Entre para seguir isso  
FMonteiro_

Atualizações nas regras da IBJJF

Recommended Posts

Sobre o Braulio e a "Guarda de lapela", ele criou uma guarda chamada Guarda das galaxias, que é exatamente isso. E o Keenan também tem uma chamada de Pancake ou Worm Guard .. ou são duas .. mais ou menos isso:

FOTO

Saquem que nessa revista deste mês, há uma tópico sobre LAPEL GUARD e o entrevistado é Braulio Estima. Sem mais. lamocomp

Amigo acho q vc nao me entendeu... O q quero dizer eh q a guarda q estou reclamando nao eh a "lapel guard" eh a "lasso lapel guard" ( veja o topico que tem fotos da do braulio e a do keenan vc mesmo colocou) q o keenan faz q eh o cumulo da escrotisse... E outra me diga algum campeao mundial que precisou dessa guarda, em toda historia do jiu pra ser campeao...? Repito, eh uma guarda escrota e o jiu do keenan de campeonato eh escroto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que só não pode ficar de bunda no chão, os dois, se for na puxada?

Se um raspar e não subir e quem for raspado também ficar no chão, pode?

@Tyler eu vou dá uma olhada novamente na 'nova' regra da cruzada, acho que entendi errado mesmo, não assimilei o texto com as imagens. thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo acho q vc nao me entendeu... O q quero dizer eh q a guarda q estou reclamando nao eh a "lapel guard" eh a "lasso lapel guard" ( veja o topico que tem fotos da do braulio e a do keenan vc mesmo colocou) q o keenan faz q eh o cumulo da escrotisse... E outra me diga algum campeao mundial que precisou dessa guarda, em toda historia do jiu pra ser campeao...? Repito, eh uma guarda escrota e o jiu do keenan de campeonato eh escroto!

Sinceramente não vejo tanta diferença entre botar o pé na lapela ou enrolar nela. Se você vê diferença, eu respeito.

Acho que antes não utilizavam porque ninguém tinha mostrado que funciona (de algum modo), a modernização do Jiu Jitsu é recente.

Se formos comparar, os campeões de hoje pouco fazem o que os de antigamente faziam. É a tal da evolução .. e o Keenan tem boas chances de ser campeão mundial, sim, com essa(s) guarda(s).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que só não pode ficar de bunda no chão, os dois, se for na puxada?

Se um raspar e não subir e quem for raspado também ficar no chão, pode?

@Tyler eu vou dá uma olhada novamente na 'nova' regra da cruzada, acho que entendi errado mesmo, não assimilei o texto com as imagens. thumbdown

eu vou conversar com meu professor aqui semana que vem. Ele é juiz da CBJJ e disse que vai estudar a regra no final de semana. Mas pelo que dá a entender, só não pode ficar naquele jogo de bunda no chão quando os dois puxam ao mesmo tempo. Na outra hipótese que levantas dá a entender que pode, ao que parece...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que tenham videos e imagens, eu por ex axo q qd ambos ficam minutos no chao na 50/50, nem q seja segurando o pe na botinha, muito chato e amarrado.

Legal eles definirem isso do dia pra noite, podia ser pelo menos dpois do mundial. ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não vejo tanta diferença entre botar o pé na lapela ou enrolar nela. Se você vê diferença, eu respeito.

Acho que antes não utilizavam porque ninguém tinha mostrado que funciona (de algum modo), a modernização do Jiu Jitsu é recente.

Se formos comparar, os campeões de hoje pouco fazem o que os de antigamente faziam. É a tal da evolução .. e o Keenan tem boas chances de ser campeão mundial, sim, com essa(s) guarda(s).

Tem sim cara e muita. Ela na lapela ja incomoda, dando um laço entao fica mto amarrado para passar pois mesmo que vc quebre as pegadas do lado contrario e exploda afundando a perna que ta na lapela, no lasso lapel quard nao da para fazer isso, pois vc ta amarrado e o oponente sempre vai ta ter um dominio em vc...

Mas nao falei de antigamente, falei em todo historico, se pegar de 3 anos para ca onde a modernizacao do jiu foi mais evidente, nenhum campeao mundial nesses 3 ultimos anos precisou dela...

Eu nao vi a parte do "funciona" ainda nessa guarda, tanto que nao ganhou nenhum mundial com ela, nem nenhum outro q use a msm...

Sim, tem chances pq compete mas nao o vejo como um campeao nos anos seguintes, esta chegando uma safra mto forte...

Cara, ainda se usa mta coisa antiga hj em dia, pois quem nao tem uma base(antiga) nao se cria, nem so de embolo e lasso lapel guard vive o jiu...

A passagem de roger, jacare e outros q nao me lembro agora ainda sao mtoooo utilizadas...

Guarda do roleta eh o principio da invertida hj em dia...

Fora muitas outras posicoes que nao lembro agora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...dizer que é uma guarda de amarrão é complicado e acho que até exagerado. É uma guarda de estrategia de luta, na minha opinião. Por exemplo: o Braulio utilizou ela contra o Rodolfo, pois estava com a mão machucada. É uma guarda que prende um pouco o adversário por ser um "braço" morto, e nisso sai algumas raspagens e transições para finalizacoes

Eh bm8 tem exagero meu, mas ate agora nao mostrou outra funcao... Mesmo que venha ter uma infinidade de opcoes a partir dela, nao vou mudar meu conceito de q se usa para amarracao e eh escrota...

Ignorancia minha e de alguns aqui q tbm acham isso...

Mas respeito seu ponto de vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim cara e muita. Ela na lapela ja incomoda, dando um laço entao fica mto amarrado para passar pois mesmo que vc quebre as pegadas do lado contrario e exploda afundando a perna que ta na lapela, no lasso lapel quard nao da para fazer isso, pois vc ta amarrado e o oponente sempre vai ta ter um dominio em vc...

A 'diferença' que eu disse não foi no sentido de desempenho, mas concordo, uma amarra mais que a outra e isso é normal .. é mais fácil passar guarda aranha ou guarda lasso? Minha resposta seria que: Nem uma, nem outra. Depende da habilidade de quem está fazendo a guarda. E creio que o termo adéqua-se ao assunto lapel guard. O fato é que usar a lapela com os pés, pode! (Só não pode sem fazer pegada com as mãos, se é que entendi o item 6.4.17)

Mas nao falei de antigamente, falei em todo historico, se pegar de 3 anos para ca onde a modernizacao do jiu foi mais evidente, nenhum campeao mundial nesses 3 ultimos anos precisou dela...

Eu nao vi a parte do "funciona" ainda nessa guarda, tanto que nao ganhou nenhum mundial com ela, nem nenhum outro q use a msm...

Sim, tem chances pq compete mas nao o vejo como um campeao nos anos seguintes, esta chegando uma safra mto forte...

Cara, ainda se usa mta coisa antiga hj em dia, pois quem nao tem uma base(antiga) nao se cria, nem so de embolo e lasso lapel guard vive o jiu...

A passagem de roger, jacare e outros q nao me lembro agora ainda sao mtoooo utilizadas...

Guarda do roleta eh o principio da invertida hj em dia...

Fora muitas outras posicoes que nao lembro agora...

Os resultados do Keenan utilizado-a são razoavelmente bons e contra grandes nomes, pra mim basta. Não vou alimentar essa discussão porque não vale a pena, mas acredito que a lapel guard não faça mal ao BJJ tão quão o Double Pull ou a 50/50.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A 'diferença' que eu disse não foi no sentido de desempenho, mas concordo, uma amarra mais que a outra e isso é normal .. é mais fácil passar guarda aranha ou guarda lasso? Minha resposta seria que: Nem uma, nem outra. Depende da habilidade de quem está fazendo a guarda. E creio que o termo adéqua-se ao assunto lapel guard. O fato é que usar a lapela com os pés, pode! (Só não pode sem fazer pegada com as mãos, se é que entendi o item 6.4.17)

Os resultados do Keenan utilizado-a são razoavelmente bons e contra grandes nomes, pra mim basta. Não vou alimentar essa discussão porque não vale a pena, mas acredito que a lapel guard não faça mal ao BJJ tão quão o Double Pull ou a 50/50.

É melhor mesmo... Não vai chegar a conclusão nenhuma.

Pessoalmente eu acho a guarda de lapela pior do que a 50/50 pois tem a saida bem mais complicada e não tem opçoes diretas de ataque tipo na 50/50 (botinha, americana e leg lock).

Mas como vc falou, vai da habilidade de cada atleta.

abçs

Editado por BJJchess

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo acho q vc nao me entendeu... O q quero dizer eh q a guarda q estou reclamando nao eh a "lapel guard" eh a "lasso lapel guard" ( veja o topico que tem fotos da do braulio e a do keenan vc mesmo colocou) q o keenan faz q eh o cumulo da escrotisse... E outra me diga algum campeao mundial que precisou dessa guarda, em toda historia do jiu pra ser campeao...? Repito, eh uma guarda escrota e o jiu do keenan de campeonato eh escroto!

Tb acho essa guarda do Keenan uma merda, o de cima nao passa, é difícil estourar a pegada do malandro na lapela e o de baixo até raspa, mas não é tão fácil. Como eu disse no tópico do World Pro, nego vai ter que ralar pra arrumar um jeito de lidar com essa guarda, já já algum maluco descobre o antídoto. Nem que seja amarrar a faixa bem apertada na cintura, com um nó cego, pra nao dar lapela pro fdp kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa do single leg vai dar polemica, com ctz.

Editado por Gardenal_JJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa do single leg vai dar polemica, com ctz.

Parece que um garoto nos EUA ficou tetraplégico por conta desta defesa de single e isto motivou a regra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que um garoto nos EUA ficou tetraplégico por conta desta defesa de single e isto motivou a regra

Foda qdbo kra quiser tentar a inversao e o kra cair de lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso