Entre para seguir isso  
Fabri

Sertanejo tranquilão para estreia nos galos

Recommended Posts

Entre vitórias e derrotas no peso-pena, Felipe Sertanejo se reuniu com a Chute Boxe/Diego Lima e decidiu descer para os galos. Sua estreia na nova categoria está marcada para o próximo domingo, no Canadá, onde enfrenta Yves Jabouin. Em entrevista ao PVT, o lutador revelou que se surpreendeu com a facilidade que teve em, pela primeira vez, tentar bater abaixo dos 66 kg.

“Estava com muito medo do peso, então comecei a dieta a um mês. Fiz tudo que o Dr. Pascoaloto pediu. Foi a primeira vez que eu levei uma dieta à risca (risos). Quandoeu fui ver, já estava leve, rápido, e nem percebi. Foi tranquilo. Muito mais do que eu imaginava. Vou chegar lá no Canadá com 65,5kg. Fiz a dieta tão bem feita que treinei normalmente, ou seja, o corte não interferiu em nada”, explicou o atleta.

Seu adversário de sábado é conhecido da equipe de Felipe Sertanejo. Yves Jabouin vem de derrota para Thomas Almeida, um dos membros da Chute Boxe/Diego Lima. Como seu parceiro de treinos ganhou de forma tranquila do canadense – nocaute técnico no primeiro round -, o novo peso-galo não teme surpresas.

“Thomas e eu treinamos muito juntos. Sempre treinamos, desde nossas primeiras lutas. Tanto ele como o Lucas Mineiro, o Allan e a galera toda da equipe simularam muito o jogo do Jabouin. Vou buscar o nocaute o tempo todo e, se formos para o chão, vou jogar para pegar”, garantiu.

A migração para a categoria dos galos foi motivada, entre outros fatores, à irregularidade dos resultados de Felipe Sertanejo desde a estreia no UFC, em 2011. De lá para cá, o lutador não conseguiu vencer duas lutas seguidas. Ao todo, são três vitórias, três derrotas e um empate.

“Essa irregularidade é ruim, sim. O ano passado não um ano bom para mim. Quero que essa nova categoria seja uma nova entrada, e espero entrar com o pé direito. Não me sinto pressionado. Estou com vontade e vou dar o melhor para mim mesmo, minha família, minha equipe e todos que confiam e torcem por mim de coração.”

Confira abaixo o card completo do evento (sujeito a alterações):

UFC Fight Night 74: Holloway vs Oliveira

Saskatoon, Canadá

Domingo, 23 de agosto de 2015

Max Holloway vs Charles Do Bronx’s Oliveira

Neil Magny vs Erick Silva

Josh Burkman vs Patrick Cotê

Chad Laprise vs Francisco Massaranduba

Olivier Aubin-Mercler vs Tony Sims

Maryna Moroz vs Valerie Letourneau

Daniel Jolly vs Misha Cirkunov

Yves Jabouin vs Felipe Sertanejo

Nikita Krylov vs Marcos Rogério Pezão

Sam Stout vs Frankie Perez

Chris Beal vs Chris Kelades

Shane Campbell vs Elias Xuxu Silvério

http://portaldovaletudo.com.br/br/novidades/item/3037-em-busca-de-regularidade-no-ufc,-felipe-sertanejo-desce-aos-galos-e-se-surpreende-com-o-próprio-peso-estava-com-muito-medo.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso