joaof

Anderson Silva declara apoio a Aécio Neves

Recommended Posts

Acho que a própria Dilma sabe que na prática metade do país ficou contra ela, e só ganhou através dos expedientes mais sórdidos de ameaçar os mais necessitados e dependentes da ajuda do Estado com o medo de perderem o pouco que tem. Longe de mim acreditar que a oposição seja formado pelos bons e puros, mas isso é fato.

Mas agora que a eleição acabou, espero que ela tenha a decência e o bom senso de parar de dividir o país,governar para todos e principalmente não repetir as enormes e inegáveis besteiras que fez na área da economia, que viraram essa metade do pais contra ela e seu partido. Bem ou mal, estamos todos no mesmo barco, e só alguém muito estúpido pode acreditar que se ajuda uma parte da população prejudicando a outra.

E quanto aos partidos de oposição, espero que tenham aprendido uma lição, que leve ao amadurecimento da nossa democracia. Desde que estão na oposição, entraram em duas eleições pra cumprir tabela, aceitando bovinamente a narrativa do PT do período em que foram governo, com vergonha de seu legado e de suas ideias. Na anterior, era muito difícil para um eleitor saber quem era o candidato da situação e o da oposição. Hoje, na minha opinião saíram fortalecidos, porque deixaram as picuinhas internas de lado, e chegaram muito perto da vitória defendendo o seu legado.

Espero que tenham um mínimo de amor pelo país e continuem defendendo uma ideia diferente daquela que venceu essas eleições. E que não comecem a disputa fratricida que os prejudicou no passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho. No discurso da Dilma ela deixou claro que o presidente é o Lula.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou nordestino com orgulho e levantei a bandeira de Aecio, mas o povo aceitar toda essa corrupção que está aí é no mínimo assustador... Se o negócio hoje é escancarado e o povo apoia a corrupção, eu não sei mais o que são valores cristãos, não que Aecio seja um santo, mas que perdemos a oportunidade de mostrar nossa capacidade de ser contra essa roubalheira perdemos! Lulinha hoje respira aliviado...

Mano, eu sou eleitor tucano e gosto do partido, mas é errado pensar que a corrupção nasceu no PT. E quando FHC comprou a emenda da reeleição? Dá uma pesquisada e tu vai ver que tem nego admitindo que ganhou 200 k pra votar a favor da bagaça. É igual o mensalão ou pior e ninguém nunca foi punido.

Acho que o que fudeu o Aécio foi justamente essa galera preconceituosa e agressiva, isso assustou e afastou os indecisos! Muita gente tb ficou com raiva da "matéria bombástica" da Veja.

Acho que muita gente que votou na Dilma achava que Aécio era melhor mas quis combater o preconceito ou sei lá o quê.

Enfim. Aécio continua no senado e daqui a 4 anos acho que a eleição dele é praticamente certa!

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, eu sou eleitor tucano e gosto do partido, mas é errado pensar que a corrupção nasceu no PT. E quando FHC comprou a emenda da reeleição? Dá uma pesquisada e tu vai ver que tem nego admitindo que ganhou 200 k pra votar a favor da bagaça. É igual o mensalão ou pior e ninguém nunca foi punido.

Acho que o que fudeu o Aécio foi justamente essa galera preconceituosa e agressiva, isso assustou e afastou os indecisos! Muita gente tb ficou com raiva da "matéria bombástica" da Veja.

Acho que muita gente que votou na Dilma achava que Aécio era melhor mas quis combater o preconceito ou sei lá o quê.

Enfim. Aécio continua no senado e daqui a 4 anos acho que a eleição dele é praticamente certa!

O que eu achei bom é que, ao invés de ser insípido como foram Serra e Alckmin, ele defendeu o legado de FHC, as privatizações...e bem ou mal, metade do país reprovou a Dilma. Não adianta querer adiantar 2018 agora, mas o que eu espero é que a Dilma reconheça que só fez merda na área econômica e recupere a confiança do mercado. Aquele tipo de esquerda infanto juvenil, do tipo "frequento mais o Centro Acadêmico do que a Sala de Aula" adora demonizá-lo, mas sem ele não dá pra país nenhum se desenvolver.

Agora, o que eu espero que o PSDB tenha aprendido a lição. Ganhar e perder faz parte. Mas não adianta querer fingir que seu passado não aconteceu e aceitar bovinamente a narrativa que o PT fez dele. E mais do que isso, tem que se acertar. Tanto o Alckmin como o Aécio saíram com moral. No futuro, o Aécio teria a vantagem do Recall. MAs o Alckmin terminará seu segundo mandato e poderá sempre alegar que teve grande participação nessa votação do Aécio,que foi maciça em SP`. A única coisa certa é que se repetirem 2002, 2006 e 2010, em que se desentenderam e se sabotaram, a derrota é líquida e certa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a própria Dilma sabe que na prática metade do país ficou contra ela, e só ganhou através dos expedientes mais sórdidos de ameaçar os mais necessitados e dependentes da ajuda do Estado com o medo de perderem o pouco que tem. Longe de mim acreditar que a oposição seja formado pelos bons e puros, mas isso é fato.

Mas agora que a eleição acabou, espero que ela tenha a decência e o bom senso de parar de dividir o país,governar para todos e principalmente não repetir as enormes e inegáveis besteiras que fez na área da economia, que viraram essa metade do pais contra ela e seu partido. Bem ou mal, estamos todos no mesmo barco, e só alguém muito estúpido pode acreditar que se ajuda uma parte da população prejudicando a outra.

E quanto aos partidos de oposição, espero que tenham aprendido uma lição, que leve ao amadurecimento da nossa democracia. Desde que estão na oposição, entraram em duas eleições pra cumprir tabela, aceitando bovinamente a narrativa do PT do período em que foram governo, com vergonha de seu legado e de suas ideias. Na anterior, era muito difícil para um eleitor saber quem era o candidato da situação e o da oposição. Hoje, na minha opinião saíram fortalecidos, porque deixaram as picuinhas internas de lado, e chegaram muito perto da vitória defendendo o seu legado.

Espero que tenham um mínimo de amor pelo país e continuem defendendo uma ideia diferente daquela que venceu essas eleições. E que não comecem a disputa fratricida que os prejudicou no passado.

Ah sim. Metade do país se voltou contra o Dilma por causa de seus erros econômicos. Em que mundo vc vive?

A grande parte dos eleitores do Aécio apenas reproduzem terrorismo populares do mais baixo nível: filho do lula, friboi, cuba, comunismo, ditadura. Não fazem a menor ideia de uma política desenvolvimentista. Não me venha com o papo de que foi só despolitizados que elegeram a Dilma, se a mesma conseguiu números consideráveis em todos os Estados, a única grande vantagem do Aécio foi em SC e dos super politizados em SP que colocam Tiririca e Feliciano com grandes votos.

A xenofobia com o nordeste, o ódio sendo expostos como liberdade de expressão me fazem comemorar muito essa vitória de Dilma, pois confesso que nunca fui um grande simpatizante do PT, mas tenho nojo da direita, muitos mascarados de liberalistas, mas são só meros conservadores, o grande atraso desse país. E meu caro, não estou te colocando nessa lista, pois já apresentaste argumentos convincentes e respeito seu voto, mas dizer que o resto segue esse argumento ou é hipocrisia ou é falta de noção mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim. Metade do país se voltou contra o Dilma por causa de seus erros econômicos. Em que mundo vc vive?

A grande parte dos eleitores do Aécio apenas reproduzem terrorismo populares do mais baixo nível: filho do lula, friboi, cuba, comunismo, ditadura. Não fazem a menor ideia de uma política desenvolvimentista. Não me venha com o papo de que foi só despolitizados que elegeram a Dilma, se a mesma conseguiu números consideráveis em todos os Estados, a única grande vantagem do Aécio foi em SC e dos super politizados em SP que colocam Tiririca e Feliciano com grandes votos.

A xenofobia com o nordeste, o ódio sendo expostos como liberdade de expressão me fazem comemorar muito essa vitória de Dilma, pois confesso que nunca fui um grande simpatizante do PT, mas tenho nojo da direita, muitos mascarados de liberalistas, mas são só meros conservadores, o grande atraso desse país. E meu caro, não estou te colocando nessa lista, pois já apresentaste argumentos convincentes e respeito seu voto, mas dizer que o resto segue esse argumento ou é hipocrisia ou é falta de noção mesmo.

No mesmo em que você. Só que eu observo o mundo a minha volta. Se é ruim se informar pela Veja, pior ainda é pela mídia chapa branca tipo Carta Capital. E quem acha ruim de quem fala que os votos da Dilma são na base do terrorismo econômico, da população mais pobre perder benefícios que deveriam ser de Estado, não de partido, não deveria também aplicar a todos os opositores esse reducionismo de "manipulados pela Veja e pela Globo. Como se toda a inteligência do Brasil se resumisse aos puxa sacos do PT. E se acha ruim do racismo e da xenofobia que meia dúzia de zés buceta demonstram nas redes socais, não deveria se mostrar igualzinho, mas com o sinal trocado.

Voltando à rejeição da Dilma, apesar da economia não ter sido discutida na eleição, foi o que motivou essa rejeição a ela. Você acha que os escândalos de corrupção são piores hoje do que foram em todo o governo Lula? Não, não foram.Apesar da campanha ter sido toda feita em cima disso.

Esse papo de Cuba, Venezuela, comunistas, etc...é novo? Não, não é. Por que agora, metade população rejeitou a Dilma? Porque viu a economia ir mal, simples assim.

Política "desenvolvimentista" foi feita na época dos governos militares e de Getúlio Vargas, em que o Estado investia em infra estrutura. Agora, esse investimento quase inexiste. Tudo o que existe é uma insistência numa política anti-cíclica que não tem mais efeito, baseada no mercado interno.

Veja o exemplo do mercado automobilístico. Nesses últimos anos, foi dado um grande auxílio a esse setor, com crédito facilitado,renúncia tributária e algum protecionismo. Durante um certo tempo, funcionou. Hoje não funciona mais. Além de muitas famílias já estarem endividadas, quem tinha que comprar, comprou. Tudo isso não fez com que um carro a mais fosse comprado, ou um emprego gerado. E o mesmo raciocínio vale para qualquer outro produto como linha branca, etc...E nos últimos 2 anos, o que a Dilma fez, além de persistir nessa fórmula que já se esgotou? absolutamente nada.Pior. Fez mais do mesmo. E da mesma maneira que você piora o estado de saúde de um paciente quando lhe dá o remédio errado, ela piorou a saúde da economia brasileira. Com o crédito e a renúncia fiscal em doses exageradas,sem demanda para absorver isso, ela ressuscitou uma doença que considerávamos tão erradicada aqui no Brasil quanto o Mal de Chagas, que se chama inflação. E para piorar, não admitiu que a doença existia, falsificando os índices de inflação e fazendo o pais perder a confiança do mercado, tão demonizado nas cabeças mais infantis, mas sem o qual país nenhum se desenvolve.

Graças a Deus, ela pode jogar o Mantega aos leões, colocar toda a culpa nele, e por alguém mais competente, dar uma sinalização ao mercado de que pretende por as coisas num caminho de racionalidade.Sem ter com isso que admitir que errou por 4 anos.

E do jeito que o país está polarizado, se não colocarmos a economia nos eixos, essa eleição pode ter "terceiro turno". E só para continuar, a maioria dos eleitores pode não entender porque a economia está ruim. Mas percebe que ela está ruim. E basta entrar num supermercado pra perceber que a inflação é muito maior que o índice oficial. Não precisa ser economista pra isso. Eu mesmo não sou.

Editado por Allvaro Martins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pra descontrair, uma piadinha médica. Lula teve cãncer de laringe, Dilma teve um linfoma...Deus está fazendo a parte dele. Quem tá sacaneando é o Hospital Sírio Libanês...

Zuera, zuera....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando à rejeição da Dilma, apesar da economia não ter sido discutida na eleição, foi o que motivou essa rejeição a ela. Você acha que os escândalos de corrupção são piores hoje do que foram em todo o governo Lula? Não, não foram.Apesar da campanha ter sido toda feita em cima disso.

Esse papo de Cuba, Venezuela, comunistas, etc...é novo? Não, não é. Por que agora, metade população rejeitou a Dilma? Porque viu a economia ir mal, simples assim.

É mais que óbvio que a tecla da corrupção foi a mais utilizada e eu não sei com quem tu convive, mas se tu conversar com gente de qualquer nível escolar ou idade, a maioria vai citar a corrupção como o motivo principal. O porquê disso ser mais flagrante agora do que nas outras eleições? O principal motivo foi os protestos de Junho. Falava disso já na época, que aquilo tava tomando uma forma perigosa, o que antes era um movimento social (um grupo com o objetivo específico: a redução da passagem), se tornou um grito vazio por anti-corrupção. O que só dava margem para os próprios corruptos que não estavam no poder se beneficiar com isso, coincidentemente, Fernando Henrique começou a estampar capas da Veja na mesma época.

E cara, toda mídia tem sua ideologia, seu lado político, seria bobagem discutir isso, pois creio q tu não tem a ingenuidade de pensar diferente. A diferença é que a Carta Capital é petista declarada, enquanto outras se camuflam de imparciais. Eu vivi por meses na Venezuela, por um trabalho acadêmico e lá a mídia é assim. Era chavista ou antichavista, declarado. Dou risada quando dizem que lá não existe liberdade de expressão, como dou risada quando falam que aqui ta se transformado numa ditadura. E sim, meu velho. Basta olhar as redes sociais que os 20 centavos, ditadura e corrupção são a maioria esmagadora.

Lamento, mas a maioria da direita se faz pelo conservadorismo e não pela linha econômico. Como amante de cinema recomendo esse clássico documentário sobre o Jango. Repare o discurso da direita e verás que é exatamente o mesmo:

https://www.youtube.com/watch?v=5m4Aw9DPoAM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais que óbvio que a tecla da corrupção foi a mais utilizada e eu não sei com quem tu convive, mas se tu conversar com gente de qualquer nível escolar ou idade, a maioria vai citar a corrupção como o motivo principal. O porquê disso ser mais flagrante agora do que nas outras eleições? O principal motivo foi os protestos de Junho. Falava disso já na época, que aquilo tava tomando uma forma perigosa, o que antes era um movimento social (um grupo com o objetivo específico: a redução da passagem), se tornou um grito vazio por anti-corrupção. O que só dava margem para os próprios corruptos que não estavam no poder se beneficiar com isso, coincidentemente, Fernando Henrique começou a estampar capas da Veja na mesma época.

E cara, toda mídia tem sua ideologia, seu lado político, seria bobagem discutir isso, pois creio q tu não tem a ingenuidade de pensar diferente. A diferença é que a Carta Capital é petista declarada, enquanto outras se camuflam de imparciais. Eu vivi por meses na Venezuela, por um trabalho acadêmico e lá a mídia é assim. Era chavista ou antichavista, declarado. Dou risada quando dizem que lá não existe liberdade de expressão, como dou risada quando falam que aqui ta se transformado numa ditadura. E sim, meu velho. Basta olhar as redes sociais que os 20 centavos, ditadura e corrupção são a maioria esmagadora.

Lamento, mas a maioria da direita se faz pelo conservadorismo e não pela linha econômico. Como amante de cinema recomendo esse clássico documentário sobre o Jango. Repare o discurso da direita e verás que é exatamente o mesmo:

https://www.youtube.com/watch?v=5m4Aw9DPoAM

A maioria cita corrupção por um simples motivo. Corrupção é certo ou é errado. Por mais que alguns petistas muita radicais tenham a concepção de que o partido deles pratica a corrupção na busca de um "bem maior". Já economia, pras pessoas entenderem é muito mais difícil. Se você colocasse o falecido Roberto Campos e a Maria da Conceição Tavares pra discutir nos debates, quantas pessoas acha que entenderiam? Ou mesmo caras mais novos e "pop", como o Beluzzo e o Eduardo Gianetti da Fonseca? Mas as pessoas percebem quando a coisa não está bem

Outra coisa. Em relação à ditadura, o Brasil não vive em uma no que diz respeito às liberdades, mas a estrutura de poder e o modo de pensar do PT tem um sistema ditatorial, que mistura o partido com o Estado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou nordestino com orgulho e levantei a bandeira de Aecio, mas o povo aceitar toda essa corrupção que está aí é no mínimo assustador... Se o negócio hoje é escancarado e o povo apoia a corrupção, eu não sei mais o que são valores cristãos, não que Aecio seja um santo, mas que perdemos a oportunidade de mostrar nossa capacidade de ser contra essa roubalheira perdemos! Lulinha hoje respira aliviado...

o grande problema é que o aecio tb tem um monte de acusações nas costas...ele não se diferencia do PT...eu disse desdo segundo turno...as pessoas não pensaram...nordeste não vota no PSDB nem a pau...e eles tem motivo por isso...principalmente os q vivem na miseria

Eu disse para todos meus amigos...se a marina fosse para o segundo turno...ela venceria...estava torcendo para isso...porem ao meu ver o petista e o tucano não enxergam fora da bolha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É diferente companheiro. Quando você abandona a faculdade abre vaga para transferência externa ou interna. Não há perda de dinheiro. No ciência sem fronteiras eles largam as disciplinas para passear e ainda continua ganhando a grana todo mês para fazer isso. Abandonar o programa seria voltar para o Brasil, mas não é isso que acontece. Esse programa nasceu para ser burlado. Quanto menos da língua você sabe mais tempo você passa no exterior. E advinha o que os participantes fazem na prova de língua?

cara mais como disse conheci algumas pessoas q fizeram o programa e posso te garantir...eles estão usufruindo do programa para estudar e não para passear...estou dizendo por experiencia propria...de repente o programa mereça alguns ajustes...mas a ideia é muito boa...inclusive em varios paises ja existem.

O brasileiro em si ja burlar qq coisa q se ve oportunidade...veja bolsa familia, carterinha de estudante...entre outras coisas...a culpa não é do programa e nem do governo...é do proprio brasileiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o grande problema é que o aecio tb tem um monte de acusações nas costas...ele não se diferencia do PT...eu disse desdo segundo turno...as pessoas não pensaram...nordeste não vota no PSDB nem a pau...e eles tem motivo por isso...principalmente os q vivem na miseria

Eu disse para todos meus amigos...se a marina fosse para o segundo turno...ela venceria...estava torcendo para isso...porem ao meu ver o petista e o tucano não enxergam fora da bolha

Isso que eu achei interessante dessa eleição. Muita gente foi pra rua protestar contra a Dilma e apoiar o Aécio. E duvido que alguém ali achasse que ele fosse um santo. Ou que a oposição seja formada pelos puros e limpos. Ou ainda, de gente que não tenha ouvido falar dos esqueletos que ele teria no armário em matéria de vida pessoal.

Muita gente reclama de ter que votar no menos pior. Pra mim, isso demonstra um certo amadurecimento, de pessoas que se cansaram dessa coisa brasileira de esperar pelo "messias", e entenderam que o sujeito que vai resolver todos os problemas delas não vai aparecer. Mas vale a pena se mexer para melhorar um pouco que seja. Assumir sua responsabilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que a soberba de algumas pessoas e o pré conceito foram evidentes em alguns militantes do psdb, os "educados" e "esclarecidos" fizeram uma campanha arrongante e uma pós campanha preconcetuosa, deve politico com papo de dividir sul e sudeste de norte e nordeste. Ridiculo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara mais como disse conheci algumas pessoas q fizeram o programa e posso te garantir...eles estão usufruindo do programa para estudar e não para passear...estou dizendo por experiencia propria...de repente o programa mereça alguns ajustes...mas a ideia é muito boa...inclusive em varios paises ja existem.

O brasileiro em si ja burlar qq coisa q se ve oportunidade...veja bolsa familia, carterinha de estudante...entre outras coisas...a culpa não é do programa e nem do governo...é do proprio brasileiro

Brasileiro tem a mania de querer tirar vantagem de tudo. E depois que a vantagem vira arma eleitoral, ninguém tem coragem de mexer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora