Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Octacampeã mundial de jiu jitsu, Michelle Nicolini estreia no Legacy F

Recommended Posts

Com oito títulos mundiais de jiu jitsu na bagagem, Michelle Nicolini está entre uma das boas promessas do peso palha no MMA mundial. E é isso que, aos 32 anos, a brasileira pretende mostrar em sua estreia oficial no Legacy FC, marcada para o próximo dia 17 de outubro, no Texas, Estados Unidos. Escalada para encarar a norte americana Norma Rueda na edição 36 do torneio, a lutadora tem o objetivo de repetir no esporte o imenso sucesso que obteve nas competições da arte suave. Com duas vitórias e nenhuma derrota na carreira, Nicolini se apresentou pela última vez em fevereiro deste ano na Inglaterra, quando derrotou por finalização Lanchana Green no M4tC 13 - Nemesis.

Com o objetivo de se firmar ainda mais no cenário do MMA feminino, Michelle garante estar seguindo à risca todo o planejamento elaborado por sua equipe. Contando com a ajuda de profissionais com vasta experiência na modalidade, ela garante estar satisfeita com o processo preparatório e já estuda minuciosamente as principais características da próxima adversária.

"Meus treinos estão sendo bem fortes, estou fazendo musculação, treinamento funcional, jiu jitsu com e sem kimono, boxe e MMA. Para os treinos de MMA, estou tendo a ajuda do meu treinador Roger Clavijo e do Paulinho Petty que me ajuda com os sparrings. Ele é campeão até 60 quilos do Inka FC, evento disputado no Peru, então pode me passar muitas informações valiosas. Nos trabalhos voltados para o muay thai, venho contando com o auxílio da Plazza Fight Team, que tem me deixado na ponta dos cascos. Analisei algumas lutas da minha oponente e pude perceber que é ela é forte no wrestling e no clinch, que são duas especialidades que favorecem bastante ao meu jogo", comentou.

Mesmo conquistando os maiores títulos do jiu jitsu, a lutadora convive com as constantes dúvidas sobre seu progresso na luta em pé. Bem humorada, ela garante estar se esforçando bastante em todos os trabalhos específicos nesta área, mas deixa claro que é na luta agarrada onde se sente mais confortável para impor o seu jogo e fazer bonito em sua estreia no Legacy FC.

"Os treinos em pé são bem exaustivos, eu quero sempre ir para o chão, onde sei bem o que fazer e estou habituada, mas venho dando ênfase ao boxe e muay thai faz um tempo. Já evoluí bastante e venho treinando todos os dias, o que faz com que eu aprenda cada vez mais. Me esforço muito para aprender, assimilar os movimentos e agregar ainda mais armas para o meu jogo. Meu treinador pode até ganhar um prêmio de mais paciente (risos). Gosto mais quando treinamos MMA, já que posso derrubar e continuar o trabalho no chão. Só boxe eles me batem muito (risos)", concluiu.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1352-octacampe%C3%A3-mundial-de-jiu-jitsu,-michelle-nicolini-estreia-no-legacy-fc-buscando-o-mesmo-sucesso-no-mma.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pegar uma boa adversária, com experiência em MMA, vai queimar todos os cartuchos logo de cara, vai cansar rápido, depois será espancada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso