Recommended Posts

Fala galera, andava com uns problemas gastrointestinais, perdendo peso do nada após ter ganhos significativos na musculação e não sabia qual era o problema até fazer uma endoscopia.

Fiz uma endoscopia e fui diagnosticado como hérnia de hiato, meu médico me prescreveu omeprazol 20mg para ser tomado 2x ao dia e me recomendou ir numa nutricionista.

Alguém com uma base boa de nutrição pode me auxiliar?

Queria uma dieta hipercalórica com foco na eficiência para o jiu-jitsu (se não for pedir demais :bheh: )

Valeu!

eu tenho isso tambem, alias muita gente desenvolve com o tempo.

o maior problema é o refluxo, tendo em vista isso fica mais facil elaborar qualquer dieta: evitar ou diminuir citricos, condimentos, gordura, chocolate, refrigerante... e as açoes: comer e deitar, comer e rolar/jj, comer demais, não beber muito liquido junto com a comida, evitar a obesidade etc.

enfim, eu acho q "qualquer" dieta hipercalorica pode ser adaptada, desde q siga as regras, embora eu ache q o melhor e ser mais "magro" p/ lutar e por causa da hernia.

eu tenho isso tambem, alias muita gente desenvolve com o tempo.

o maior problema é o refluxo, tendo em vista isso fica mais facil elaborar qualquer dieta: evitar ou diminuir citricos, condimentos, gordura, chocolate, refrigerante... e as açoes: comer e deitar, comer e rolar/jj, comer demais, não beber muito liquido junto com a comida, evitar a obesidade etc.

enfim, eu acho q "qualquer" dieta hipercalorica pode ser adaptada, desde q siga as regras, embora eu ache q o melhor e ser mais "magro" p/ lutar e por causa da hernia.

Com certeza, mas hipercalórica no sentido de não baixar o peso com o treino do jiu

Olha só: de tão gordo que eu estava eu comecei a ter refluxo ao (tentar ir) dormir.

Comentei isso com um colega que passou por uma cirurgia de hérnia de hiato.

O que ele me contou foi que "o começo de tudo" foi uma mega-janta que ele fazia ao chegar do trabalho à noite, por volta das 22:00h. A partir daquilo, ele começou a sofrer de refluxo e em seguida precisou fazer a cirurgia.

Escutando-o vi que era exatamente o meu caso. Mudei minha dieta, fixei meu último horário de janta para ocorrerem no máximo até às 19:00h e coloquei livros nos pés da cama para que ficasse inclinada, no sentido cabeça mais alta que os pés.

Isso praticamente zerou meus problemas com refluxo.

Perdi peso e agora não preciso mais da cama inclinada. E a dieta também zerou outras coisas.

[]´s

Fala galera, problema é que eu tenho certa dificuldade pra ganhar peso, e se eu treinar jiu o dia todo fico sequinho, por isso preciso meter MUITA bóia pra dentroค้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้

Edited by Pedrao157