ExclusiveMMA

Rorion comenta chave de ombro aplicada por Jones: ‘Papai sempre ensino

Recommended Posts

hahahahaha

Amigo, procure uma academia e vá treinar um jiu jitsu, uma luta-livre q vc vai entender melhor.

Abraço.

Desculpe amigao, mas treino Jiu Jitsu faz 4 anos e te garanto, qualquer chave que "não da tempo de bater" e so serve pra machucar, eh considerado sujo. Não sei qual academia voce ta treinando que não eh assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os chutes do Aldo na coxa devem ser considerados sujos entao pq tem apenas o intuito de machucar, debilitar. Se fosse o Glover aplicando o golpe geral ia estar parabenizando ele.

Chute na coxa nao debilita ng, lamento ae. Podia dar o exemplo do pisão do Jones no joelho, outro golpe sujo que deveria ser proibido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou o 3° Gracie mais importante

Carlos Gracie > Helio Gracie > Rorion Gracie

O primeiro estudou JJ, aprendeu, desenvolveu e planejou a maior família de lutadores da história do Brasil.

O segundo foi o maio ícone esportivo dessa família.

O terceiro foi o gênio desbravador das Américas, apresentou o JJ ao maior mercado consumidor da época, criou o UFC e se não fosse ele os Gracies ainda estariam isolados em pequenas acadêmias no RJ, sem expressão, e o BJJ não seria nem 10% do que é hoje, não existira nem o PVT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soco que fratura o orbital ou quebra o nariz debilita?

Comparar golpes sujos de jiu jitsu com strike eh no mínimo atestar desconhecimento em artes marciais mistas. Mas sei que não eh o teu caso, ou e? Vai saber.

Em tempo: Mao de vaca eh o golpe mais sujo que tem, isso eh incontestavel. Comece a usar isso em todos os rolas, principalmente em faixas brancas e vamos ver se o pessoal acha legal.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe amigao, mas treino Jiu Jitsu faz 4 anos e te garanto, qualquer chave que "não da tempo de bater" e so serve pra machucar, eh considerado sujo. Não sei qual academia voce ta treinando que não eh assim.

108643991b47a46005deaf0e0991da7b.jpg

Pronto, problema resolvido, vc está vendo o esporte errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só to tentando entender.

Se eu sou striker, eu posso tentar machucar o adversário.

Se eu sou grapler, eu preciso dar a ele a chance de preservar a integridade física.

É isso?

Ele é troll...

Nem perca tempo.

Diz q faz 04 anos de BJJ mas não conhece o golpe (q é BÁSICO).

Vc pode ter certeza q ele não conseguirá te responder e vai sair pela tangente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Jones é sujo quando aponta o dedo na direção do olho do adversário (o Phil Davis também) e também quando coloca a mão sobre a boca, no mais ele luta dentro das regras.

Jones é um campeão sem carisma, daí por isso o ranço contra ele.

O Dan Henderson por exemplo é um que se puder dá sempre 3 ou 4 golpes desnecessários e não vejo as pessoas o chamando de sujo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chute na coxa nao debilita ng, lamento ae. Podia dar o exemplo do pisão do Jones no joelho, outro golpe sujo que deveria ser proibido.

Como nao debilita? O Faber nao conseguia ficar em pé devido aos chutes q tomou. Chutes esses usados para machucar ou debilitar a perna do adversario a ponto de atrapalhar a movimentacao

. Glover ou nao conhecia ou nao esperava esse golpe se tava machucando era so gritar, o Minota fez isso na luta com o Werdun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chute na coxa nao debilita ng, lamento ae. Podia dar o exemplo do pisão do Jones no joelho, outro golpe sujo que deveria ser proibido.

Como nao debilita? O Faber nao conseguia ficar em pé devido aos chutes q tomou. Chutes esses usados para machucar ou debilitar a perna do adversario a ponto de atrapalhar a movimentacao

. Glover ou nao conhecia ou nao esperava esse golpe se tava machucando era so gritar, o Minota fez isso na luta com o Werdun. Ele resistiu e o braco ficou debilitado para o resto da luta qual o problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

108643991b47a46005deaf0e0991da7b.jpg

Pronto, problema resolvido, vc está vendo o esporte errado.

Eu sinceramente não entendo como a moderação tolera essa sua falta de educação há tento tempo, vc não consegue postar nada sem tentar ofender o seu interlocutor não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que é um golpe antigo, está até na cartilha do Mestre Hélio,

mas por que ninguém nunca usou o golpe antes? Pelo menos com a mesma efetividade do Jones.

Não me lembro nem dos filhos do Hélio terem aplicado este golpe.

:blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanta polêmica por causa de uma simples chave de braço.

E só porque ela foi rápida, e aplicada numa posição que a galera não está acostumada: de pé...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, é um golpe que machuca. Se o Jon Jones sair nos treinos dando esses trancos no ombro dos colegas, eu vou dizer que ele é sujo, pq colega de treino vc precisa preservar.

Mas na hora que a porrada ta valendo mesmo, no campeonato ou no UFC, se fizer a pegada errada no meu kimono, eu meto a mão de vaca mesmo. E se ele fizer o mesmo e me machucar, azar o meu que fui burro de errar a altura da pegada.

Quando o bagulho é pra valer, não tem alívio não, nego pega a chav (qualquer uma!) já arrancando. Eu treine com uma galera que compete em alto nível na faixa preta, e quando está chegando perto dos maiores campeonatos, vc vai treinar sabendo que provavelmente vai sair machucado, pq os caras estão com os ajustes mto em dia, os botes mto rápidos, e mesmo aliviando com vc, VAI DOER!

Conversa com algum competidor top de jiu jitsu, e pergunta se alguém bate no pé ou no braço sem dar pelo menos umas 2 ou 3 estraladas antes.

Não batem!

Se vc não tentar arrancar, seu adversário vai defender. Se vc tentar arrancar, vai acabar machucando seu adversário. Do mesmo jeito que ele vai te machucar se encaixar o golpe. E ninguém vai se chatear com isso, são os riscos do esporte. Os dois estão ali pra isso.

Do jeito que vc fala, me parece que vc não tem mta prática em competição, nem treinou com equipe de competição. Vc acha que na final do mundial na faixa preta alguém estica o braço do adversário numa chave só até certo ponto e fica esperando ele bater???

Pq vc acha que o Roger quebrou o braço do Jacaré?

Eu li as opiniões de todos nos outros tópicos... isso ainda é um assunto que me deixa um pouco em dúvida. Você e todos os outros tem suas razões, provavelmente estão certos, mas, se os lutadores encaixarem suas finalizações já pra quebrar mesmo muda completamente a cara do esporte...

Afinal, o que impede um lutador de quebrar o braço do outro no armlock na primeira pressão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, é um golpe que machuca. Se o Jon Jones sair nos treinos dando esses trancos no ombro dos colegas, eu vou dizer que ele é sujo, pq colega de treino vc precisa preservar.

Mas na hora que a porrada ta valendo mesmo, no campeonato ou no UFC, se fizer a pegada errada no meu kimono, eu meto a mão de vaca mesmo. E se ele fizer o mesmo e me machucar, azar o meu que fui burro de errar a altura da pegada.

Quando o bagulho é pra valer, não tem alívio não, nego pega a chav (qualquer uma!) já arrancando. Eu treine com uma galera que compete em alto nível na faixa preta, e quando está chegando perto dos maiores campeonatos, vc vai treinar sabendo que provavelmente vai sair machucado, pq os caras estão com os ajustes mto em dia, os botes mto rápidos, e mesmo aliviando com vc, VAI DOER!

Conversa com algum competidor top de jiu jitsu, e pergunta se alguém bate no pé ou no braço sem dar pelo menos umas 2 ou 3 estraladas antes.

Não batem!

Se vc não tentar arrancar, seu adversário vai defender. Se vc tentar arrancar, vai acabar machucando seu adversário. Do mesmo jeito que ele vai te machucar se encaixar o golpe. E ninguém vai se chatear com isso, são os riscos do esporte. Os dois estão ali pra isso.

Do jeito que vc fala, me parece que vc não tem mta prática em competição, nem treinou com equipe de competição. Vc acha que na final do mundial na faixa preta alguém estica o braço do adversário numa chave só até certo ponto e fica esperando ele bater???

Pq vc acha que o Roger quebrou o braço do Jacaré?

Tu ta misturando tudo, saiu da linha de raciocinio. Se o golpe é sujo é sujo, nao importa se alguem bate ou nao em capeonato, ou se segura etc. Ele é sujo e deu. O que voce nao pode fazer é categorizar de sujo pra nao sujo e parece que é isso que voce ta fazendo:

Nome do golpe: Considerado sujo até: Sujo somente em treinos. Sujo no MMA

Mao de vaca Faixa roxa Positivo. Negativo.

Cervical Faixa Coral Negativo. Positivo.

chave de joelho Faixa Preta Depende. So se aplicado pelo toquinho.

Mas confesso que tou preguiça de escrever entao parei o debate aqui, quem entendeu entendeu quem nao entendeu, pegue seu kimono e va treinar mao de vaca na academia e seja um cara muito odiado.

Eu li as opiniões de todos nos outros tópicos... isso ainda é um assunto que me deixa um pouco em dúvida. Você e todos os outros tem suas razões, provavelmente estão certos, mas, se os lutadores encaixarem suas finalizações já pra quebrar mesmo muda completamente a cara do esporte...

Afinal, o que impede um lutador de quebrar o braço do outro no armlock na primeira pressão?

Finalmente alguem que entendeu o que eu quero falar.

Eu sinceramente não entendo como a moderação tolera essa sua falta de educação há tento tempo, vc não consegue postar nada sem tentar ofender o seu interlocutor não?

Ah cara nao liga. Ele é assim mesmo.

Ele é troll...

Nem perca tempo.

Diz q faz 04 anos de BJJ mas não conhece o golpe (q é BÁSICO).

Vc pode ter certeza q ele não conseguirá te responder e vai sair pela tangente...

Com todo respeito FBC mas voce disse que nunca treinou certo. Como voce sabe que é basico? Definitivamente esse golpe nao é basico inclusive com faixas pretas COMENTARISTAS falando que o golpe "nao pega". Por favor neh cara. Se treinasse saberia que esse golpe nao é basico. Que bom que se voce treina numa academia onde ele ja eh mostrado na faixa branca, mas nao é assim nao. Ele nao é um armlock da guarda, triangulo, kimura. Ele é inusitado sim. Pelo menos pra mim.

Engraçado que é um golpe antigo, está até na cartilha do Mestre Hélio,

mas por que ninguém nunca usou o golpe antes? Pelo menos com a mesma efetividade do Jones.

Não me lembro nem dos filhos do Hélio terem aplicado este golpe.

:blink:

Ai mais uma prova, que o golpe nao eh basico

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li as opiniões de todos nos outros tópicos... isso ainda é um assunto que me deixa um pouco em dúvida. Você e todos os outros tem suas razões, provavelmente estão certos, mas, se os lutadores encaixarem suas finalizações já pra quebrar mesmo muda completamente a cara do esporte...

Afinal, o que impede um lutador de quebrar o braço do outro no armlock na primeira pressão?

Novamente vamos para a questao inicial um lutador encaixa um golpe e para quebrar ou apagar. Nao existe isso de dar tempo para o adversario decidir se bate ou nao. O tempo q existe e o de ajustar a posicao a pressao aumetar

.É competicao. Belfort poderia ser campeao se nao tivesse afrouxado a chave no braco do Bones. mma e contato todo golpe e pra fazer o adversario sentir. Pra botar pra dormir. Novamente se o Glover tivesse ou soubesse aplicar esse golpe ele aplicaria na primeira oportunidade, sem duvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora