Fabri

Werdum: 'Cyborg nocautearia Rener Gracie'

Recommended Posts

Rener Gracie e Cris Cyborg trocaram farpas durante esta semana. Tudo começou quando o treinador de jiu-jitsu de Ronda Rousey afirmou, em entrevista ao MMA Hour, que a brasileira recebe mais crédito do que deveria. Em resposta, a lutadora criticou a postura do compatriota e disse que ele "não sabe o quanto é dura a vida de um lutador". Campeão interino dos pesos pesados do UFC e amigo de longa data de Cris Cyborg, Fabrício Werdum bateu um papo com o PVT, no qual fez duras críticas à declaração do filho de Rorion Gracie, além de afirmar que a campeã do Invicta o nocautearia em uma luta de muay thai.

"Se botar a Cris e o Rener em pé, na mão, não dá para ele. Tenho certeza absoluta. Bota três rounds de cinco no muay thai, pode colocar luva de boxe, caneleira, o que for. Vou te falar, na real, ela nocauteia o Rener. No muay thai. Se colocar MMA ele tem a escola do jiu-jitsu, mas, na mão, é certo que a Cris nocauteia ele", crê o gaúcho.

Fabrício Werdum fez questão de ressaltar que nunca teve nada contra o Gracie, mas reprova duramente o que foi dito por ele.

"Ele faz o dele, treina Ronda, mas o comentário foi ridículo. Ele não conhece a Cris. Não foi legal o que ele falou, e sei que muita gente concorda comigo. Se ele quisesse falar da Ronda, que ela está muito bem, beleza. Mas falar da Cris, que não tem a mídia que a Ronda tem, eu achei desnecessário. Com certeza foi um comentário infeliz. Ele deveria falar da Ronda, e não da Cris. Nunca tive contato com o Rener, sei que ele deve ser um cara gente boa, eu até o seguia no instagram, agora não sigo mais, porque o comentário dele foi nada a ver, ainda mais para um cara que entende de luta", repreende.

Para o campeão peso pesado, o crédito recebido por Cris Cyborg ainda é inferior ao que ela realmente merece. Empolgado com o espaço ganhado pelas mulheres no MMA, ele levanta a bandeira a favor de uma superluta entre a peso-galo e a peso-pena.

"Todo mundo do MMA sabe que a Cris é uma guerreira, sempre correu atrás do dela, fez por merecer o reconhecimento que está tendo agora de novo. Ela mostra na prática o valor que tem. Acabou de ganhar uma luta na qual todo mundo falou que a adversária era muito dura, mas ela ganhou de uma forma impressionante. Gostei pelo fato do Fertitta estar lá. Eu estava no córner dela, não por ser treinador, mas por ser amigo, para dar aquela força que ela precisava. Ela vai para dentro mesmo. E tem que colocar essa luta o quanto antes. Todo mundo quer ver. As mulheres ganharam o espaço delas mesmo, e essa é a única luta que a galera quer ver. Poderia fazer uma luta casada, peso combinado, sem valer cinturão. Com certeza vai chamar a atenção do mundo inteiro que assiste MMA", propõe.

A amizade entre Fabrício Werdum e Cris Cyborg começou na lendária academia Chute Boxe, que, em seus tempos áureos, tinha fama de promover treinamentos e sparrings para lá de violentos. De acordo com o peso pesado, a parceira de treinos já apagou muitos marmanjos.

"Eu conheço a Cris desde a época da Chute Boxe, quando a gente treinava junto lá. Me impressionei desde o início com a força e a técnica que ela tem. Realmente ela é fora do comum, impressiona, é muito forte, tem uma técnica apurada de muay thai, aprendeu bem o jogo de chão. Na minha opinião ela é a melhor do mundo. Sendo bem realista, ela foi abafada. Se a Cris tivesse a mídia que a Ronda tem, ela estaria no mesmo patamar, cada uma em sua categoria. Tenho certeza disso. Eu já vi, ninguém me falou, na época de Chute Boxe, eu já vi ela nocautear homens várias vezes, gente do peso dela, claro. Ninguém dava mole para ela. Não tinha esse papo de aliviar porque é mulher, até porque, se aliviasse, seria nocauteado mesmo", relembra.

Werdum ajuda a promover campanha para jovem lutador de jiu-jitsu acidentado em competição

gdEm agosto de 2013, o jovem Gabriel Diniz, então com 15 anos, lesionou a coluna durante uma competição de jiu-jitsu no Espírito Santo. Hoje, aos 17, sem os movimentos dos membros inferiores e superiores, o capixaba de Guarapari faz fisioterapia para acelerar o processo de recuperação. Porém, ele precisa de um carro adaptado para ajudá-lo na locomoção e assim facilitar o estudo e outras atividades.

Com mais de 700 mil seguidores no Facebook, Fabrício Werdum pediu ajuda para a campanha em favor de Gabriel em suas redes sociais.

"Galera, assim como eu, o Gabriel Diniz é apaixonado pelo esporte. Infelizmente em 2013 ele sofreu um acidente que o deixou tetraplégico. Tive o prazer de conhecer um guri bem humorado e motivado, baita exemplo! Ele esta precisando de um carro adaptado para ir estudar! Aqui estão as dados bancários para quem quiser ajudar o Gabriel a seguir motivado e motivando todos em sua volta, como ele fez comigo! Todo o valor é bem vindo para ajudar esse grande guri! Vamo ajuda gurizada! #QuemLutaNuncaPara", publicou.

Confira abaixo os dados bancários para a doação:

Informações para depósito:

Gabriel Carvalho Charpinel Diniz

Caixa Econômica Federal

Agência: 0169

Operação: 013

Conta: 00014606-6

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/2149-werdum-critica-declara%C3%A7%C3%A3o-de-rener-gracie-e-garante-se-colocar-na-m%C3%A3o,-cris-cyborg-nocauteia-ele.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao menos o Werdum "VIU" a Cyborg nocauteando marmanjos do peso dela... ao contrários de alguns aí que afirmam que a merrentinha ganharia até do Velasquez... enfim, um faz um comentário coerente e outros contam piadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Poderia fazer uma luta casada, peso combinado, sem valer cinturão."

Não faz nenhum sentido uma luta entre as duas maiores campeãs do negócio q não vale nada.

Ou vale um cinturão ou cada uma q siga seu caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale algo sim, vale pra ver quem é a melhor no MMA feminino! Se a Cyborg não consegue descer por ser muito custoso pode rolar sim um peso casado, pra ver quem é melhor! Essa de TER que valer cinturão parece mais desculpa pra que a luta não aconteça! Por que um artista marcial de fato iria querer se provar e acabar de vez com as duvidas, pelo menos na minha concepção das coisas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale algo sim, vale pra ver quem é a melhor no MMA feminino! Se a Cyborg não consegue descer por ser muito custoso pode rolar sim um peso casado, pra ver quem é melhor! Essa de TER que valer cinturão parece mais desculpa pra que a luta não aconteça! Por que um artista marcial de fato iria querer se provar e acabar de vez com as duvidas, pelo menos na minha concepção das coisas!

Concordo ! O apelo dessa luta é enorme. Mesmo que não tenha um cinturão em jogo, considero a rivalidade do confronto e principalmente a grana, fatores fortíssimos, para o combate acontecer !!...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Poderia fazer uma luta casada, peso combinado, sem valer cinturão."

Não faz nenhum sentido uma luta entre as duas maiores campeãs do negócio q não vale nada.

Ou vale um cinturão ou cada uma q siga seu caminho.

Vale dinheiro. No fim do das contas é o que importa e é sobre isso que se trata mano. Money talks!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem lógica a Cris tem mais músculos que muito marmanjo, e pra mulher chegar aonde ela chegou com o físico avantajado é só tomando suco mágico ele que desce e faça uma luta de mulhere, se é que entendem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar MUITO chato se esta luta acontecer e a Cyborg for finalizada em 15 segundos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou a Ronda ser nocauteada no mesmo tempo tentando colar na cris e tomando uma na fuça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar MUITO chato se esta luta acontecer e a Cyborg for finalizada em 15 segundos

Ou a Ronda ser brutalizada em 10 segundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou a Ronda ser brutalizada em 10 segundos.

Essa luta, se um dia ocorrer, vai ser rápida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou a Ronda ser brutalizada em 10 segundos.

Verdade, rsrs. E acho que a chance disso acontecer é grande. Ronda no chão é foda mas em pé não da pra ela não, a Cris é mto bruta

E apesar do Werdum estar falando como um amigo, concordo em tudo com ele. Comentário bem desnecessário e agora o Gracie tá tomando de todos os lados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Poderia fazer uma luta casada, peso combinado, sem valer cinturão."

Não faz nenhum sentido uma luta entre as duas maiores campeãs do negócio q não vale nada.

Ou vale um cinturão ou cada uma q siga seu caminho.

Cinturão é simbólico, todo mundo sabe que a melhor do mundo é a Cris.

Iam colocar um ponto final nisso e ganhar muita grana, afinal nem relógio trabalha de graça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cinturão é simbólico, todo mundo sabe que a melhor do mundo é a Cris.

Iam colocar um ponto final nisso e ganhar muita grana, afinal nem relógio trabalha de graça.

Cinturão nesse caso é insignificante. Os fãs de MMA tão pouco se fudendo pra um cinturão nesse caso, a galera só quer ver a luta. Única luta interessante do MMA feminino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora