Entre para seguir isso  
josuel

Organização nega visto inapropriado de coletor que testaria Aldo em ju

Recommended Posts

Organização nega visto inapropriado de coletor que testaria Aldo em junho

Segundo comunicado da Drug Free Sport, "americano tinha visto de trabalho com validade de 10 anos, emitido em 2012, para garantir coleta justa e ética no Brasil"

Por Combate.comLas Vegas, EUA

jose-aldo-dping.jpg

Aldo com o exame de urina colhido antes da confusão em junho (foto: Fabio Penna)]

No mês passado, uma tentativa de realizar um exame antidoping surpresa no campeão peso-pena, José Aldo, acabou em caso de polícia. Na época, Ben Mosier, o coletor enviado pela Comissão Atlética de Nevada (NAC) para colher o exame do brasileiro, acabou sendo autuado, multado e recebeu uma notificação da Polícia Federal para deixar o Brasil por não ter o visto apropriado para exercer a função no país.

Segundo o policial que fez a autuação, Mosier, que foi identificado como funcionário do laboratório Drug Free Sport, estava no Brasil com o visto de negócios, o que não lhe daria o direito de trabalhar, apenas participar de reuniões e negociações. Aldo chegou até a fazer o exame de urina, mas a amostra foi descartada depois de toda a confusão.

Com a polêmica, o teste antidoping do campeão peso-pena foi colhido novamente no dia seguinte, 12 de junho, pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) e enviado à NAC. Mas engana-se quem pensa que a controvérsia acabou por aí.

Nesta sexta-feira, a Drug Free Sport emitiu um comunicado oficial ao site americano "MMA Fighting" negando que o Ben Mosier viajou ao Brasil com o visto inapropriado para exercer a sua função:

"No início de junho de 2015, a Drug Free Sport foi contratada pela Comissão Atlética de Nevada para realizar um único teste de urina em um atleta no Brasil. A preparação e a execução do exame no Brasil cumpriu com a ética da melhor prática de coleta antidoping. Pedido de visto adequado de trabalho detalhando as funções da Drug Free Sport foi submetido ao Consulado Brasileiro de Chicago, em Illinois, no dia 18 de junho de 2012, e um visto de 10 anos foi emitido pelo Consulado e confiado ao coletor da Drug Free Sport em eventos de testes subsequentes. A Drug Free Sports não comenta sobre especificidades do programa relacionadas a qualquer evento de coleta, mas a NAC, o UFC e a Drug Free Sport foram diligentes nos seus esforços para garantir um evento de coleta justo e ético no Brasil", declarou, em nota, o diretor de operações do órgão, Chris Guinty.

Até o momento, o resultado do teste de Aldo enviado à NAC ainda não foi revelado. O diretor da Comissão, Bob Bennett, afirmou ao site americano que os resultados só seriam divulgados se o brasileiro falhar no exame. Bennett, no entanto, especulou que se o campeão peso-pena tivesse testado positivo para alguma substância, o resultado já teria se tornado público.

O Combate.com solicitou uma cópia dos resultados do exame à NAC, mas até o momento não obteve resposta.

Editado por josuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai saber o que se passa nos bastidores...

Caracas angelo quanto tempo não vejo VC aqui no pvt .... Quem é vivo sempre aparece

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso