Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Weidman relembra casos de HIV e lutas ilegais em NY

Recommended Posts

Weidman relembra caso de atletas com HIV que lutavam de forma ilegal em NY

Tweet

Ex-campeão dos médios (84 kg) do Ultimate, Chris Weidman é uma das principais atrações para o UFC 205, que será realizado em Nova York neste sábado (12). O evento é especial por se tratar do retorno ao estado que baniu o esporte por cerca de 20 anos, e o norte-americano sabe o quanto isso foi ruim para seus conterrâneos.

Em conversa com a imprensa nessa quarta no Madison Square Garden, onde será o evento de sábado, Weidman relembrou os tempos em que o esporte não era considerado legal em Nova York e lamentou algumas situações presenciadas de perto por ele, que nasceu nesse estado. Mesmo sem ser legalizado, o MMA acontecia de forma clandestina por lá e isso causou problemas graves de saúde.

“Isso (lutas ilegais) é bastante perigoso. Quando eu estava começando tinha muito disso. Na época, nós não sabíamos muito a diferença, até porque o esporte cresceu demais ao longo dos anos. Mas, nos últimos anos, nós percebemos como isso é perigoso. Essas pessoas não estão sendo testadas ou examinadas em nenhum sentido. Eu sei que teve um garoto que lutou com AIDS. Ele lutou diversas vezes em Nova York com AIDS. E ninguém sabia disso, não sei o que aconteceu com seus adversários. Nós ficamos sabemos porque quando esse garoto foi lutar em Nova Jersey, ele foi testado e proibido de lutar lá em função de sua doença. É algo perigoso e assustador lutar nessas condições”, relembrou Weidman.

Na verdade, o ex-campeão se refere a um caso ocorrido em 2014, quando uma matéria do site ‘Deadspin’ revelou que atletas estavam lutando com doenças como HIV e Hepatite C sem serem testados. O MMA foi legalizado em Nova York apenas neste ano, e Weidman quer curtir sua primeira luta no estado em que nasceu.

“Eu estou lutando há quase oito anos e esse esporte nunca foi legal no meu próprio estado. O que acontecia muito, e que eu odeio, é que pessoas mais velhas ou da minha idade vinham perguntar o motivo de não ser legalizado. Aí você tem que explicar e argumentar porque deveria ser legal. Agora acabou isso, é legalizado e não tem mais o que discutir”, disse o aliviado lutador.

Weidman terá pela frente o cubano Yoel Romero em uma das lutas do card principal do UFC 205. O americano acredita que se vencer de forma contundente poderá lutar novamente pelo cinturão da categoria, que hoje pertence a Michael Bisping.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso