Entre para seguir isso  
Victor Silva

Conor McGregor: "José (Aldo) está se deteriorando. Mais uma vitóri

Recommended Posts

Conor McGregor: "José (Aldo) está se deteriorando. Mais uma vitória fácil"

Irlandês dá show de declarações polêmicas em coletiva de imprensa pós-UFC 178 e afirma que peso-pena está "cheio de novatos e ultrapassados"

Conor McGregor provou mais uma vez neste sábado que não é mero "falador": nocauteou Dustin Poirier, quinto colocado do ranking dos pesos-penas, no primeiro round de sua luta pelo UFC 178, em Las Vegas - a terceira vez que o faz em quatro lutas pelo Ultimate. Porém, quando tem um microfone direcionado à sua boca, o irlandês consegue ser melhor do que quando está dentro do octógono. Na coletiva de imprensa pós-evento na MGM Grand Garden Arena, McGregor foi o atleta mais requisitado, e soltou pérolas dignas de Chael Sonnen, arrancando risos de jornalistas, dos companheiros atletas e até de Dana White, presidente do UFC.

conor_mcgregor.jpg

O irlandês, contudo, falava sério ao analisar a divisão dos pesos-penas. Ele repetiu que vem ao Brasil assistir à disputa do cinturão entre o atual campeão, o brasileiro José Aldo, e o americano Chad Mendes, no próximo dia 25 de outubro, e garantiu que estará pronto para substituir qualquer um dos dois caso não possam lutar por causa de lesão. Questionado sobre como seu jogo se encaixava contra cada um deles, disparou:

- Eu acredito que vou desmantelar ambos. O Chad tem 1,67m (de altura) e estufado. Ele deveria ser peso-galo, mas passou desse limite. Agora ele é só um pequeno fisiculturista que está preso na divisão dos penas. Ele se cansa rápido. Eu tenho uma vantagem de envergadura de 20cm, vou ficar enorme sobre ele. Eu iria massacrar o Chad. E José, de novo, sinto que ele está naquele caminho de deterioração. De novo, mais uma vitória fácil. Parece para mim que a divisão está cheia de novatos e ultrapassados. Estou aqui só me divertindo, coletando cheques pelo caminho e eliminando cada um.

Antes de responder à pergunta sobre como se equiparava a Mendes e Aldo, McGregor já havia falado um pouco do tal "caminho de deterioração" ao falar do segredo para estar sempre evoluindo. Ele estava claramente se referindo ao brasileiro - e disse isso abertamente em outro momento - quando falou sobre como alguns atletas ficam "complacentes" ao atingir sucesso.

- Apenas faço o trabalho, não enrolo, 365 dias por ano, 24/7. Estou melhorando, é disso que se trata neste jogo, o que importa é crescimento. Sinto que muitos artistas marciais - muitos atletas, ponto - chegam a um ponto em que estão felizes com suas habilidades, e aí passa a ser um trabalho de manutenção. Vira aparecer na academia, fazer rounds duros de treino, conseguir mais quilometragem, mas, na verdade, seu nível de habilidade não está crescendo, seu nível de habilidade está permanecendo o mesmo, e aí, durante o tempo, seu corpo começa a deteriorar, através de guerras na academia, através de guerras no octógono, eles se deterioram. Sinto que treino de forma inteligente, ouço meu corpo. Esta é só minha segunda luta de volta (da cirurgia no) ligamento cruzado anterior, faz menos de um ano desde a cirurgia e já fiz duas lutas, duas finalizações no primeiro round. Você duvidaria de mim? Você provavelmente o fez, mas duvidaria de mim agora? - disse McGregor.

Confira as "pérolas" de Conor McGregor na coletiva pós-luta:

Sobre o golpe que nocauteou Dustin Poirier

- Olhe um pouco mais de perto, porque foi um gancho de esquerda que o pegou acima do ouvido, e acertar um cara acima do ouvido e atrás, desde que não vá na nuca, se for acima do ouvido e atrás do ouvido (gesticula com a mão, demonstrando o local), é um golpe limpo. Eu tive uma discussão com o Herb Dean bem antes do combate acontecer, então foi um golpe legal. Queria ter conectado no queixo, queria ter conectado mais limpo, mas tem um tecido macio e lindo aqui (gesticula) e se você acerta nessa área, não dá para se recuperar. Olhe mais de perto, foi um golpe legal.

- Foi o punho. Eu caí um pouco nele, para ser sincero. Olhando de novo, não gostei. Dei jab duplo e caí um pouco nele. Eu joguei um antes desse que simplesmente deixei o gancho de esquerda preso. Não mexi meu corpo muito, mas foi esse que o machucou. O que encerrou a luta, eu caí nele um pouco. Mas o acertei com o punho, na parte de trás da cabeça, mas acima do ouvido, que é um golpe legal. Eu não gosto da forma como as pessoas olham para o árbitro e... Ele não se levantou e reclamou, ele saba que foi um golpe legal. Se eu fosse nocauteado desse jeito, não estaria aqui dizendo que foi um golpe ilegal, eu reconheceria que fui nocauteado e que foi isso.

Conversa com Poirier após a luta

- No ringue, ele foi humilde. Dustin é um bom garoto e não tenho nenhum sentimento ruim por Dustin. Eu achei estranho quando ele disse, "nunca odiei um cara tanto quanto odeio esse cara na minha vida". Para mim, isso é estranho. Eu não posso odiar o homem que tem o mesmo sonho que eu. Não tenho nenhuma emoção sobre ele no fim do dia. Estou na minha jornada. Ele é um cara humilde, veio para a luta. Não tenho nada além de respeito por esses competidores. Não se enganem: sou convencido na previsão, sou confiante na preparação, mas sou sempre humilde na vitória ou na derrota. Estou humilde aqui e sou grato pela oportunidade que o UFC, Dana e Lorenzo e Tio Frank IV me deram. Sou grato.

- Eu não odeio ninguém, mas negócios são negócios. Nunca é pessoal; pode ser cruel, pode ser impiedoso, mas nunca é pessoal. Então, um por um, vou eliminar o resto deles, ganhar todo meu dinheiro e sair. E aí, quem sabe, vou ensiná-los uma coisa ou outra na minha jornada.

Só lutaria pelo cinturão, ou aceitaria outra luta em seguida?

- No fim do dia, desde que eu apareça e meu cheque diga o que eu digo que deve ser, então eu apareço e mato quem colocarem na minha frente. É claro que eu quero aquele cinturão dourado, não tente me dizer que aquele cinturão dourado sentado aqui nesta mesa não ficaria lindo junto a este terno de marfim de elefante que eu estou vestindo agora! Ficaria perfeito! Sei que Dana quer ver isso, sei que Lorenzo quer ver isso, um salve para o Tio Frank, sei que ele quer ver isso! É o que os fãs querem, é o que eu quero. Eu disse que o nocautearia em um round, ninguém jamais o nocauteou em um round. Ninguém fez isso a Dustin antes, ele é um ótimo cara, só tenho respeito por ele. Eu não apenas os nocauteio, eu também escolho o round.

conormcgregorcinta.jpg

Foto com cinturão

- O cinturão, eles deixaram lá solto em frente ao estúdio. Eu peguei e subi no palco com ele. Achei engraçado, porque, depois da pesagem, eles me levaram ao palco também, e eu estava desidratado, me reidratando, e tinha que dar entrevista, vender o evento, os números, ser profissional. Mas eu estava sentado ali, usando meu óculos escuros, e o Rashad (Evans), Brian Stann e Jon Anik estavam ali, todos dizendo que seria uma luta dura, e eu disse, "Não vai ser uma luta dura. Vou fazer parecer fácil, vou pará-lo no primeiro round". E, no canto do meu olho, consigo ver o Rashad olhando para mim pensando, "O que esse filho da p*** irlandês maluco está dizendo?" Eu podia sentir a dúvida nele. Então, quando me chamaram para subir de novo, eu subi vestindo este terno de marfim de elefante, vi o cinturão, o peguei e coloquei na mesa, e disse, "E agora, Rashad? Eu sei que você estava duvidando de mim!" Foi isso. Ele concordou, disse que estava duvidando de mim, não acreditava no papo, como ele disse, mas eu adoro isso. Adoro provar que as pessoas estão erradas e que meu apoio está certo. É isso que importa no fim do dia, é tudo diversão para mim. Adoro, adoro meu emprego. Bato em pessoas por caminhões de dinheiro. Como poderia odiar essa vida? Amo tanto, estou grato todos os dias.

Sobre faixa marrom que recebeu após a luta

- Luta por dinheiro é curto: entre, fique rico e saia. Mas artes marciais são um estilo de vida. É para a vida inteira e eu estive nessa desde o primeiro dia. Para John (Kavanagh) me dar uma faixa marrom numa noite em que não fizemos luta agarrada nem um pouco, estou honrado. Quão bom isso significa que devo ser? Eu nem agarrei para receber a faixa marrom! Devo ser o melhor faixa marrom na Terra!

Expectativa para números de venda de pay per view

- Estou vivendo bem, o que posso dizer? Vou sentar aqui nos próximos dias e vou esperar até os números de pay per view saírem. Sei que tenho o apoio dos irlandeses, e sei que esse foi o meu show. Há alguns atletas fenomenais aqui; para mim, "Super Mouse" é um dos melhores artistas marciais peso por peso no momento, mas não tenho dúvidas que fui eu que atraí os números. Vou sentar e ficar de ouvido aberto para quais foram os números do pay per view. Não estou recebendo pontos de venda de pay per view ainda, mas estarei em breve, então estou certamente interessado nos números e espero que sejam um número alto, e espero que o Tio Frank cuide de mim!

Como lesão na mão o afetou

- Claro que afeta a preparação, meu dedão estava inchado como se fosse uma pequena bola de futebol. Não conseguia segurar e não conseguia socar. Isso foi quatro ou cinco semanas antes da luta. Mas eu simplesmente improvisei, adaptei e superei. Podemos falar de Cole Miller, meu oponente anterior. Sete semanas antes de um evento principal do UFC, um grande evento, ele saiu da luta sete semanas antes por causa de ligamentos rompidos no seu dedão, e eu não conseguia entender isso. Quando isso aconteceu comigo com quatro semanas de antecedência, eu sabia que ia superar e o fiz. Tenho uma mente à prova de balas, não há muita coisa que pode me quebrar. É só um dedão. Improvise, adapte e supere. É claro que você tem pequenas batalhas com sua cabeça, porque você não consegue cerrar o punho. Você aperta seu punho e dói. Certamente há dúvida ali. Mas vim a Las Vegas duas semanas antes, aproveitei o sol, e a luz do sol me deu um pequeno levante. Isso me levou ao próximo (nível), porque não temos luz do sol lá em casa, só temos escuridão. Quando vim e recebei essa dose de vitamina D duas semanas antes da luta, embora tivesse algumas dúvidas, pensei, "Isso é inacreditável, adoro esta m***! Vou simplesmente enfaixar e socar com força!" E foi isso que fiz.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/09/conor-mcgregor-jose-aldo-esta-se-deteriorando-mais-uma-vitoria-facil.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ppunkk

Esse cara é demais! :lol:

Ainda queria ver ele se testando numa luta com mais grappling contra algum bom wrestler de bom jogo de chão como o Edgar, mas é inegavel que o cara é incrivel.

Se a luta com o Aldo ficar no alto vai ser um puta lutão, com boas chances de termos um novo campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

otima vitoria mas ainda precisa ser testado por Tops 5

daria pra ele um vencedor de Swanson vs Edgar

Editado por Dudu Ferrero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cedo pra saber mas pra mim não ganha do Aldo, Mendes e Edgar.

Colocaria também o Cub nessa lista,mas q esse cara entra pra dar show não se pode negar Kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ri da faixa marrom... pensei a mesma coisa quando li que tinha recebido.

fala muito? fala. mas pelo menos não é uma falação suja como o Sonnen.

***pra mim o golpe que decidiu a luta foi na nuca sim.não daria vitória pra ele.

Editado por Shaun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha ele pode até nunca se tornar campeão, mas se continuar lutando da forma que está lutando, e continuar promovendo suas lutas da forma com que tem feito desde que chegou ao evento...sem dúvida em pouco tempo deve se tornar o mais bem pago desse peso..e até do peso acima.

Sao muitos fãs americanos e europeus (em geral) empolgados e seguindo a carreira dele...é impressionante como a Fox a Espn e os sites especializados de Mma tem feito tantas matérias com ele. Esse venderá muito ppv pro tio Dana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse cara ganhar title shot na Europa contra o Aldo, vai confirmar a teoria de que o DW não gosta de brasileiros...

Aldo é o campeão com mais tempo de cinta atualmente. Não tem sentido ele ter que ir lutar na casa de um cara com 3 lutas no UFC.

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso