Entre para seguir isso  
VITORFLAPB

E aí, Joe? Revanche e disputa para Miocic; as lutas a casar no UFC

Recommended Posts

O primeiro UFC do ano foi pra conta, e aí você já sabe, não é? Mais uma oportunidade para todos brincarem de Joe Silva, o responsável, junto com Dana White, por marcar as lutas da organização.

Desta vez, pela luta espetacular que fizeram, imaginamos uma revanche valendo o título dos pesos meio-médios, uma nova disputa de cinturão nos pesados e um banho de água fria em um brasileiro.

Aí vão os principais palpites de lutas.

E aí, concorda? Quais seriam os seus casamentos? Comente e opine com a gente!

ROBBIE LAWLER VS. CARLOS CONDIT

Nada seria tão justo quanto uma revanche entre Robbie Lawler e Carlos Condit pelo cinturão da divisão dos meio-médios no UFC. Depois da guerra que travaram no último sábado, é natural que Dana White, que inclusive deu vitória ao desafiante - Lawler venceu por decisão dividida dos juízes -, e Joe Silva tentem armar um novo encontro entre esses lutadores.

Assim que teve o braço erguido, ainda no octógono, Lawler fez questão de elogiar Condit e já deixou no ar um desejo de enfrentar o "The Natural Born Killer" novamente. "Carlos é um grande cara, vem de uma das melhores equipes de mundo, que armou uma grande estratégia e o fez ir bem na luta. Tivemos dois vencedores esta noite, vamos fazer isso de novo", disse o campeão.

No entanto, um aspecto pode fazer com que a luta não aconteça. Se Lawler rasgou elogios ao rival e já deixou uma vontade encaminhada para uma revanche, Condit foi misterioso no octógono e sugeriu até mesmo uma aposentadoria após o confronto.

"Tenho de evoluir, mas há a possibilidade de esta ter sido minha última luta. Vamos ver... Eu estou aqui há muito tempo, mais de 40 lutas... Essa noite era ‘fazer ou morrer' em minha carreira, sinto que estava apostando tudo, como um ‘all-in'. Se conquistasse o cinturão, continuaria. Como não deu, preciso ver se vou continuar".

Se Condit se aposentar, uma alternativa seria colocar o vencedor entre Johny Hendricks e Stephen Thompson, que se enfrentarão no próximo dia 2 de fevereiro. Hendricks é ex-campeão da categoria e perdeu o cinturão justamente para Lawler. Já Thompson, apesar de cinco vitórias seguidas, ainda não convenceu para ganhar um title-shot. Alguns podem lembrar também de Demian Maia, que já pediu uma oportunidade, mas acredito que precisa vencer um top dos meio-médios para ganhar força com Joe Silva.

STIPE MIOCIC VS. WERDUM OU VELASQUEZ

Com seis vitória seguidas, era natural que Andrei Arlovski ganhasse a oportunidade de disputar o cinturão dos pesados se tivesse vencido Stipe Miocic. Porém, foi o americano com ascendência croata quem deu um show dentro do octógono e nocauteou o bielorrusso com menos de um minuto. Logo, podemos imaginar que ele, que aparecia em terceiro no ranking, supere o rival do último sábado e fique no aguardo do vencedor entre Fabrício Werdum e Cain Velasquez, que acontece no próximo dia 2, em Las Vegas.

Depois de perder para Stefan Struve, em 2012, Miocic emplacou uma sequência de três vitórias seguidas, contra Roy Nelson, Gabriel Napão e Fábio Maldonado, sendo os dois primeiros por decisão unânime, e o último, em São Paulo, com um nocaute fulminante em apenas 35 segundos, ganhando moral na categoria.

Na sequência, tropeçou em Júnior Cigano, derrota por decisão unânime, mas se reergueu com uma atuação de gala contra Mark Hunt e repetiu o belo desempenho que teve no Ginásio do Ibirapuera, derrubando Arlovski com menos de um minuto.

Outra opção seria colocar frente a frente Miocic e Alistair Overeem, que soma três grandes vitórias, para não restar dúvida sobre quem é o verdadeiro merecedor. O holandês, ex-campeão do Strikeforce, vive sua melhor fase no UFC, com boas vitórias sobre Struve, Roy Nelson e Júnior Cigano. Porém, um confronto entre os dois teria que acontecer, no mínimo, daqui quatro meses, o que faria o campeão ficar parado um longo tempo.

ANDREI ARLOVSKI VS. JÚNIOR CIGANO

Vítimas de nocautes, o ideal seria arrumar um casamento entre Andrei Arlovski e Júnior Cigano, que vivem situações parecidíssimas no UFC: o brasileiro precisava apenas de uma vitória sobre Overeem para ganhar uma disputa de cinturão, mas foi nocauteado, assim como o bielorusso, que era a bola da vez dos pesados até ir ao chão com menos de um minuto após uma surra aplicada por Miocic no último sábado.

DIEGO BRANDÃO VS. CLAY GUIDA

Nome conhecido, mas que viveu seus melhores momentos na divisão dos leves, quando foi campeão do Strikeforce e fez barulho no UFC, e que parece não ter se adaptado aos penas, passando por um grande momento de instabilidade aos 34 anos. Uma vitória sobre Clay Guida, que normalmente proporciona bons combates, poderia fazer Diego Brandão crescer na organização.

E o possível rival tem um retrospecto que pode animar o brasileiro. Thiago Tavares e Dennis Bermudez, responsáveis pelas últimas derrotas do americano, se deram bem em golpes de jiu-jítsu, especialidade de Brandão. Na mais recente, contra Tavares, foi finalizado com uma guilhotina. Na outra, contra Bermudez (que já foi finalizado por Diego na final do TUF 14), acabou caindo em um mata leão indefensável.

TATSUYA KAWAJIRI VS. BRIAN ORTEGA

Uma vitória sobre o experiente japonês não faria Brian Ortega decolar nos penas, mas, como Kawajiri vem de duas vitórias e está mais bem ranqueado que o americano, seria uma luta interessante para Ortega.

Faixa preta de jiu-jítsu da Gracie Jiu-Jitsu Academy, Ortega, que ainda não sabe o que é perder no MMA, poderia impor um ritmo mais forte no começo da luta, forçar um desgaste do japonês, que já está com 37 anos, e ganhar mais umas posições no ranking geral da categoria.

http://espn.uol.com.br/post/567685_e-ai-joe-revanche-nos-meio-medios-e-disputa-de-cinturao-para-miocic-as-lutas-a-casar-no-ufc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso