MMA e Z Promotions.

 

Geraldo de Freitas

chris-gutierrez-geraldo-de-freitas-ufc-u

Idade : 31

Categoria de peso : Peso galo

Registro geral : 14-6

Recorde desde a saída do UFC : 2-0

Geraldo de Freitas foi 1-2 durante sua gestão no UFC, que terminou em 2020 após derrotas consecutivas por decisão dividida. Apesar de sua curta passagem pela promoção, de Freitas provou ser um jogo e emocionante. Duas finalizações no primeiro round depois, o UFC deve dar uma nova olhada.

 

Carlos Felipe

serghei-spivac-carlos-felipe-ufc-on-espn

ABU DHABI, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS – 19 DE JULHO: (LR) Carlos Felipe, do Brasil, dá um soco em Serghei Spivac, da Ucrânia, em sua luta peso-pesado durante o evento UFC Fight Night dentro do Flash Forum no UFC Fight Island em 19 de julho de 2020 em Yas Island, Abu Dhabi , Emirados Árabes Unidos. (Foto de Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

Idade : 28

Classe de peso : Pesado

Recorde geral : 11-2

Recorde desde a saída do UFC : 0-0 no MMA, 4-0 em lutas sem luvas/boxe/com regras personalizadas

Carlos Felipe não lutava no MMA desde sua saída abrupta do UFC. Embora não esteja claro exatamente por que o UFC decidiu divergir de um lutador que venceu três de suas últimas quatro lutas sob sua bandeira, Felipe deve estar na lista de convocados. Talvez agora que seu companheiro de equipe Jailton Almeida está defendendo Felipe abertamente em todas as oportunidades possíveis, o UFC reconsidere as decisões questionáveis do passado.

 

Joe Giannetti

mike-trizano-joe-giannetti-tuf-27-finale

6 de julho de 2018; Las Vegas, NV, EUA; Joe Giannetti acerta um golpe contra Mike Trizano durante o TUF 27 Finale no Pearl Theatre. Crédito obrigatório: Stephen R. Sylvanie-USA TODAY Sports

Idade : 27

Classe de peso : Leve

Registro geral : 14-4-1

Recorde desde a saída do UFC : 8-3-1

Joe Giannetti foi derrotado no UFC após uma derrota por decisão dividida para Mike Trizano no TUF 27 Finale em julho de 2018. Houve altos e baixos desde então, mas Giannetti realmente encontrou seu ritmo ultimamente. Vencedor de cinco jogos consecutivos, incluindo quatro finalizações, Giannetti, de Massachusetts, provou ser digno de uma segunda convocação.

 

Kurt Holobaugh

kurt-holobaugh-ufc-230.jpg

Idade : 36

Classe de peso : Leve

Registro geral : 19-7

Recorde desde a saída do UFC : 2-0

É compreensível que observadores casuais descartassem Kurt Holobaugh quando ele deixou o UFC em uma derrapagem de três lutas em 2019 aos 33 anos de idade. No entanto, a história provou que Holobaugh provavelmente era um lutador melhor do que suas derrotas mostraram. Ele enfrentou uma linha de assassinos de Raoni Barcelos, Shane Burgos e Thiago Moises, que na época não eram tão conhecidos quanto agora - e ele teve seus momentos. Desde então, Holobaugh tem lutado para encontrar brigas. Porém, nas duas ocasiões em que lutou, as coisas terminaram mal para os adversários de Holobaugh. Agora no peso leve, Holobaugh produziu dois nocautes de destaque .

 

Austin Hubbard

vinc-pichel-austin-hubbard-ufc-on-espn-2

LAS VEGAS, NEVADA – 21 DE AGOSTO: (LR) Austin Hubbard soca Vinc Pichel em uma luta leve durante o evento UFC Fight Night no UFC APEX em 21 de agosto de 2021 em Las Vegas, Nevada. (Foto de Chris Unger/Zuffa LLC)

Idade : 31

Classe de peso : Leve

Registro geral : 15-6

Recorde desde a saída do UFC : 2-0

Austin Hubbard foi inconsistente em sua carreira no UFC. Durante sete lutas, ele alternou derrotas e vitórias. Em 2021 foi dispensado da promoção. Desde então, ele derrotou a sensação viral do TUF do ano passado, Julian Lane, e deu a primeira derrota ao então invicto Kegan Agnew.

 

Khadis Ibragimov

khadis-ibragimov-ufc-253-official-weigh-

Idade : 27

Classe de peso : Peso meio-pesado

Registro geral : 13-4

Recorde desde a saída do UFC : 5-0

A passagem de Khadis Ibragimov pelo UFC foi decepcionante. Tenho quase certeza de que ele admitiria isso. Uma das perspectivas meio-pesadas mais elogiadas da época, Ibragimov foi 0-4 sob a bandeira do UFC. Sine então, no entanto, a reconstrução parece ser real. Ele está 5-0 contra adversários com um recorde combinado de 40-11 na hora das lutas. Quatro dessas cinco vitórias foram finalizações. Com apenas 27 anos, Ibragimov pode ser uma boa adição à divisão dos meio-pesados, que sempre precisa de novos talentos.

 

Rhys McKee

rhys-mckee-ufc-on-espn-14-official-weigh

Idade : 27

Categoria de peso : Meio-médio

Registro geral : 12-4-1

Recorde desde a saída do UFC : 2-0

Respectivamente pensando sobre isso, Rhys McKee não teve exatamente uma chance justa no UFC. Ele lutou contra Khamzat Chimaev e Alex Morono. A última luta também foi bastante competitiva. Desde sua saída do UFC, McKee foi 2-0 com dois nocautes para ganhar o título meio-médio do Cage Warriors.

 

Charles Pedersoli

carlo-pedersoli-ufc-fight-night-130-1.jp

27 de maio de 2018; Liverpool, Reino Unido; Carlo Pedersoli (luvas azuis) reage à luta contra Bradley Scott (luvas vermelhas) durante o UFC Fight Night na Echo Arena. Crédito obrigatório: Per Haljestam-USA TODAY Sports

Idade : 29

Categoria de peso : Meio-médio

Registro geral : 14-4

Recorde desde a saída do UFC : 3-1

Nocauteado em lutas consecutivas para concluir sua única passagem pelo UFC até o momento, Carlo Pedersoli perdeu sua estreia no Bellator logo em seguida. No entanto, desde aquela derrapagem de três lutas, Pedersoli vem de três vitórias seguidas na distância. O UFC precisa urgentemente de mais representação na Itália e talvez Pedersoli volte a carregar a tocha em 2023.

 

Roosevelt Roberts

roosevelt-roberts-tuf-28-finale.jpg

Idade : 28

Classe de peso : Leve

Registro geral : 12-3

Recorde desde a saída do UFC : 2-0

Roosevelt Roberts saiu da Contender Series de Dana White em 2018 com tanto entusiasmo quanto qualquer um fora do programa, em parte devido a Dana White o destacar como uma das perspectivas pelas quais ele estava mais animado. Enquanto Roberts lutou às vezes, ele ainda tinha um recorde de vitórias no UFC em 4-3 com um no contest. Desde sua saída em setembro de 2021 , Roberts fez paradas em LXF e Eagle FC e venceu as duas lutas.

 

Timur Valiev

jack-shore-timur-valiev-ufc-fight-night-

19 de março de 2022; Londres, Reino Unido; Jack Shore (luvas vermelhas) derrotou Timur Valiev (luvas azuis) durante o UFC Fight Night na O2 Arena. Crédito obrigatório: Per Haljestam-USA TODAY Sports

Idade : 33

Categoria de peso : Peso galo

Recorde geral : 18-3

Recorde desde a saída do UFC : 0-0

Timur Valiev não teve o respeito que merecia dos fãs durante sua gestão no UFC, por qualquer motivo, especialmente considerando seu sucesso no PFL. Um dos lutadores mais subestimados de toda a lista, sua primeira derrota oficial na promoção resultou em uma saída do UFC. Valiev recentemente deu a entender que tem algo grande em andamento para fevereiro. Será o primeiro passo para um retorno ao UFC? O tempo vai dizer.

 

Youssef Zalal

youssef-zalal-peter-barrett-ufc-on-espn-

LAS VEGAS, NEVADA – 08 DE AGOSTO: (RL) Youssef Zalal, do Marrocos, dá um soco em Peter Barrett em sua luta peso-pena durante o evento UFC Fight Night no UFC APEX em 08 de agosto de 2020 em Las Vegas, Nevada. (Foto de Chris Unger/Zuffa LLC)

Idade : 26

Classe de peso : Pena

Registro geral : 11-5-1

Recorde desde a saída do UFC : 2-0

Nenhum lutador quer pegar seu deslize rosa, obviamente. Mas para Youssef Zalal , sua pausa na promoção pode ser boa a longo prazo. O UFC se separou de Zalal depois que um empate contra Da'Mon Blackshear o colocou em 0-3-1 em suas últimas quatro lutas promocionais. Desde então, no entanto, um incêndio se acendeu sob o produto factoryX, já que ele venceu lutas consecutivas por nocaute técnico .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiquei confuso com o Doping do Boi, mas achei a explicação:

 

teve resultado positivo para boldenona num exame antidoping realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NAC, na sigla em inglês) após sua luta contra Andrei Arlovski, em 16 de outubro de 2021.

Apesar de resultados negativos em exames realizados antes e após a luta pela Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês), entidade responsável pelo controle de substâncias proibidas no UFC, a comissão atlética tem jurisdição em lutas realizadas no estado de Nevada e pode punir o lutador. A contraprova também deu resultado positivo e, sem recursos para montar uma defesa numa apelação, Boi foi suspenso por 18 meses. Ele pode retornar a lutar em 16 de abril de 2023.

 

 

Só que recente ele assinou com a ACA (evento Russo) e inclusive lutou mês passado e venceu:

 

Carlos Boi exalta acerto com ACA e afirma: "Não me vejo de volta ao UFC" O anúncio do acordo entre Carlos Felipe 'Boi' e o evento russo ACA (Absolute Championship Akhmat), divulgado na última segunda-feira (13), pegou muita gente de surpresa. ... Agora, com um contrato de múltiplas lutas assinado com o ACA, Carlos Boi parece ter deixado para trás o sonho de voltar ao UFC.

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/ag-fight/2023/03/19/carlos-boi-exalta-acerto-com-aca-e-afirma-nao-me-vejo-de-volta-ao-ufc.htm?cmpid=copiaecola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jhon jones deve ter feito alguma coisa para o Dana White, se o Carlos boi volta ele janta o John Jones nos pesados e seria o fim do reino do Jones .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso