Entre para seguir isso  
pipo

Cory Sandhagen: estilo de vitória de lutas de Marlon Vera não é confiável

Recommended Posts

Cory Sandhagen está batendo na porta para mais uma chance pelo ouro no UFC, mas em seu caminho está um lutador que não impressionou exatamente o ex-desafiante interino do peso-galo.

Na luta principal do UFC Fight Night 219 , no UFC Apex, em Las Vegas, Sandhagen enfrenta Marlon Vera em uma luta importante no peso-galo marcada para cinco rounds. O evento acontece em 18 de fevereiro e vai ao ar na ESPN +.

Apesar de Vera estar em uma seqüência de quatro vitórias que inclui paralisações dos ex-campeões do UFC Frankie Edgar e Dominick Cruz, Sandhagen não acredita que a abordagem de seu próximo adversário para a vitória seja sustentável.

“Na verdade, não”, disse Sandhagen ao MMA Junkie quando perguntado se ele estava impressionado com sua sequência de vitórias. “Acho que a maneira como ele está ganhando não é uma maneira confiável de vencer. Quando penso em alguns dos melhores lutadores do mundo ou no que me prevejo tentando me tornar, que é o melhor lutador do mundo, não envolve muitas vitórias duvidosas. Trata-se de vencê-los estrategicamente a cada momento e ter maneiras muito confiáveis de vencer.

Seja por quedas, seja apenas por ser um melhor kickboxer, seja por finalizações – seja o que for, não acho que seja perder a maior parte da luta e depois pegar a pessoa em um dos últimos rounds. … Não acho que vai funcionar contra mim, e é assim que me sinto sobre o estilo dele.

 

 

Sandhagen aponta para as últimas ondas de Vera contra Rob Font e Cruz, que levaram o lutador nascido no Equador à vitória. Ao longo dos cinco rounds programados para a próxima luta, Sandhagen pretende usar o máximo de tempo necessário para mostrar que é o melhor lutador, capaz de uma vitória limpa com uma estratégia eficaz enquanto busca sua segunda vitória consecutiva após uma paralisação de Song Yadong em setembro.

Lidar com a jaula pequena no UFC Apex também é um desafio bem-vindo para Sandhagen. A luta contra o Vera será a quinta luta dele no local, no recinto menor, o que naturalmente incentiva mais ação pela falta de espaço para atuar. É algo que Sandhagen admite ter sido um ajuste difícil de lidar quando ele lutou pela primeira vez em uma jaula menor contra o atual campeão peso galo Aljamain Sterling no UFC 250.

“Eu aprecio o desafio”, disse Sandhagen. “Gosto do desafio de ter que lutar mais. Quando há uma gaiola menor, não há muito espaço para se movimentar, com o que estou bem agora, o que foi um desafio no começo, mas agora gostei de ter esse desafio. Acho que apenas estar em uma gaiola menor e ter que lutar um pouco mais perto e dar a eles mais oportunidades me tornou um lutador muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso