Entre para seguir isso  
logan_rj

Comissão Atlética de Nevada bane Wanderlei Silva de lutar no estado

Recommended Posts

E depois de tudo, a culpa continua sendo do Dana White, do UFC, da NSAC, até MINHA a culpa é...

Menos do Wanderlei.

O nível de fanatismo é inacreditável mesmo. :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, esta se falando muito de punir "para dar o exemplo", isso simplesmente não esta escrito em canto nenhum, em regra nenhuma. Vc aplica as punições conforme norma já definida(não apareceu nenhuma norma até agora). O máximo que podia acontecer, é como acontece no caso da lei seca, o sujeito é obrigado a fazer o bafômetro, não faz , tem a presunção de culpa(consumo de álcool) e é aplicada a pena. É a mesma coisa de o individuo não fazer o bafômetro , e ser condenado a trinta anos de prisão para dar o exemplo, isso não existe. Aplica-se a pena de uso de substância ilegal em uma pessoa sem incidente prévio(caso do Wand).

Poderia ser qualquer lutador , pensaria da mesma forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não manda, mas influência muito mais do que o Dana espertamente admite. Lobby é uma atividade muito praticada.

Sim, disso ninguém minimamente sensato duvida. O ponto aqui são 2:

- Até que ponto vai o lobby do UFC para chegar em uma agência governamental e ditar esta ou aquela decisão?

- O mais importante, ponto que ninguém defendendo o Wand esclareceu direito: O que o UFC ganha acabando com o Wand?

Financeiramente, absolutamente NADA! Inclusive deixa de ganhar, afinal o Wand era um lutador que bem ou mal vendia bem. Tanto isso é verdade que mesmo após todas as presepadas do Wand, desde aquela quase briga com o Sonnen ano passado, o UFC não demitiu o cara. Inclusive deu mais um TUF de brinde.

Se a tão arranhada imagem do lutador estava prejudicando o evento era só reincidir o contrato. "Ah mais tem multa". A multa muito provavelmente é a mesma sendo ele suspenso em Nevada ou não. Pura especulação, mas se houver alguma cláusula que desobrigue o evento a não pagar tal multa caso o lutador tem feito X atitude que o justificasse, o Wand já fez bobagem de sobra para que isso ocorre. Além do mais, o UFC reincide contratos a rodo, o do Wand seria mais um. Não tem lógica supor que o Dana (e aqui vai um adendo: O Dana é só um testa de ferro. As picuinhas e birras pessoais dele interferem pouquíssimo quando o assunto é grana dentro do UFC, departamento onde quem manda são os Fertitas) pressionou a NSAC a ferrar o Wand só para se livrar de um prejuízo.

E outra, apesar de não conhecer o contrato, se o UFC quisesse aposentar o Wand era mais simples deixar o cara na geladeira. Como disse, talvez houvesse alguma cláusula no contrato que determinasse tempo máximo de luta para o atleta (o que eu acho muito difícil de ocorrer).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E depois de tudo, a culpa continua sendo do Dana White, do UFC, da NSAC, até MINHA a culpa é...

Menos do Wanderlei.

Wand gerenciou mal sua carreira nesse final. Confiou na fidelidade dos fãs, esquecendo-se que, apesar de fiéis e hardcore, não são em número suficiente para garantir gdes PPVs nos USA. Os gdes PPVs são gerados por uma geração mais recente de fãs casuais. Wand nunca teve, assim, o valor de mercado nos USA que ele achou que tinha e que seria compatível com seus feitos.

Isso foi azedando sua relação com o evento, à medida que por vezes ele parecia esperar (ou até pleitear publicamente) um tratamento de estrela que não era mais compatível com seu real valor de mercado pro UFC. Isso gerou diversos contratempos.

Desesperado pra fazer voltar esse tempo e esse respeito (que ele tinha no Pride), Wand começou a fazer esses vídeos e apostar em estratégias de marketing duvidosas e que nunca foram sua praia.

Aí no TUF, tb desesperado pra angariar uma popularidade e uma moral, notadamente com esse novo público não reconhecedor de suas façanhas de outrora, e precisando alavancar PPV para, quem sabe, obter mais um ou dois gdes cheques (os últimos da carreira), apostou equivocadamente em bancar o "paladino da brasilidade contra o gringo do mal". Errou. O gringo, muito melhor de câmera, soube aproveitar. A Globo, que não deve satisfação pra um ou pra outro, corretamente embarcou na do gringo, vendo que a estratégia do brasileiro não decolaria e não daria pra fazer o Sonnen ser o gringo do mal. A edição do programa deixou, sim, as coisas mais feias pro Wand. Não por mentir. Mas por não colaborar em nenhum momento com o script que o Wand imaginou. Aí faltou malandragem da parte dele. Não acho que ele tenha inventado sozinho aquele script. Alguém pilhou ele, alguém deu a letra pra carregar naquilo. Possivelmente a própria Globo. Mas ele foi ingênuo. Não sacou que não tava funcionando e não iria funcionar. E que só ele tava ficando com a imagem manchada ( há relatos de que a produção ficava pilhando).

Por fim, ele errou, de novo, no episódio do teste de doping. Esses os erros do Wand: falha na leitura de seu valor real de mercado pro UFC, vídeos desnecessários, postura no TUF, antidoping. Note-se, contudo, que a origem desses erros é a mesma: a busca por uma respeitabilidade e um tratamento por parte do evento (inclusive em termos de grana) compatível com o lugar dele na história/olimpo do MMA. E nessa ele foi botando os pés pelas mãos.

Dito isso:

As pessoas erram sim, e muito, ao demoniza-lo, ao xinga-lo, ao não enxergar o tratamento canalha dado pelo UFC tratando os lutadores como mercadoria, como "ativos", ao não perceberem os dois pesos e medidas usados pelo Dana pra tratar situações análogas dependendo dos seus interesses, ao não perceber as manobras do UFC e suas relações com as comissoes, ao esquecerem que outros gdes lutadores já caíram e recaíram no doping e não receberam metade do fogo recebido pelo Wand, ao serem usados como massa de manobra do Dana (que qdo quer fala, sem razão e pra hypar seus lucros, que fulano é top p4p e, semanas depois, sem se preocupar com coerência, fala que esse mesmo fulano não presta), enfim, a lista de sacanagens e distorções é longa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, disso ninguém minimamente sensato duvida. O ponto aqui são 2:

- Até que ponto vai o lobby do UFC para chegar em uma agência governamental e ditar esta ou aquela decisão?

- O mais importante, ponto que ninguém defendendo o Wand esclareceu direito: O que o UFC ganha acabando com o Wand?

Financeiramente, absolutamente NADA! Inclusive deixa de ganhar, afinal o Wand era um lutador que bem ou mal vendia bem. Tanto isso é verdade que mesmo após todas as presepadas do Wand, desde aquela quase briga com o Sonnen ano passado, o UFC não demitiu o cara. Inclusive deu mais um TUF de brinde.

Se a tão arranhada imagem do lutador estava prejudicando o evento era só reincidir o contrato. "Ah mais tem multa". A multa muito provavelmente é a mesma sendo ele suspenso em Nevada ou não. Pura especulação, mas se houver alguma cláusula que desobrigue o evento a não pagar tal multa caso o lutador tem feito X atitude que o justificasse, o Wand já fez bobagem de sobra para que isso ocorre. Além do mais, o UFC reincide contratos a rodo, o do Wand seria mais um. Não tem lógica supor que o Dana (e aqui vai um adendo: O Dana é só um testa de ferro. As picuinhas e birras pessoais dele interferem pouquíssimo quando o assunto é grana dentro do UFC, departamento onde quem manda são os Fertitas) pressionou a NSAC a ferrar o Wand só para se livrar de um prejuízo.

E outra, apesar de não conhecer o contrato, se o UFC quisesse aposentar o Wand era mais simples deixar o cara na geladeira. Como disse, talvez houvesse alguma cláusula no contrato que determinasse tempo máximo de luta para o atleta (o que eu acho muito difícil de ocorrer).

Minha opinião dei no primeiro post. Não sei se to certo. Não conheço os termos do contrato. Pode ser que vc tenha razão. Contudo, sinto que há tempos o UFC queria rescindir e ou arrumar uma forma de rebaixar a bolsa dele. Lembra o que fizeram com Werdum? Talvez o contrato do Wand não permitisse aquilo, salvo com uma punição (não por cláusula expressa, mas por diminuir o poder de barganha dele e meio que obrigar, se quiser lutar, a aceitar outro valor, mais baixo). Eu sei lá. Só sei que, e disso tenho certeza, o Dana vinha dando demonstrações públicas de estar de saco cheio do Wand há muito tempo, muito antes desse episódio do doping. As razões do declínio do relacionamento eu creio ter explanado no outro post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, esta se falando muito de punir "para dar o exemplo", isso simplesmente não esta escrito em canto nenhum, em regra nenhuma. Vc aplica as punições conforme norma já definida(não apareceu nenhuma norma até agora). O máximo que podia acontecer, é como acontece no caso da lei seca, o sujeito é obrigado a fazer o bafômetro, não faz , tem a presunção de culpa(consumo de álcool) e é aplicada a pena. É a mesma coisa de o individuo não fazer o bafômetro , e ser condenado a trinta anos de prisão para dar o exemplo, isso não existe. Aplica-se a pena de uso de substância ilegal em uma pessoa sem incidente prévio(caso do Wand).

Poderia ser qualquer lutador , pensaria da mesma forma.

Xavier, eu não tenho base jurídica para argumentar contigo. No geral concordo que aparentemente a NSAC não tinha base legal/normativa/jurídica para ir testar o Wand naquele momento. E toda a discussão depois disso seria absurda.

Porém, EU, e estou falando apenas por mim, vejo toda essa situação mais pelo lado positivo do que normativo: uma vez que a Comissão foi fazer o teste, o Wand fez a pior merda possível. E tendo feito a merda, o Wand a remediou da pior forma possível (não colaborando com as investigações, apresentado uma versão das fatos para os fãs, e outra em sua defesa).

Só friso que quando eu estou falando em punição exemplar não digo uma arbitrariedade qualquer das cabeças da Comissão que julgou o Wand, mas na aplicação da pena mais rigorosa possível dentro do preceito legal. Agora se o banimento dele das competições no Estado fere tal preceito, aí eu já não sei.

No mais, o Bas Rutten, com base e entendimento legal ou não sobre o assunto, já havia cantado essa letra:

http://www.bloodyelbow.com/2014/6/30/5856160/bas-rutten-on-wanderlei-silvas-recent-failed-drug-test-tarnish-mma-news

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião dei no primeiro post. Não sei se to certo. Não conheço os termos do contrato. Pode ser que vc tenha razão. Contudo, sinto que há tempos o UFC queria rescindir e ou arrumar uma forma de rebaixar a bolsa dele. Lembra o que fizeram com Werdum? Talvez o contrato do Wand não permitisse aquilo, salvo com uma punição (não por cláusula expressa, mas por diminuir o poder de barganha dele e meio que obrigar, se quiser lutar, a aceitar outro valor, mais baixo). Eu sei lá. Só sei que, e disso tenho certeza, o Dana vinha dando demonstrações públicas de estar de saco cheio do Wand há muito tempo, muito antes desse episódio do doping. As razões do declínio do relacionamento eu creio ter explanado no outro post.

Só agora vi teu outro posto, internet aqui está meio bugada.

Concordo em grande parte com ele. Tenho umas dúvidas e discordância de alguns pontos, mas é coisa de interpretação e percepção pessoal de cada um. Nem vale a pena ficar discutindo isso.

Eu não tenha essa mesma ideia de que a coisas entre o Wand e o UFC/Dana estavam azedando antes do episódio do doping (até aí, a presepada no TUF pode ter colaborado), mas até aí não acompanho a carreira do Wand tão de perto para ver certas nuances.

No geral a minha sensação é um pouco de tristeza por ver como tem sido o fim de carreira do Wand. E o pior é que essa merda toda em grande parte (ou toda parte, dependendo do ponto de vista) dele próprio. Pode até ser que faça uma ou duas lutas de despedida, mas um cara com a história dele no esporte não merecia uma mancha tão grande assim perto de se aposentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais engracado disso tudo eh q a comissao nao tem direito nenhum de fazer exame surpresa em atletas q nao estao licenciados por ela . O advogado mostrou isso pra eles e eles mandaram ele se fuder .

Você é atleta, assim você conhece como é ser um atleta, mas pra mim, que apenas lutou caratê por alguns anos e que acredita que a luta tem que ser justa, ou seja, ninguém tem que trapacear, eu penso que os exames surpresas tem que acontecer o tempo todo, mesmo para aqueles que não estejam com lutas marcadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que vocês acham de liberar todas as "vitaminas" e quem pode mais chora menos ??? :lol:

Acho que poderíamos colocar dois robôs de titânio lutando um contra o outro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E depois de tudo, a culpa continua sendo do Dana White, do UFC, da NSAC, até MINHA a culpa é...

Menos do Wanderlei.

kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora a parte burocrática, que não é isso que eu quero falar, tipo, quem é responsável por isso ou por aquilo, o próprio UFC deveria fazer um teste mensal com os atletas que ele mantém contrato. Tolerância zero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que negócio é esse de tomam seus bens? Você tá desinformado hein! Pra tomar os seus bens tem que partir de uma ordem judicial,

e não uma multinha duma associação de merda qualquer.

Comissão Atlética de Nevada regulariza os esportes de contato e é graças a ela que existem apostas legais, e outra o Wand tem academias nos EUA, se não pagar a Comissão pode pedir penhora dos bens do Wand e tomar muito mais do que realmente ele terá que pagar.

Se informa melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste surpresa só é legal para esportes Olímpicos, até porque quem paga por eles são os atletas.

O UFC é quem manda na Comissão, O Sonnen admitiu que lutou a vida inteira dopado.

Quem vocês acham que não permitia que um dos seus melhores lutadores em termos de PPV não fosse pego?

Se eu fosse o Wallid oferecia umas lutas pro Wand, imaginem o PPV, visibilidade e bilheteria de um evento desse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, disso ninguém minimamente sensato duvida. O ponto aqui são 2:

- Até que ponto vai o lobby do UFC para chegar em uma agência governamental e ditar esta ou aquela decisão?

- O mais importante, ponto que ninguém defendendo o Wand esclareceu direito: O que o UFC ganha acabando com o Wand?

Financeiramente, absolutamente NADA! Inclusive deixa de ganhar, afinal o Wand era um lutador que bem ou mal vendia bem. Tanto isso é verdade que mesmo após todas as presepadas do Wand, desde aquela quase briga com o Sonnen ano passado, o UFC não demitiu o cara. Inclusive deu mais um TUF de brinde.

Se a tão arranhada imagem do lutador estava prejudicando o evento era só reincidir o contrato. "Ah mais tem multa". A multa muito provavelmente é a mesma sendo ele suspenso em Nevada ou não. Pura especulação, mas se houver alguma cláusula que desobrigue o evento a não pagar tal multa caso o lutador tem feito X atitude que o justificasse, o Wand já fez bobagem de sobra para que isso ocorre. Além do mais, o UFC reincide contratos a rodo, o do Wand seria mais um. Não tem lógica supor que o Dana (e aqui vai um adendo: O Dana é só um testa de ferro. As picuinhas e birras pessoais dele interferem pouquíssimo quando o assunto é grana dentro do UFC, departamento onde quem manda são os Fertitas) pressionou a NSAC a ferrar o Wand só para se livrar de um prejuízo.

E outra, apesar de não conhecer o contrato, se o UFC quisesse aposentar o Wand era mais simples deixar o cara na geladeira. Como disse, talvez houvesse alguma cláusula no contrato que determinasse tempo máximo de luta para o atleta (o que eu acho muito difícil de ocorrer).

O que o UFC ganha acabando com o Wand.

Ganha sim.

Wand é um dos mais caros pq seu contrato veio do Pride.

Suas lutas não eram as mais vendidas nos EUA tanto q lutava mais na Europa Japão e Brasil.

Portanto o lucro p UFC não era tão grande com ele.

O Wand no Bellator iria aumentar a venda deles no PPV. imagina Wand e Page 3.

Hoje as bolsas dos não campeões são muito menores que as do Wand.

Melhor ter um plantel barato e eliminar o risco de um atleta popular ir para o evento rival.

Nessa parada só o UFC ganhou.

O UFC fez as contas de uma luta Sonnen e Wand e deve ter chegado a conclusão q não era uma luta tão lucrativa.

Lembrando que o PPV do UFC só despenca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso