Rinoceronte

Barão admite que precisa se divulgar mais, mas mantém foco nos treinos

Recommended Posts

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/05/barao-admite-que-precisa-se-divulgar-mais-mas-mantem-foco-nos-treinos.html



22/05/2014 18h14 - Atualizado em 22/05/2014 18h26

Barão admite que precisa se divulgar mais, mas mantém foco nos treinos
Lutador afasta polêmica com Dana White por causa de salário, diz ter planos de estudar inglês e mostra respeito por Dillashaw: "Oferece grande perigo"


Renan Barão é indiscutivelmente um dos atletas mais espetaculares do MMA na atualidade, mas não recebe o reconhecimento que merece. A imagem dele não é tão bem vendida como as de Jon Jones e Chris Weidman, por exemplo, campeões de categorias mais pesadas no UFC. No mesmo caso de Barão, estão José Aldo e Demetrious Johnson, menos populares do que poderiam ser em vista do domínio que exercem em suas divisões.

Para Barão, que tentará sua segunda defesa do cinturão linear peso-galo (até 61kg) neste sábado, contra TJ Dillashaw, não chega a haver um tipo de preconceito em relação aos "levinhos". Ele admite que precisa trabalhar mais a imagem, mas diz que uma maior divulgação virá com o tempo e prefere manter o foco nos treinamentos:

- Isso faz parte da nossa divulgação. A gente do Brasil tem que tentar se divulgar mais. O americano tem mais visibilidade. A luta começou aqui bem antes. Essa diferença pode ser pela categoria de peso, mas estou tranquilo quanto a isso. Fiz grandes lutas no Brasil e no UFC. Vai ser minha segunda defesa agora, então tem muita coisa pela frente ainda. No futuro próximo, vou estar bem mais reconhecido do que agora. Mas não que tenha algum preconceito ou alguma coisa assim (em relação à categoria). Na realidade, eu procuro fazer mais meu trabalho, que é treinar bastante e tentar manter meu cinturão. Isso vai vir naturalmente - afirmou ao Combate.com durante o "media day" do UFC 173.

renanbarao_ufc_ivanraupp.jpg
Renan Barão fala com a imprensa durante o "Media Day" do UFC 173 (Foto: Ivan Raupp)


Uma das maneiras de se tornar mais popular nos EUA é aprendendo a falar inglês, o que de fato está nos planos de Barão, só que não agora. O campeão, na verdade, está curtindo o momento de protagonista de um evento do UFC em solo americano pela segunda vez em poucos meses:

- Estou muito feliz. Isso é fruto de muito trabalho. A gente vem batalhando há bastante tempo, e fico muito feliz quando recebo elogios do chefe. E também pelo UFC me dar essa moral de fazer o evento principal aqui.

Apesar de normalmente ser elogiado pelo presidente do UFC, Dana White, que o considera o melhor lutador do mundo, Barão se envolveu recentemente numa polêmica com o chefe. Ele teria reclamado de seu salário, o que gerou críticas por parte de Dana, mas tratou de desmentir a notícia:

- Na realidade, não foi uma declaração minha. Foi alguém que colocou sem ter nada a ver. Falei que estava bom, mas sempre que puder melhorar está tranquilo. Eu luto para isso. Estou treinando sempre para isso, para melhorar. Não tenho que falar que ganha ou deixa de ganhar. Quem tem que falar isso é meu empresário, o Dedé Pederneiras. Foi isso que falei.

renanbarao_tjdillashaw_ufc_evelynrodrigues.jpg

Renan Barão x TJ Dillashaw (Foto: Evelyn Rodrigues)
Barão (de costas) chegou bem próximo de TJ Dillashaw na encarada (Foto: Evelyn Rodrigues)

Barão mostrou muito respeito por TJ Dillashaw e disse que vê o adversário com armas para lhe oferecer "grande perigo":

- É um cara duro, vem mostrando um bom trabalho. Acho que ele oferece grande perigo. A gente está indo para uma luta diferente de todas as outras que já fiz. O Dillashaw é um cara que tem bom wrestling e está melhorando bastante na parte em pé. Nas últimas lutas, ele tem sido muito agressivo em pé. Então, acho que ele pode oferecer grandes perigos ali. Mas fiz um excelente treinamento na Nova União. Estou 100% bem preparado e vou lá para dar meu melhor.

O potiguar aparentou certo cansaço por causa da perda de peso, mas confirmou a declaração de seu treinador Jair Lourenço, que disse que o processo está mais tranquilo agora do que em ocasiões anteriores:

- Estou bem, graças a Deus. Desta vez cheguei um pouco mais leve, e a perda de peso está sendo bem mais tranquila do que nas outras vezes.

Invicto há 33 lutas, Renan Barão não se considera invencível, mas não se vê perdendo o cinturão tão cedo. Com fome de vitória, ao fim do "media day", ele encarou Dillashaw com vontade e seriedade.

- Sou ser humano. (A derrota) Pode acontecer, mas estou trabalhando duro para que isso não aconteça tão cedo. Pretendo me manter com esse cinturão por muito tempo. Meu objetivo é estar treinando para me manter assim - declarou.

Com Renan Barão x TJ Dillashaw no duelo principal, o UFC 173 será realizado neste sábado, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. O canal Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade a partir das 19h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem às 20h.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/05/barao-admite-que-precisa-se-divulgar-mais-mas-mantem-foco-nos-treinos.html


______________

Barão é 10! Torço muito por esse garoto! Editado por Rinoceronte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson Silva só fez uma coisa no mundo do MMA que eu gostei,

ele falou numa entrevista antes da luta contra o Bonnar que "o mesmo era muito duro e esperava uma luta longa"

Depois que ele disse isso, nunca mais acreditei nos lutadores quando ficam falando isso... aposto que no fundo o Renan deve sentir que vai atropelar mas nunca vai dizer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson Silva só fez uma coisa no mundo do MMA que eu gostei,

ele falou numa entrevista antes da luta contra o Bonnar que "o mesmo era muito duro e esperava uma luta longa"

Depois que ele disse isso, nunca mais acreditei nos lutadores quando ficam falando isso... aposto que no fundo o Renan deve sentir que vai atropelar mas nunca vai dizer

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde barão está falando que vai aprender inglês?

"Uma das maneiras de se tornar mais popular nos EUA é aprendendo a falar inglês, o que de fato está nos planos de Barão, só que não agora. O campeão, na verdade, está curtindo o momento de protagonista de um evento do UFC em solo americano pela segunda vez em poucos meses"

Frase abaixo da 1a foto. Dá um confere lá, brother. Abracos! OSS!

Editado por Rinoceronte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe porquê não é o raphael Assunção que vai disputar a cinta?

Com relação à entrevista achei que o barão foi muito bem, e tbm acho que pode ter rolado um sensacionalismo mesmo com relação ao salário, mas sei lá pode não ter tbm. ..

Ja tirei foto com ele e foi muito simpático e gente boa. ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe porquê não é o raphael Assunção que vai disputar a cinta?

ele lesionou a costela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele lesionou a costela

Num sabia disso nao. Mas ele foi oficialmente pré-anunciado? Ou estamos falando somente do que seria mais "esperado" devido ao ranking e historico recente de lutas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num sabia disso nao. Mas ele foi oficialmente pré-anunciado? Ou estamos falando somente do que seria mais "esperado" devido ao ranking e historico recente de lutas?

que eu saiba, não chegou a ser anunciado. acho que quando chamaram o Barão p/ "salvar" o card, o Raphael já estava lesionado, e por isso chamaram o TJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Barão é muito figura, deve ser um cara da hora... Acho que no meio que ele vive, tem sim que aprender inglês, é meio que uma obrigação... imagina, vc contratado de uma empresa norte americana sem falar um pio em inglês... é a mesma coisa

Quanto a luta, atropelo do Barão... espero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem um levinho que eu torço pelo sucesso hoje em dia, é o Renan Barão!!

E se o atleta da Nova União continuar se apresentando da forma que o fez até então, é apenas questão de tempo para ele ser mais reconhecido.

Obs: Querendo ou não, acho que por ele ter ficado muito tempo com o titulo interino "a sombra" do Dominick Cruz atrapalhou um pouco nessa parte. Até por isso eu adoraria ver o Renan espancando o ex-campeão hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UFC ganha uma grana imensa em cima dos atletas. Eles só justificam o alto pagamento qdo o retorno é gigantesco. Independente das habilidades e qualidades do Barão, enquanto ele não se vender melhor o UFC não vai dar um grande aumento pra ele.

Infelizmente é assim que lá funciona. PRa ganhar bem só com grande nome e o Barão apesar de ser um monstro ainda não é mto conhecido msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que os lutadores que SABEM se promover, devem aproveitar esse dom, em compensação os que não sabem, melhor se provar em cima do cage, pois fica ridículo ver declarações forçadas e sem absolutamente nenhum sentido ou inteligência.

Vide o ultimo episódio do Esquiva Falcão, o cara quis tirar uma onda e acabou falando um monte de merda, com um português horrível e sem o menor sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora