Entre para seguir isso  
Pelekoteco

Rafael dos Anjos e sua mulher encararam preconceito nos EUA antes de t

Recommended Posts

rafael-dos-anjos-posa-para-foto-com-a-mulher-cristiane-e-os-filhos-rafael-e-gustavo-a-familia-dos-anjos-alias-entrou-no-octogono-apos-a-vitoria-para-comemorar-o-titulo-inedito-num-gesto-incomum-1426537964205_1024x682.jpg

Rafael dos Anjos se tornou no último fim de semana o primeiro lutador brasileiro a ser campeão dos leves no UFC. Mas, a trajetória até o cinturão não foi fácil para ele. O lutador quase desistiu da carreira, encarou preconceito nos EUA e, se não fosse Cristiane dos Anjos, mulher dele, poderia não ostentar o título agora.

Em entrevista ao UOL Esporte, Cristiane, que, assim como o marido, é bem religiosa, comentou um pouco da dificuldade que encararam em 2012, quando resolveram se mudar para os Estados Unidos para que Rafael desenvolvesse melhor suas habilidades no MMA.

"A vida não é fácil pra ninguém. Viemos de baixo, não temos pai e nem mãe ricos. Mas, nem sempre a dificuldade é financeira. Já passamos preconceito por sermos imigrantes aqui. O Rafa já foi lutar com a preocupação de só ter US$ 200 no banco e não parar de chegar as contas pra pagar", disse.

"Mudança nunca é fácil. Pra mim foi muito complicado o meu primeiro ano, achava que não ia aguentar. A barreira do idioma, o clima, os amigos, os horários e a solidão, tudo foi como passar pela prova no deserto", completou.

Neste período de dificuldade, Rafael pensou em largar a carreira, mas foi a hora que apareceu Cristiane para não deixá-lo desistir do sonho.

"É muito gratificante (ser responsável por ele não desistir). Sei que no início ele me falou em desistir, é claro que não deixei né? Até porque, na época, o sonho era entrar pro UFC e sabia que ele era capaz de ser hoje um campeão. Na verdade, nos completamos. Não é mérito de um ou outro e sim da família completa. O meu papel é apoiar, incentivar e perseverar junto dele. É um trabalho em conjunto de nós 4, eu, ele e as crianças, precisamos estar em harmonia, em todos os aspectos, físico, mental e espiritual", afirma Cristiane.

Para quem imagina mudança na vida do casal daqui para frente, Cristiane avisa que as alterações são apenas para as pessoas que estão de fora.

"Mudará pra quem está de fora, aqui na nossa família seremos os mesmos 'Dos Anjos' de sempre. Na vitória, na derrota, na alegria, na tristeza, na saúde ou na doença. Essa vitória veio pra mostrar pra quem ainda não acreditava no Rafael que ele já era um campeão antes mesmo de ter o título do mundo. Ele precisava receber o reconhecimento que merece. Estamos muito felizes com todo o carinho que temos recebido e precisamos compartilhar isso com todos", falou.

Cristiane ainda falou sobre quando conheceu seu marido. Uma situação inusitada, envolvendo uma luta de MMA, marcou o primeiro contato do casal.

"Foi muito divertido, pois nem eu esperava ter a reação de resposta imediata. Estava trabalhando no evento e chamando os atletas por nome pra dividir o corner azul do vermelho, daí chamei Rafael dos Santos três vezes e ninguém aparecia, até que ele (Rafa) veio por trás de mim, colocou aquele cabeção bem perto e falou zangado: 'não é Dos Anjos não?'. Na hora fui muito rápida em olhar pro papel e confirmar e saí respondendo: 'ah Dos Santos, Dos Anjos, tudo vem do céu, pelo menos errei por alguma coisa boa'. Na hora, ele riu e foi logo trocando ideia, querendo saber da minha vida e eu fiquei vermelha de vergonha, mas naquele momento eu já sabia que ele era meu número", relembrou.

Ao comentar sobre a postura que Rafael tem fora do octógono, quando não é lutador, Cristiane é só elogios ao marido. "É um campeão em todos os aspectos, grande amigo, companheiro, conselheiro, divertido e muito mais muito amoroso! É o nosso campeão! O marido que eu pedi a Deus", finalizou.

Dono do cinturão dos leves após vencer Anthony Pettis por decisão unânime, Rafael não tem previsão de volta aos octógonos do UFC. Ele terá de ficar ao menos três meses longe dos combates por lesão no joelho.

"Deixei em negrito a melhor parte desta entrevista, fantastico isso"

Fonte: uol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando uma mulher esta na vida de um homem para SOMAR .. em HARMONIA .. O cara fica muito mais forte com o apoio da família !!

Agora quando resolve infernizar argue argue também ...... acaba a vida do cidadão !!

Editado por jvpaola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a foto dele com o cinturão e a familia me pareceu resumir bem quem é o rafael...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao é preconceito a palavra certa, seria mais pra uma discriminacao, mas ok. Preconceito seria se ele ja fosse estabilizado e passasse dificuldades ou desconfianca pra pessoas o que com certeza acontece tb. Mas enfim. Seria pedir demais.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... O McGregor fez poucas lutas, nunca venceu um cara TOP, fala pra cacete, mas é o cara certo, no momento certo, natural do lugar certo e na categoria certa. Por outro lado, o Dos Anjos teve que fazer 17 lutas no UFC (se não estou enganado) para pegar a cinta. Esse é um verdadeiro campeão, sujeito família, nunca falou mal dos outros, sempre perseverou, nunca abandonou o seu mestre (Gordo), mas sempre procurou evoluir. Parabéns Dos Anjos! 2handed 2handed 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deve fácil não... mudar de país, outra língua, outra cultura, lidar com preconceito, discriminação... espero do fundo do meu coração que o Rafael fique com a cinta por bastante tempo... cara muito humilde e batalhador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cada dia mais fã do Rafael, merece parabéns pelo cara que é e pela família que tem... títulos são passageiros, mas espero que consiga manter por bastante tempo e ter o reconhecimento que merece, financeiramente e da própria mídia que tanto exalta alguns gringos a toa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parte em que ela falou de preconceito foi tão superficial e passageira que não deveria estar no título da reportagem. A ânsia de vitimizar pessoas, especialmente nos Estados Unidos, é um ranço muito pentelho de certo jornalismo brasileiro.

No mais, ao ler a entrevista, percebi como encontrar uma mulher bacana é um achado e tanto. Fica evidente a importância que ela teve na vida do cara. Ele tem uma família bacana e isso claramente foi essencial prá seu sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vejo o dos Anjos e sempre me lembro do tropeço...hahah

familia-addams09.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso