Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Elizeu Capoeira, a segunda defesa de título no Jungle e o sonho com UF

Recommended Posts

No próximo dia 28 de março, o paranaense Elizeu Capoeira se prepara para sua segunda defesa do cinturão dos meio-médios do Jungle Fight, quando enfrentará uma das sensações do evento em 2014, o americano Jose "Suavecito" Diaz. Em entrevista exclusiva ao UFC, Elizeu, que defendeu seu título pela primeira vez no último mês de dezembro, falou sobre a proximidade entre os combates e a preparação para o novo desafio.

"Graças a Deus, minha preparação está sendo, acredito, que a melhor de todas. O Jungle mesmo me convidou para fazer esta nova luta. É pouco tempo, mas aceitei por estar bem preparado. Queria voltar logo mesmo a lutar e quero aproveitar que já venho num bom embalo para fazer mais esta luta com o Suavecito".

Suavecito estreou no Jungle em dezembro de 2013, quando tinha apenas uma luta no cartel, e vem mostrando a que veio na organização. Em suas quatro lutas no Brasil, quatro vitórias e nenhuma delas na decisão dos juízes. Elizeu disse que respeita a trajetória do oponente, mas garante que, desta vez, o buraco é mais embaixo.

"Acho que o jogo dele é um jogo bem estratégico, é um jogo completo, mas não me intimido. Eu também me preparo muito bem na parte de cima, na parte de grappling, no jiu jitsu, então vou para todo e com certeza vai ser uma grande luta, vai casar bem".

Motivado pela edição do UFC em Porto Alegre, no último domingo, que contou com uma série de atletas com passagem pelo Jungle (Ivan Batman, Douglas D'Silva, Tiago Trator, Adriano Martins, Iuri Marajó), Elizeu não escondeu que sonha com que a segunda defesa de cinturão - algo raro no evento - seja o fator determinante para sua ida ao maior evento de MMA do mundo.

"Acho que a oportunidade pode vir, mas tudo tem seu tempo. Como a gente viu no card do UFC neste último domingo, vários atletas do Jungle, e estou fazendo minha segunda defesa. Se não estou enganado, estou ficando na história do Jungle por estar fazendo duas defesas, acho que nenhum desses atletas fizeram mais defesas. Estou ficando para a história mesmo, gosto de lutar no Jungle e me sinto bem. Tudo depende do que o Wallid negociar, do que o Cristiano Marcello negociar. De repente, se houver oportunidade de lutar no UFC será uma grande honra. É o sonho de todo lutador, mas me sinto bem no Jungle. Quero fazer esta luta, só melhorar e vamos com tudo".

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/2090-elizeu-capoeira-treina-para-segunda-defesa-de-t%C3%ADtulo-no-jungle-fight-na-expectativa-de-convite-do-ufc.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Jungle tem uns caras bem guerreiros. Acho que eles se precipitam indo para o ufc tão rápido. Tinham que pegar mais bagagem no exterior em eventos menores. O chato é a necessidade ganhar um pouco mais. Precisam de dinheiro e acabam assinando xom o ufc, pegam 3 desconhecidos, perdem pra dous e vão para o rh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nocauteador, ja enfrentou varios cascas grossas no brasil, acho que merece a chance de se testar com os melhores no ufc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso