Entre para seguir isso  
BravoJiuJitsu

17/10/2014 20h53 - Atualizado em 17/10/2014 20h53 Georges St-Pierre é

Recommended Posts

Ex-campeão dos pesos-meio-médios está 100% sete meses após passar

por cirurgia para reparar ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O ex-campeão dos pesos-meio-médios do UFC, Georges St-Pierre, foi liberado pelos médicos para treinar MMA novamente nesta sexta-feira. A notícia foi dada pelo presidente do Ultimate, Dana White, no site oficial da companhia. Ele e seu sócio Lorenzo Fertitta visitaram GSP em Montreal no começo da semana e, nesta sexta, retomaram o contato após o lutador se consultar com seu médico em Los Angeles.

Eles liberaram o joelho do GSP. Depois de uma cirurgia como essa, ainda leva uns 30 dias para você começar a se sentir bem mentalmente, mas ele está num momento bom - comentou White.

St-Pierre, que anunciou um hiato do MMA e entregou o cinturão dos pesos-meio-médios de volta ao UFC no ano passado, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo há sete meses, durante um treino. Ele sofreu lesão semelhante em 2011 e precisou de cerca de 11 meses para voltar a lutar. Desta vez, White não ofereceu um prazo para o retorno do canadense ao octógono.

- Seu joelho acabou de ser liberado e ele vai começar a treinar de novo e a voltar à forma. Ele vai nos avisar quando estiver pronto - afirmou o presidente.

Georges St-Pierre é considerado o maior astro do elenco do UFC e recordista de vendas de pacotes de transmissão em pay per view dos eventos da companhia. Ele é também o campeão mais dominante da história da categoria peso-meio-médio, cujo cinturão deteve por duas vezes e defendeu nove vezes consecutivamente entre 2008 e 2013. Outros recordes do Ultimate que ele detém incluem o maior número de vitórias em lutas valendo título (12), maior número de vitórias dentro do UFC (19) e maior espaço de tempo dentro do octógono do UFC (5h28m12s). Ele deixou a companhia em dezembro de 2013 após sua vitória por pontos sobre o atual campeão, Johny Hendricks, alegando que precisava de tempo para resolver problemas pessoais.

Waaar monstro DE MMA 2handed

Editado por BravoJiuJitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o GSP não deveria voltar, deveria ficar onde estar como a lenda que é, se duvidar pode acabar no final de tudo como o maior de todos por ter aposentado com aquela sequencia de vitórias.

O GSP as 3 lutas que fez após aquela cirurgia pra mim não foi o mesmo, nas lutas com Condit, Diaz e Hendricks pra mim não tinha mais a mesma explosão de antes, DOMINOU COMPLETAMENTE os dois primeiros, porém tomar KD de Condit e em alguns POUCOS momentos ter dificuldade para colocar ambos pra baixo não são caracteristicas do GSP de antigamente, principalmente se falando de Condit e Diaz, que tem a defesa de quedas muito ruins. Sem falar na luta contra o Hendricks, que pra mim o canadense venceu, mas foi da forma que foi.

Hoje o GSP está com mais ou menos 34 anos, com muito tempo parado, pelo visto o ritmo de treino muito fora do padrão, e ainda voltando de outra lesão como diz na notícia, a tendência acredito que seja cada vez mais o atletismo dele ir decaindo, mas é só a minha opinião, não estou dizendo que ele vai voltar e tomar pau dos TOP 5, mas vai sentir dificuldades com alguns que ele não sentia antigamente, e que com isso, pode diminuir a áurea dele de imbatível!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capo, observei o erro e editei o Tópico, haha lembrando que não fui eu quem escrevi a notícia.

Editado por BravoJiuJitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem mais que provar nada..

Mas acho que se quiser voltar, ainda figura entre os tops 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele voltar já chega disputando o cinturão. Aliás, quem decide é ele se quer dar uma aquecida antes do title shot.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso