Entre para seguir isso  
pipo

UFC anuncia primeiro evento na França em 3 de setembro

Recommended Posts

 

eiffel-tower-ufc-paris.jpg?w=1000&h=600&crop=1
19 de maio de 2022 10h40 ET
 

O UFC fará sua estreia na França no final deste verão.

Pela primeira vez, o octógono vai pousar em Paris para o UFC Fight Night no dia 3 de setembro na Accor Arena, anunciou a promoção nesta quinta- feira. Embora nenhuma luta tenha acompanhado o anúncio, foi relatado anteriormente que o UFC estava finalizando uma luta entre os pesos pesados entre o ex-campeão interino francês Ciryl Gane e Tai Tuivasa.

A venda de ingressos para o evento está prevista para 24 de junho.

Após uma longa batalha política, o MMA finalmente foi legalizado na França em 2020, depois que o Comitê Nacional Olímpico e Esportivo da França (CNOSF) deu sua aprovação à decisão do Ministério do Esporte da França de permitir que ele ficasse sob a jurisdição da Federação Francesa de Boxe.

O UFC Paris marcará o terceiro grande evento de MMA na França. O Bellator foi a primeira promoção a se destacar com eventos realizados na Accor Arena em outubro de 2020 (Bellator 248) e mais recentemente no início deste mês com o Bellator 280, que contou com o campeão dos pesos pesados Ryan Bader defendendo seu título contra o francês Cheick Kongo em uma revanche.

Em setembro, Gane (10-1 MMA, 7-1 UFC) tentará se recuperar de sua derrota na primeira carreira para o campeão peso-pesado Francis Ngannou no UFC 270 em janeiro passado. Depois de conquistar o título interino dos pesos pesados com um nocaute técnico sobre Derrick Lewis no UFC 265, Gane foi derrotado pelo ex-companheiro de equipe Ngannou na luta pela unificação do título.

Enquanto isso, Tuivasa está em alta. Desde que abandonou três lutas consecutivas, o brawler australiano de 29 anos terminou seus últimos cinco oponentes, incluindo três nocautes consecutivos de Performance da Noite de Greg Hardy, Augusto Sakai e, mais recentemente, Lewis no UFC 271 em fevereiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UFC ainda não anunciou nenhuma luta para a estreia na “Cidade Luz”, mas na última quarta-feira (18), Marvin Vettori e Robert Whittaker revelaram, em rede social, um acordo verbal para se enfrentarem no evento.

“Tudo bem, então acho que, já que não consigo achar um oponente antes, vou enfrentar Whittaker em Paris. É melhor você aparecer desta vez. Vamos lá, estou esperando há muito tempo”, escreveu Vettori.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso