Entre para seguir isso  
Visitante

St. Pierre deixa ranking dos médios e brasileiros ganham espaço

Recommended Posts

5 horas atrás, Henry Chinasky disse:

V8, permita-me discordar em número , gênero e grau.

GSP fez tudo menos história qdo entrou no MW pra encarar Bidping. Fez história até ali contra o Hendricks, ainda que eu não tenha visto ali a sua vitória. Aquela luta pedia um rematch mas ele decidiu se "aposentar". Direito dele. Eu particularnente, fiquei desconfiado que aquilo foi pra evitar uma segunda luta... O rosto do GSP após a peleja seria um indicador menor mas  a quantidade de lutadores e admiradores de MMA que viram a vitória do JH foi bastante representativa. Tinha tudo pra acontecer uma revanche. Venderia mais que a primeira decerto. O canadense disse que para ele ali era o fim da linha. Isso manchou a carreira dele? O fato de não dar uma nova e merecida chance a Hendricks ? Não dá pra afirmar isso.  De  modo nenhum. Seria injusto com ele. Mas eu fiquei com uma pulga atrás da orelha.... Agora, essa volta dele contra Bisping, não me deixou dúvidas de que foi oportunismo. E caso ele se aposentar de fato depois dela e não defenda seu cinturão contra ninguém seria sim uma mancha na sua brilhante carreira. Enfim pra mim ele não fez absolutamente história nrnhuma. Não aqui. A história dele já estava  feita e sedimentada antes dele entrar no 8 contra MB.

Vc fala de Ronda e de Anderson mas vejam a quem contra quem eles aceitaram lutar... Não vejo como  sendo do uma boa comparação. Ronda e Anderson não estavam  e aposentados e aceitaram lutat contra "monstros" daquelas categorias. Aqui cabe uma pausa pra  reconhecer  o título de Bisping que entro e nocauteou pra ter a cinta. Mas que achava que ele seguraria cinta numa próxima defesa? Nem ele, acho.

Sobre a questão de "quebrar regras" , nenhuma regra foi quebrada. A regra do UFC faz tempo é não ter regra quando o assunto é casamento de lutas por outros interesses que não o do rankeamento dos lutadores. E se outros podem pq não um dos maiores de todos os tempos.

Entenda. Não estou desmerecendo tudo que o cara fez para o esporte por conta de um retorno absolutamente conveniente para ele. Mas questiono isso pelo contexto que marcou duas duas últimas lutas. Na verdade se o GSP  devolver a cinta vai chancelar isso tudo que eu falei. Eu espero que não aconteça. Ele merece nossa compreensão pelo momento que está passando. Mas eu não sou tão torcedor desse ou daquele lutador pra me permitir ser condescendente quem quer que seja em detrimento daqueles valores  que aprendi na vida e também um pouco, dentro dos tatames. 

Enfim, estou no aguardo do desenrolar disso tudo. Espero o GSP bom e contra quem quer que srjs, quero vê-lo defendendo a cinta. Se ficar bom e abandona-la pra mim ficará menor do que o dia em que a ganhou.

Abração, meu velho!

 

GSP já vinha dizendo que queria voltar

Inclusive falou que queria enfrentar Demian Maia pelo desafio que isso representava

Demian na época tava voando baixo passando o carro em geral

Demian recusou pq queria o TS e não o $$$ um erro na minha opinião mas é direto dele

Apareceu a oportunidade de pegar o bispo e ter 2 cintas ele pegou a luta e venceu bem

Vc não pegaria? Vc ia preferir enfrentar outro lutador sem valer nada ou enfrentar o campeão de uma cinta que vc já teve?

GSP entrou no grupo dos poucos atletas que tiveram 2 cintas. BJ Couture e ele. Isso é histórico sim.

E isso tudo lutando com uma doença grave

E é ridículo achar que ele teme o Whitaker que TB é um WW. Concordo em dar favoritismo pro Whitaker mas falar em medo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, MV8 disse:

GSP já vinha dizendo que queria voltar

Inclusive falou que queria enfrentar Demian Maia pelo desafio que isso representava

Demian na época tava voando baixo passando o carro em geral

Demian recusou pq queria o TS e não o $$$ um erro na minha opinião mas é direto dele

Apareceu a oportunidade de pegar o bispo e ter 2 cintas ele pegou a luta e venceu bem

Vc não pegaria? Vc ia preferir enfrentar outro lutador sem valer nada ou enfrentar o campeão de uma cinta que vc já teve?

GSP entrou no grupo dos poucos atletas que tiveram 2 cintas. BJ Couture e ele. Isso é histórico sim.

E isso tudo lutando com uma doença grave

E é ridículo achar que ele teme o Whitaker que TB é um WW. Concordo em dar favoritismo pro Whitaker mas falar em medo?

Eu nunca falei em medo.Eu citei a categoria pq ele nunca lutou como médio. Isso não é impedimento pra que ele tome uma sova do RW.  Mas se vc acha ridículo ter um ponyo de vista diferente do seu, eu prefiro calar.

Quando a questão é de ponto de  vista só nos resta respeitar. Vamos concordar que aqui nos discordamos em tudo.Segue o barco! ✌️

1 hora atrás, MV8 disse:

 

1 hora atrás, MV8 disse:

GSP já vinha dizendo que queria voltar

Inclusive falou que queria enfrentar Demian Maia pelo desafio que isso representava

Demian na época tava voando baixo passando o carro em geral

Demian recusou pq queria o TS e não o $$$ um erro na minha opinião mas é direto dele

Apareceu a oportunidade de pegar o bispo e ter 2 cintas ele pegou a luta e venceu bem

Vc não pegaria? Vc ia preferir enfrentar outro lutador sem valer nada ou enfrentar o campeão de uma cinta que vc já teve?

GSP entrou no grupo dos poucos atletas que tiveram 2 cintas. BJ Couture e ele. Isso é histórico sim.

E isso tudo lutando com uma doença grave

E é ridículo achar que ele teme o Whitaker que TB é um WW. Concordo em dar favoritismo pro Whitaker mas falar em medo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Eu nunca falei em medo.Eu citei a categoria pq ele nunca lutou como médio. Isso não é impedimento pra que ele tome uma sova do RW.  Mas se vc acha ridículo ter um ponyo de vista diferente do seu, eu prefiro calar.

Quando a questão é de ponto de  vista só nos resta respeitar. Vamos concordar que aqui nos discordamos em tudo.Segue o barco! ✌️

Não disse que seu ponto de vista é ridículo desculpe se foi isso que pareceu

Disse que não faz sentido ele ter medo do Whitaker

Jon Jones tb nunca lutou de HW e eu não acharia absurdo ele subir logo pela cinta

E se o adversário fosse alguém que o jogo casasse pra ele sorte dele

Essa é a questão na minha opinião

UFC sempre teve essas palhaçadas disputar de cinta sem sentido furada de fila

A diferença é que caras como DJ, GSP, Jones etc. fizeram por merecer esse tratamento diferenciado

Acho inclusive que Aldo e AS mereciam tb 

Agora é complicado justificar isso pq tão sem cinta e as sequencias deles tão meia boca mas no passado?

E vou além sempre vimos atletas descendo já no TS Florian, Edgar (vinha de derrotas inclusive), DC, Couture, Bustamante, etc.

Então não vejo nada de absurdo em um cara como GSP subir no TS. Ainda mais pq o interino tava lesionado. Se AS tivesse parado depois da luta do Sonnen  ou Aldo depois da luta do Mendes e voltasse anos depois no TS da categoria de cima eu veria amarradão

Pessoal fala ah mais era o Bisping

O sonho de todo lutador é chegar no TS com um adversário que o jogo case. Pena que AS não subiu quando Griffin ou Shogun era campeão podia ter feito história tb.

Falando nisso criar um tópico da Amanda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
3 horas atrás, MV8 disse:

Não disse que seu ponto de vista é ridículo desculpe se foi isso que pareceu

Disse que não faz sentido ele ter medo do Whitaker

Jon Jones tb nunca lutou de HW e eu não acharia absurdo ele subir logo pela cinta

E se o adversário fosse alguém que o jogo casasse pra ele sorte dele

Essa é a questão na minha opinião

UFC sempre teve essas palhaçadas disputar de cinta sem sentido furada de fila

A diferença é que caras como DJ, GSP, Jones etc. fizeram por merecer esse tratamento diferenciado

Acho inclusive que Aldo e AS mereciam tb 

Agora é complicado justificar isso pq tão sem cinta e as sequencias deles tão meia boca mas no passado?

E vou além sempre vimos atletas descendo já no TS Florian, Edgar (vinha de derrotas inclusive), DC, Couture, Bustamante, etc.

Então não vejo nada de absurdo em um cara como GSP subir no TS. Ainda mais pq o interino tava lesionado. Se AS tivesse parado depois da luta do Sonnen  ou Aldo depois da luta do Mendes e voltasse anos depois no TS da categoria de cima eu veria amarradão

Pessoal fala ah mais era o Bisping

O sonho de todo lutador é chegar no TS com um adversário que o jogo case. Pena que AS não subiu quando Griffin ou Shogun era campeão podia ter feito história tb.

Falando nisso criar um tópico da Amanda

Meu ponto é que ele estava aposentado quando viu a oportunidade "cair do céu". Não o condeno por aceitar apesar desconfiar do que já falei aí em cima. Ai entrz em primeiro lufar os interesses do UFC e suad historicas incoerencias. ..Se outros estivessem rm seu lugar nos estariamos falando deles aqui e nao de GSP. Quanto ao desafio do Demian, vejo que era um adversário que poderia causar menos danos nele que um Lawler, um Thompson ou um Woodley. Eu entenderia  bem mais sua volta para um TS na MW. Veja qurcdeixei claro que eu teci minhas impressões baseado no contexto das lutas de "aposentadoria : e  da luta de retorno. ..Nunca gostei muito dessa coisa de campeão " fura fila" , mas compreendo que alguns nomes podem justificar ISSO por conta do que já fizeram e GSP é um deles. Mas aqui, nesse caso, me vem um sabor amargo à boca...

Vamos aguardar. Se ele voltar e defender a cinta , ele joga quase tudo o que eu eu disse na lixeira. Mas se não voltar ...

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Henry Chinasky disse:

Meu ponto é que ele estava aposentado quando viu a oportunidade "cair do céu". Não o condeno por aceitar apesar desconfiar do que já falei aí em cima. Ai entrz em primeiro lufar os interesses do UFC e suad historicas incoerencias. ..Se outros estivessem rm seu lugar nos estariamos falando deles aqui e nao de GSP. Quanto ao desafio do Demian, vejo que era um adversário que poderia causar menos danos nele que um Lawler, um Thompson ou um Woodley. Eu entenderia  bem mais sua volta para um TS na MW. Veja qurcdeixei claro que eu teci minhas impressões baseado no contexto das lutas de "aposentadoria : e  da luta de retorno. ..Nunca gostei muito dessa coisa de campeão " fura fila" , mas compreendo que alguns nomes podem justificar ISSO por conta do que já fizeram e GSP é um deles. Mas aqui, nesse caso, me vem um sabor amargo à boca...

Vamos aguardar. Se ele voltar e defender a cinta , ele joga quase tudo o que eu eu disse na lixeira. Mas se não voltar ...

Eu acho que o principal ponto que a gnt discordar é isso

GSP disse na época que se aposentou deu 2 explicações uma que ele não se sentia valorizado e não achava mais motivação pra treinar e que tendo transtorno obsessivo compulsivo isso era ruim e a outra foi por causa do doping que ele sabia que o antidoping era uma farsa. Na época ele se submetida voluntário aos exames da VADA que pega mais pesado que a USADA

Depois ele decidiu voltar recebeu desafios dos atletas do UFC inclusive RDA e Bisping negociou com Bellator inclusive esteve perto de fechar com a promoção o negócio quase ia para na justiça  e ele acabou fechando com o UFC 

Daí o Dana ainda quiz empurra a volta dele na WW contra Woodley https://www.terra.com.br/esportes/lance/dana-white-garante-st-pierre-contra-tyron-woodley-ou-demian-maia,d90bdf891aa0086a379093a3d47e8de4l319zvce.html

Depois Woodley fez a luta horrível com Demian e Dana ficou puto e aceitou a volta de GSP na MW https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/mma/mma-noticias/2017/07/31/noticia_mma,418891/amp.html

Eu discordo disso dá oportunidade caiu do céu por isso no meu modo de vista ele decidiu voltar e negociou a melhor luta possível 

Inclusive teve dificuldade com isso

Acho que Dana não curte GSP lembro na época que ele aposentou Dana ficou puto falou que ele devia ao UFC etc.

E na volta criou esse monte de dificuldade

Diferente de McGregor que ele libera pra lutar boxe

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, MV8 disse:

Eu acho que o principal ponto que a gnt discordar é isso

GSP disse na época que se aposentou deu 2 explicações uma que ele não se sentia valorizado e não achava mais motivação pra treinar e que tendo transtorno obsessivo compulsivo isso era ruim e a outra foi por causa do doping que ele sabia que o antidoping era uma farsa. Na época ele se submetida voluntário aos exames da VADA que pega mais pesado que a USADA

Depois ele decidiu voltar recebeu desafios dos atletas do UFC inclusive RDA e Bisping negociou com Bellator inclusive esteve perto de fechar com a promoção o negócio quase ia para na justiça  e ele acabou fechando com o UFC 

Daí o Dana ainda quiz empurra a volta dele na WW contra Woodley https://www.terra.com.br/esportes/lance/dana-white-garante-st-pierre-contra-tyron-woodley-ou-demian-maia,d90bdf891aa0086a379093a3d47e8de4l319zvce.html

Depois Woodley fez a luta horrível com Demian e Dana ficou puto e aceitou a volta de GSP na MW https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/mma/mma-noticias/2017/07/31/noticia_mma,418891/amp.html

Eu discordo disso dá oportunidade caiu do céu por isso no meu modo de vista ele decidiu voltar e negociou a melhor luta possível 

Inclusive teve dificuldade com isso

Acho que Dana não curte GSP lembro na época que ele aposentou Dana ficou puto falou que ele devia ao UFC etc.

E na volta criou esse monte de dificuldade

Diferente de McGregor que ele libera pra lutar boxe

 

1 hora atrás, MV8 disse:

Eu acho que o principal ponto que a gnt discordar é isso

GSP disse na época que se aposentou deu 2 explicações uma que ele não se sentia valorizado e não achava mais motivação pra treinar e que tendo transtorno obsessivo compulsivo isso era ruim e a outra foi por causa do doping que ele sabia que o antidoping era uma farsa. Na época ele se submetida voluntário aos exames da VADA que pega mais pesado que a USADA

Depois ele decidiu voltar recebeu desafios dos atletas do UFC inclusive RDA e Bisping negociou com Bellator inclusive esteve perto de fechar com a promoção o negócio quase ia para na justiça  e ele acabou fechando com o UFC 

Daí o Dana ainda quiz empurra a volta dele na WW contra Woodley https://www.terra.com.br/esportes/lance/dana-white-garante-st-pierre-contra-tyron-woodley-ou-demian-maia,d90bdf891aa0086a379093a3d47e8de4l319zvce.html

Depois Woodley fez a luta horrível com Demian e Dana ficou puto e aceitou a volta de GSP na MW https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/mma/mma-noticias/2017/07/31/noticia_mma,418891/amp.html

Eu discordo disso dá oportunidade caiu do céu por isso no meu modo de vista ele decidiu voltar e negociou a melhor luta possível 

Inclusive teve dificuldade com isso

Acho que Dana não curte GSP lembro na época que ele aposentou Dana ficou puto falou que ele devia ao UFC etc.

E na volta criou esse monte de dificuldade

Diferente de McGregor que ele libera pra lutar boxe

 

Caiu do céu no sentido de ser uma grande oportunidade mesmo. Cara, vou ter mais cuidado qdo construir minhas teorias. Nem sabia ou não lembrava  dessa negociação de GSP x Woodley. Vi aqui que tb teve um zunzunzun de GSP x Connor! Então quem parece ter decidido foi mesmo o D. White. Isso leva parte da minha suposição por água abaixo. Releve, irmão! Esse tempo longe daqui me deixou defasado. Tenho que ler mais e escrever um pouco menos. Um grande abraço! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Caiu do céu no sentido de ser uma grande oportunidade mesmo. Cara, vou ter mais cuidado qdo construir minhas teorias. Nem sabia ou não lembrava  dessa negociação de GSP x Woodley. Vi aqui que tb teve um zunzunzun de GSP x Connor! Então quem parece ter decidido foi mesmo o D. White. Isso leva parte da minha suposição por água abaixo. Releve, irmão! Esse tempo longe daqui me deixou defasado. Tenho que ler mais e escrever um pouco menos. Um grande abraço! 

Nada irmão

Nesse sentido de gde oportunidade vc tem toda razão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso