Entre para seguir isso  
ExclusiveMMA

Técnico: Velásquez ficará afastado por "mais tempo que o esperado

Recommended Posts

Técnico: Velásquez ficará afastado por "mais tempo que o esperado"

Não foi uma lesão simples que tirou o campeão dos pesos-pesados do UFC, Cain Velásquez, do combate contra Fabricio Werdum no próximo dia 15 de novembro, no primeiro evento da história da companhia no México. Segundo seu treinador, Javier Mendez, o lutador estava disposto a lutar no sacrifício contra o brasileiro, mas acabou forçado a desistir após agravar o joelho direito num treino de defesa de quedas.

- Originalmente ele tinha um leve rompimento no menisco, mas estava bem. Ele estava treinando, fazendo tudo necessário para a luta, fazendo ótimas sessões de sparring, tudo estava bem. A luta ia acontecer. Aí, ele estava fazendo alguns exercícios de sprawl, e estava um pouco escorregadio. Quando foi fazer o sprawl, ele meio que foi para um lado e o corpo dele foi para outro, e aí ouvi um grito e pensei, "Oh, droga". Então, a combinação do ligamento colateral medial (LCM) e do rompimento leve no menisco foi um pouco demais - contou Mendez no podcast "The MMA Hour", do site "MMA Fighting".

Apesar de Velásquez estar parado desde outubro de 2013 por conta de uma cirurgia no ombro - já havia ficado mais de um ano sem lutar entre 2010 e 2011 por causa de lesão na mesma região - o treinador garantiu que o campeão tem alta resistência à dor. Quando foi derrotado por Junior Cigano em novembro de 2011, por exemplo, lutou com o joelho lesionado. Desta vez, porém, o problema era mais sério do que Velásquez deixava transparecer nos treinos.

- A cirurgia foi bem, mas havia mais estrago do que o esperado, o que não fazia sentido para mim, porque ele é tão resistente. Se Cain diz "ai", deve ser muito pior do que ele está fazendo parecer, porque aquele cara aguenta dor como eu nunca vi. Então, quando descobrimos que seu LCM era muito pior, eles colocaram duas âncoras nele, e parece que ele vai ficar afastado um pouco mais longo que o esperado - explicou Mendez.

A expectativa da equipe agora é que o campeão linear volte durante a primavera americana de 2015, outono brasileiro, entre março e junho.

- Ele está de muletas agora. Duas semanas de muletas, e aí ele vai usar uma proteção no joelho por, acredito, seis semanas. Então, se você contar tudo isso, não dá para adivinhar os números - disse.

Sem Velásquez, Fabricio Werdum agora enfrenta Mark Hunt pelo cinturão interino dos pesos-pesados no evento principal do UFC 180, na Cidade do México, em 15 de novembro.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/10/tecnico-velasquez-ficara-afastado-por-mais-tempo-que-o-esperado.html

______________________

Acreditem, o Cain vai voltar unificando a cinta que vai estar com o Cigano (após brutalizar o Miocic e o Werdum que estará com ela até o momento)...

Editado por ExclusiveMMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ansioso para saber qual vai ser o fim deste cinturão.

Eu estava até torcendo para o Werdum...

mas, fica difícil torcer contra o Hunt.

E demorar mesmo Cigano pega de volta? E depois luta contra o Caim de novo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Notícia triste... infelizmente vamos demorar mais um pouco para ver o Cain na ativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o Cigano é bom que ele fique de molho um tempo, mas não sei se darão a disputa pelo cinturão interino direto para Cigano caso ele vença o Miocic, mesmo ele tendo a favor o fato de ter ganha dos dois postulantes ao cinturão interino (Hunt e Werdun), talvez ele luta ainda com o vencedor de Schaub x Browne ou Mitrine e Gonzaga ou até com o Arlovski se não marcarem nenhuma luta para ele, mas até lá capaz do cain estar de volta

Editado por Tmentira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que com certeza quando o Cain voltar ele não será o mesmo. E podem desacreditar de mim, mas o Werdum vai vencer o Velasquez(Se a luta ocorrer) O Werdum venceria até o Cigano no momento, eu tenho certeza disso. A Cinta da HW vai ficar no Brasil e o Werdum irá unifica-la, o Cigano pode ter nocauteado o Werdum, mas sem sombra de dúvidas aquele Werdum não é o mesmo de hoje. Tudo bem que o Cigano deve ter evoluído mas ele não pega o Werdum mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- A cirurgia foi bem, mas havia mais estrago do que o esperado, o que não fazia sentido para mim, porque ele é tão resistente. Se Cain diz "ai", deve ser muito pior do que ele está fazendo parecer, porque aquele cara aguenta dor como eu nunca vi. Então, descobrimos que seu LCM era muito pior.

Mito se tornando mais mito ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teriam que mudar a luta para cinturão linear. Nego vai ficar 2 anos com o cinturão sem defender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que com certeza quando o Cain voltar ele não será o mesmo. E podem desacreditar de mim, mas o Werdum vai vencer o Velasquez(Se a luta ocorrer) O Werdum venceria até o Cigano no momento, eu tenho certeza disso. A Cinta da HW vai ficar no Brasil e o Werdum irá unifica-la, o Cigano pode ter nocauteado o Werdum, mas sem sombra de dúvidas aquele Werdum não é o mesmo de hoje. Tudo bem que o Cigano deve ter evoluído mas ele não pega o Werdum mais.

Dilma, é você?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que com certeza quando o Cain voltar ele não será o mesmo. E podem desacreditar de mim, mas o Werdum vai vencer o Velasquez(Se a luta ocorrer) O Werdum venceria até o Cigano no momento, eu tenho certeza disso. A Cinta da HW vai ficar no Brasil e o Werdum irá unifica-la, o Cigano pode ter nocauteado o Werdum, mas sem sombra de dúvidas aquele Werdum não é o mesmo de hoje. Tudo bem que o Cigano deve ter evoluído mas ele não pega o Werdum mais.

Não sei não. Concordo que esse Werdum seja outro, mas ainda acho o Cigano favorito entre os dois. E não dá para duvidar dos "monstros" (leia-se Cain Velasquez).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Facilitou a vida do cigano. .. vai ganhat do miocic e vai ganhar do werdum. .

Tendo o cinturão nao tera como nao rolar a quarta luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso