Entre para seguir isso  
pombo gordo

"Sensei" visita dupla Gracie nos EUA que investe no ensino à d

Recommended Posts

Não vejo problemas, desde que não pudesse rolar essa historia de chegar numa academia Gracie e fazer exame.

Agora, o maluco que mora em algum lugar inóspito e quer aprender? Pq não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dois só fazem presepada mesmo primeiro vem com esse negocio de graduar virtualmente onde não dá pra ver nem medir o quanto o aluno tá avançando ou absorvendo as técnicas independente de exame de faixa ou não, outra é aquele tal programa no youtube dele, fizeram até um papelão de fazer video de como os gracie derrotaram o sakuraba e etc... quando ele perdeu no fim da carreira pra um gracie sei lá uns vinte anos mais jovem que o Saku.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dois só fazem presepada mesmo primeiro vem com esse negocio de graduar virtualmente onde não dá pra ver nem medir o quanto o aluno tá avançando ou absorvendo as técnicas independente de exame de faixa ou não, outra é aquele tal programa no youtube dele, fizeram até um papelão de fazer video de como os gracie derrotaram o sakuraba e etc... quando ele perdeu no fim da carreira pra um gracie sei lá uns vinte anos mais jovem que o Saku.....

Mas a graduação não é em exame de faixa? Tu treina em casa, vai na academia deles, faz o exame e pega a azul?

Que eu saiba é assim. Ainda acho errado pra caralho, mas não é muito diferente de um Amaury Bitetti dando a faixa roxa para o monge Shana Enkantada por exemplo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a graduação não é em exame de faixa? Tu treina em casa, vai na academia deles, faz o exame e pega a azul?

Que eu saiba é assim. Ainda acho errado pra caralho, mas não é muito diferente de um Amaury Bitetti dando a faixa roxa para o monge Shana Enkantada por exemplo...

O Bitetti apenas assinou o certificado...quem graduou o cara de forma toda errada foi o Marcelo Guile

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bitetti apenas assinou o certificado...quem graduou o cara de forma toda errada foi o Marcelo Guile

Não lembro bem como foi o fato e não achei o tópico.

Pode esplanar melhor, Nelson?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro bem como foi o fato e não achei o tópico.

Pode esplanar melhor, Nelson?

Não lembro os detalhes, mas quem graduou foi o Marcelo Guile de Santos, que era ou é da equipe do Bitteti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro os detalhes, mas quem graduou foi o Marcelo Guile de Santos, que era ou é da equipe do Bitteti

Eu achava que tinha sido o próprio Bitetti. Me engano então.

Enfim, de toda forma acho pior. Os alunos da Gracie YouTube têm a desculpa de não ter acesso a academias. O monge mora no Brasil, toda esquina tem academia de JJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles graduam os alunos virtuais a azul né?

Pra mim isso não é mais errado que Rashad Evans ser preta sem nunca ter vestido um kimono na vida ou aqueles esquemas de venda de faixa! É a mesma coisa! Ralvez até menos errado!

Nao. É MUITO PIOR.

Jiu Jitsu existe com e sem o uso de kimono. E a pratica e repetição exaustiva é absolutamente necessária para refinamento técnico, sob supervisao direta e in loco de um professor qualificado.

Rashad tem tatame e muito mais rola e treino direto que um faixa azul de internet, nao concorda? Nao estou dizendo aqui que concordo nem que tem nivel de preta; mas acho consideravelmente menos grave do que graduar via internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao. É MUITO PIOR.

Jiu Jitsu existe com e sem o uso de kimono. E a pratica e repetição exaustiva é absolutamente necessária para refinamento técnico, sob supervisao direta e in loco de um professor qualificado.

Rashad tem tatame e muito mais rola e treino direto que um faixa azul de internet, nao concorda? Nao estou dizendo aqui que concordo nem que tem nivel de preta; mas acho consideravelmente menos grave do que graduar via internet.

É como eu disse, é inteligência corporal:

Mais Jiu Jitsu é só isso? A inteligencia corporal não conta? Todo mundo que já isou num tatame sabe que uma coisa é aprender um golpe, outra coisa é botar em prática num rola.

No caso do Rashad eu realmente não sei se é pior, concordo que ele tem muitas horas de tatame, mas ele é preta. Isso é um absurdo absoluto! Ele pode ser preta de Luta Livre! Agora de Jiu Jitsu? Se não me engano alunos da Gracie YouTube são graduados apenas a azul, o que é errado mas eles chegam só na faixa que basicamente diz que o cara deixou de ser leigo.

Mas mais errado que isso tudo é pegar um lunático que treinou qualquer outra coisa, graduar ele a roxa e botar pra dar aula. Isso é um absurdo sem tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jiu Jitsu existe com e sem o uso de kimono.

Quanto a essa parte, concordo que o treino sem kimono é importante, assim como também é importante a parte de defesa pessoal, defesa contra armas, bloqueio, taparia, treino específico pra competição ensinando as regras de pontuação e vantagem etc. Mas o pano foi importantíssimo para o refinamento da arte! Inclusive para a parte de defesa pessoal, já que o kimono torna o combate mais parecido com uma situação real (ninguém anda na rua de sunga ou com macacão de wrestling) com a vantagem de ser muito mais durável que uma roupa comum. eu não consigo conseber um faixa preta que nunca vestiu um kimono na vida! Pode ser preta de Luta Livre, não de Jiu Jitsu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso