Entre para seguir isso  
MV8

Xande Ribeiro detona cursos de graduação online no Jiu-Jitsu: ‘Tem bes

Recommended Posts

Xande Ribeiro detona cursos de graduação online no Jiu-Jitsu: ‘Tem besta para tudo’

xande1.jpg

Xande detonou a graduação online (Foto Eduardo Ferreira)

A graduação online no Jiu-Jitsu tem chamado a atenção de muitos praticantes da arte suave. Há quem concorde com a prática, mas os que são contra estão em esmagadora maioria. Em entrevista à TATAME, Xande Ribeiro, hexacampeão mundial (4 no peso, 2 no absoluto) de Jiu-Jitsu, disse que se sente envergonhado e entristecido com a graduação online.

“Arte marcial e Jiu-Jitsu se aprendem na academia, suando o quimono, cheirando o tatame, treinando, machucando e se sentindo frustrado… Acho que o pior não é quem se gradua, é quem está dando a graduação. Se você quer se graduar pela internet, o problema é seu. Tem besta para tudo. Não vejo mal nenhum você ver vídeos de Jiu-Jitsu na internet, mas não tem nada melhor do que o companheirismo da academia e o dia a dia de treinos. Isso é triste. As pessoas levam anos e anos se esforçando para desenvolver seu Jiu-Jitsu e se graduar, e a pessoa vai lá na internet, aperta três botões e se gradua”, afirmou.

Na opinião de Xande, a prática cria hordas de falsos faixas-pretas, o que acaba afetando a arte suave como um todo.

“Acho que a federação tinha que começar a regulamentar esse tipo de coisa. Então, eu acho que tem muita coisa errada no Jiu-Jitsu. Atitudes de lutadores, de treinadores, e essa aí é só mais uma delas que apenas me entristece. Isso denigre o meu esporte e o deixa mais fraco, porque, quanto mais faixas-pretas ruins aparecerem, pior para o esporte. Eu foco em ensinar o que é certo aos meus alunos, que se dedicam, que suam, sangram, choram e que têm orgulho da faixa que dispõem na cintura. E eu tenho orgulho de apertar essa faixa na cintura deles. Agora, se tem um bando de pseudo-faixas-pretas que inventam essas coisas e sentem orgulho de passar esse conhecimento sem nem mesmo conhecer seus alunos, acho que quem está perdendo é eles e o Jiu-Jitsu em si, porque, quando bater de frente, a qualidade vai falar mais alto”, concluiu.

Fonte: http://www.tatame.com.br/xande-ribeiro-detona-cursos-de-graduacao-online-no-jiu-jitsu-tem-besta-para-tudo/

------------------------

É complicado! Eu não vejo nenhum problema em o cara fazer um curso de jiu-jitsu enquanto defesa pessoal online, se a graduação fosse apenas a azul (que mostra que o cara não é leigo), eu seria favorável.

Por outro lado, quando penso nos exames de faixa, fico me perguntando se não é legítimo o maluco treinar em casa e ir lá fazer só o exame... Aí fico contra o exame.

Mas sem exame de faixa, num primeiro momento, o cara que treina por satisfação e defesa pessoal e não gosta de competir vai ficar mofando na branca/azul mesmo que tenha um jogo sólido e é possível (veja bem, eu disse possível, não que vai acontecer) que um cara que gosta de competir e se especializa num determinado jogo acabe progredindo mais cedo.

Aí me lembro daquela crítica do finado Mestre Hélio de que tinha preta que não sabia sair de gravata de porteiro, lembro dos preta de Judo e dos marrom de JJ que se auto-graduaram, dos que foram graduados não pq mereciam mas pq mudaram de equipe ou algo assim... Será que isso é tão pior do que um aluno online pegar a azul ou a roxa?

Enfim, são muitas questões, desculpa se o tópico for repetido mas fiquei aqui biased pensando essas coisas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xande ainda tá no Brasil?

Ele e o Saulo não estão morando em Brasília?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho ..... Naum da pra substituir o tatame . Posso ficar horas mostrando razões mas a principal é essa :

Mares calmos não fazem bons marinheiros ....

Tem q tomar amasso e voltar no outro dia sabendo q vai tomar mais um amasso do cara q vc provavelmente NUNCA vai ficar melhor .Nossa, são tantas coisas q depois tento dar minha opinião pq to no cel rs. Quanto ao jogo sólido acredito q na faixa azul ainda é época de ganhar consciência corporal e fixar os fundamentos .Essa coisa de jogo acho q deve ser da roxa pra frente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma ideia simples e inocentemente honesta e que os espertalhoes jamais irao seguir):

q as cores das faixas sejam diferentes, e que seja proibido associar "a=b" ex: bege = azul, lilas=roxa, etc.

pronto vai quem quer, usa quem tiver coragem não tiver noção do ridiculo na academia e se tiver aquelas ordem por graduação (fila) que o paspalhão fique com os brancas.

manolo esperto quer vender faixa eletronica p/ otarios, blz, agora associar a com b ou aluno online com um LUTADOR e foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico puto com a banalização da faixa branca e azul... nego tem que ralar pra mudar de faixa e mostrar serviço. <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo o por que muitos estão putos com essa parada de graduação virtual de jiujitsu.

O único ponto que eu acharia aceitável essa graduação via internet seria não existir absolutamente nenhuma academia de jiujitsu na cidade ou um raio de 30km.

Eu li no site deles o método de ensino a distância, que consiste em assistir a vídeo aulas on-line, tirar dúvidas e depois fazer um upload com seu vídeo para eles avaliarem. Enfim, eles próprio distinguem esses seus alunos graduados virtualmente diferente de um aluno competidor de academia.

A única maneira de ser aceitável essa ideia, seria de alguém que gosta de jiujitsu e na sua cidade não existir uma academia com um professor de jiujitsu. O cara vai ver os vídeos, aprender as técnicas, treinar com os amigos e depois ser avaliado.

No site diz que a graduação vai até a marrom 4 graus. Depois disso tem que ir lá na academia deles pessoalmente para fazer o teste.

Entendo a posição de muitos em que tiveram que se virar por anos para conquistar a faixa. Eu mesmo sou um desses que ralei para merecer minha faixa.

Mas se um puto não tem um único lugar na cidade de interior dele pra treinar e gosta de jiujitsu e sabe que a graduação dele é diferente que a de outros alunos desportistas e quer pagar por isso, qual o problema? Faça o que quiser, pelo menos vai estar fazendo o que gosta. Só não pode sair de casa com a marrom para ir treinar com um azul pesado da Nova União por exemplo, rsrs.

Agora se o FDP tiver academia com jiujitsu na sua cidade e preferir ter essas aulas virtuais é bem babaca isso sim.

Inclusive no RJ que tem academia em toda esquina se o cara fizer um curso virtual desse merece apanhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Mestre fala que ter aulas virtuais é como ir a um restaurante e só ler o cardápio.Inclusive teve graduação esses dias, uns 20 faixas brancas foram para a azul, em média eles ficaram 1 ano e meio na branca, lá não tem câo, é old scholl.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que o Ryron e Rener fizeram, foi uma forma de ganhar muito dinheiro para fazer o que todo mundo faz.

Dar a faixa azul pra qualquer bananada que só treine pra receber faixa.

Na academia de qualquer um tem um monte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a teoria pode funcionar, mas a pratica do aluno vai ficar comprometida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saulo não, segue nos USA comandando os negócios.

E o Xande está viajando pelo mundo fazendo seminários, apesar de contundido

...vidinha chata a dele :chuva:

No começo deve ser animal, viajar o mundo dando seminários, conhecer gente e ser bem recebido em todos esses lugares.

Mas com o tempo deve cansar. Se for ver bem, até pro corpo deve ser complicado, você dá um seminário na Costa Rica com 35 graus Celsius, pega um avião e desembarca em Calgary fazendo -35 graus. Essas mudanças são bruscas demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Partem de uma premissa falsa para tentar detonar um modelo de negócio brilhante, que vai garantir uma fortuna para os filhos do Rorion.

O ensino Online da Grace Academy é:

Assistir os vídeos com as orientações do mestre e treinar no tatame com uma parceiro.

Em uma acadêmia tradicional:

O aluno assiste a demonstração do graduado e treina no tatame com seu parceiro.

A mesma coisa.

A única diferença é a ausência do professor para o ajuste que pode ser compensado por um vídeo bem feito.

Editado por Cristiano Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha humilde opinião: sem tomar amasso no tatame, o cara não devia nem falar que treina...

Respeito as opiniões contrárias, mas eu penso da seguinte forma: posso assistir todas as corridas da carreira toda do Senna, Piquet e Prost... que eu não vou virar piloto de fórmula 1.

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso