Lee Jun-Fan

Wand vs UFC: novo round.

Recommended Posts

Wand questiona Dana White sobre lucro no UFC: "Quanto você ganhou?"

Cachorro Louco responde a chefão do UFC sobre ganhos no evento. Ex-lutador está em São José do Rio Preto, no interior paulista, para seminário sobre MMA

Depois de anunciar aposentadoria e começar uma guerra de declarações com Dana White, chefão do UFC, ex-lutador Wanderlei Silva voltou a criticar os valores pagos aos lutadores do principal evento de MMA do mundo. Após Dana dizer quanto Wanderlei ganhou no UFC, o brasileiro desafiou o promotor.

– Esse valor que ele falou teve um pouco de juros, não foi tudo isso não. Mas em momento algum eu quis discutir o valor que eu ganhei e sou muito grato ao evento. Em relação ao meu salário está tudo certo, porque eu já vim com um preço do Pride. Agora quero saber se ele vai abrir o valor de cara novo. Quer falar de números, coloca os números aí para nós, mas mais do que isso. Falou quanto eu ganhei, mas se ele é um cara íntegro, quanto você ganhou? – indaga Wanderlei.

danawhite-wanderleisilva.jpg

Em entrevista recente, Dana White disse que Wanderlei não poderia falar mal do UFC e que ganhou U$ 9,7 milhões (mais de R$ 22,3 milhões) durante sua carreira no evento. Wanderlei quer ver os novos lutadores ganhando mais e tendo condições melhores para trabalhar, para que assim o esporte possa crescer.

– Estudos dizem que algumas ligas de esportes destinam 70% dos valores para os atletas, e nas lutas é de 10 a 15% para os lutadores. O esporte está crescendo, o UFC difundido no mundo todo, mas tem coisas que precisam ser melhoradas, queremos o justo. Se quiserem ter lutas profissionais, temos de ganhar como profissional. Agora querem lutas profissionais e pagando como amador – afirma.

Durante entrevista para promover um seminário que fará neste sábado em São José do Rio Preto (SP), o Cachorro Louco, como é conhecido, diz que não gosta da maneira como o UFC é conduzido e que é preciso se espelhar em outras ligas, como a NFL, a liga de futebol americano, para que o evento possa continuar crescendo e que todos saiam ganhando.

– Estou aqui para ajudar, não tenho nada contra o Dana, é um excelente promotor e tudo que for para melhorar a condição do atleta sou totalmente a favor. Eu me aposentei, não luto mais, o que quero melhorar não vou usufruir, sei tudo o que um atleta passa, então quero ajudar neste aspecto, o lutador que está começando. Porque o lutador vai para o ringue pela paixão, mas quando chega em casa todo quebrado, não sabe se vai ter outra luta, tem de continuar trabalhando sem saber o amanhã – diz.

Wanderlei não descarta também até se juntar a outros ex-lutadores e até desafetos, como o lutador americano Chael Sonnen, que recentemente saiu em apoio ao lutador brasileiro por suas declarações.

– Na verdade estou sendo a voz do que está acontecendo, agora vamos nos organizar. Um espelho que eu tenho é a NBA, onde os jogadores se uniram e criaram uma liga e estipularam regras e valores, e com isso melhorou a situação dos atletas e também da liga. Com isso todo mundo sai ganhando – diz.

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora ele declara que não tem nada contra o DW? E quer saber quanto ele ganha? Kkkkkkkkkkkkkkkk

Imaginem um funcionário do SBT querendo saber quanto o Silvio Santos ganha?

Na moral, WS não para de defecar pela boca, tá dando pena, sem sacanagem, onde isso vai parar? Não existe um amigo para aconselha-lo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Dana não tinha o direito de jogar na mídia o salário do cara. Ele não sabe que tipo de problemas pode causar para o lutador e sua família uma declaração dessas no Brasil.

E se o Dana quer ser transparente nada mais justo que fale também quanto o UFC ganhou com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta se enrolando todo o Wand.

Antes o dana era o almofadinha e blá blá

Agora já é um excelente promotor.

Daqui a pouco o Wand se arrepende dessa rebeldia e vai começar a cavar a sua próxima luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Wandeco! Perdi meu interesse pelo UFC por causa da forma com que os lutadores sao tratados. Estamos com voce.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pooo quem quiser fazer uma faculdade de 4 ou 6 anos, e trabalhar das 8 as 18 num escritório de segunda a sexta para ganhar 2000 por mes tem essa opção tbm.....porra na hora que os caras investiram milhões e quase quebraram por causa do evento ninguém tava lá né, agora estão lucrando e eles que pagam pouco? vai trabalhar na roça então po...nao ta feliz pega o banquinho e saia de fininho...desculpem o desabafo aí mas po, cada um vai ver seu lado nessa, nao tem certo ou errado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pooo quem quiser fazer uma faculdade de 4 ou 6 anos, e trabalhar das 8 as 18 num escritório de segunda a sexta para ganhar 2000 por mes tem essa opção tbm.....porra na hora que os caras investiram milhões e quase quebraram por causa do evento ninguém tava lá né, agora estão lucrando e eles que pagam pouco? vai trabalhar na roça então po...nao ta feliz pega o banquinho e saia de fininho...desculpem o desabafo aí mas po, cada um vai ver seu lado nessa, nao tem certo ou errado

Concordo. Em algumas ligas 70% vai pro atleta???? EM qual liga? Só o empresário leva uma boa fatia do bolo e é o evento que assume todos os riscos. É como uma empresa. O funcionário vai receber seu salário a empresa dando dinheiro ou não, por isso se o risco maior é da empresa é natural que ela ganhe mais.

Se o Wand fez 10 milhões isso deve ser só com o evento e patrocínios ligados ao evento, se for contar palestras, presença em eventos, etc, ele certamente já fez o dobro deste valor, fora os investimentos que ele tem nos EUA e no Brasil.

O Wand tem por baixo uns 30, 40 milhões de dólares, o que é o mais razoável para um atleta do nível dele. Se investiu direito já poderia ter se aposentado há uns 2,3 anos. O Wand está com a vida mansa, várias casas em Las Vegas, Maseratti, ele deveria acabar logo este papo e deixar de se fazer de coitado, pois está melhor que 99% dos atletas de MMA

Editado por linus_sp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo. Em algumas ligas 70% vai pro atleta???? EM qual liga? Só o empresário leva uma boa fatia do bolo e é o evento que assume todos os riscos. É como uma empresa. O funcionário vai receber seu salário a empresa dando dinheiro ou não, por isso se o risco maior é da empresa é natural que ela ganhe mais.

Se o Wand fez 10 milhões isso deve ser só com o evento e patrocínios ligados ao evento, se for contar palestras, presença em eventos, etc, ele certamente já fez o dobro deste valor, fora os investimentos que ele tem nos EUA e no Brasil.

O Wand tem por baixo uns 30, 40 milhões de dólares, o que é o mais razoável para um atleta do nível dele. Se investiu direito já poderia ter se aposentado há uns 2,3 anos. O Wand está com a vida mansa, várias casas em Las Vegas, Maseratti, ele deveria acabar logo este papo e deixar de se fazer de coitado, pois está melhor que 99% dos atletas de MMA

Você não leu a parte em que o Wand diz que não tem do que reclamar do salário dele? Ele quer ajudar a situação dos atletas em geral, tem boa intenção e sabe do que está falando. Tem vários atletas o apoiando, não deve ser a toa né? A insatisfação não é só dele, o UFC paga muito mal sim em geral, e como é praticamente um monopólio os lutadores ficam sem opção, é importante que surjam vozes fortes como a do Wand para defender a classe. Todo mundo tem a ganhar com isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não leu a parte em que o Wand diz que não tem do que reclamar do salário dele? Ele quer ajudar a situação dos atletas em geral, tem boa intenção e sabe do que está falando. Tem vários atletas o apoiando, não deve ser a toa né? A insatisfação não é só dele, o UFC paga muito mal sim em geral, e como é praticamente um monopólio os lutadores ficam sem opção, é importante que surjam vozes fortes como a do Wand para defender a classe. Todo mundo tem a ganhar com isso!

Eu entendo o que você disse mano, mas é assim que as coisas são, os caras tem sim que se juntar e tal, mas a verdade é que a grana não é tão ruim assim, não esqueçamos que tem gente que trabalha o mês inteiro para ganhar 800 reais....se o lutador for top vai ganhar bem, se for mediano vai receber como mediano que é, tudo na vida é assim...

Fora que já um cara comentando aqui que um amigo pessoal lutou np ufc e os 7k dólares que ele ia ganhar já viraram 15 com alguns patrocínios e tal...fora toda assistência que o ufc da...a real é que todo mundo quer ganhar mais mas ninguém quer ralar mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahaha o Dana é o dono do evento ele obviamente tem que ganhar mais que seus empregados. UFC é uma empresa, não um esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

wanderlei mandando muito bem ..... sempre pensei e falei algumas vezes aqui no pvt que a unica solução para esses bandidos do ufc (o trio dana whitte e irmãos fertitas) seria a união da classe de luadores (que pela própria natureza do esporte mma tendem a ser desunidos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UFC é uma empresa privada que visa lucro (como qualquer outra empresa) e ninguém é obrigado a trabalhar lá, se ganham mal, vai para outro evento, simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora