Scolfield

Cigano fala sobre treinos na ATT e provocações de Overeem

Recommended Posts

Não vejo problemas em ter o Dorea no seu corner ... o que ganha luta é a preparação e o Cigano na ATT promete.

Mas Cigano e Dorea pra muitos entendidos aqui no PVT são ultrapassados. Galera não lembra o que já conquistaram.

Também acho que a evolução é necessária, mas o Cigano só perdeu pro Cain ... e realmente não é o mesmo Cain que lutou com o Werdum

Cara, vou falar por mim. Eu não crítico o Dórea (pessoa) crítico o profissional. Acho que ele é um ótimo treinador de boxe, teve um papel fundamental na ascensão do Cigano, mas não dá pra aconselhar propriamente o lutador com frases motivacionais e apenas combinações de boxe, quando o problema claramente não é esse.

Por mais que se prepare, a estratégia dele pode não dar certo na hora, seja por ineficiência dele, seja por mérito do adversário, ou por qualquer outro motivo. E aí ele precisa de um estrategista, como o Dedé ou o Rafael Cordeiro, pra analisar a luta e definir uma linha de ação. O próprio Dedé, na luta contra o Miocic, do lado de fora do octógono, reclamou da postura do Cigano na grade, enquanto o Dórea tava lá na de "jab jab direto cruzado"

Quanto ao Cain, acho que VC tá se precipitando. Não esqueça que o Velásquez tava há quase 2 anos sem lutar e teve a complicação da altitude. A questão contra o Werdum é jogo, que não casa bem pro americano.

Eu acho que o Cain destrói a categoria inteira, e essa nova luta contra o Werdum vai ser muito dura. Eu acredito em.nova vitória do brasileiro, mas acho que deve vir por decisão. Se o Cain for esperto ele pode vencer.. No boxe da curta distância ele é melhor do que o Werdum, além de ter a mão bem mais pesada.

Editado por Caio Filipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aim na ultima luta estava com Gás de Erik Silva.

Gás de um Round.

Se não tomava o suco que fazia ele bater 5 rounds sem cansar, e o preparo natural dele for o que ganhou do Cigano 2 vezes,ele volta como favorito.

Se foi Doping, vai perder de novo.

Se o Cigano ganhar do Over bomba, acho que o Danna casa a luta dele com o vencedor de Caim e Werdum.

E o Werdum que o Cigano ganhou, não existe mais.

Rafael Cordeiro ensinou ele a trocar encima {mesmo que não seja o melhor trocador, ele melhorou 1.000 vezes diante um cara que não sabia trocar e tinha medo de apanhar em pé e sempre tentava levar para o chão de primeira}e ele ainda se aprimorou no chão.

Já cigano continua um lixo no chão, fugindo de ir para o chão, talvez por bloqueio de aprender jujitsu e não se garantir.

Se o Cigano não tivesse medo de ir para o chão e botasse para baixo, possivelmente não teria perdido as duas ultimas lutas para o Caim.

O calcanhar de aquiles do Cigano é medo de lutar no chão e não tentar botar ninguém para baixo,e descer a marreta no chão.

Portanto é um lutador incompleto, ao contrario do Wedum.

Muita coisa esta em aberto e em jogo nessa revanche entre cain e werdum.

1) Cain tem claramente dificuldade com ritmo de luta e vindo de lesão se torna presa fácil. Vide primeira luta contra o Cigano.

2) O que pesou foi a altitude ou foi a falta de suco agora com testes semanais ?

3) verdade seja dita, enquanto teve gás, dominou werdum até os 4 min do primeiro round, werdum se encolheu todo, até achei que fosse entregar o ouro.

4) Contra o Cigano, Cain não se preocupa com mais nada além da trocação, enquanto com werdum ele se preocupa com todo um jogo de mma, porém do mesmo modo que o jogo do werdum casa com o do cain, o do cigano casa com do werdum, que pra levar pro chão vai ter que trocar, e não sabe lutar no clinck tão bem quanto falam. Só observar a luta dele com o Overbomba a não muito tempo atrás. Evoluiu muito, mas o jogo não casa. Parece, Djokovic, Federer, Nadal.

5)A revanche vai ser o que vai determinar os rumos da categoria, todas as fichas estão jogadas nela, inclusive se cain perder duas vezes pro werdum, ficara em situação pior que cigano pois não venceu nenhuma, e será inevitavel, cigano x werdum.

6) Cigano tem mais queixo que ambos, então é o que tem mais potencial a evoluir é so querer, e sair da zona de conforto.

7) Precisa melhorar o boxe, pois ele aceita trocação franca, precisa melhor o dirty boxe, as defesas de queda melhoraram muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano virou uma versão da Beth Correia de "cueca"...

é uma pena, gostava muito dele, agora só fala baboseira..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom, o povo só lembra do agora ninguém se lembra que na verdade ele vem de vitoria contra o duríssimo Miocic e merecia o title shot ou qualquer outro que não fosse o Cain.

E para mim o Werdum não aguenta a pressão do Cigano não, quase não aguentou o Hunt.

Naquela luta o Werdum parecia um pouco cansado... E o Hunt parecia ter cansado já no vestiário! Aceitou a Luta em cima da hora,chegou poucos dias antes,na altitude e ainda cortou muito peso! Se o Hunt estivesse com um pouquinho de gás poderia nocautear... O Cigano é muito perigoso,poderia nocautear o Werdum novamente! O problema é sempre aquele,não se defende!

Cigano deve vencer o Overeem se usar a tática correta,o holandês não tem queixo e em algum momento o Cigano vai encaixar um,ai já era! Se o Werdum vencer o Cain novamente o Cigano pode estar disputando novamente a cinta,afinal ele está no topo do ranking! Vamos ver como o Cain volta,pq na última estava fora de forma,sem punch,sem força nos chutes... Se voltar lutando mal,ai começa a se complicar,pq daquele jeito que foi a última vez eu vejo vários pesados o vencendo!

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano virou uma versão da Beth Correia de "cueca"...

é uma pena, gostava muito dele, agora só fala baboseira..

Não dá pra comparar o Cigano com Beth nem na falação e nem no nível de atleta... Cigano é top,venceu muitos pesados de altíssimo nível! Não se esqueça que se pegar os topa ele já venceu muitos! miocic,Werdum,Cain,Hunt,Mir...etc... Fora que só o que a Beth falou na última luta e depois dela já é mais besteira que o Cigano falou na carreira toda... Claro que falar que o Werdum Ta com medinho foi ridículo,um jeito tosco de tentar conseguir novo title shot mas não vejo como comparar os dois... Beth falou coisas muito diferentes e bem mais absurdas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora