Entre para seguir isso  
pipo

E os pesos pesados ​​do UFC? o teto de Khamzat Chimaev e o futuro de Jorge Masvidal..

Recommended Posts

 

 

Estamos no meio de uma semana muito rara de folga na agenda do UFC - e no MMA, em geral, na verdade - sem grandes lutas para assistir enquanto encerramos março e iniciamos abril.

Dito isto, há muito o que discutir e refletir neste esporte, incluindo a perspectiva contínua das esperanças de título de Khamzat Chimaev e dar sentido ao futuro de Jorge Masvidal após um caótico nas últimas semanas. Aqui estão cinco coisas no meu radar, já que estamos a uma semana do próximo grande evento, o UFC 273.


 

 

1. Tentando ser paciente no peso pesado

Já se passaram mais de dois meses desde que Francis Ngannou defendeu seu título dos pesos pesados do UFC contra Ciryl Gane no que Ngannou disse que seria a última aparição sob seu contrato com o UFC. Seu contrato expirará no final deste ano, disse Ngannou, e se ele e o UFC não chegarem a um novo acordo até lá, ele explorará opções fora do UFC.

Minha lição: paciência é importante aqui. As coisas ficaram feias entre Ngannou e o UFC no início do ano, quando os esforços para chegar a um novo acordo continuaram a falhar. Essas negociações devem melhorar em algum momento, e não haverá pressão para fazer algo rapidamente, porque Ngannou passou por uma cirurgia no joelho este mês e não pode lutar até 2023.

Ao mesmo tempo, parece que essa divisão está em espera. O futuro de Ngannou é incerto e, enquanto isso, onde está Jon Jones ? Quando Stipe Miocic está lutando novamente? Haverá um título provisório quando Ngannou se recuperar? Onde nomes como Curtis Blaydes , Tai Tuivasa , Tom Aspinall – que lutaram no último mês – se encaixam? A agenda do UFC já está lotada até julho. Quando teremos clareza no peso pesado?

Ngannou já começou a reabilitação em seu joelho. Disseram-me que os médicos o fizeram fazer pequenos movimentos na noite da cirurgia. Ele está de volta a Las Vegas para fisioterapia. Ngannou está considerando participar da luta de boxe de Tyson Fury contra Dillian Whyte em 23 de abril na Inglaterra. Se ele o fizer, você sabe que Ngannou será questionado sobre seu interesse em boxear Fury em 2023. Espero que Ngannou e o UFC consigam se sentar antes dessa data de 23 de abril para tentar entrar na mesma página. Ele ficará fora por um tempo, mas vamos descobrir o que está por vir na divisão dos pesados.


2. É quase hora de Khamzat Chimaev

Não quero que pareça que estou desrespeitando Gilbert Burns aqui. Estou apenas apontando que a intriga em torno de sua luta contra Chimaev em 9 de abril é por causa de Chimaev. O esporte estava esperando por isso. Nós conversamos sobre se Chimaev é o negócio real. Vimos o que ele pode fazer no octógono. Ouvimos histórias do que ele pode fazer na academia. Queremos vê-lo em um verdadeiro teste, que Burns, que disputou o cinturão dos meio-médios do UFC há apenas um ano, claramente representa.

 

Eu estava na Suécia há algumas semanas e assisti Chimaev malhar na academia – e ele definitivamente é único. Eu o vi lutar com Alexander Gustafsson , três vezes desafiante ao título do UFC no meio-pesado, que agora está competindo no peso-pesado. A fisicalidade de Chimaev contra um adversário desse tamanho foi impressionante.

Isso foi há várias semanas e, mesmo assim, Chimaev estava em uma forma fenomenal. Isso é um grande sinal, pois sua luta para ganhar 170 libras para sua luta contra Li Jingliang em outubro foi muito real. Tão real que a equipe de Chimaev estava repensando quanto tempo ele pode competir de forma realista no meio-médio. Mas essas preocupações diminuíram neste campo, já que ele tem sido tão magro.

Se Chimaev vencer, e o fizer de forma impressionante, será interessante ver o que vem a seguir. O UFC está muito empenhado em uma luta entre o campeão, Kamaru Usman , e o 4º meio-médio da ESPN, Leon Edwards , que espera que aconteça em julho. Chimaev não vai querer esperar até o final do ano para lutar novamente. Meu palpite é - novamente, se Chimaev vencer - será mais ou menos entendido que ele tem uma disputa pelo cinturão dos meio-médios no banco, e nós o veremos lutar no meio-médio enquanto espera por isso.


3. Kai Kara-France é um presente peso mosca

Eu não tinha certeza de como seriam as pontuações dos juízes no final da luta do último fim de semana entre Kara-France e Askar Askarov . Esse terceiro round decisivo no UFC Fight Night em Columbus, Ohio, foi próximo. Antes de ler as pontuações, eu estava pensando que, independentemente do resultado, Kara-France vai lutar pelo título em algum momento. Ele provou que está no topo dos pesos-moscas. Mesmo que ele tivesse perdido a decisão, acredito que Kara-France ainda teria lutado por um título dentro de um ano. E quando os juízes ficaram do lado dele, isso tornou a disputa pelo título praticamente inevitável.

O UFC provavelmente vai com Deiveson Figueiredo - Brandon Moreno 4 em seguida. Pessoalmente, eu preferiria Figueiredo x Kara-France e Moreno x Alexandre Pantoja - para nos dar um respiro de outro confronto Figueiredo x Moreno. Para mim, essa quarta luta é 100% inevitável, então por que isso tem que acontecer imediatamente? Mas isso é uma preferência pessoal. Se for Figueiredo x Moreno 4 a seguir e Kara-France enfrentar o vencedor, isso é perfeitamente aceitável.

Kara-France tem uma chance real contra qualquer um desses caras. O que parecia uma corrida de dois lutadores no peso-mosca no início deste ano se transformou no que acredito ser uma competição de três lutadores. Kara-France pode ser campeã peso-mosca até o final do ano.


4. Prevendo a próxima luta de Jorge Masvidal

O foco recente em torno de Masvidal tem sido seu suposto ataque a Colby Covington nas ruas de Miami Beach. Suas ações depois de perder no octógono para Covington em 5 de março são claramente abaixo do ideal. Mas se a história nos diz alguma coisa, incidentes fora do cage nem sempre atrapalham uma carreira no MMA. Então, vamos falar sobre outro ângulo de Masvidal - como, o que vem a seguir em termos de luta?

 

Eu costumava pensar que se Masvidal chegasse a um ponto em que a disputa pelo título parecesse distante, tanto ele quanto Nate Diaz iriam querer revisitar uma revanche. Mas agora que estamos aqui, não estou entendendo. Diaz queria uma revanche imediata depois de perder para Masvidal por nocaute técnico no terceiro round em 2019 e não estava feliz com Masvidal por isso não ter acontecido. Diaz não é o tipo de cara que diz: "Ah, agora você quer lutar comigo? Claro, se caber na sua agenda, vamos fazer isso." Parece que Diaz seguiu em frente. Ele até postou nas redes sociais um pedido para ser dispensado do UFC.

E, no entanto, por mais que pareça que Masvidal está na terra de ninguém agora - enfrentando acusações criminais na Flórida, andando em uma derrapagem de três lutas - eu posso ver um cenário em que ele está a apenas uma luta de distância de uma disputa de título, por mais inacreditável que pareça. Se Masvidal conseguisse uma vitória em sua próxima luta e Edwards vencesse Usman pelo cinturão dos meio-médios, eu poderia ver um cenário em que Edwards e Masvidal se encontrariam - por causa de sua história, especialmente considerando o "três peças com o refrigerante" referência. Uma luta entre Edwards e Masvidal é quase garantida em algum momento. E talvez isso aconteça com um título em jogo.

Enquanto isso, acho que Masvidal enfrentará o vencedor da luta de 16 de abril entre Vicente Luque e Belal Muhammad . O estilo de Luque, especialmente, combinaria perfeitamente com Masvidal e faria uma luta muito divertida.


 

 

5. Darren Till vs. Uriah Hall ?

Fique de olho em Hall quando ele competir no UFC Fight Night no dia 16 de abril em Las Vegas. Hall é o azarão contra André Muniz . Não será uma luta fácil. Mas se Hall pudesse vencer, isso o colocaria perfeitamente para uma luta de peso médio contra Till. Mesmo que Hall perdesse, uma luta Till ainda poderia ser a próxima.

Hall e Till têm ido e vindo nas redes sociais, dizendo que querem se enfrentar a seguir. O tempo configura bem. Pude ver a luta acontecendo no Reino Unido, depois que o presidente do UFC, Dana White, disse que pretende voltar para lá este ano após o grande sucesso do evento de 19 de março em Londres.

Um confronto Hall-Till parece óbvio... mas acho que funciona muito melhor se Hall vencer em Las Vegas. Então, vamos ver o que acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Masvidal não empolga mais o suficiente. Ainda que o lutador tenha seguidas derrotas, o UFC mantém pelo "show". Contudo, no caso dele, não parece que será assim. Não mostrou nada convincente nas duas últimas lutas.

Chimaev tá chamando mais atenção do que as disputas de cinturão. Não é pra menos. O teste vai ser agora mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso