Entre para seguir isso  
Alexandreldm

Boy Doido nocauteia e leva cinturão interino do Max Fight

Recommended Posts

29/03/2015 00h31 - Atualizado em 29/03/2015 01h16

O paraibano Handesson "Boy Doido" Ferreira foi chamado para enfrentar Roberto "Facada" Neves na luta principal do Max Fight 14 com apenas 10 dias de antecedência, mas isso não o intimidou. O lutador da Kimura Nova União encarou o sparring de Anderson Silva e Rodrigo Minotauro de igual para igual, o nocauteou em apenas 17s no segundo round e conquistou o cinturão interino dos pesos-meio-médios do evento na noite deste sábado, em Campinas-SP. Na co-luta principal, o ex-UFC Wagner "Caldeirão" Prado, lutando em casa, também nocauteou Fabiano "Binho" Rodrigues e levou o título dos pesos-meio-pesados.

boy_doido_com_seu_novo_cinturao.jpg

Handesson "Boy Doido" Ferreira posa com o cinturão interino do Max Fight e sua equipe (Foto: Alexandre Valle/Divulgação)

Apesar do currículo de Facada, campeão do Premium Fight e invicto em seis lutas até então, Boy Doido não respeitou e partiu para cima logo nos segundos iniciais, tentando chutes e cruzados e tomando o centro do ringue. O lutador da Team Nogueira suportou a pressão e manteve a compostura. Boy Doido usou sua envergadura superior para seguir dominando pela maior parte do primeiro round, mas Facada terminou o período com um direto de direita que levou o adversário a knockdown.

Handesson Boy Doido voltou a explodir no início do segundo round e, após bloquear um chute baixo por dentro, conectou um direto de esquerda que levou Facada ao chão, praticamente desacordado. O lutador da Kimura Nova União aplicou marretadas na cabeça até o árbitro Eduardo Herdy declarar sua vitória por nocaute técnico aos 17s do assalto.

img_2018.png

Boy Doido aplica o golpe que levou Roberto Facada a nocaute (Foto: Reprodução/Combate)

- Eu vi (a abertura para o direto) mapeado no jogo dele. Trabalho com o Jair Lourenço, melhor treinador do mundo. A gente mapeou o jogo dele: quando trocasse de base, entrar com o direto. Isso é trabalho duro todos os dias na academia - comemorou Boy Doido, que chegou à sexta vitória em seis lutas e agora deve enfrentar o campeão linear Zezão Trator para unificar os títulos.

No coevento principal, Caldeirão entrou golpeando com vontade e acertou um cruzado de esquerda potente logo no primeiro minuto. Binho tratou de ir nas pernas e buscar a luta agarrada. O ex-UFC caiu por cima e seguiu batendo no ground and pound. Uma cotovelada de esquerda abalou o adversário, e Caldeirão foi ainda mais agressivo para conseguir o nocaute técnico, que foi apontado com 3m08s do primeiro round.

- A emoção é muito grande. Eu queria muito lutar em Campinas, eu queria ganhar para vocês! A galera às vezes só viu minha passagem pelo UFC e não sabe do meu potencial, não viram o meu 10º nocaute na carreira. Não tenho duas derrotas no UFC, tenho 10 vitórias. Ver esse ginásio inteiro aqui gritando meu nome é impagável - afirmou Caldeirão.

ricardo_saldanha_ao_lado_de_wagner_caldeirao_campeao_dos_meio-pesados.jpg

Wagner Caldeirão comemora a vitória e o título do Max Fight (Foto: Alexandre Valle/Divulgação)

Daniel Caporossi teve uma das vitórias mais impressionantes do card. O peso-meio-médio acertou uma joelhada que derrubou Murilo Trevisan, e finalizou a luta com golpes na cabeça no chão com apenas 43s de primeiro round. Na luta seguinte, o veterano Cassiano Tytschyo voltou ao MMA após dois anos parado e finalizou Daniel Ogro após derrubá-lo com um chute alto. O peso-meio-médio ameaçou terminar a luta com uma guilhotina, mas garantiu a vitória com um mata-leão em apenas 1m55s.

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso