Alexandreldm

Cormier e o grande perigo a Jon Jones

Recommended Posts

Não tinha visto os resultados do Cromier ainda. O cara nunca perdeu no MMA.

Screen_Shot_2014_05_26_at_10_57_19_am.jpg

Cartel invicto, bom, muito bom...

Mas se você olhar os adversários, quem assusta aí?

Barnett? Sim, pode até ser!!

Mas e aí? Quem mais? Quem mais?!

Pezão telégrafo? thumbdown

Mir em fim de carreira que toma calor até do Minotauro? :foimau:

Nelson, o homem que nada tem além de uma patada violenta e um queixo de aço? :wacko:

Hendo em fim de carreira que levou calor até do Shogun (ex lutador)? :blink:

Não desmereço o DC, jamais...

O nível intenso do cara é realmente assombroso!!

Mas até então o seu cartel é muuuuuito menos foda que o do AS, que a maioria desmerece, em MINHA OPINIÃO.

Se vencer o JJ umas duas vezes e o Gus, aí poderá entrar talvez até no bolo do TOP FIVE.

Mas sem imediatismos, por enquanto...

ppunkk

Editado por Henrique Lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 35 Anos, e sendo que nunca foi Campeão dos 2 maiores Eventos da História.... Ele vai ter que compensar muito, pra entrar num Top10.

E o cara demorou muito para fazer esta transição pro vale tudo!

Se tivesse começado antes...

Logo logo o corpo pede arrego, qual lutador com o biótipo dele lutou em alto nível com quase 40 anos ? Eu não me lembro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ser considerado um dos melhores de todos os tempos, o Cormier vai precisar fazer o que o Jon Jones está fazendo. Limpar a categoria, se tornar um campeão dominante. Olhando o cartel do Jones dá pra entender o porquê de muitos já o considerarem o maior meio-pesado da história. Ele ganhou de todos os cascas grossas da categoria e com facilidade (exceto a luta contra o AG). O Cormier ganhar do JJ uma ou duas vezes, não necessariamente quer dizer que ele ganha de todos os demais tops da categoria e não o colocará automaticamente como melhor de todos os tempos na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta de caras sujos essa.

O Cormier abusou de esfregar a luva na cara do Henderson, chegou até a fazer isso nos olhos.

Não vou torcer por nenhum, mas quero ver alguém apanhar nessa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parecia uma luta de duas categorias diferentes... o Cormier nitidamente mais pesado... o cara parecia um monstro perto do Dan Henderson... pra mim a luta demorou mais por conta do "respeito" (cautela) que ele tinha com o Henderson e pelo fator também do Hendo nunca se entregar.

Deu pra perceber nitidamente o nível de competição do Cormier e a categoria real do Hendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aposto que o BJJ do jon Jones é superior a muito faixa preta no brasil, o cara já finalizou vitor e lyoto, dois faixas pretas,e quando vejo faixas pretas por baixo não vejo nada demais, nada que em poucos meses de treino se possa fazer

vc esta resumindo o jj a 2 finalizações basicas

falar que o jon jones tem mais jj que muito faixa preta é demonstar total desconhecimento de jj

em algum dia da sua vida vc ja pisou num tatame?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo que essa graduação de faixa deles é forçada, mas dizer que o cara não sabe nada por causa de um erro é forçar tb. digo e repito: a parte defensiva do jj pode ter certeza que eles treinam à exaustão.

o cain com faixa marrom nao sabia dar mata leao, queria dar sem os ganchos, isso é um erro que nunca vi um faixa azul cometer

esses caras treinam basicamente para se defender e sao graduados pelo tempo de treino

mas eles sao graduados sem saber coisas basicas do jj

isso fica nitido quando eles precisam mostrar conhecimento basico e ficam perdidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa analise, Buda.

Eu já acho que ele consegue derrubar.. É muito explosivo e tem o time (e força) como poucos.

Eu queria ver o Comier contra caras mais fortes e explosivos, como o Glover é até o Feijão. O Hendo não é um grande teste por ser leve e lento.

Agora só resta esperar.. Caso o JJ vença e se machuque.. pode vir um novo adversário.

acho que ele bota pra baixo esses caras, o problema é que no chao o glover e o feijao sabem se defender e atacar, aí nao sei se o GnP do DC seria efetivo e se ele conseguiria manter esses caras no chao

daí a tendencia seria voltar em pé logo e aí ele correria perigo

gostaria de ver essas lutas

glover x DC seria lutao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há dois ou três anos defendo o Emilianegro!!

Vence o Jones, e depois pega o Glover na luta do século!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o DC luta todos os dias com o Cain Velasquez, o que ele faz fora disso é treino para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DC tem bons atributos para bater JJ, ainda acho que o melhor jogo para tirar a cinta dele é do Gustaffson que usa bem as mãos, que é onde Jones tem maior deficiência (mesmo sendo bom).

Se o Cormier mostrar a explosão e força que vem apresentando pode ameaçar Jones com suas quedas brutais e golpes pesados.

Luta interessante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa que pode contar a favor dele é que por vir da categoria de cima ele está acostumando a lutar com caras mais altos. vendo o cartel dele, o único adversário mais baixo que ele enfrentou foi o jeff monson, que tem 1,75. seria lindo ver o jon jones tomar umas quedas fudidas e ser tirado pra nada, mas todo mundo sabe que isso dificilmente vai acontecer. jones vai vir com um wrestling afiadíssimo caso essa luta ocorra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa que pode contar a favor dele é que por vir da categoria de cima ele está acostumando a lutar com caras mais altos. vendo o cartel dele, o único adversário mais baixo que ele enfrentou foi o jeff monson, que tem 1,75. seria lindo ver o jon jones tomar umas quedas fudidas e ser tirado pra nada, mas todo mundo sabe que isso dificilmente vai acontecer. jones vai vir com um wrestling afiadíssimo caso essa luta ocorra.

Realmente está acostumado a lutar com atletas de maior envergadura,mas ele sempre é mais rápido que esses atletas,e no caso do JJ ele é bem maior e é mais rápido que o DC na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cormier tem tudo para ser considerado um dos GOATS do esporte sim, não tenho duvidas sobre isso... são muitos fatores que implicam nessa decisão na minha opnião e todos fatores pesam pro Cormier...

Ele começou lutar MMA com 31 anos

Entrou como reserva no GP do Strikeforce

Na luta contra o Pezão era um dos maiores underdogs que já teve, Pezão tinha acabado de vencer Fedor e diziam que ele iria estuprar o Cormier ( né Paulo Assis hahahahahaha )

Ele foi para o UFC e chegou ao ponto de "limpar" a HW

Desceu para a LHW enfrentou uma lenda e deu um atropelo nessa lenda, que nunca tinha tomado uma passada desse jeito, principalmente no primeiro round, Hendo tem um dos melhores 1R do UFC e não lembro quando ele perdeu o 1R

Barnett, Mir, Nelson e Pezão são sim uma limpada na categoria, concordo que faltou Browne, Cigano e Werdum mas o UFC preferiu deixar esses 3 para o Cain, nao se esquecam que a HW é fraca e o UFC nao pode ficar queimando os lutadores com um que nao lutaria com o campeão

Entao eu acho que ele tem tudo pra entrar no hall dos GOATS do esporte, eu aposto com quem quiser, ele vai fazer uma luta dura com o JJ... claro que pode até perder pq o JJ é um dos atletas mais talentosos do mundo, porém vai ser uma luta dura isso eu tenho certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora