Loucutor

Distak lamenta decisão contra Jacaré

Recommended Posts

Na luta do Demien foram dois juízes que deram 30 x 25. Mas foram dois rounds inteiros de domínio. Foi claríssimo. O máximo que Gunnar fez nesses rounds foi esboçar uma guilhotina, mais nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10. Os seguintes critérios objetivos para pontuação serão utilizados pelos juízes quando marcarem um placar.

i) um round terá um score de 10-10 round quando ambos os lutadores parecerem estar lutando em pé de igualdade, e nenhum dos dois lutadores demonstrar domínio sobre o round.

ii) um round terá um score de 10-9 round quando um lutador ganhar por uma margem pequena, aplicando um número maior de golpes legais efetivos, agarramento e outras manobras;

iii) um round terá um score de 10-8 round quando um lutador dominar por golpe ou agarramento em um round.

iv) um round terá um score de 10-7 round quando um lutador dominar totalmente por golpe ou agarramento em um round.

http://br.ufc.com/discover/sport/rules-and-regulations#14

então eu estava vendo isso no site...a tradução do site esta bem porca...porem eu não lembro de ter um 10-7...me parece novo essa pontuação...alias nunca vi alguem dar um 10-7

eu sou a favor de usarem mais 10-8 e 10-7 e o proprio 10-10

inclusive as regras deveriam ser bem mais claras...infelizmente isso não acontece

Editado por Jemoliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É justamente o que está escrito no post dele.

"iii) um round terá um score de 10-8 round quando um lutador dominar por golpe ou agarramento em um round"

Não é dito 1/3 de Round. é DOMÍNIO por 1 Round!

Isso que é visto nas decisões dos juízes do UFC há tempos.

10 a 9 claro.

Não exatamente. Romero, em um determinado momento do primeiro round, dominou por golpe. Não foi o round inteiro, mas sim uma parte dele (a regra não especifica se o 10 a 8 é válido quando há um domínio total em parte do round). Mas enfim, prefiro me ater ao histórico de julgamento, que deixa bem claro que aquele primeiro round esteve longe de ser um 10 a 8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

contra brasileiros?

Só ñ tem essa de patriotada comigo.

Vc é fanzoca, namoradinha do Wandeco.

O knock down (bruto), o gnp, aquela ridícula chamada p guarda e o estado do Jacaré ao final do round, na minha opinião = 10 x 8.

Chora...

Então é coincidência né...

Vc está em todos os tópicos criticando sempre os brazucas... Deve ser Coincidencia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

p mim é o caso citado no regulamento: dominou com golpe. knockdown + gnp. jacaré só se defendeu, chamou p guarda e mal conseguiu se levantar e teve q ser ajudado.

Enfim, ele perdeu, não tem jeito.

P mim seria muito melhor vê-lo vs Rock Roll do que o Romero.

Com o Jacaré teria luta. Mas ele perdeu.

Esse regulamento está bem vago. Ali não especifica esse domínio, que pode ser de todo o round ou parte dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então eu estava vendo isso no site...a tradução do site esta bem porca...porem eu não lembro de ter um 10-7...me parece novo essa pontuação...alias nunca vi alguem dar um 10-7

eu sou a favor de usarem mais 10-8 e 10-7 e o proprio 10-10

inclusive as regras deveriam ser bem mais claras...infelizmente isso não acontece

Concordo 100%.

Fui ver pq nunca tinha lido isso.

Qdo der um tempo aqui vou procurar o original em ingles.

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse regulamento está bem vago. Ali não especifica esse domínio, que pode ser de todo o round ou parte dele.

Exato.

Por isso é legitimo pontuar 10 x 8 Yoel no 1º rd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é coincidência né...

Vc está em todos os tópicos criticando sempre os brazucas... Deve ser Coincidencia...

Pare de mentir.

Talvez seja sua visão de fã, ou de "patriota" q não deixa vc entender...

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É justamente o que está escrito no post dele.

"iii) um round terá um score de 10-8 round quando um lutador dominar por golpe ou agarramento em um round"

Não é dito 1/3 de Round. é DOMÍNIO por 1 Round!

Isso que é visto nas decisões dos juízes do UFC há tempos.

10 a 9 claro.

Onde está escrito que deve ser um round inteiro?

Em um round é completamente diferente de por um round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaca perdeu! ponto final. Mas, acho que por vacilo próprio, deveria ter dado mais no primeiro round, que foi decisivo em minha visão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim saiu totalmente tonto, so por isso eu daria 10x8 no primeiro , 10x9 pro romero no segundo e 3 10x9 jaca

29 a 27 pro romero na minha contagem. Romero perdeu o 3 pois morreu no gas, ATE CAIR POR BAIXO ELE CONSEGUIU, UM WRESTLER OLIMPICO, COM QUASE 3 DECADAS DE TREINAMENTO. ROMERO NO GAS NUNCA JACA IA DERRUBA-LO

Olha essa lógica...um striker nunca vai levar knockdown então?um cara do jiu nunca vai ser finalizado? Ainda mais o Romero que não adaptou seu wrestling muito bem para o mma e ele foi quedado em lutas anteriores pelo Brunson e Rony Marques...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaca quase morreu no final do round 1.

Mal chegou ao próprio corner.

Se isso não é 10 a 8, só se matar consegue essa pontuação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaca quase morreu no final do round 1.

Mal chegou ao próprio corner.

Se isso não é 10 a 8, só se matar consegue essa pontuação!

vc não julga o round por 2 minutos e sim pelos 5 minutos...é assim a regra...tem que ser seguida...10-08 é QUASE anormal um juiz dar esse placar...so qd o cara apanha todo round msm...isso sempre foi assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10 a 8 no primeiro, romero passou o carro no jacare, fora que um knockdown conta muito alem de estar totalmente tonto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe quando Jacaré vai ser campeão? Nunca!

Talento e dedicação ele tem de sobra, mas não tem carisma, não tem bons treinadores (X-Gym é amadorismo), não tem bons empresários ee a idade já tá chegando.

É uma pena, se tivesse chegado no UFC há 5 anos, quando os tops da categoria eram caras como Okami, Bisping e Sonnen, Jaca poderia ter sido um campeão dominante!

Jaca é um daqueles raros casos onde o talento encontrou a técnica e a dedicação.

E é um daqueles muitos casos que lamentavelmente faltou a oportunidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora