Entre para seguir isso  
pipo

5 lutadores que podem chegar ao UFC com vitórias em abril

Recommended Posts

 
 
 
On-The-Doorstep-April-2023.png?w=1000&h=600&crop=1
Rei Nolan 
 
19 de abril de 2023 10h30 ET
 

Todo campeão na história do MMA começou em algum lugar.

Para quem chega ao palco mais alto, a jornada começa muito antes de calçar as luvas do UFC, Bellator ou PFL. Os lutadores da era moderna progridem nas categorias regionais com a esperança de alcançar os maiores prêmios. Muitos tentarão, poucos conseguirão.

Este mês, cinco lutadores prestes a alcançar notoriedade na promoção – um deles pela segunda vez – voltam ao cage para o que pode ser sua luta de trampolim. Há dezenas de lutadores perto de dar o salto nas próximas semanas, mas esses cinco são particularmente exemplares.

  • Um campeão do Cage Warriors pode ser o melhor candidato independente no MMA e ele espera continuar mostrando um soco no corpo de cada vez.
  • Uma das principais lutadoras regionais do Canadá espera ganhar o ouro da LFA – e então fazer sua estreia no UFC em seu país natal.
  • Um peso leve baseado no Texas, que superou vários obstáculos na vida, busca sua quarta vitória consecutiva e entra no radar do UFC mais uma vez no processo.
  • Um peso pesado que também trabalha como lutador profissional e guarda-costas de celebridades enfrenta seu maior teste até o momento, enquanto tenta descobrir qual caminho deseja seguir.
  • O filho pródigo do MMA de Michigan retorna em busca de sua nona vitória profissional em outras tantas lutas – aos 21 anos.

George Hardwick

George-Hardwick-Cage-Warriors.jpeg

Recorde: 12-1
Idade: 26
Peso: Leve Altura: 5'9″ Local de nascimento: Inglaterra Próxima luta:  15 de abril def. Yann Liasse (9-2) por nocaute técnico (socos) – Round 1, 4:12 no Cage Warriors 152 em Manchester, Inglaterra ( UFC Fight Pass )

 

Antecedentes : Muay thai foi o primeiro começo para George Hardwick, que logo em seguida foi treinado por um lutador veterano de 250 lutas. Ele construiu algumas habilidades marcantes e obteve algum sucesso, mas sua paixão disparou quando ele pegou uma cópia do videogame UFC Undisputed 2009. Foi quando ele se mudou para o MMA. Sua primeira luta amadora ocorreu aos 16 anos e em pouco tempo ele estava 5-1 naquele nível. Antes de se tornar profissional, Hardwick enfrentou uma dispensa de dois anos devido a lesões e foliculite decalvante, uma rara condição de pele que ele descreve como o couro cabeludo “caindo”. De maneira igualmente incomum para o que desencadeou sua carreira amadora, a decisão de Hardwick de retornar e se tornar profissional resultou de uma exibição de "John Wick 2". Seu currículo fala por si. Ele se tornou um grampo do Cage Warriors antes de capturar e defender o título dos leves da promoção. Ele está atualmente em uma sequência de oito vitórias consecutivas, com sete finalizações consecutivas. Seu irmão, Harry Hardwick (9-3-1) também é um profissional de alto nível que competiu recentemente sob a bandeira Cage Warriors.

o magro: Hardwick é o pacote completo. Se existir uma lista dos “10 principais clientes em potencial libra por libra fora de uma grande promoção”, ela provavelmente terá o nome de Hardwick próximo ao topo. Ele é uma personalidade fascinante, única e cômica com as habilidades para apoiá-lo. Ele exibiu habilidades de finalização, principalmente no departamento de trocação, contra alguns dos testes mais difíceis da Europa. Ele tem alguns dos melhores golpes corporais de todo o MMA. A reputação que vem com um ataque tão bem-sucedido e incomum abre o resto de seu jogo quando o oponente antecipa golpes corporais. Já tendo vencido e defendido o campeonato dos leves do Cage Warriors, parece um acéfalo para uma grande promoção conquistar Hardwick. A única coisa que me deixa insegura de que ele será contratado imediatamente é que ele deveria ter assinado há muito tempo. A espera é um arranhão.

Em suas próprias palavras : “Sempre tive uma tendência para body shots porque comecei no muay thai. O Muay Thai tem um sistema de pontuação real que se inclina para tiros no corpo, especialmente chutes no corpo. Quando você luta contra regras juniores no muay thai, não há tiros na cabeça. São apenas chutes e joelhadas no corpo, socos no corpo. Então, eu tenho treinado desde muito jovem. Além disso, é difícil defender seu corpo. Luva de quatro onças, o pessoal acha que nocauteia fácil na cabeça, mas é difícil defender o corpo. Essas juntas perfuram as costelas com muita facilidade. Ele pode passar pela proteção com muita facilidade. Além disso, os lutadores fazem esses cortes de peso realmente difíceis. … O estômago pode ficar enjoado na hora da luta, então enfiar os dedos dos pés ou um bom gancho de esquerda no corpo tem esse efeito.

“… O UFC é a meta até o final do ano, mas eu só quero estar em uma competição ativa – ativa, ativa, ativa. Eu faço isso pela pureza das artes marciais. Eu já tive essa percepção antes. Às vezes, quando a luta é dura e você está fazendo dieta e cortando peso, até a luta terminar, você não tem esse relaxamento. Mas o relaxamento não é tão relaxante quanto você pensava. A parte mais agradável é estar pronto para a luta, evoluindo para a luta. Porque você só vai estar com esse desempenho máximo por alguns anos e então isso vai ser o que eu perdi quando me aposentar, quando tiver 40 ou 50 anos ou o que quer que seja. Então, estou aproveitando cada sessão de pad, tudo, cada sessão de luta livre, cada treino e apenas expressando meu corpo dessa maneira: aquela expressão física honesta, como diria Bruce Lee.

Esta entrevista foi realizada antes da vitória de Hardwick no Cage Warriors 152.

 

Melissa Croden

Melissa-Croden-MMA.jpg

Melissa Croden (esquerda)

Recorde: 4-1
Idade: 32
Peso: Peso galo Altura: 5'10” Local de nascimento: Calgary, Alberta, Canadá Próxima luta:  Sexta-feira contra Jacqueline Cavalcanti (4-1) no LFA 157 em Prior Lake, Minnesota ( UFC Fight Pass )

 

Histórico : Incentivada a praticar esportes desde tenra idade devido às suas habilidades atléticas naturais, Melissa Croden nunca se apegou a nenhum esporte até descobrir o taekwondo. Foi apenas para diversão e auto-aperfeiçoamento. Croden não competiu e acabou interrompendo seu treinamento de taekwondo. Após o ensino médio, um colega de trabalho que competia em competições de kickboxing reacendeu um interesse adormecido por esportes de combate dentro de Croden, que então se inscreveu em uma academia local. O treinamento se transformou em torneios e competições. Dez anos depois, Croden venceu todas as suas lutas de MMA, exceto uma, com um recorde amador de 5-0 e um recorde profissional de 4-1 até o momento.

O magro : Com seu amigo e parceiro ocasional de treinamento Jamey-Lyn Horth indo para o UFC, Croden é indiscutivelmente a melhor mulher pound-for-pound na cena regional do Canadá. Seu treinamento com o técnico Dan Miller em Ravenhouse MMA construiu sua confiança e crença, encaixando-se como uma luva no sistema estabelecido para ela. Com o evento pay-per-view de 10 de junho se aproximando e um título da LFA em disputa na sexta-feira, as estrelas estão se alinhando para um 2023 muito especial para Croden. Se ela vencer, é cara ou coroa se o UFC quiser contratar outro candidato para o card. No entanto, se ocorrer uma lesão e um peso-galo feminino for necessário, é óbvio quem deve receber essa ligação em cima da hora.

Em suas próprias palavras : “Não quero ir muito à frente, mas sei que se conseguir solidificar uma vitória para o LFA, conseguirei um contrato depois disso. Esse é o plano meu e do meu gerente. O significado por trás dessa oportunidade está mais no desafio. Quanto mais lutas você faz, mais difícil se torna e mais difíceis os oponentes você começa a enfrentar. Esta é a mais difícil e a maior pressão que já senti em uma luta, então estou animado com isso.”

“… Acho que sou mais naturalmente um idiota, mas por acaso encontrei um treinador que é meio que um gênio por si só, por meio de suas próprias aventuras nas artes marciais mistas. Ele descobriu um sistema que funciona para mim. Tudo o que fazemos funciona. É difícil de descrever. Estou tentando ser diferente na maneira como treino, para não me vender indo a nenhuma dessas grandes academias. Estou me mantendo fiel às minhas raízes sobre como fui criado como um lutador. A maneira como vejo isso ou a maneira como descrevo é que tento mergulhar como um artista marcial em tudo que faço. Por exemplo, comecei a aprender a caçar nos últimos três ou quatro anos. Isso, para mim, faz parte do treinamento tanto quanto fazer seus sprints. É tão importante quanto isso. Acho que isso me separa um pouco. Não é tudo sobre a moagem.”

“… Cem por cento, estou pronto. Eu já disse isso antes, mas provavelmente não estava e uma parte de mim provavelmente sabia disso. Mas agora, tudo está funcionando de tal forma que é difícil negar.”

 

Kolton Englund

Kolton-Englund-Dana-Whites-Contender-Ser

LAS VEGAS, NEVADA – 26 DE OUTUBRO: Kolton Englund se prepara para enfrentar Manuel Torres em uma luta leve durante a 5ª temporada da Dana White's Contender Series, semana 9 no UFC APEX em 26 de outubro de 2021 em Las Vegas, Nevada. (Foto de Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Recorde: 12-4
Idade: 29
Peso: Leve Altura: 5'10” Naturalidade: Texas Próxima luta:  15 de abril contra Nick Compton (12-11) no Fury FC 78 em Houston ( UFC Fight Pass )

 

Antecedentes : Tem sido uma jornada extraordinariamente difícil para Kolton Englundaté agora, mas ele tem feito o melhor de seu tempo competindo no MMA. Um jovem encorajado pelo falecido ator de Power Rangers, James David Frank, a começar a competir, Englund fez sua primeira luta amadora em 2012 e se tornou profissional em 2014. Com um cartel de 6-2 em 2019, Englund foi selecionado para competir em um LFA card. que estava sendo procurado para um episódio de "Dana White: Procurando por uma luta". Nos bastidores do evento, o corpo de Englund “desligado”. Ele foi levado às pressas para o hospital, onde foram feitos exames. Ele foi diagnosticado com leucemia. Apesar do diagnóstico, Englund continuou treinando e lutando. À medida que as perspectivas melhoraram e Englund foi submetido a um teste médico, suas vitórias se acumularam - assim como a adversidade. Ele foi selecionado para competir no “Dana White's Contender Series em 2021”, logo após a morte de sua mãe.

O magro : Englund é o melhor “garoto do retorno”. Aos 29 anos, ele lidou com mais adversidades do que a maioria das pessoas encontra em toda a vida. No entanto, ele aprendeu com suas perdas e acha que está melhor do que nunca. Até sua seqüência atual, Englund usou o treinamento para suprimir suas emoções negativas, que manifestaram resultados prejudiciais. Agora com a cabeça melhor do que nunca, Englund está pronto para provar mais uma vez que está pronto para o visual do UFC – e para ser justo, acho que ele merece. O que lhe falta em certas áreas, Englund compensa na categoria emoção. E suas fraquezas ele continua a melhorar. Ele é destemido e disposto a enfrentar todos os cantos. Mais importante do que tudo, no entanto, Englund é um representante imaculado do MMA e irradia positividade.

Em suas próprias palavras : “Minha maior mensagem que estou tentando transmitir é que sei que há muitas pessoas por aí que sofreram de câncer. Alguns tipos são piores do que outros. Quem tem câncer sabe disso. Alguns são extremamente horríveis e alguns são mais leves que outros. O meu não deveria ser muito leve. Acho que havia muito pensamento positivo e Deus trabalhando através de mim. Eu apenas continuei a ser feliz, seguir em frente e encontrar coisas pelas quais viver e esperar. Foi isso que me ajudou a me recuperar. Só estou tentando mostrar que você pode fazer qualquer coisa ao seu alcance que quiser.

“… Acredito que trago um tipo diferente de presença para o cage. Eu sou extremamente excitante. Não importa que tipo de luta eu tenha, estou sempre fazendo algo que torne essa luta emocionante de assistir. Estou indo atrás e estou sempre 100% buscando a finalização a cada segundo da luta. Eu nunca vou tentar cruzar com ninguém. Mas também vou lutar de forma extremamente inteligente. Farei o que for preciso para terminar o trabalho, mas também tentarei encontrar o acabamento. Eu sei que as pessoas adoram acabamentos e sempre me verão indo atrás deles. Eu chamo isso de 'colocar minhas bolas na mesa e ir em frente.'”

“… 100%, estou pronto. Estou sempre enviando mensagens para meu empresário Jason House. Quando vejo os pesos leves pesando, fico tipo, 'Ei, me diga se alguém perder peso porque eu vou pular'. Eu vejo uma semana, duas semanas, vou bater o peso. Vou entrar. Definitivamente, acho que posso causar impacto na divisão. Estou constantemente melhorando. Eu só preciso lutar contra uma competição melhor. Eu fico melhor quando estou perto de pessoas melhores na jaula.”

 

Austin Green

Austin-Green-2.png

Registro: 5-0
Idade: 29
Peso: Pesado Altura: 6'3″ Local de nascimento: Newnan, Georgia Próxima luta:  Domingo contra Juan Adams (10-5) no Fury FC 78 em Houston ( UFC Fight Pass )

 

Antecedentes : Austin Green jogou futebol de arena e futebol semi-profissional antes de um companheiro de equipe o apresentar ao MMA. Foi algo que Green considerou anteriormente, mas ele não sabia por onde começar. Seu amigo o encaminhou para a academia local, que Green nem sabia que existia. Três meses depois, Green fez sua primeira luta de MMA em 2019. Após um recorde amador de 4-2, Green se tornou profissional em 2021. Desde então, ele foi 5-0 com

O magro : assista a luta de Green e você verá que ele é uma personificação compacta de poder e força. Claro, há coisas que ele pode e terá que melhorar para ter sucesso no próximo nível. Essas não são grandes preocupações, no entanto. O UFC sempre pode usar pesos pesados mais jovens e bem-sucedidos da América do Norte. As colheitas são poucas e distantes entre si. Se Green derrotar um peso pesado razoavelmente bem-sucedido, Juan Adams, ele provavelmente pulará para a frente da fila para uma convocação do UFC. A única coisa entre Green e as fileiras do UFC é ele mesmo. Green admite que tem muita coisa acontecendo agora. Ele não é apenas um guarda-costas de celebridades, Green também tem uma carreira em ascensão no wrestling profissional que já inclui uma luta na AEW contra “The Big Show”.

Em suas próprias palavras : “Sinto que minha personalidade realmente me deixa de lado. Pelo que tenho visto recentemente, muitos pesos pesados são meio chatos. Ninguém realmente faz muito. Eles aparecem. Eles lutam. Eles partem. Eles realmente não tentam se vender fora da luta. Entendo. A parte principal é aparecer e lutar. Mas também, você tem que encontrar coisas que atraem as pessoas, que façam as pessoas quererem sintonizar e ver você lutar. Eu sinto que tenho um estilo bem empolgante. Eu sinto que só tive uma luta em toda a minha carreira que foi para a decisão dos juízes. Então, sou empolgante dentro do cage e empolgante fora dele. Eu também pratico wrestling profissional, então conheço o lado do entretenimento do esporte.”

“… Há muitos caras do UFC que eu notei, eu não diria os 15 melhores agora, mas definitivamente os caras do undercard que eu tenho observado. Eu fico tipo, 'OK, eu definitivamente posso sair com esses caras.' Eu definitivamente posso dar a esses caras uma corrida pelo seu dinheiro e com certeza posso vencer muitos deles.

“… Estou pronto para ir sempre que o UFC chamar. Sempre que eles ligam. Eu treino com alguns dos melhores caras do peso pesado agora. Eu treino com alguns caras bons. Temos uma equipe boa e sólida atrás de nós. Então, sempre que eles ligam, estou pronto para ir a qualquer momento.

 

Dívida de Austin

Austin-Bashi-Lights-Out-Championship.png

Registro: 8-0
Idade: 21
Peso: Peso galo Altura: 5'3″ Local de nascimento: Michigan Próxima luta:  29 de abril contra Pipe Vargas (7-3) no Lights Out Championship 11 em Wayne, Michigan.

 

Histórico : Apresentado ao MMA por um primo, Austin Bashi começou sua jornada no MMA aos oito anos de idade. O objetivo desde o início era ser campeão do UFC, trajetória que Bashi segue seguindo. Ele começou com torneios de jiu-jitsu e muay thai. Depois de uma carreira de wrestling no colégio, Bashi entrou oficialmente na competição de MMA aos 18 anos. Depois de uma carreira amadora de 2 a 0, Bashi se tornou profissional. Construído como um dos rostos da então renascida (e agora adormecida, novamente) promoção XFC, Bashi venceu cinco lutas sob a bandeira. Uma vez fora da promoção, Bashi deu um passo à frente na competição pelo Shamrock FC e Lights Out Championship, ao derrotar adversários com folga com recordes de 6-1, 8-1 e 9-3, respectivamente.

O magro : Nos próximos cinco anos, Bashi emergirá como uma estrela. É quase o destino neste momento. Ele não é apenas uma anomalia quando se trata da encruzilhada de sua idade, habilidade e experiência, Bashi é maduro além de sua idade. Ele não tem pressa. Na verdade, Bashi espera permanecer no cenário regional o tempo que for necessário para aperfeiçoar suas habilidades. Em vez de descobrir que tem um buraco no jogo quando chegar ao UFC, Bashi quer preenchê-lo de antemão. Um jovem que costuma ser tio de velhos, Bashi pode causar impacto no UFC amanhã - mas provavelmente demorará um pouco mais para vê-lo, apenas por causa de sua abordagem geral.

Em suas próprias palavras : “Sinceramente, o problema é que tenho apenas 21 anos. Tenho muito tempo. Se eu conseguir três ou quatro lutas por ano e continuar com isso, onde não estou com pressa de entrar nas grandes ligas, espero que dê certo. Eu gostaria de continuar lutando no cenário regional um pouco mais antes de dar esse salto. … É sobre como minhas performances são. Eu quero pelo menos 12 lutas. Vai ser principalmente como eu me sinto mentalmente e fisicamente na noite da luta.”

“…Nessa luta, vou fazer o que faço nas minhas outras lutas. Vou arrastá-lo para fora, manter o ritmo muito alto, levá-lo para a rodada mais profunda e, em seguida, finalizar.

 

Vale a pena assistir lutadores que não quebraram a lista, mas estão à beira de algo grande:

  • Dylan Mantello (7-3) – 1 de abril def. Charlie Alexander (9-3) no CFFC 118 na Filadélfia ( UFC Fight Pass )
  • Charlie Radtke (6-3) – 1º de abril def. Raheam Forest (6-0) por finalização no CFFC 118 na Filadélfia ( UFC Fight Pass )
  • Alex McGowan (11-4) – 1 de abril def. Jonathan Gary (13-12-2) no EFC 17 em Wichita, Kan.

  • Luthando Biko (12-3) – 7 de abril def. Samir Faiddine (14-10) por decisão unânime no ARES FC 14 em Paris ( UFC Fight Pass )
  • Ivana Petrovic (6-0) – 7 de abril def. Ewelina Wozniak (7-2) por finalização no ARES FC 14 em Paris ( UFC Fight Pass )
  • Talita Alencar (4 a 0) – 14 de abril def. Kelsey Arnesen (2-3) por decisão unânime no LFA 156 em Sioux Falls, SD ( UFC Fight Pass )
  • Miguel Jacob (8-2) – 14 de abril def. Ryan Leininger (10-4) por decisão unânime no LFA 156 em Sioux Falls, SD ( UFC Fight Pass )
  • Trey Waters (7-1) – 14 de abril def. Jalin Fuller (7-3) por nocaute no LFA 156 em Sioux Falls, SD ( UFC Fight Pass )
  • Nathan Fletcher (8-1) – 15 de abril def. Daan Dujis (8-1) no Cage Warriors 152 em Dublin ( UFC Fight Pass )
  • Richie Miranda (6-0) – sexta-feira contra Kegan Gennrich (5-2) no LFA 157 em Prior Lake, Minnesota ( UFC Fight Pass )
  • Arthur Estrazulas (13-5) – sexta-feira contra Bobby Lee (13-7) no LFA 157 em Prior Lake, Minnesota ( UFC Fight Pass )
  • Jacqueline Cavalcanti (4-1) – Sexta-feira contra Melissa Croden (4-1) no LFA 157 em Prior Lake, Minnesota ( UFC Fight Pass )
  • Johnny Hopper (7-1) – Domingo vs. Josh Rohler (7-6) no Anthony Pettis FC 4 em Hammond, Indiana ( UFC Fight Pass )
  • Ryan Shelley (6-0) – 29 de abril contra Tobias Harila (11-3) no Cage Warriors 153 em Dublin ( UFC Fight Pass )
  • Rhys McKee (12-4-1) – 29 de abril contra Jim Wallhead (33-11) no Cage Warriors 153 em Dublin ( UFC Fight Pass )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso