JPQN

Dedé Pederneiras detona árbitros

Recommended Posts

Só assisti o último assalto e achei que a brasileira foi melhor. O corte no rosto da Gadelha foi devido a uma cabeçada acidental, que deve ter afetado a sua performance.

Fiquei com a sensação que o soco que ela deu na adversária após o final da luta, pode ter pesado na decisão dos juízes.

Também tive essa impressão cara! Foda, ela perdeu uma serie de admiradores com certeza..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Dedé está certíssimo ao dizer que é absurdo, praticamente, não existir recursos dentro do MMA.

Em qualquer sistema de julgamento há espaço para recursos, porque somos seres humanos e, como tais, podemos errar. De modo que o árbitros também podem errar.

E, obviamente, de nada adianta um sistema de recursos que nunca altere suas decisões, mesmo diante de erros claros.

Se um sistema de recursos nunca altera suas decisões, mesmo diante de erros claros, é o mesmo que não existir um sistema de recursos.

Na prática, que é o que vale, não existe recursos dentro do MMA.

Isso está muito claro para todo mundo e é algo lastimável.

===

Por outro lado, a luta da Gadelha foi uma luta parelha. Eu não acho que ela foi garfada.

No segundo round da luta, a Gadelha conseguiu duas quedas, que duraram pouco tempo (a polonesa conseguiu se levantar logo em seguida), e não apresentou nenhuma ameaça à adversária durante essas quedas (não desferiu nenhum golpe significativo, nem tentou qualquer finalização).

Por outro lado, a polonesa acertou bons golpes na Gadelha durante o segundo round.

Então, realmente há margem para dúvida quanto a quem ganhou a luta. As lutadoras deixaram margem para dúvida e os juízes foram obrigados a decidir dentro dessa margem.

Em outras palavras, seria aceitável a vitória ter ido pra qualquer lado.

De modo que não há como se falar em garfo numa situação dessas.

===

Enfim, concordo absolutamente com o Pederneiras quanto ao fato de que é absurdo não existir recursos no MMA.

Discordo quanto ao garfo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente foi um garfo descarado...

cara não tem nem comparação a luta do cigano com a da claudinha...a claudinha venceu todos os rounds e a do cigano teve round tanto para um lado como para o outro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara não tem nem comparação a luta do cigano com a da claudinha...a claudinha venceu todos os rounds e a do cigano teve round tanto para um lado como para o outro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os amarroes tem mais e q perder mesmo viu o q aconteceu com o Hendricks!derrubou e não foi efetiva e quase foi a nocaute no fim do primeiro round!quem levou mais perigo heim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não consigo ver este absurdo todo. Claudinha levou um knock down no primeiro round, no 2o round levou desvantagem clara em pé e não conseguiu manter a oponente no chão quando a derrubou. O terceiro foi claro da Claudinha. Seria muito mais fácil os jurados darem o terceiro round (e consequentemente a luta para o Miocic) do que a Gadelha vencer o segundo round...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os amarroes tem mais e q perder mesmo viu o q aconteceu com o Hendricks!derrubou e não foi efetiva e quase foi a nocaute no fim do primeiro round!quem levou mais perigo heim?

vc quer dizer q claudinha estava amarrando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc quer dizer q claudinha estava amarrando?

Ela amarrou sim, mas não o tempo todo.

Começou a amarrar quando achou que tava ganhando (assim como todo mundo achou)

Ela é fera, já deu pra ver isso. O que não pode é dar aquele vacilo de dar um soco na oponente depois do gongo.

Inclusive eu até acho que ela perdeu a luta por causa daquilo.

Pq os árbitros só dão a pontuação pro round quando ele acaba. E com aquela ultima imagem em um round ligeiramente em favor da brasileira, não duvido nada que os caras só de raiva deram o round pra gringa.

Até eu me emputeci com aquele soco nada a ver.

Como ela tinha tomado um knockdown no primeiro round, então a pontuação estava 1 x 1 pros juízes.

Com essa atitude foi fácil dar um 29 x 28 pra gringa.

Pela luta em si, mereceu ganhar. Pela atitude anti-desportiva mereceu perder.

Mas ela vai aprender e voltar mais forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei que esses árbitros erraram o evento todo.

O Dana sempre fala isso. Não deixe não mão deles.

Achei que a claudinha ganhou, mas não achei que o cigano ganhou de 49 a 46.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela amarrou sim, mas não o tempo todo.

Começou a amarrar quando achou que tava ganhando (assim como todo mundo achou)

Ela é fera, já deu pra ver isso. O que não pode é dar aquele vacilo de dar um soco na oponente depois do gongo.

Inclusive eu até acho que ela perdeu a luta por causa daquilo.

Pq os árbitros só dão a pontuação pro round quando ele acaba. E com aquela ultima imagem em um round ligeiramente em favor da brasileira, não duvido nada que os caras só de raiva deram o round pra gringa.

Até eu me emputeci com aquele soco nada a ver.

Como ela tinha tomado um knockdown no primeiro round, então a pontuação estava 1 x 1 pros juízes.

Com essa atitude foi fácil dar um 29 x 28 pra gringa.

Pela luta em si, mereceu ganhar. Pela atitude anti-desportiva mereceu perder.

Mas ela vai aprender e voltar mais forte.

mais concorda comigo q isso esta errado, ela pode ate tomar uma punição...mais os juizes são profissionais e não devem ficar ou deixar de ficar nervosinhos com atitude de lutador...ele é pago pra julgar os rounds...não o q acontece fora dele

Editado por Jemoliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma "lacuna" enorme entre o que as comissões atléticas disponibilizam para o MMA e o que o MMA precisa. Árbitros de boxe raramente detém as ferramentas necessárias para julgar lutas de MMA e vice versa. A dificuldade está em, justamente, avaliar grappler's, como a Claudinha. Progredir em posições de clinch ou no solo, também são ferramentas do MMA. Mas, o que impressiona os juízes (e os leigos) são apenas golpes traumáticos. Então, pq não criam uma liga de K1, onde luta agarrada não é permitido? Claudinha ganhou, houve o garfo e Dedé tem razão. Essa é a minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais concorda comigo q isso esta errado, ela pode ate tomar uma punição...mais os juizes são profissionais e não devem ficar ou deixar de ficar nervosinhos com atitude de lutador...ele é pago pra julgar os rounds...não o q acontece fora dele

Concordo 100%. A luta do Dollaway contra o Boetsch ainda teve margem para tirar pontos dentro da luta, mas ainda assim não houve motivo algum pra isso. Desde quando zoar o oponente é passível de tirar pontos? Se fosse assim, Anderson Silva perderia a luta contra o Demian Maia fácil. :D

O critério é torto demais.

Editado por esfii

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais concorda comigo q isso esta errado, ela pode ate tomar uma punição...mais os juizes são profissionais e não devem ficar ou deixar de ficar nervosinhos com atitude de lutador...ele é pago pra julgar os rounds...não o q acontece fora dele

Concordo com vc.

Mas ali no calor do momento e com aquela imagem final ficou difícil pra ela.

Esse é um elemento informal (não ta na regra mas todo mundo sabe que acaba influenciando) que muitos lutadores tentam dar aquele gas no final para deixarem os juízes mais propensos a darem uma vitória para eles.

Quantas lutas não foram decididas pq os lutadores deram aquele rush nos últimos 30 segundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora