Entre para seguir isso  
ExclusiveMMA

Cara de Sapato nocauteia Magrão e vai à semifinal entre os pesos-pesad

Recommended Posts

Cara de Sapato nocauteia Magrão e vai à semifinal entre os pesos-pesados

Após começar o torneio peso-médio da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões com vitória, o Time Wand abriu 2 a 0 na contagem contra o Time Sonnen ao vencer também na estreia entre os pesos-pesados. Primeiro escolhido entre os lutadores da categoria, Antônio Carlos Jr, o "Cara de Sapato", nocauteou Edgard Magrão em questão de segundos para avançar às semifinais de sua chave. A equipe comandada por Wanderlei Silva ainda reteve o direito de escolher a próxima luta ao vencer um desafio num lamaçal.

O episódio

Apesar da vitória na primeira luta na casa, instaurou-se o primeiro foco de discórdia dentro do Time Wand quando Ismael Marmota repreendeu Paulo Borrachinha por um comentário feito durante o combate entre Wagnão Gomes e Joilton Peregrino. Borrachinha havia dito que Peregrino, do time verde, venceu o primeiro round, o que foi visto como inaceitável por Marmota, que exigiu energia positiva de todos os lutadores na torcida. Wanderlei Silva interviu, conversou com os dois, e Borrachinha acabou agradecendo a Marmota pelo "toque".

Na hora da escolha da primeira luta entre os pesos-pesados, Wand anunciou Cara de Sapato contra Magrão. O treinador reconheceu que a responsabilidade de vencer estava sobre seu time, por ter escolhido o combate, mas Hortência, assistente de Chael Sonnen, disse que o duelo era o que seu time queria.

- Se nós tivéssemos que escolher, a escolha seria essa, então estamos bem tranquilos e bem confiantes que vamos virar esse jogo - afirmou a ex-jogadora de basquete.

Nos bastidores, a assistente perguntou a Sonnen se deveria falar com o lutador sobre o filho que a esposa de Edgard está esperando, mas o treinador discordou e pediu apenas que ela demonstrasse apoio. Isabel, assistente do time de Wanderlei, fez o mesmo com Cara de Sapato, lembrando que ele era o primeiro da lista tanto de seu time quanto do de Sonnen. As ex-atletas também levaram seu envolvimento além e trouxeram seus esportes para a academia. Isabel promoveu uma atividade com bolas de vôlei para trabalhar a visão periférica dos lutadores e a atenção ao companheiro.

Já Hortência levou bolas de basquete e pediu que os lutadores colocassem um colete nos shorts; eles deveriam quicar a bola e tirar o colete do adversário, enquanto protegessem seus próprios coletes. A ideia, segundo a ex-campeã mundial, era trabalhar tanto a coletividade quanto a atenção com a tática. Chael Sonnen gostou e, ao final, puxou Hortência para dançar um swing, o que deixou a jogadora surpresa.

Após a sessão de treinos, a comissão técnica de Wanderlei Silva foi à casa fazer um churrasco com sua equipe para comemorar a vitória de Wagnão e repassar a estratégia para a luta de Cara de Sapato. Tanto Wand como o treinador de muay thai, André Dida, frisaram a importância da finta de queda, já que o baiano é conhecido por ser campeão mundial de jiu-jítsu, que abriria caminho para um overhand de direita. Enquanto isso, alguns lutadores do Time Sonnen relaxavam na piscina, e Warlley Alves admitiu que tinha medo que a discussão entre os treinadores no episódio anterior os colocaria como os vilões da casa. Marcos Pezão e Guilherme Bomba, por sua vez, ressaltaram que mudaram de opinião sobre o americano.

- Gostei do Sonnen, achei que ele é um cara educado, gente boa, atencioso pra c***. Todo treino, você vê que o cara vai lá, elogia… - disse Guilherme Bomba.

Apesar disso, Pezão e Warlley admitiram que ainda vão torcer por Wanderlei Silva quando os dois treinadores se enfrentarem no final da temporada.

A luta

Na pesagem, ambos os pesos-pesados ficaram bem abaixo do limite de 120,6kg da categoria: Cara de Sapato registrou 95kg, apenas dois quilos acima do limite da categoria de baixo, pesos-meio-pesados. Edgard ficou um pouco mais pesado: 98,75kg. Os dois lutadores se abraçaram antes e depois da encarada e desejaram boa sorte um ao outro. A segunda candidata a musa do TUF Brasil 3 foi apresentada: Francine Pantaleão, modelo de 24 anos.

Tão logo o combate iniciou, porém, ele terminou. Cara de Sapato tomou o centro do octógono e Magrão girou para sua esquerda. O baiano fez exatamente o que Dida havia lhe dito: fintou a entrada e soltou o overhand de direita. A mão entrou em cheio no queixo de Magrão, que já caiu praticamente rendido. Ele se colocou sobre quatro apoios e tentou se proteger, mas Cara de Sapato desferiu mais alguns golpes na cabeça antes de o árbitro interromper e declarar nocaute técnico, com cerca de 10s de combate.

Após a comemoração e o anúncio oficial da vitória, Wanderlei Silva cumprimentou Chael Sonnen dentro do octógono.

- Fui ali e cumprimentei ele, porque sou de fato um cara educado, mas não vai adoçar meu sangue, não. O que é dele, está guardado - afirmou Wand.

O desafio

Apesar da derrota, o Time Sonnen teve uma nova chance de tomar a vantagem de escolher as próximas lutas num desafio: uma disputa com uma bola gigante num lamaçal. Um lutador de cada lado disputaria força com a bola e, quem marcasse gol primeiro, venceria. Marcos Pezão foi o escolhido do time verde, e Jollyson Francino, o do time amarelo. A bola saiu de campo algumas vezes, e assistentes recolocavam a bola para o campo. Pezão pegou um ângulo errado, Jollyson aproveitou o momento e empurrou para o gol. Hortência, alvo das provocações dos lutadores de Wand, não ficou nem um pouco feliz.

- Aquela história: a próxima é mais importante, estamos no jogo. Não gostei de ter perdido, da maneira como foi - reclamou a ex-campeã mundial de basquete.

Chael Sonnen levou a brincadeira na esportiva.

- Os caras saíram da casa e se divertiram, então é isso que importa. Vamos voltar para a academia - disse Sonnen.

Confira a reprise do programa no Canal Combate, toda quarta-feira, às 22 horas.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/lutas/tuf-brasil/noticia/2014/03/cara-de-sapato-nocauteia-magrao-e-vai-semifinal-entre-os-pesos-pesados.html

__________________________

Como a luta ja passou na TV, não é considerada Spoiler então me senti a vontade para postar.

Quanto a luta: Cara de Sapato bateu 95kg na pesagem de peso pesado :wacko:

Imagina esse cara na MW ou LHW.. Apostaria nele como um futuro TOP 10 sem a menor sombra de dúvidas.. Eu dele, saia da casa e ia direto pro Rio, continuar treinando com o Cigano mas agora sob supervisão do Dedé.

ps. Assim como já disse a respeito do Cigano, estar com o Dedé de headcoach vai ser muito bom para ambos, mas essa luta deixou outra prova que como professor de boxe, o Dórea já mostrou que sabe muito bem botar a pedra na mão dos meninos...

Editado por ExclusiveMMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo nocaute...

Mas é muito cedo pra falar muita coisa do Cara de Sapato, poucas lutas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falei isso pro meu amigo aqui... conheço o Magrão das antigas, mas eu acho que ele entrou cagado... não é possível, nunca vi ele lutar dessa forma, esperando pra entrar... sempre foi casca..

no mais, belo começo pro cara de sapato, o cara é duro e rápido demais... deve ficar na LW mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara de Sapato é durissimo. Lutou em Setembro do ano passado no Imperium 6 e finalizou no 1 round.

Pra quem não viu a luta, segue o video aqui embaixo

Quando o Sapato baixar para 84 kgs, vai ser uma parada indigesta pra geral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho cedo para falar, mas parece ter potencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vejo potencial, top no chão, mão pesada, bom alcance pra lhw, quem sabe até middleweight, o cara tem 95 kg, weidman, anderson, entre outros pesam mais que isso. mas com certeza tem que provar mais algumas coisas

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara tem envergadura, punch, chão top e parece levar jeito para trocação...esse vai longe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai longe mesmo! Já tô imaginando o Buffer falando "Cauraaaaaaaaa di sapatuuuuuuuuuuuuu"! :lol:

E isso não é spoiler, não sei os resultados do TUF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai longe mesmo! Já tô imaginando o Buffer falando "Cauraaaaaaaaa di sapatuuuuuuuuuuuuu"! :lol:

E isso não é spoiler, não sei os resultados do TUF.

Entao mano, era essa minha duvida, se ele chegar até o UFC será que la o Bruce Buffer vai falar shoe face? :lol: :lol:

E se chegar também, tomara que desça pra MW.

Editado por M. Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom vc ter postado sobre o epsódio, pois eu não tenho acompanhado o TUF.

Me parece que fugiu um pouco do objetivo. Estão focando em pessoas que entendem muito pouco de MMA e em teatro.

Mas fica minha torcida pro Cara de Sapato e pro Wand.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O futuro dele no UFC (porque vai para o UFC mesmo) é como Médio. Como Pesado ou Meio-Pesado acho que não se cria alí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vejo potencial, top no chão, mão pesada, bom alcance pra lhw, quem sabe até middleweight, o cara tem 95 kg, weidman, anderson, entre outros pesam mais que isso. mas com certeza tem que provar mais algumas coisas

Tem muito a évoluir pode crescer muito tem 24 anos tomara que seja bem cuidado mais ainda é muito cedo mais gostei dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso