Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Amigo de TJ Dillashaw e da Alpha Male, Cristiano Marcello acredita em

Recommended Posts

Além de passagens por Pride e UFC, o ex-lutador e atual líder da CM System, Cristiano Marcello também foi o representante brasileiro na 15ª edição do The Ultimate Fighter, quando fez parte da equipe de Urijah Faber, que, na temporada, enfrentou o time liderado por Dominick Cruz. A experiência permitiu que Cristiano se aproximasse de todos os companheiros de treinos de Faber, dentre os quais o atual campeão peso galo da organização, como contou em entrevista exclusiva ao PVT.

"Participei do TUF Live, foram três meses dentro da casa e, durante estes três meses, tive a oportunidade de treinar com todo Team Alpha Male. O TJ foi um cara com quem eu sempre me dei muito bem e sempre vi um talento nele. Quando ele veio lutar com o Raphael Assunção no Brasil, ele entrou em contato e pediu que eu o acompanhasse na luta, ficasse de segundo dele, analisasse o adversário, etc. A CM System e o Cristiano Marcello têm uma amizade muito boa e uma conectividade muito grande com a Team Alpha Male".

Por ter desenvolvido uma relação de proximidade com Dillashaw, Cristiano revelou que, em sua opinião, o resultado da primeira luta entre o americano e Renan Barão, na qual TJ tomou o cinturão do brasileiro, não foi uma surpresa.

"O TJ é um cara muito rápido. Para a categoria, ele se movimenta muito bem, é muito técnico, o wrestling dele é nível nacional lá nos Estados Unidos, competiu muito wrestling. Era difícil de o Barão botar ele para baixo. O que me surpreendeu, eu sabia que ele era técnico, mas realmente o Barão não encontrou ele".

Ao analisar a revanche entre os pesos galo, que acontece no próximo sábado, pelo UFC 177, nos Estados Unidos, o faixa preta de jiu jitsu disse acreditar em um duelo parecido com o primeiro, realizado há cerca de três meses.

"Eu espero a mesma coisa, porque não teve tempo para nenhum dos dois evoluir ou mudarem o jogo. Foi muito pouco tempo. Essa é a minha visão e acredito que de um grande número de pessoas que entendem de MMA também. Acho que teria que ser um pouco mais longínquo para mudar o jogo do Barão, mas vamos lá, luta é luta, o Barão é um cara muito duro, vamos ver o que vai acontecer".

Aposentado desde o início de 2014, Cristiano contou ainda como anda o trabalho como líder e treinador de jiu jitsu de sua academia, que dentre as conquistas mais expressivas, está um recente cinturão meio médio do Jungle Fight.

"Graças a Deus a academia está de vento em popa, cinco anos, muito mais vitórias do que derrotas. Este ano são 36 lutas e 28 vitórias e mais 30 e poucas lutas até o final do ano. O Elizeu sendo campeão do Jungle Fight, que é o maior evento da América Latina, do Brasil, o que mais está botando atletas no UFC. Assinei três atletas no XFC, três no Legacy, são 20 morando no alojamento e o resultado está começando a aparecer. O bom é que ninguém veio criado, estou criando desde a base e está tudo completo: o wrestling do Zulu, meu jiu jitsu agressivo e a parte em pé com Felipe Silva, com Kleverson Silva. Estou muito esperançoso com essa galera minha se firmar no MMA como grandes estrelas".

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1178-amigo-de-tj-dillashaw-e-da-alpha-male,-cristiano-marcello-acredita-em-nova-vit%C3%B3ria-sobre-bar%C3%A3o.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O duro é que concordo com ele.... a movimentação que o TJ mostrou, que foi o que dificultou profundamente pro Barão, vai continuar a mesma e tô na torcida para que a NU e o Dedé tenham surgido com uma estratégia bacana pra anular o jogo do americano. Ele foi tão superior nesse campo e o tempo pra mudar algo foi tão curto que eu acho pouco provável que a equipe Alpha Male venha com uma estratégia muito diferente ou mais elaborada ainda. Se eles conseguirem melhorar aquilo que o Dillashaw apresentou... vai ficar ruim pro Barão.

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez uma análise razoável, porém, esqueceu os dois lutaram como nunca: o Tj fez sua melhor apresentação e o Barão a sua pior. Então, sem tirar o mérito do TJ, mas não dá pra ter um parâmetro tão fiel assim por aquela luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saporra de CM é altamente focado e profissional como empresário e head coach. O cara adotado um estilo meio americanizado, ao que me parece, o qual penso ser bem interessante e eficiente para ambas as partes.

Concordo com o Kong, acho que pra entra na CM system já tem que ter bom background e currículo... nego cru acho que nem pode entra no tatame com os caras, o treino deve ser fechado.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez uma análise razoável, porém, esqueceu os dois lutaram como nunca: o Tj fez sua melhor apresentação e o Barão a sua pior. Então, sem tirar o mérito do TJ, mas não dá pra ter um parâmetro tão fiel assim por aquela luta.

Dá sim, porque unico fator que fez o barão não entregar todo o seu potencial foi o próprio TJ, que anulou completamente o brasileiro.

Era o mesmo Barão de sempre, contra um Dillashaw muito diferente e com uma apresentação perfeita.

Apesar de estar torcendo pelo TJ, não vejo um favorito claro nessa luta... Acho que o Barão não conseguiu mudar muita coisa do seu jogo nesse tempo tão curto, e nesse caso é dificil imaginar um resultado diferente do primeiro, mas não dá pra menosprezar nunca um cara talentoso como ele. Lutão

Editado por Principes Bonita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá sim, porque unico fator que fez o barão não entregar todo o seu potencial foi o próprio TJ, que anulou completamente o brasileiro.

Era o mesmo Barão de sempre, contra um Dillashaw muito diferente e com uma apresentação perfeita.

Apesar de estar torcendo pelo TJ, não vejo um favorito claro nessa luta... Acho que o Barão não conseguiu mudar muita coisa do seu jogo nesse tempo tão curto, e nesse caso é dificil imaginar um resultado diferente do primeiro, mas não dá pra menosprezar nunca um cara talentoso como ele. Lutão

o cara simplesmente esta torcendo pro TJ kkkkk deve ser por que ele é um lutador muito conhecido e todo mundo conhece ele de longas datas ele é melhor que o JON JONES. nunca vou entender os caras que sempre torcem contra brasileiros poxa . vai embora do brasil cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na luta em pé acho que o BARÃO vai ter que usar bastante os low kick isso faltou bastante na ultima luta eu creio que o BARÂO vai ganhar

ele tem potencial pra isso e muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara simplesmente esta torcendo pro TJ kkkkk deve ser por que ele é um lutador muito conhecido e todo mundo conhece ele de longas datas ele é melhor que o JON JONES. nunca vou entender os caras que sempre torcem contra brasileiros poxa . vai embora do brasil cara.

Discorda do que eu falei?

Discorra, ao invés de tentar provocar infantilmente.

Sobre por quem eu torço ou deixo de torcer não te diz respeito.

Um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano está correto.

Será outro atropelo do TJ em cima do Barão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcendo pelo Barão, mas concordo com o CM acho que a luta vai ser o mais do mesmo.

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discorda do que eu falei?

Discorra, ao invés de tentar provocar infantilmente.

Sobre por quem eu torço ou deixo de torcer não te diz respeito.

Um abraço

logico que eu discordo, dizer que o Barão lutou como sempre não faz jus ao Barão que conhecemos depois daquela bomba imagine se fosse o Faber o Barão perdia com certeza se fosse Mc Donald também não vejo ele vencendo pois Barão ficou lento atarentado lutou sem pensar . agora quero ver ele fazer aquilo ali com o Barão consciente .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso